Assista Agora

Joss Whedon diz o que mexeu no roteiro de Capitão América

Diretor de Os Vingadores diz ajudou a traçar conexões entre personagens

Marcelo Hessel
19 de Agosto de 2010

Assim que Joss Whedon foi confirmado na direção de Os Vingadores, saiu a notícia de que ele mexeria também roteiro de Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger). O roteirista e diretor explica o que mudou no filme do bandeiroso.

"Eu só entrei para traçar algumas conexões entre personagens. A estrutura do roteiro já era bem amarrada, o que eu adorei, mas ainda havia oportunidades para [Steve Rogers] encontrar melhor sua voz - assim como outros personagens - e fazer essa ligações que permitem entender exatamente por que ele desejava se tornar o herói. (...) E me deixaram escrever diálogos dos anos 40, o que sempre pode ser divertido", disse Whedon ao Earth's Mightiest.

O elenco tem Chris Evans (Steve Rogers), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Hayley Atwell (Peggy Carter), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine) e Toby Jones (Arnim Zola).

Joe Johnston (O Lobisomem) dirige o filme do Capitão América, que estreia em 22 de julho de 2011. Saiba como foi o painel do filme na Comic-Con.

Leia mais sobre Capitão América


Compartilhar

Comentários (91)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

jonathan jonathan (01/09/2010 18:01:59)   962 0
concordo com o parejas capitão america,lanterna verde,thor não são conhecidos pelo grande público(nem o homem de ferro era antes do filme)esses filmes servem pra isso divulgar o herói pro grande público



RAFAEL RAFAEL (26/08/2010 02:48:46)   9 0
Ansioso...............



Thor Thor (22/08/2010 11:35:53)   752 0
a marvel nunca desaponta os fãs ao menos a mim não, capitão america vai ser um dos melhores se não o melhor filme do ano, juntamente com Thor, e logo mais Os Vingadores filme que mal consguigo esperar pra ver. agora o lanterna verde não sei por que não me agrada, nem a escolha do elenco ta isso tudo.



sem avatar flavio (20/08/2010 16:47:54)   -220 -2
capitao america deveria ter morrido quando a guerra fria acabou, ele é nazista mais nazista que o cranio vermelho, capitao america é cpisa de viado



sem avatar Vader (20/08/2010 13:39:29)   -1 0
parejas,
Meu filho tem 7 anos, não lê quadrinhos, mas se vc perguntar pra ele se conhece o Capitão América ele vai dizer que sim.
Video-games e TV. É daí que o pessoal fica conhecendo esses heróis das antigas.
Agora, o sujeito não conhecer o Capitão América...
"Que burrrro... Dá zero pra ele..."
:D
Quanta trolagem!



Agente da HYDRA Agente da HYDRA (20/08/2010 10:17:39)   9 0
Eu acho que esse filme vai ser tão bom qto Thor e Lanterna Verde.

Agora queria dizer uma coisa sobre DCnautas.

Reparem vcs meus amigos fãs da Marvel, fãs da DC e como eu fãs de bons quadrinhos independente da editora.
Qdo sai uma noticia sobre um filme da DC, reparem que fãs da DC entram no post e comentam sobre a noticia, fãs da Marvel entram no post e comentam a noticia. Qdo sai uma noticia de um filme da Marvel, fãs da Marvel entram no post e comentam a noticia, fãs da DC entram no post e metem o pau na noticia.

Eu ja venho reparando nesse comportamente DCnautico a algum tempo, sai noticia do CA e vem um fã da Marvel e diz que espera louco por esse filme, ai vem um da DC e diz que esse filme vai ser uma merda como tudo ja feito pela Marvel, e tem um que diz que o Capitão America não é nem conhecido (esse cara deve morar no Acre e conseguiu aceso a midia esse ano).
Aí sai uma noticia sobre o LV, vem o fã da Marvel e diz que não é fã do LV mas que vai ver o filme, vem o fã da DC e diz que vai ser o melhor filme de todos os tempos pq a DC fez Cavaleiro da Trevas e não é como a Marvel que só faz merdas como Homem de Ferro.

Vejam bem estou generalizando, estou falando sobre a maioria dos DCnautas, claro que nem todos são assim e sito meu amigo Samuel que sempre discutimos mas concordamos que independe da editora se a historia em quadrinhos ou filme forem bons quem ganha somos nós que somos fãs de quadrinhos de super-herois.

E queria dizer, com minhas desculpas ao Samuca e aos outros DCnautas de bom senso, mas o fato é fãs de quadrinhos da DC são em sua maioria despeitados, pq os numeros estão ai e não mentem, a Marvel ta arrebentando, o publico em geral adora, veja como o Homem de Ferro, X-men e o Aranha cairam no gosto popular e nos quadrinhos a Marvel essa decada toda deu um show de vendas e qualidade na DC (o que pra nós fãs em geral é ruim, bom seria se as duas produzissem só coisas boas, nós que ganharíamos).
Então os caras tem que atacar a Marvel, pq assim rebaixa o que no fundo pra eles é o melhor, sabe aquela coisinha de criança? Meu pai é mais forte que o seu. Ridiculo.

Mais uma vez, desculpas aos caras de bom senso.



Cavaleiro Negro Cavaleiro Negro (20/08/2010 09:48:42)   0 0
O filme do capitão tem um background bom , a segunda guerra mundial! Só de pensar que ele pode arremessar seu escudo nos nazistas e tudo mais e ainda o Hugo Weaving como Caveira Vermelha ,acho que tem tudo pra ser bom !!!Já o Lanterna Verde, tomara que o Ryan Reynolds não estrague tudo com um dos meus heróis preferidos!!!



parejas parejas (20/08/2010 02:16:56)   -8 0
e mais diego oque acrescentar de util num heroi inutil so se eu for magico.



parejas parejas (20/08/2010 02:14:29)   -8 0
e e chato e bobo mesmo ja falei fale me uma saga realmente boa do capitao america que eu dou o braço a torce ok



parejas parejas (20/08/2010 02:13:27)   -8 0
amigao caio capitao america pode ser muita coisa mais conhecido nao e so se for nos usa pq aqui me desculpe amigo faz o seguinte pergunta para alguem que nao curte hq ve se ele sabe quem e



Publicidade
Caio Caio (19/08/2010 22:51:33)   3 0
o parejas ta so causando...o cara deve ate se vestir de capitao america na casa dele....hehehee.....cara...quem tem uns 30 anos..ou pelo menos uns 25 nunca nao conhece o Capitao America ?!?! ate eu que sou anti-USA...curto..!!! para !! ta tirando ! ashuddsahushdauhsad.....



Caio Caio (19/08/2010 22:50:31)   3 0
tudo que o Joss Whedon mexeu foi um fracasso..tirando Toy Story...ashusahuashusa....acho que se ele mexeu em Capitao America pode nao ter sido uma boa ideia...



Samuel Samuel (19/08/2010 21:56:42)   2612 0
Caramba, como esse parejas fala merda!

Antes de comentar alguma coisa, aprenda a escrever!



Diego Diego (19/08/2010 20:55:03)   74 0
Parejas vei...quer dizer não sei, deve ser uma criancinha de 5 anos pra dizer essas coisas, se achando o conhecedor de histórias. Criticar o ator do filme, ou o filme mesmo, até vai, mas dizer que o Capitão não é nada? É dorgas manolo? Fica falando essas besteiras. Logo se vê pelos comentários no seu perfil que você tem nada a acrescentar de útil.



Lucas Lucas (19/08/2010 20:33:40)   2 0
Sinceramente não sei o pq comentar tanto sobre isso...Roteiristas mechem no roteiro o tempo inteiro at´r depois das filmagens e sem a gente saber. Não tem pq ficar comentando sobre isso. Ta certo q eles fez certo em divulgar para os fãs, mas nós sabemos q isso acontece o tempo inteiro e q não é necessário q isso aconteça.

Mas ainda boto muito fé nos próximos filmes sobre Quadrinhos e Jogos, realmente agora eles estão começando a trabalhar bem...Foi assim com Homem De Ferro 2, Wolverine e com Príncipe Da Pérsia que achei otimo em relação a mitologia da série.

Espero que essa crise de "imaginação" no cinema seja recompensada por boas adaptações.



Adam Adam (19/08/2010 19:44:41)   71 0
Pessoal que veio nessa materia criticar o filme da Marvel, tanto Homem de Ferro quanto Capitão América, eu tenho um recadinho pra vocês:

Vão criticar o Lanterna Verde, porque como ele é da DC, vocês podem comparar as historias que vocês gostam e criticar o filme, ou elogia-lo claro, se vocês não conhecem os heróis da marvel, não venham aqui dizer que o filme é ruim, esperem pelo menos um trailer pra poder dizer algo que tenha um pingo de consciencia

Com todo o respeito, é claro.



Pinheiro Pinheiro (19/08/2010 19:41:55)   -167 0
hahahaha....ae spider!!! Adorei o seu comentário sobre o Rodrigo VILAÇA!!! Vc é muito engraçado,cara!!! Alias vc poderia fazer o favor de puxar a fila e parar de fazer esses comentários arrogantes.



Wences Wences (19/08/2010 19:31:44)   -3 0
kkkkkkk

"capitao america e um personagem sem sal e sem açucar chato bobo um lixo"

esse nunca leu gibi nenhum do capitão america



CLAUDIO CLAUDIO (19/08/2010 19:26:13)   0 0
Sempre li os comentarios, nunca, mas nunca nenhum conseguiu me tirar do serio, mas este tal de Regi silva, vc. conseguiu, vc. e um idiota.



CLAUDIO CLAUDIO (19/08/2010 19:24:44)   0 0
regi silva, vc. e um babaca.



Publicidade
PHANTOM PHANTOM (19/08/2010 19:14:30)   -40 0
SPIDER: NAQUELE DESENHO DO ARANHA NAO ERA O TOCHA HUMANA QUE COMPLETAVA O TRIO,ERA A ESTRELA DE FOGO QUE TEM PODERES IDENTICOS AO DO TOCHA.
PRAS MENINAS SE IDENTIFICAREM E TAMBEM ASSISTIREM ESSE DESENHO DO QUAL NAO PERDIA UM EPISODIO.
RICARDO:BOM CITAR BLADE COMO EXEMPLO DE SUCESSO.



RICARDO RICARDO (19/08/2010 18:54:43)   1 0
Parejas.Realmente a hq do capitao nunca teve aquelas historias que estoram em vendas e boas criticas,mas eu tenho umas da decada de 70 e 80 e, cara...as coisas eram mais simples,rolava combates entre ele e Conde Nefaria ou o Barao Zemo,que pessoalmente acho bem melhor doque o temos visto ultimamente.
Vamos dar oportunidade mais uma vez.Lembre-se que outro personagem da marvel ainda menos conhecido que nunca conseguiu se quer manter um titulo proprio foi um sucesso nos cinemas e inclusive deu o pontapé inicial nessa onde de boas e mas adaptaçoes que estamos vendo ate entao.
Estou falando de Blade(Wesley Snipes)



Spider Spider (19/08/2010 18:36:56)   9 0
Parejas, C.A é líder dos Vingadores e todas as sagas ligadas aos Vingadores não seriam a mesma sem seu líder.... é muito difícil separar C.A dos Vingadores, então não devemos separar sua importância isolada......

E parabéns por incentivar a compra de DVD´s piratas, realmente este é um site muito apropriado para citar este lamentável costume.....

E mesmo não gostando do Lanterna Verde, por exemplo, vou ao cinema, pois sei que o filme será muito bom.....

Mas se vc prefere as sagas da mulher maravilha, tudo bem, respeito sua opinião....



RICARDO RICARDO (19/08/2010 18:33:05)   1 0
Osivaldo.Bem lembrado,em Guerra Civil o capitao mandou muito bem.Se o filme colocar o capitao pra agir como ele fez em G.C. vai ser muito bom.



parejas parejas (19/08/2010 18:30:17)   -8 0
e mais nao to aqui para falar mal dos personagens da marvel nao ,gostei dos dois homens de ferro,gosto do hulk ,do quarteto mais cara capitao america e um personagem sem sal e sem açucar chato bobo um lixo tenho dito.



parejas parejas (19/08/2010 18:26:28)   -8 0
osivaldo nao cite guerra civil pq nao e uma saga do capitao e sim do universo marvel, se vc achar algo legal do capitao me fala .E spider oque eu falei e a mais pura verdade ,capitao ameroica sim e um dos personagens mais fraco da marvel o cara so e um pouco conhecido por fazer partre dos vingadores e ficar a sombra sempre de outros personagens pouquinho mais famosos me pope cara fala algo de bom do capitao america que nao seja uma saga do universo marvel nao tem entao xiu



Spider Spider (19/08/2010 18:14:01)   9 0
Lembro muito també do desenho Homem Aranha e seus amigos.... onde os que mais apareciam eram o homem de gelo e o tocha....



Spider Spider (19/08/2010 18:13:07)   9 0
Ricardo, me lembro como se fosse hoje do filme que o phanton citou, era uma espécie de "Chips com uniforme do bandeiroso"

Lembro do seriado do Hulk também, esse é clássico, do shazan e seu trailer.... do menino biônico.....

nossa tá parecendo uma sessão do Lembra Desse... rsrsrs!!!



RICARDO RICARDO (19/08/2010 17:59:58)   1 0
Phanton,você foi longe cara.Lembro vagamente desse filme e a cena da moto é a mais nitida que tenho como lembraça.
E pensando bem o ator tava meio acima do peso mesmo.Eu tambem vibrava com esses filmes.
O Spider?Voce chegou a acompanhar algumas dessas produçoes da decada de 80?



PHANTOM PHANTOM (19/08/2010 17:52:01)   -40 0
EMERSON,RICARDO: VOCES LEMBRAM DAQUELE FILME DO CAPITAO AMERICA QUE PASSAVA NO SBT?O ESCUDO ERA FEITO DE UMA ESPECIE DE PLASTICO SUPER RESISTENTE MEIO TRANSPARENTE.ELE USAVA UM CAPACETE COM ASINHAS E TINHA UMA CENA EM QUE ELE ERGUIA A MOTOCICLETA DELE NOS OMBROS,ARREMESSAVA DO OUTRO LADO DE UMA CERCA METALICA,LOGO EM SEGUIDA SALTAVA E PEGAVA A MOTO ANTES DA MESMA CAIR NO CHAO.SEM CONTAR QUE O ATOR ERA MEIO FOFINHO.
EU ACHAVA O MAXIMO AQUILO TUDO.OH EPOCA BOA.



Publicidade
Spider Spider (19/08/2010 17:48:06)   9 0
As vezes acho que o PAREJAS anda cheirando muito gás toxico das industrias de Cubatão.... huahauah!!!!

o cara é meio xarope, só entra pra atacar os personagens da Marvel, como se fosse uma daminha da DC, não sei o que ganha com isso, mas acho que estou até dando atenção demais pra alguém que não merece.....

E por favor, aprenda a colocar vírgula em suas mensagens, vc até colocou um pouco desta vez, mas ainda tá meio difícil entender.......



RICARDO RICARDO (19/08/2010 17:46:16)   1 0
Emerson.Eu tambem acompanhei os filmes e series que citou e voce esta certo.Comparando oque tem saido nos ultimos anos ao que viamos naquela decada o nivel de "qualidade" subiu muito.
Cara,aquela serie do homem aranha era bem tosca mesmo.A teia que ele "lançava" parecia uma rede de pescador.

Nostalgia pura.



sem avatar osivaldo (19/08/2010 17:45:02)   0 0
EI PAREJAS TU JA LEU GUERRA CIVIL?
TO APOSTANDO MINHAS FICHAS NO NOVO FILME DO CAPITÃO



RICARDO RICARDO (19/08/2010 16:59:41)   1 0
Gostei do exemplo Fabio.Adorei o primeiro filme do hulk justamente pelo trato que o Ang Lee deu na origem do personagem,ele chegou a mostrar detalhes que ate entao nao tinha visto nemhum escritor das hq do verdao ter mostrado.Nao to dizendo que o que Stan Lee criou é ruim,mas o diretor soube lapidar a conceito da revista.
Ele fez uma Hulk alternativo e aprovei.



parejas parejas (19/08/2010 16:49:30)   -8 0
o problema todo e que o filme e do capitao america,esse e um dos personagens mais toscos da marvel o personagem e o icone da marvel mais nao passa de um personagem b,c la o capitao vendeu mais gibis morto doque vivo e so vendeu pq tinha participaçao especial de outros personagens o filme no maximo comprarei em dvd e pirata isso se sobrar troco do pao capitao lixo,tinha que ter continuado morto ae poderia ter feito uma ponta no residente evil como zumbi huahuahuahu



Regi Silva Regi Silva (19/08/2010 15:47:51)   4 0
O capitão America poderi morrer nesse filme num ataque terrorista lançado nos USA pelo Bin Laden, seria um desfecho legal!!!!



sem avatar Emerson (19/08/2010 15:42:13)   2 0
Vou engrossar o coro do "acalmen-se". Cara eu vi o capitão américa da série de TV, os dois telefilmes e curtia muito, pq até então a melhor adaptação de super-heroi para outras midias eram a série do Batman e Superman de 78.
No meio do caminho ficaram a telessérie do Hulk a tosqueira do Shazam e a Mulher Maravilha (e o Spectreman - Ultraman veio a ser exibido em Manaus anos mais tarde).
Até o final dos anos 80, antes do BAtman do TIm Burton, Conan o Bárbaro era o segundo melhor filme baseado em HQ no meu rank. Qualquer coisa que fosse uma tentativa de adaptação até mesmo o sofrível X-Generation já gerava um burburinho entre os consumidores desse tipo de cultura.
Então só nesta década tivemos 2 versões do Hulk e 2 do Justiceiro, sem falar das produções exitosas e daquelas que embora tenham errado o tom, são pelo menos bem feitas.
Então curtam a festa e relaxem. Sejam criticos, não sejam rabugentos.



Lico Blade Lico Blade (19/08/2010 15:23:46)   1521 0
Força, Joss Whedon!

Chris Evans, confio em vc, cara!



Nojo Nojo (19/08/2010 15:11:57)   1 0
os super herois sao realmente coisas fantasticas e tambem sao bonequinhos muito maneiros. mas quando vc compra uma revista q tem uma historia repetida e` uma porcaria. teve uma vez que eu comprei uma revista que tinha uma historia que eu ja tinha lido em outra revista, e uma historia que eu nao tinha lido ainda. essa revista era do capitao america, espero que nao aconteca a mesma coisa com o filme.



F@bio F@bio (19/08/2010 14:51:35)   6 0
Tem sempre muita gente jovem nos comentários e por isso quero deixar um recado para vocês. Eu assisti todos os fimes de herís que passaram na década de 80 e eles eram PAVOROSOS.Cara, o seriado do homem aranha era horrível ,a teia era um cabo pendurado num helicóptero e ele só enfrentava bandido meia-boca. mesmo assim eu não perdia um, era só o que tinha...



Publicidade
Spider Spider (19/08/2010 14:36:37)   9 0
Será que o VAGABUNDO sabe se algum artista morrerá este ano ou algum shopping cairá.....

Poderia me passar uma sugestão de 6 números?




UP! UP! (19/08/2010 14:32:57)   78 0
Eu só diog uma coisa, tem muita gente aqui que vai morder a lingua, a roupa de Capitão América caiu muito bem em Chris Evans. Para aqueles que não qurerem assistir ficção, acho melhor assiitir novelas..., espere novela tambem é ficção, ler livro...., a maioria dos livros tambem é ficção..., á sim, assista á um documentário sobre a vida selvagem e a reprodução das antas.



Spider Spider (19/08/2010 14:31:54)   9 0
Adam, concordo plenamente......

Acho rediculo, como sempre fazem.... alguns comentários, como o do Rodrigo VILAÇA falarem sobre rivalidades entre Marvel e DC, quando não são necessários........ fanatismo rediculo..... se for pela lógica sem raciocinio postada por ele....

Qual lógica tem Lanterna Verde? Mulher maravilha? Ajax? Aquaman? Flash e tantos outros..... H.F, se usasse a tecnologia que temos hoje teria a mesma graça? Claro que não, James Bond usa uma tecnologia totalmente existente hoje? Claro que não.....


Realmente, feliz o tempo que não tinhamos comentários neste site...... é cada um que me aparece....



F@bio F@bio (19/08/2010 14:08:31)   6 0
A necessidade de um diretor ou roteirista querer mudar as realidades dos personagens é apenas para tornar mais crível para ele mesmo algumas peculiaridades desse mundo de fantasia. Esse é o problema de muitos filmes baseados em uma realidade alternativa já conhecida de muitos, como o caso do primeiro Hulk.



Adam Adam (19/08/2010 14:04:22)   71 0
Concordo com o F@bio (:



F@bio F@bio (19/08/2010 14:03:33)   6 0
Apenas deve-se respeitar o que foi criado anteriormente. Por exemplo, se o James Bond toma um tiro na cabeça não dá pra voltar no filme seguinte porque a mitologia criada não permite uma expicação pertinente para o fato.



Adam Adam (19/08/2010 14:02:33)   71 0
Seguindo o raciocínio do Rodrigo VILAÇA:

Vamos as coisas lógicas:

Deixe uma aranha "geneticamente modificada" lhe picar, se você NÃO começar a soltar teias (com ou sem atirador), pular alturas enormes, força física elevada e prever o perigo, o aranha NÃO tem lógica

Coloque metal nos próprios ossos, se você morrer, wolverine NÃO tem lógica

E claro, procure um anel que lhe transforma em um dos seres mais poderosos no universo, ou um órfão de um planeta desconhecido, ou um vigilante noturno que se veste de morcego, claro que eles fazem MUITA lógica, tanto quanto o homem de ferro ;P

Se quadrinhos tivessem que ter lógica, não teriam tanta graça, me desculpe se o ofendi, não era minha intenção, apenas expor meu ponto de vista, se o homem de ferro fosse tentar ser um herói com a tecnologia existente, ele teria a graça que ele tem? E os outros super heróis?



F@bio F@bio (19/08/2010 13:59:58)   6 0
Quando se cria uma estória, seja um livro, filme, game ou quadrinho, uma realidade nova é criada.Quanto melhor e mais criativo seja o criador mais crível será esse novo mundo.



Thiago Thiago (19/08/2010 13:47:36)   4 0
O QUE IMPORTA MESMO É QUE HJ O CAPITÃO AMÉRICA SE CHAMA BOLIVAR E FOI CAMPEÃO DA AMÉRICA!!

COLORADO COLORADO!!!!


DA-LHE INTER!!



David David (19/08/2010 13:28:37)   0 0
Desde que ele nao coloque a BUFFY a CAÇA HETERO no elenco ta otimooooooooooooooooo



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.