Assista Agora

Morre o ator Brad Renfro, 25 anos

Revelação de Sleepers e O Aprendiz era mais um garoto-problema hollywoodiano

Ederli Fortunato
16 de Janeiro de 2008

brad Renfro
Brad Renfro

O ator Brad Renfro foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles nesta terça-feira, 15 de janeiro. Segundo as autoridades de Los Angeles, paramédicos foram chamados às 9 da manhã e Renfro foi declarado morto por volta do meio-dia. As causas da morte do ator de 25 anos não foram reveladas, mas não há pistas de que tenha sido um crime.

Renfro iniciou sua carreira aos dez anos em 1994 na adaptação do livro de John Grisham O Cliente, contracenando com Susan Sarandon e Tommy Lee Jones. Outras atuações elogiadas aconteceram em Sleepers - A Vingança Adormecida (1996), em que ele interpretou o personagem de Brad Pitt na infância, e O Aprendiz (1998), de Bryan Singer. Em 1995 ele recebeu o prêmio YoungStar da Hollywood Reporter e apareceu na lista de Melhores com Menos de 30 da revista People.

Nos últimos anos a imagem de Brad Renfro como um garoto talentoso com os pés no chão foi destruída pelas notícias de seu envolvimento com drogas. Em 1998 o ator foi condenado pela posse de cocaína e maconha, embora não tenha sido preso. Alguns anos depois foi a vez da tentativa de roubar um iate na Flórida. Em 2005 Renfro encontrou-se mais uma vez com a lei ao ser preso durante uma operação da polícia de Los Angeles em que policiais disfarçados montaram um falso ponto de venda de drogas. Em 2006 o ator declarou-se culpado pela posse de heroína, quando recebeu ordem para entrar num programa de tratamento e foi condenado a três anos de liberdade condicional.

O período de seu envolvimento com as drogas foi pontuado por trabalhos menores em Mundo Cão (2001), Bully (2001) e Camisa de Força (2005), entre outros. Um dos últimos trabalhos de Renfro aconteceu em um episódio da telessérie Law & Order: Criminal Intent. Atualmente, o ator estava trabalhando no longa The Informers, com outro nome cuja carreira foi abalada por problemas com a lei, Winona Ryder. O produtor do filme, Marco Weber, divulgou uma declaração na qual diz que o elenco e o diretor Gregor Jordan estão abalados com a morte de Renfro. Não foi informado, no entanto, o destino de seu personagem na produção.



Publicidade

Comentários (0)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.