Filmes

Notícia

J. Edgar | Filme de Clint Eastwood sobre o FBI tem mais dois nomes

Judi Dench se junta ao elenco com o australiano Damon Herriman

29.12.2010, às 00H00.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 18H02

O elenco de J. Edgar, a cinebiografia de John Edgar Hoover, anteriormente intitulada Hoover, que Clint Eastwood começa a filmar em fevereiro, está tomando forma.

O próprio Eastwood confirmou, durante a cerimônia em que foi nomeado ao Hall da Fama da Califórnia, que Judi Dench estará no filme, em papel ainda não divulgado. Ela se junta a Leonardo DiCaprio, que fará Hoover, e Armie Hammer, que viverá Clyde Tolson, suposto amante de Hoover.

Damon Herriman

None
Damon Herriman

Judi Dench

None
Judi Dench

No elenco acaba de entrar também o australiano Damon Herriman, que viverá Bruno Hauptmann, condenado pelo sequestro e pela morte do bebê Lindbergh, de nove meses. O caso provocou tanta comoção nos EUA em 1932 que o presidente Herbert Hoover colocou o então Bureau of Investigation para cuidar das investigações, embora o crime de sequestro não fosse de esfera federal.

Controversa figura política dos Estados Unidos e primeiro diretor do FBI, John Edgar Hoover dirigiu o então Bureau a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. A autoridade da instituição foi conquistada pela intolerância de Hoover com os dissidentes, em parte por meio da formação de dossiês secretos sobre políticos. Ele é reconhecido por seu combate às guerras de gângsteres nos anos 1930 e, posteriormente, à Máfia.

O roteiro de Dustin Lance Black (Milk - A Voz da Igualdade) explora o complicado relacionamento entre Hoover e Tolson, uma vez que eles nunca assumiram publicamente a homossexualidade e Hoover era conhecido por intimidar aqueles que ousavam questionar sua orientação sexual. Tolson trabalhou como diretor associado do FBI entre 1947 e 1972 e, além do contato próximo na agência, os dois frequentemente viajavam de férias, eram vistos juntos em restaurantes e Tolson foi o único herdeiro do patrimônio de Hoover.

Charlize Theron deve ser o próximo nome confirmado no elenco. Eastwood disse durante o evento que espera a oficialização logo. Ela pode viver Helen Gandy, arquivista do departamento de justiça que aos 21 anos foi escolhida por Hoover para ser sua secretária pessoal.

A produção é da Warner Bros. A estreia deve acontecer ainda em 2011.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.