99

Assista Agora

James Franco pode estrelar Akira

Site diz que ator negocia para o papel de Kaneda

Marcelo Hessel
11 de Fevereiro de 2011

akira
james franco

Com a sua indicação ao Oscar por 127 Horas, James Franco está sendo considerado para uma dúzia de papéis em Hollywood. Segundo o JustJared, ele pode estrelar a adaptação ao cinema em live-action do mangá Akira.

O site diz que o ator negocia para o papel do protagonista Kaneda. Se a informação for verdadeira, Franco terá que escolher entre Akira, o Oz de Sam Raimi, a cinebiografia de John Gotti, Lovelace, The Iceman... Isso sem contar os seus projetos como diretor, como The Night Stalker e Enquanto Agonizo.

A adaptação do mangá de Katsuhiro Otomo será dividida em dois filmes, cada um compreendendo três dos seis volumes de Akira. Um dos roteiros preliminares havia sido escrito por Gary Whitta, que assina também o script de O Livro de Eli. O roteiro mais recente é de autoria de Mark Fergus e Hawk Ostby, creditados tanto em Homem de Ferro quanto em Filhos da Esperança.

Os diretores de Do Inferno, os gêmeos Allen e Albert Hughes, dirigirão Akira. Por enquanto, o filme não tem cronograma definido. O DVD da animação de Katsuhiro Otomo já saiu no Brasil.

Leia mais sobre Akira


Compartilhar

Comentários (99)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Eliezer Eliezer (24/02/2011 08:39:53)   -24 0
Não não não não não não não, Os fãs de AKIRA não querem ver um ator do ocidente na interpretação do personagem japonês e prostituição de toda cultura dos MANGÁS e ANIMES.

Qual filme deste cara que foi ou é bem interpretado?! Esta onda de indicação ao OSCAR por 127 horas isso é MARKETING, PADRINHAGEM ETC...
Salvem AKIRA!!!



Raphael Raphael (16/02/2011 21:01:29)   -44 0
"James Franco não é ruim como ator. Mas pra que descaracterizar um clássico a tal ponto? Como já foi dito inúmeras vezes, Akira traz um contexto cultural que iria se perder totalmente com uma adaptação ocidentalizada."


CONCORDÂNCIA EM MASSA COM VC.
A mesma coisa é Spilberg almejar fazer um remake com Will Smith do clássico OLD BOY de Chan-Wook Park que é considerado um clássico coreano de 2003.
Tem filmes que NUNCA deveriam ter continuações, historias anteriores ou REMAKES.



sem avatar Alisson (15/02/2011 19:01:43)   2 0
@Pedro
Concordo



sem avatar Marcel (14/02/2011 18:43:19)   0 0
PORRA, CHAMEM O RAIN DE "NINJA ASSASSINO" PRA SER O KANEDA!!!!!!!!!!!!!!



eduardo eduardo (14/02/2011 13:57:29)   30 0
Nem vou perder meu tempo.... já destruíram com DB nakele filme ruim...
Sinceramente, acho q se é pra realizar um live action de um dos animes mais bacanas de todos os tempos, pq não deixam os japas cuidarem disso?
Kerem fazer o mesmo com Rurouni Kenshin... estão kerendo holywoodizar um dos meus animes favoritos...
Porra, será q eu nunca vou ver live actions de animes feitos com qualidade e fiéis à história?



Ricardo T. Ricardo T. (14/02/2011 11:07:26)   -8 0
James Franco é um péssimo ator, horrível! Deveria ser proibido de fazer filmes. Olha que sorrizinho amarelo o dele.



Lobo Lobo (14/02/2011 09:45:17)   38 1
James Franco não é ruim como ator. Mas pra que descaracterizar um clássico a tal ponto? Como já foi dito inúmeras vezes, Akira traz um contexto cultural que iria se perder totalmente com uma adaptação ocidentalizada.

@Ludmila
POÇOS DE CALDAS!!!!!!!!!!!!



Pedro Paulo Pedro Paulo (14/02/2011 09:25:06)   7 0
Eu voto no Justin Biba pro papel de Kaneda... Hahahahahahhahahahaha

Falando sério, acho que um filme desse só fica bom se pegar censura alta, no mínimo 16... Senão, além de tirarem o aspecto da violência (que pra mim faz parte do mangá/anime) ainda deve simplificar a histório e transformar um clássico japonês da ficção cinetífica em um episódio de Star Trek, e isso se muito.

P.S. Que fique claro que gosto muito de Star Trek, mas que a série é uma coisa totalmente pipoca isso ninguém pode discordar...



Rodrigo Rodrigo (14/02/2011 02:54:23)   0 0
Putz vão cagar igual Dragon Ball e pior DB parece que vai ter continuação....pelo amor dos meus filhinhos



kilder kilder (13/02/2011 21:04:56)   0 0
O DESENHO FOI O MÁXIMO,AINDA LEMBRO DE QUANDO PASSOU PELA PRIMEIRA VEZ,A QUASE 20 ANOS,ESPERO QUE O FILME SIGA OS TRAÇOS FIÉIS DO DESENHO E A HISTÓRIA TB....



Publicidade
Pinheiro Pinheiro (13/02/2011 18:38:09)   -168 0
Tomara que não caguem tudo!!!



Efraim Efraim (13/02/2011 17:53:03)   71 0
@Ludmila

concordo.



Matheus Matheus (13/02/2011 16:09:05)   17 0
Salve-nos, Katsuhiro Otomo, SALVE-NOS!



Mr.Natural Mr.Natural (13/02/2011 15:19:03)   640 0
Roncaratti ,
o povo chines nao vivia so uniformizado pela roupa,mas representa muito bem o que voce falou sobre os japoneses terem "criação muito rígida, que os reprimem e os traumatiza".
e quiz dizer que a China e que teve isso muito forte ha poucas decadas.
nao sou especialista em cultura oriental,nunca disse que era.
eu simplesmente vivo no Japao ha 10 anos.
ver a cultura japonesa eu nao preciso de Google.
estou aqui ,vendo todos dias,nao vivo isolado e tenho familia japonesa sem ser descendente.
trabalhei com muitos chinese,coreanos,filipinos no interior do Japao.
pude conversar com muito deles e assim como eles tem curiosidade sobre o Brasil,eu tambem tenho sobre os paises deles.
nao me faz um especialista,mas posso dar opiniao sobre o assunto.

nao leve toda informacao como se fosse um desaforo.



Gustavo Gustavo (13/02/2011 11:24:59)   13 0
hãn... quem aqui quer bancar o Sheldon Cooper mesmo?



Roncaratti Roncaratti (13/02/2011 10:41:02)   6 0
Pessoal, eu gostaria imensamente de agradecer ao nosso especialista em cultura oriental por nos elucidar com seus conhecimentos e apontar meus erros com tamanha prestreza e exatidão. Agora eu consigo ver, nitidamente, a enorme, digo até, gigantesca diferença entre ser ignorante e manter-se ignorante.
Um fato interessante que eu reparei lendo seu ilustre comentário, aqui na minha cidade as pessoas também andam nas ruas vestidas com uniformes, alunos de escola, trabalhadores de usinas metalúrgicas, policiais, militares. Nós temos inúmeras pessoas fechadas aqui também.
Viu só, agora fiz como voce avaliei seu comentário só pelo o que voce escreveu, e não pelo o que quiz dizer. Sem levar em consideração que a China quando unicamente comunista padronizava sua produção de roupas, fabricando todas com a mesma cor e modelo.
Agora estou pronto para comentar as notícias aqui no Omelete, obrigado por mais essa lição.(Texto com sarcasmo novamente, não consigo me controlar).



Mr.Natural Mr.Natural (13/02/2011 04:10:22)   640 0
e sobre educacao rigida,os chineses sao muito mais fechados que os japoneses.
ha poucas decadas eles vestiam uniforme nas ruas.
a influencia ocidental no Japao e muito maior que se imagina.
vai muito alem do Macdonalds.
mas logico,eles "traduzem" da maneira deles.



Mr.Natural Mr.Natural (13/02/2011 04:05:40)   640 0
Roncaratti,
"se manter ignorante as diferencas " e "ser ignorante" tem uma grande diferenca.
nao sei quem do cinema Japones ficou famoso no Brasil,mas todo mundo sabe que Jet Li e Jack Chan sao chineses.
acho engracado que depois chiam quando sao confundidos com argentino ou qualquer povo latino..

e essa revolucao industrial chinesa veio depois do Japao ter saturado.
ambos paises tem sua cultura e pessoas famosas fora do pais.
simplesmente dizer que e tudo igual,mostra desconhecimento e falta de vontade em aprender.



Roncaratti Roncaratti (13/02/2011 02:48:54)   6 0
Pessoal, vamos pegar leve, o cara faz uma piada ruim e os “Sheldon Cooper de plantão” vem atacar todo mundo chamando de ignorante. E as aspas acima são por que a semelhança é só na chatice, no Ph. D. duvido...
Quanto aos “especialistas” em cultura japonesa, lista aí pra mim o nome de 10 atores japoneses famosos no Japão e aqui no ocidente (George Takei não vale e nem usar o Google).
Ao invés de esculacharem vocês deviam explicar a diferença, já que são tão “entendidos”. Eu não sou nenhum especialista, mas, vou tentar. Os japoneses e chineses, fisicamente são bem parecidos mesmo, possuindo apenas características quase imperceptíveis que os diferenciam. Culturalmente, os japoneses possuem uma criação muito rígida, que os reprimem e os traumatizam, deixando estes com muitos sentimentos enrustidos. Já os chineses, são fod4, pois criaram a pólvora, e hoje tem uma economia de produção em massa, com lucros maximizados porque a mão de obra é ridiculamente barata. E alguns voam, sério. Resumindo, muito mesmo é isso aí. A propósito tem sarcasmo nesse texto, Sheldon.



Marcus Santana Marcus Santana (13/02/2011 01:27:10)   -396 0
poderia ser pior,eu vi em um site que quem iria viver Akira seria Zack Efron!(?)



Publicidade
Mr.Natural Mr.Natural (13/02/2011 01:10:26)   640 0
@Pedro
logico que voce nao entende a falta de cultura em achar que japones e chines e tudo igual.
deve ser muito dificil se manter ignorante as diferencas com tanta informacao em volta.
parabens..



Pedro Paulo Pedro Paulo (12/02/2011 23:52:50)   -2 0
la se vai mais uma adaptação pro ralo...



Roller Coaster Roller Coaster (12/02/2011 23:25:14)   -1 0
@Pedro

"Não entendi a falta de cultura entre chamar o Jackie Chan e o Jet Li de japoneses ahhahahhah
é tudo igual japones e chines pra mim"

Fala isso pra um japonês que tu toma um RADUGUE na hora.



Rogério N Rogério N (12/02/2011 23:15:37)   232 0
Tá me cheirando a um novo "Constantine", que até é um bom filme, mas que alteraram características marcantes/essenciais das histórias (se passar na Inglaterra, etc) que ficou parecendo um "Hellblazer da Terra Paralela". Gostaria muito de ver boas adaptações de Akira e, principalmente, Evangelion. Mas acho que tá difícil.



Gustavo Gustavo (12/02/2011 23:09:09)   13 0
@Pedro (12/02/2011 22:24:18)disse:

"Não entendi a falta de cultura entre chamar o Jackie Chan e o Jet Li de japoneses ahhahahhah
é tudo igual japones e chines pra mim."





depois não reclama que os brasileiros falam castelhano nos filmes em hollywood, blz?



Adriano  Sá Adriano Sá (12/02/2011 23:03:20)   18 0
Vai ser um filme tipo lutinha americana com ator meia boca com + de 30 fazendo papel de muleke, + uma namorada chata, explosões de carros e diálogos de impacto cheios de clichê, em resumo uma merda!!!!
este filme vai ser como 90% das produções de hollywood um lixo total.



Ludmila Ludmila (12/02/2011 22:42:20)   0 0
@Pedro (12/02/2011 22:24:18)disse:

"Não entendi a falta de cultura entre chamar o Jackie Chan e o Jet Li de japoneses ahhahahhah
é tudo igual japones e chines pra mim."

------------------

Comentário:

- Sem comentários...



sem avatar Pedro (12/02/2011 22:24:18)   3 0
Não entendi a falta de cultura entre chamar o Jackie Chan e o Jet Li de japoneses ahhahahhah
é tudo igual japones e chines pra mim.



Ludmila Ludmila (12/02/2011 22:11:06)   0 0
@Alisson (12/02/2011 20:38:36):

"E tem outra ñ acho q tem q ser feito por japoneses,pq si ñ vão acaba colocando o Jack cha,ou jet li,ñ q eles sejam atores ruins,mas pq os filmes deles sempre são d lutinhas infelizes,coparado a james franco eles são uns merda,e digo isso d boca cheia"
----------------------------

Comentário:

Então pode esvaziar a boquinha moço!

Jackie Chan e Jeti Li não são atores japoneses mas sim chineses o que é muito diferente. Depois os estrangeiros confundem brasileiros com argentinos e a gente reclama. Estamos errados porque o nosso povo faz a mesma coisa com outros povos, o Brasil precisa de cultura urgente (:



edgar edgar (12/02/2011 21:55:33)   110 0
verdade diego!
a briga de gangues irá ficar rídicula é
as motos do futuro com aqueles raios de luz irá mudar tudo pra ninguem dizer que é copia de Tron!



Publicidade
DiegoSouza DiegoSouza (12/02/2011 21:45:13)   113 0
Sem contar a violência extrema de Akira. Do jeito que Hollywood é vai querer colocar censura 12 anos.



@IrmaodaAleishow @IrmaodaAleishow (12/02/2011 20:43:38)   4 0
Concordo com o Alisson, não gosto de filmes japoneses e muito menos de atores japoneses!



sem avatar Alisson (12/02/2011 20:38:36)   2 0
Na boa...
Não gosto d manga,quanto ao James Franco ele é um baita ator
Qnto ao filme acho vai ser mto bom,por mim podem modificar td,se o filme ficar um bom entretenimento ta ótimo.
Ja to cansado dessa mania q o povo tem d discordar e xingar tudo q é noticia,Porra.
E tem outra ñ acho q tem q ser feito por japoneses,pq si ñ vão acaba colocando o Jack cha,ou jet li,ñ q eles sejam atores ruins,mas pq os filmes deles sempre são d lutinhas infelizes,coparado a james franco eles são uns merda,e digo isso d boca cheia

@Hardy
Honestamente...Va a merda.Pare d falar merda,seu noob.

E a todos q vem aqui falando q o filme é uma merda sem assistir o bom e velho Vão A Merda. ;)



@IrmaodaAleishow @IrmaodaAleishow (12/02/2011 20:36:34)   4 0
Só sei que o visual deve ficar fantástico!! Aquele visual pós apocalíptico com explosões e cenas alucinantes!!! Tem tudo para ser O Filme!



@IrmaodaAleishow @IrmaodaAleishow (12/02/2011 20:35:51)   4 0
Tá aí a adaptação que eu mais espero até hoje!!! Tomara que seja um excelente filme!!!



Marcos Marcos (12/02/2011 20:09:08)   3 0
Adaptação de Mangá devem ser feitas por japoneses com atores japoneses...haja visto a Space Battleship Yamato, que acredito que vai ser a melhor adaptação do ano... vcs já viram o trailer...cara é de arrepiar...



Jader Jader (12/02/2011 18:04:20)   1 0
Não me empolgo... Mas não lamento. É delicado, qdo se pega uma obra prima como AKIRA para mexer, ainda mais qdo se trata de Hollywood. Mas eu gosto do Franco, e se ele fosse escalado ficaria menos encanado, o problema é o resto... roteiro, adaptação e direção. É como a história do Will Smith e o Spilberg querendo mexer no "Old Boy". Gosto de ambos, mas tenho medo do que eles podem fazer com algo que já perfeito, deveria ser intocável. O invitável é o a atração pelo o evitável de Hollywood, o negócio e torcer para que o pior não aconteça... um novo DRAGONBALL EVOLUTION.



Edgar Edgar (12/02/2011 17:58:43)   -7 0
Esse ator é uma bosta, a participação dele nos filmes do homem aranha foram lamentáveis... Lixo, vai estragar o filme.



Roncaratti Roncaratti (12/02/2011 17:57:16)   6 0
Beleza pessoal? Então, concordo plenamente com quase tudo o que vocês disseram aí sobre o filme. Porem analisando pelo meu ponto de vista ainda existe uma chance, REMOTA, do filme ficar bom. Porque Akira, é um anime/manga muito americanizado (militarista, etc...), visto que muitos fãs de anime não gostam e eu, que detesto anime, gosto muito. Seguindo essa linha de pensamento, americanizar Akira só deixaria o melhor. Mas é claro que Hollywood vai acabar estragando tudo tentando dar explicações para o que acontece com o Tetsuo na estória, deixando o filme idiota.



infinity infinity (12/02/2011 17:56:25)   -1 0
PUTA QUE PARIU!!!!!!
vão estragar uma obra de arte



Publicidade
Mr.Natural Mr.Natural (12/02/2011 17:01:15)   640 0
na real os japoneses vendem a ideia pra Hollywood e nao tao muito ligado as adaptacoes.
vira a te piada,como foi com Godzila e Dragon Ball.

na semana de lancamento do filme do Dragon Ball tava o guri que fez o Goku andando sozinho num dos centros de Tokyo.
ninguem nem ai pro cara.



Mr.Natural Mr.Natural (12/02/2011 16:58:12)   640 0
calma Débora ,ninguem vai por fogo no cinema..haha

sobre o filme:
e triste,muito triste ver os japoneses se prostituindo assim..



sem avatar Gilberto (12/02/2011 16:23:48)   -1 0
Não entendo a razão de mexerde colocar uma tor ocidental já com 30 anos para fazer um papel de um personagem oriental e um adolecente de no máximo 17 anos?
Tipo queria saber qual é o problema de Hollywood com isso dá para ver uma bomba igual a Dragon Ball e a Avatar(A lenda de ang.)



Eliezer Eliezer (12/02/2011 16:21:10)   -24 0
NÃO DEIXEM ISSO ACONTECER COM AKIRA, JÁ FOI TRISTE DEMAIS O QUE FIZERAM COM DRAGON BALL, SERÁ QUE NÃO SE CANÇAN DE LAMBUZAR OS PERSONAGEM JAPONESES, TAMTO DE ANIMES QUANTO DE GAMES.



Hector Hector (12/02/2011 16:17:29)   543 0
Dúvido que será tão bom quanto o anime ou mangá... estou pagando prá ver.



Débora Débora (12/02/2011 15:57:53)   766 0
Só não me venham com essa ideia idiota de querer botar fogo nos cinemas em protesto contra a adaptação.Se quiserem protestar que seja,sei lá,contra o aquecimento global,corrupção no Congresso,enfim,arrumem um motivo mais decente do que um filmeco desses.Ninguém aqui tem culpa se os norte-americanos são uns retardados que não sabem ler legendas.



sem avatar Caio (12/02/2011 15:45:52)   5 0
Esse filme eu não vou ver mesmo... pode botar um emricano, mas que pelo menos tenha olho puxado.



Débora Débora (12/02/2011 15:37:12)   766 0
André,a sua idéia não é ruim mas o ator de Ninja Assassino é ORIENTAL.Nós é que somos ocidentais.Quanto ao filme,é um clássico obrigatório pra quem gosta de boa animação japonesa,cultura cyberpunk,enfim,obrigatório pra quem gosta de bom cinema.Só que,infelizmente,é um filmaço que Hollywood não vai hesitar em estuprar em nome do dinheiro fácil.Assim como fiz com a refilmagem de Psicose,não vou nem tomar conhecimento.



Roller Coaster Roller Coaster (12/02/2011 14:55:00)   -1 0
Os americanos costumam estragar as coisas japonesas, assim como fizeram com Godzilla. ainda bem que o filme Patrulha Estelar foi feito no Japão, aliaz o Omelete disse que Patrulha Estelar iria passar no Brasil em Dezenbro. CADÊ??????????????

CADÊ O PATRULHA ESTELAR? pergunto eu.



DDanilo DDanilo (12/02/2011 14:11:42)   -162 0
@Ricardo

" auauauauaua "???


Você esta latindo por que??????


Hhhehehehehe brincadeira!!!!!!



Publicidade

None