Filmes

Notícia

The Lady | Luc Besson mostra as primeiras cenas do seu novo filme

Cinebiografia de Aung San Suu Kyi estreia em 2012

09.08.2011, às 00H00.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 04H00

Durante uma entrevista com a CNN, o diretor Luc Besson (As Múmias do Faraó) falou sobre The Lady e mostrou também as primeiras cenas do seu novo filme - cinebiografia da "versão feminina de Gandhi", cujo roteiro o fez chorar enquanto ele lia, segundo Besson. Veja:

Michelle Yeoh (A Múmia: A Tumba do Imperador do Dragão) interpreta a Nobel da Paz Aung San Suu Kyi. Ela liderou a oposição contra o exército de Mianmar, que a prendeu em 1989 e até hoje domina o país. Suu Kyi acabou passando 15 dos últimos 21 anos em prisão domiciliar. O título do filme é como a população se referia a Suu Kyi, a dama, uma vez que oficiais birmaneses proibiram a menção de seu nome.

Suu Kyi foi finalmente libertada em novembro do ano passado, o que deu a Yeoh não só a chance de conhecê-la como também de ver seu rosto, que não era fotografado há anos.

David Thewlis (Harry Potter) faz o marido acadêmico de Suu Kyi, Dr. Michael Aris. Rebecca Frayn, romancista e roteirista, escreveu o roteiro. The Lady começa em 1988, o ano em que Suu Kyi retorna a Mianmar para cuidar de sua mãe doente, e termina em 1999, ano em que Aris morreu de câncer.

The Lady estreia em 2012.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.