Filmes

Notícia

Gigantor | Anime clássico pode virar filme nos EUA

Bryan Barber circulará estúdios com a proposta

21.10.2011, às 09H02.

O cultuado desenho animado japonês Gigantor será adaptado no formato live action (com atores reais) no ocidente. Segundo o Deadline, Bryan Barber, diretor de videoclipes ("Hey Ya!", do Outkast, é dele) que tenta entrar no mercado cinematográfico há algum tempo, adquiriu os direitos sobre o personagem.

Barber entrou em contato com o dublador que controla o personagem, atualmente com 86 anos, e negociou os direitos sobre o filme, merchandising e um game, buscando o retorno total do personagem. Ele começará agora a circular estúdios com o projeto de 60 milhões de dólares em mãos. "Uma mistura de Transformers com Goonies", explica.

Tetsujin 28-Go, nome original de Gigantor, foi criado por Yokoyama Mitsuteru em 1956. A série de mangás era publicada na clássica revista Shonen Magazine e foi adaptada para as telinhas pela primeira vez em 1963. Depois disso, outro animê foi produzido em 1965 e uma versão em cores estreou no Japão em 1980. A versão mais recente do personagem é um anime de 2004.

Na trama, um menino possui o controle de um robô gigante, que ele comanda através de um controle remoto. Juntos, eles combatem o crime. Assista à introdução original:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.