Assista Agora

MGM volta a trabalhar nos remakes de RoboCop e Poltergeist

À Sombra de um Ídolo e Dona de Casa por Acaso também serão refilmados

Marcelo Hessel
18 de Fevereiro de 2011

robocop

Depois de muita discussão, Detroit vai mesmo ganhar uma estátua de RoboCop (o prefeito tinha vetado mas uma campanha online conseguiu levantar o dinheiro necessário), e enquanto isso a MGM retoma os planos de refilmar o clássico moderno de Paul Verhoeven.

Com a reestruturação financeira que garantiu US$ 500 milhões de dólares em financiamento ao estúdio, os projetos da casa que estavam parados começam a retornar. A refilmagem de RoboCop - cuja versão mais recente, com Darren Aronofsky na direção, não saiu do papel por conta do abalo nas contas da MGM - deve recomeçar com nova equipe criativa.

O remake de Poltergeist também volta à ativa - e é descrito pela Variety como "um quarto filme", então é possível que seja mais uma continuação do que um recomeço. A MGM anunciou também que vai refilmar À Sombra de um Ídolo (The Idolmaker, 1980) e Dona de Casa por Acaso (Mr. Mom, 1983), além de fazer um novo Hércules.

Parte do financiamento e da restruturação foi possível porque os credores - a quem a MGM deve mais de US$ 4 bilhões - abriram mão da cobrança em nome de participação nos lucros do estúdio. Os credores hoje controlam a MGM.

Leia mais sobre a MGM


Compartilhar

Comentários (50)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

victor victor (28/02/2011 22:03:09)   -1 0
oooooooo roboCooooop gaaaaaaaay!!!



sem avatar Marco A (21/02/2011 16:04:59)   527 0
Edgar você está louco Robocop é muito bom, tá certo que se perdeu depois nas continuações, mas o primeiro é um clássico.



Regi´s Regi´s (20/02/2011 23:10:10)   45 0
Parafraseando um amigo aqui dos comentários.

NÃO MEXAM COM OS CLÁSSICOS !




aluísio aluísio (20/02/2011 21:09:06)   132 0
Puta que pariu! Robocop é uma clássico cara do cinema de ação\ficção científica e ter um diretor visionário como Darren Aronofsky dará um novo gás ao personagem e realmente a cena dele recordando a morte é muito impactante e tomara que reapareça o Ed-209 tbm.



Leandro Leandro (20/02/2011 18:19:37)   64 0
Robocop é um clássico da açâo/ficçâo científica.O primeiro filme entâo foi sensacional,pois quem nâo se lembra daquela cena do estuprador levando um tiro nos ´colhôes´?Já o segundo filme nâo foi melhor que o primeiro,mas ficou ótimo.Um remake do Robocop agora seria nostálgico e interessante ao mesmo tempo,e os efeitos especiais terá que acompanhar o momento atual,ou seja,usar CG.Mas o mais importante é que esse remake saia do papel,e me faça esquecer Robocop 3,que foi péssimo.



MOABI MOABI (20/02/2011 14:43:39)   9 0
Danilo,

Pode me questionar e discordar de mim a vontade, deste que não me xingue e nem a minha mãe, :) isso é ótimo pra manter um debate em alto nível, o problema é que maioria que comenta aqui desce o nível e acabam saindo completamente do assunto principal.

Quando eu disse sobre a troca dos efeitos em stop-motion por CG apesar de eu também gostar e muito da arte do stop-motion, foi pra tornar o filme mais atraente pra geração de hoje, lançar um BD com as duas versões que ai agradaria todo mundo.

Eu acho que pra um remake do Robocop funcionar, ele teria que ser bem parecido com o Homem de Ferro, e ai ficaria muito descaracterizado. E depois li essa noticia fui da uma olhada em sites gringos sobre isso e tem gente dizendo que vai ter ate um veiculo projetado especialmente pro o Robocop, ou seja, um robocop-movel. Sei que por enquanto não passa de boataria. Só que hoje em dia tem um bocado de roteiristas de Hollywood que vivem olhando esses sites e pode achar essas “sugestões” legais e o resultado já se sabe.

E foi mais o menos assim que estragaram de vez o Robocop 3, os executivos da MGN começaram a meter o bedelho com sugestões idiotas e alteraram demais o roteiro original do Frank Miller pra deixar o filme mais atraente pro publico infantil. Aquela parte que o Robocop fica amiguinho de uma menininha é ridícula. Nem as cenas que ele voa conseguem salvar o filme.



DDanilo DDanilo (20/02/2011 08:19:01)   -146 0
@MOABI

Trocar o stop-motion por CG???

Nem pensar cara!!!

Sou fã de Stop-Motion graças ao mestre Ray Harryhausen!!
Detestei quando colocaram CG na antiga trilogia Star Wars!

Pra quem é fã de cinema(não estou te questionando) mudar o original nunca é aceitável!!!



MOABI MOABI (20/02/2011 06:43:05)   9 0
Eu respeito à opinião do Edgar, mais discordo dele.

Robocop e o filme meio que profético em varias coisas, não só no DVD. Exemplo é esse caos que anda a sociedade com as pessoas cada vez mais individualistas. Super mega-corporações ser formando e tomando conta de tudo. Sei que a policia “ainda” não foi privatizada, mais pode ver em bairros nobres daqui e cada vez mais comum ver viaturas de empresas de vigilância que com seguranças armados dentro. Tecnicamente isso também é forma de polícia, só que privatizada

Também acho a cena que Robocop andando pela antiga casa dele e as memória vão voltando, fantástica. E armadura dele está perfeita, fora aquela visão digitalizada em quadradinhos “pixels” que só é possível ver na tela do cinema.

Eu sou contra um remake do Robocop. O máximo que deviam fazer na minha opinião era modernizar o filme e trocar alguns efeitos especiais e melhorar algumas cenas. E muitas cenas aparecer TVs e monitores de tubos de raios catódicos, podiam inserir digitalmente monitores de tela fina no lugar. Outras e colocar efeitos digitais no lugar do stop-motion, apesar de eu gostar da técnica, o resultado nunca foi bom.

Abajur,
Comparar um clássico do terror como Poltergeist que ainda hoje assusta quem nunca assistiu com aquele LIXO do Atividade Paranormal, foi no mínimo uma comparação infeliz, tenha paciência. Eu tive o prazer de assistir Poltergeist no cinema apesar da censura “não permiti”, naquela tela grande o filme ficava ainda mais assustador. Já Atividade Paranormal que eu tive o desprazer de ver no cinema só serviu pra me da sono. Me arrependo de não ter baixando da net, pelo menos tinha economizado o dinheiro.



Paulo P. Paulo P. (20/02/2011 02:56:37)   1 0
@Blade, quem dublou o Clarence Bodicker (kurtwood smith) foi o mestre da dublagem Ioney Silva, que entre tantos trabalhos deixou eternizada sua voz em 3 personagens bem queridos: Ultraman, Tutubarão e o Mesre dos Magos.

Alguns outros trabalhos de Ioney Silva bem conhecidos:

- Det. Tony Baretta (Robert Blake) em Barreta
- Climpjumper em Transformers e Transformers o Filme.
- Dr. Sam em Patrulha Estelar.
- Sílvio em Fantasminha Legal.
- Avesso em Carangos e Motocas
- Tod Devlin em Devlin, O Motoqueiro.
- Espantalho / Jonathan Crane em Batman Animated Series
- Imperador Palpatine Na primeira dublagem de O Império Contra-Ataca e O Retorno do jedi
- Capitão Terrell (Paul Winfield) em Star Trek II - A Ira de Khan.
- Dr. Leonard McCoy (DeForest Kelley) em Jornada nas Estrelas 3 - Á Procura de Spock.
- Richard Pryor em Apuros e Trapalhadas de um Herói e O Brinquedo.
- Sallah (John Rhys-Davies) em Indiana Jones e a Última Cruzada.
- Subotai (Gerry Lopez) em Conan, o Bárbaro.

By the way... ele nunca dublou o Woody Harreson.



Vagno Vagno (18/02/2011 17:27:47)   1 0
Velho, e a primeira aparição do ED-209 então!!! Quando ele fuzila o pobre "voluntário", kkkkk. Puta q pariu!!! É de dar medo a entrada desse monstrão na tela do cinema.

Sem contar que o quebra-pau entre ele e o Robocop é memorável, olha a época, Stop-Motion total.

Caralho, vou (re)assistir esse filme hj, huahuahauha.



Publicidade
El Loco El Loco (18/02/2011 17:21:39)   4 0
Realmente, aquela cena na qual a quadrilha captura o policial e o tortura é uma das cenas mais fortes, cruéis e violentas que eu já vi no cinema. Com certeza é o momento mais marcante de "Robocop".

Tenho esse filme no computador....vou assistir agora mesmo.



Edison Henrique Edison Henrique (18/02/2011 17:21:10)   11 0
Concordo com o Danilo, além de ser um filme de ação, ficção, etc... é um filme profundo e filosófico.. e triste também. Realmente a cena em que ele caminha na casa é uma combinação perfeita, o momento, as memórias, a música, a forma que ele caminha, a aceleração da caminhada culminando em um soco na televisão... épico!



Victor Victor (18/02/2011 17:04:10)   10 0
Robocop é um clássico.Mesmo vendo hoje em dia(volta e meia eu revejo!) os efeitos são ótimos! A movimentação do ator é perfeita. Convence mesmo que é um ciborgue.
Meu top 3 de ação/ ficção:
Terminator 2
Predator
Robocop



sem avatar alexandre (18/02/2011 16:52:27)   -2 0
Eu lembro em 1987 eu tinha apenas 10 anos e fiz o meu pai me levar pra assistir Robocop e o cara da bilheteria não queria me deixar entrar pois o filme tinha a censura de 14 anos, meu pai até xingou o bilheteiro que deixou eu assistir, quando eu vi (por causa da pouca idade) tudo me impressionava os efeitos a violência a hitória a ação, fantático mesmo, daí o pai disse não fala pra tua mãe da violência do filme, que venha o remake.



sem avatar alexandre (18/02/2011 16:47:34)   -2 0
Robocop é um filmaço, que venha o remake meu ingreso estará garantido.



Lico Blade Lico Blade (18/02/2011 16:33:36)   1527 0
Mano, o 1º Robocop é muito foda.

Lembro na época do VHS, eu ficava revendo aquela cena em q um dos bandidos derretido no ácido era atropelado por um dos comparsas, na câmera lenta do video-cassete.
Acho q muita gente fazia isso tb, kkkkkk.

(3)

Putz, pensei que fosse o único que fazia isso hehehe

Eu também gostava da dublagem rouca daquele bandido, se eu não me engano é o mesmo dublador dos filmes do Woody Harrelson.



Vagno Vagno (18/02/2011 16:30:54)   1 0
Pra quem não sabe o personagem Robocop mesmo, foi todo inspirado no Juiz Dredd.



DDanilo DDanilo (18/02/2011 16:19:24)   -146 0
Cara,RoboCop é punk...

O filme é clássico, a cena em que os bandidos "matam" ele é uma das mais violentas do cinema!!
Pode ser um filme de ação mas tinha conteúdo,como na cena em que ele começa a se lembrar da sua vida passada e vai até a sua antiga residência!
A cena não tem qualquer dialogo,ele apenas caminha enquanto tem flashs de memória!!
A questão filosófica de "o que nos torna humanos" está presente no filme inteiro!!
Fora a sua primeira aparição no departamento de policia,quando ele é mostrado apenas de relance,e depois o seu braço e arma(com um som estrondoso)!!

Uma idéia original,um excelente diretor,um personagem que ja está na historia do cinema!!!

CLÁSSICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



sem avatar Heverton (18/02/2011 16:15:26)   0 0
bom edgar ve se sai das fraudas antes de comentar um filme q nem do seu tempo deve ser cara e não fala M... a refilmagem desses filmes são só para mostrar como eles vão ficar com a tecnologia de efeitos q existe de melhor hj em dia, mas convenhamos pra q mexer no q ja era otimo Robocop e Poltergeist sõa obras primas q não precisavam disso, mas fazer o q vamos esperar...rsrs



Shadowman Shadowman (18/02/2011 16:14:40)   1257 0
Nem vou falar sobre remakes.

Robocop não funcionou sem Verhoven na direção em suas continuações (e Frank Miller já mostrava não ter tino pro cinema).
E outra, qualquer filme pipoca dos anos 80 tinha mais violencia que os de hoje.
E Robocop sem violencia nós já vimos na série de TV (aaaaaaaarrrrrrrrrgh!!!!!!!!!).

Poltergeist a mesma coisa.
O primeiro tinha Tobe Hoper trabalhando sob o chicote do Spielberg (resa a lenda que Steven dirigiu o filme, mas Hoper assinou porque o contrato para dirigir ET proibia Spielberg de fazer outro filme naquele ano) e por isso era bom. As continuações foram decaindo.
Hoje, vai ser um Atividade Paranormal com mais grana.

Ou seja, para os clássicos dos anos 80 funcionárem hoje, além de baterem de frente com a censura, eles tem que criar novas formulas e não repetir os filmes que saem hoje.
Muito difícil, ainda mais para um estúdio que tem pouca grana pra gastar



Publicidade
Paulo P. Paulo P. (18/02/2011 16:11:00)   1 0
robocop 1 é um baita filme! os outros 2 eu concordo q foram ruins.

agora, o @edgar achar q a armadura do robocop é ridicula, nao da pra levar a serio, nao.



Tony Tony (18/02/2011 16:02:59)   12 0
porra, as continuaçoes e series do robocop sao mesmo um lixo... mas o primeiro era muito foda pra epoca...


sim, o filme é cliche, brega, blablabla... mas era um otimo filme de açao pra 25 anos atras... o visual do robocop era mto bacana tb.

sem falar q o filme tinha cenas bem pesadas, o que nao era muito normal...

espero q o remake tb seja assim



Mr.Natural Mr.Natural (18/02/2011 16:01:04)   663 0
tinham que fazer o filme do Vending Machine Red.hehe

www.youtube.com/watch?v=mxvyupE-5Qc



Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (18/02/2011 16:00:59)   255 0
Haja remake, não aguento mais!!!



HARDY HARDY (18/02/2011 15:57:34)   -8 0
é, Edgar. Vc e seu DiCaprio PERDERAM.

mas é só minha opinião!

;)



Silmar Silmar (18/02/2011 15:48:52)   10 0
Primeiro, eu tenho a impressão que esse Edgar tem uns 12 ou 13 anos.

Segundo, se querem fazer do novo Poltergeist um quarto filme, deve ser com uma familia nova ou o q? rs. Se não me engano a menina que fez os 3 primeiros filmes morreu logo depois do terceiro. O que gerou um monte de boatos de maldição e etc.



Natália Natália (18/02/2011 15:46:49)   -21 -1
Taí um remake que sou totalmente à favor.

O primeiro Robocop é um clássico e o considero mediano. Já as sequências são lamentáveis em função da criançada que aparecem como vilões ou super-gênios que auxiliam o Robocop...

Apesar disso tudo, acho que o personagem tem potencial e o conceito pode ser melhor explorado.



Zombie Joker Zombie Joker (18/02/2011 15:46:01)   10 0
Mano, o 1º Robocop é muito foda.

Lembro na época do VHS, eu ficava revendo aquela cena em q um dos bandidos derretido no ácido era atropelado por um dos comparsas, na câmera lenta do video-cassete.
Acho q muita gente fazia isso tb, kkkkkk.

{2]

FATO hahaha!



Caio Cezar Caio Cezar (18/02/2011 15:24:41)   26 0
Cagada, vão acabar com mais dois clássicos, aliás pra quê outro Poltergeist se já temos tantos filmes como Atividade paranormal? Esse fórmula já está esgotada, sem contar que o original tinha por trás das câmeras somente Tobe Hooper (o massacre da serra elétrica original) e Steven Spielberg. Já Robocop, um classico, vão fussar no enredo, será que ele vai ser marcha lenta ou uma cópia de Iron Man computadorizado? Sei lá, vamo lá de novo na onda do remake...



edgar edgar (18/02/2011 15:22:18)   139 0
@HARDY,como você mesmo disse na máteria em que o LeoDiCaprio iria trabalhar com o scorcesse(denovo)é só opinião!
e minha opinião Robocop é um filme bem fraco...

pra começar tenho que dizer que o trage do RoboCop e muito mais muito tosco...acho feio demais,pessímo,nota 0.
me senti assistindo uma copia mal feita de Laranja Mecânica na parte em que 2 marginais tentam abusar de uma mulher,fraco.
o filme tem efietos sonoros ensurdecedores(como foi indicado ao oscar?)a sipnose do filme e Ótima,mais tudo dirigido bem fraco,parece que o diretor Paul só queria mostrar explosões(deve ser parente do Bay)e ficou muito chato ver o robocop pegar os bandidos e joga-lós contra o espelho,já a atuação Peter Weller tem uma atuação fraca não convenceu como policial não convenceu como Robô,já estava esquecendo de dizer sobre as armas que o Robocop usa!tudo beira o rídiculo.o roteiro e bem clichê no meio do filme pude prever o final(brega)que o filme teve,só tenho a reclamar do filme...daria 2 ovos mais depois que vi suas sêquencias pessímas tiro 1 ovo do filme!



Publicidade
Vagno Vagno (18/02/2011 15:19:47)   1 0
Ronin é simplesmente geniaL!!! o Frank Miller tentou usar um pouco dessa parada no roteiro do Robocop, mas não funcionou.

No 3 ele (Miller) atacou de novo, mas sinceramente, um Robocop lutando com um bando de sem-teto, por causas sociais não dá.
Mas o cara é imbatível, eu nem considero essas bombas que ele escreveu pro cinema.



Gustavo Gustavo (18/02/2011 15:14:10)   607 0
@Danilo

Essa eu não sabia, mas que legal!
Taí um bom motivo pra eu assistir de novo.

Valeu.

Inté.



Vagno Vagno (18/02/2011 15:12:02)   1 0
Mano, o 1º Robocop é muito foda.

Lembro na época do VHS, eu ficava revendo aquela cena em q um dos bandidos derretido no ácido era atropelado por um dos comparsas, na câmera lenta do video-cassete.
Acho q muita gente fazia isso tb, kkkkkk.



DDanilo DDanilo (18/02/2011 15:04:36)   -146 0
@Gustavo

Esse roteiro foi retalhado e completamente modificado transformado naquela coisa que conhecemos como Robocop 2!!!

O Frank Miller até faz uma ponta no filme!!!

Confere lá



sem avatar Deilson (18/02/2011 14:58:16)   0 0
Eu acho que deviam filmar a HQ Robocop VS Extrerminador.

ISSO SIM, seria alguma coisa!



sem avatar Murilo (18/02/2011 14:53:18)   20 0
Cara falar que robocop são pessimos só pode ser fanboy do Di Caprio mesmo(tah ele é bom ator, mas ser fanzoca é putaria).

O primeiro é epico e o segundo é muito bom. Terceiro perderam a mão completamente. Tomara que saia esse remake e com mais violencia ainda.



The Punisher - Justice in the comments! The Punisher - Justice ... (18/02/2011 14:41:21)   -4 0
@Edgar,

Você assistiu o Robocop (o 1º, claro)?

Concordo que o 2° e 3° são fracos...mas o 1º? Quero argumentos já, nós que comentamos no omelete exigimos já!


Justiça seja feita...nos comentários!



Gustavo Gustavo (18/02/2011 14:41:20)   607 0
Ei Darren Aronofsky, deixa eu te contar um buxixo. Tem um carinha aí, um tal de Frank Miller, então, rola por aí um boato que esse cara escreveu um roteiro pro RoboCop que fez os produtores da década de 80 surtarem.
Se eu fosse você procurava saber mais sobre o assunto. Se você duvida que o cara entenda algo sobre "apocalipse cyber punk", procure nos sebos uma HQ chamada Ronin.
Não pense na coisa como um remake, mas sim como uma homenagem a esse clássico de FiSci.

De nada.

Inté.



Joe Bonecrusher Joe Bonecrusher (18/02/2011 14:38:06)   1 0
Que raiva que dá ler notícias como estas...
Pegam um bom filme de épocas passadas( nem tão passadas assim ), colocam um bando de bolhas pra criar um arremedo sobre a história original e relançam a coisa no cinema fazendo um auê ridículo, só porque tem um monte de cenas feitas no computador.
Bons filmes jamais deveriam ser regravados!! Será que não existem mais mentes criativas neste mundo?!
Que droga!




sem avatar Eduardo Costa/BA (18/02/2011 14:37:32)   27 0
Ja to vedno as coisas Robocop PG-13, um estudio que precisa recuperar investimento nunca arriscará fazer filmes para maiores ele vão querer retorno nas bilheterias. Melhor guardamos lembranças do primeiro e unico qu eprestou



Publicidade
The Punisher - Justice in the comments! The Punisher - Justice ... (18/02/2011 14:34:09)   -4 0
O Jon Favreau seria o diretor perfeito para o remake de Robocop...afinal homem de armadura é com ele mesmo!

Justiça seja feita...nos comentários!



HARDY HARDY (18/02/2011 14:30:40)   -8 0
@ edgar

e eu não posso falar mal do DiCaprio, né?

beleza, campeão! continue assim!



Ronny Ronny (18/02/2011 14:28:02)   41 0
robocop e De volta para o futuro sao classicos absolutos dos anos 80

infelizmente (ou talvez nao) remakes aconteceriam algum dia .



André André (18/02/2011 14:25:56)   5 0
Eu quero um remake, acho que tem espaço pra isso, apesar do primeiro ser simplesmente perfeito. Só espero que mantenham pelo menos 90% de fidelidade ao design original do cyborg.



Adam Adam (18/02/2011 14:12:00)   60 0
o primeiro robocop é muito bom, um clássico... mas as sequências foram meio de doer...

e em detroit o robocop vai ganhar uma estátua! genial...
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/02/18/fas-levantam-us-50-mil-para-estatua-do-robocop-em-detroit-923830122.asp



Emissário Emissário (18/02/2011 14:11:57)   566 0
Será que dessa vez, Robocop conseguirá CORRER atrás dos bandidos???



sem avatar Reginaldo (18/02/2011 14:05:58)   1 0
Tive o prazer de ver Robocop e Poltergeist
no cinema e os achei muito bons.
Na época sem Net e anuncio na TV, o que sobrava eram os cartazes com algumas fotos
do filme... Saia feliz da sala qdo eram filmes futuristas e ou com bons efeitos especiais.



Lucas Lucas (18/02/2011 13:49:47)   -3 0
NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PORQUE?????????

MGM, PORQUE???????????

O MUNDO TÁ ACABANDO!!!!!!!!!!!!!

COMO PODE FAZER ISSO???????????????

VOLTA LOGO 007!!!!!!!!!!!!!!!!!!



DDanilo DDanilo (18/02/2011 13:41:20)   -146 0
Somente um diretor do calibre do Darren Aronofsky poderia fazer algo a altura do trabalho Paul Verhoeven!!
Se for um diretor menor vai ser fiasco na certa!!



edgar edgar (18/02/2011 13:34:03)   139 0
acho os filmes do Robocop pessímos.
já a o terceiro filme de Poltergeist e tão ruin que faz o primeiro parecer mais fraco do que já era...



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.