O Turista | Crítica

Fique até o final pra não perder a melhor piada

Marcelo Hessel
20 de Janeiro de 2011

O Turista

O Turista

The Tourist
EUA , 2010 - 103 minutos
Comédia

Direção:
Florian Henckel von Donnersmarck

Roteiro:
Florian Henckel von Donnersmarck, Christopher McQuarrie, Julian Fellowes, Jérôme Salle (filme Anthony Zimmer)

Elenco:
Angelina Jolie, Johnny Depp, Paul Bettany, Rufus Sewell, Steven Berkoff, Timothy Dalton

Regular
turista
turista

A Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood pediu para ser zoada por Ricky Gervais quando colocou O Turista (The Tourist) entre os melhores de 2010 no Globo de Ouro, mas não dá pra condená-la por enquadrar o filme na categoria das comédias. Da trilha de James Newton Howard aos policiais italianos caricatos, tudo aqui tende para o humor.

E seria uma comédia com potencial se o diretor Florian Henckel von Donnersmarck não levasse a coisa tão a sério. Em seu primeiro trabalho hollywoodiano, o alemão de A Vida dos Outros se comporta mais ou menos como o holandês Anton Corbijn quando fez sua estreia hollywoodiana, Um Homem Misterioso. São dois filmes que lidam de forma solene com um gênero que a indústria banalizou, o thriller de espionagem.

Nessa aproximação respeitosa, Corbijn se sai melhor. Von Donnersmarck patina. O alemão se encanta com o star system (filmar os protagonistas só na base do close-up engessa a ação e deixa a canastrice mais evidente) e não tem autoridade ou competência para refinar o roteiro, que consegue ser esperto nas frases de efeito e bem burro na exposição (quantas vezes os capangas russos repetem para não atirar no cara?).

Ah, sim, a sinopse. O remake de Anthony Zimmer - A Caçada (2005) coloca Angelina Jolie para viver uma inglesa (sotaque forçado = humor involuntário) que está sendo vigiada pela Interpol porque seu amado é um fugitivo da justiça. Ela usa um turista dos EUA como isca, no caminho até Veneza, para poder se reencontrar secretamente com o ladrão. Obviamente, nada sai como planejado.

Johnny Depp interpreta o turista, inicialmente, com uma cara de inocência à la James Barrie, e depois, quando precisa correr, incorpora Jack Sparrow. A pantomima na construção do personagem e a insistência com os gracejos (ele fala espanhol no lugar de italiano) fazem o filme pesar de vez para o lado cômico. Estabelece-se, então, um acordo velado: a gente vai assistir a O Turista na brincadeira e, assim, quando a estapafúrdia reviravolta final acontecer, vamos encará-la só como mais uma piadinha.

Só faltou combinar o acordo com o diretor, que justifica o estereótipo de que alemão não tem senso de humor.

O Turista | Comerciais e clipes
O Turista | Cinemas e horários



Publicidade

Comentários (79)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

André Filipe André Filipe (22/10/2013 09:59:37)   1198 0
o filme é fraco,e depois da metade do filme,ele fica realmente chato.

1 ovo



Lucas Lucas Lucas Lucas (24/01/2012 10:55:35)   -10 1
O Turista é um filme imcompreendido. Esqueçam os dois atores estupidamente bonitos, esqueçam tudo isso. Atentem-se aos clichês propositais, atentem-se às atuações com olhos de Johnny Depp. Vejam e revejam o filme. Ele não é um mero filme comercial.
Antes de criticar qualquer filme, eu acho que seja importante você saber qual a opinião dos envolvidos em fazer esse filme. O filme não é para qualquer um, embora não tenha os requisitos que os hipster viados adorariam que tivesse para chamar de cult (há), mas o filme não é para qualquer um ver e achar que tá sacando tudo à olho nú.
Link com uma visão totalmente B do filme.
http://www.depplovers.com.br/blog/o-turista-os-olhos-dizem-tudo/



André André (08/07/2011 03:02:50)   -1 -1
Bondade do Hessel dar dois ovos. Saí do cinema com a sensação de que assisti a uma bela porcaria.
Com o cartaz feito e anunciado, ainda mais com os nomes hollywoodianos de Depp e Jolie esperava-se mais de um filme tão fraco. O roteiro nem era de todo ruim, mas a maneira de como o diretor tratou a história e o desenvolvimento dos arcos foi lastimável.
O Turista prova que Johnny Depp nasceu para fazer o bobalhão/estranho, pois como galã, ele fracassa.



gisele gisele (13/05/2011 16:53:32)   2 0
Concordo que ta dificil ver Johnny Depp sem Jack Sparrow.O filme é previsivel, mas diverte .Faltou um pouco de movimento.



Victor Victor (28/04/2011 09:08:05)   56 1
Bom filme, merecia ao menos 3 ovos!

Eu já encarei como comédia velada do início, gostei assim mesmo...

Ver a Jolie andando pra lá e pra cá já é um ótimo passatempo...

Muito interessante também ver o Jack Sparrow fazendo papel de Johnny Deep! (isso mesmo, invertido!)

Agora, chamar o final de reviravolta forçada?? Eu matei esse final na primeira cena dentro do trem!!!! Hessel, achei que você assistia filmes!!! Rsrsrsr



João João (22/04/2011 01:12:29)   106 -1
O filme é PÉSSIMO MESMO!!! O roteiro é fraquíssimo ou se preferir, não tem história nenhuma. O pior filme de Johnny Depp, um excelente ator e que possui uma carreira de verdade... já pra Angelina Jolie está na média de quem fez "Sr & Sra Smith".

2 Ovos?? O Hessel foi bonzinho demais!!!



Kelly Kelly (25/03/2011 14:39:02)   1 0
Não houve química entre os atores eles mais pareciam bons amigos do que amantes. O filme é previsivel, de cara com um pouco de atenção se vê o desenrolar da trama e seu final. De bom está a beleza de Angelina, ela realmente está muito linda e radiante neste filme. Mais é só isso.



sem avatar Kalel (20/03/2011 00:22:19)   -4 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Tatiana (28/02/2011 14:53:10)   1 1
Ainda bem que sou apenas uma amante de filmes, e só sei dizer que gostei ou que não gostei. Essas críticas de pessoas que não entendem nada é que mata. Já vi filmes melhores, mas muito ruim não é...



sem avatar Marcelo (16/02/2011 13:20:55)   0 0
Sinceramente gostei do filme. Apesar de ter ouvido criticas a respeito, antes mesmo de ler esta do Omelete. Concordo c/ boa parte destas, no sentido em que este filme deixara muito a desejar, e por isto, não mereceria indicações, muito menos prêmios dos tipos: Globo de Ouro e Oscar.



Publicidade
Andrei Andrei (15/02/2011 00:48:04)   73 0
Fui assistira a "O Turista" com uma idéia pré-concebida que seria mais um filme da Angelina Jolie interpretando a mulher fatal, invencível, indestrutível. Já nas primeiras cenas os closes exagerados confirmavam meus temores. Seria mais um lixo da crise hollywoodiana? Pensei em sair, mas era uma sessão de segunda feira, o ingresso apenas a 3 Reais e eu não tinha nada para fazer, resolvi encarar... Já terminado o filme, posso dizer, após ler a crítica do Hessel, que discordo completamente que o filme se leve a sério em algum momento. Pelo diretor ser alemão, talvez o lado cômico do filme seja contido, mas existe. Foi apelativo a indicação ao globo de ouro, mas o filme, principalmente se compararmos aos que tem tido no cinema recentemente, é no mínimo divertido.



larissa larissa (10/02/2011 12:57:40)   294 0
Pensava que os comentários ruins eram exagero..mas pqp que filme ruim.. se a intenção era divertir eles falharam...
só dei um sorriso Sheldon Cooper feelings quando ele correu e cogitou abrir a porta com uma vibe Jack Sparrow. de resto..nossa..decepção e 2 horas que não voltam mais.



sem avatar Felipe (05/02/2011 19:23:26)   0 0
Não tenho certeza do que é mais fraco: o filme ou essa crítica preguiçosa. Assisti essa semana ao O Turista e foi uma grande decepção. Aliás as últimas produções nas quais atuarem Johnny Depp (Alice) e Angelina Jolie (Salt) não valeram o ingresso ao cinema. Bom mas voltando para O Turista...trata-se de uma estória previsível e chata. A impressáo que me passou foi que para os diretores bastava ficar filmando o olhar da esquelética Angelina para que a cena funcionasse e isso não funcional. Na medida que o filme vai passando (e o sono chegando) não se sente mais a menor graça em ver Angelina fazendo caras e bocas. As cenas de ação são fraquíssimas (1% da qualidade de Wanted/2008). O que salva um pouco o filme é o cenário que mostrou lindas imagens de Veneza. Acho que 2 ovos foi justo mas se pudesse eu dair 1 ovo e meio apenas. Abraços a todos




Marcos Marcos (05/02/2011 18:55:51)   0 0
Lucas ( Isso ai garoto ) Jolifanaticos e verdadeiros.

Realmente o turista não é uma obra de arte esculpidas em amantes pelo cinema ou até mesmo os cinematograficos e titulares de premios que os indicariam, porem a necessidade de alguem falar mau da atriz ou sei lá do ator ou diretor é necessario ter conhecimento antes de julgamento ( Ana ) Coitada dela..Paree ser uma garota que adora ir ao cinema, e esclher o filme pelo cartaz.A belezura de Ana escolhe o turista e se decepciona.

Menina se vc julga a triz como sem sal e tempero o que você foi fazer dentro da sala de O Turista ? Seja esperta antes de ir ao cinema se informe sobre qualidades e potencial e passado de ator ou atriz.SE O Jonny é tão Especial para você, continue assistindo filmes infantis como a Fabrica de Chocolate.( Obs que por sinal é bom ) Com tantos trabalhos maravilhosos de Deep Ana escolhe a Fabrica de chocolate ? Seria ela uma jovem de sabado em locadoras em busca de um fds com pipocas ou uma jovem sem esperteza ?

Ahhh pronto falei.



sem avatar Pedro (04/02/2011 22:46:00)   0 0
Acabei de chegar do cinema...que Decepção!! Nunca gostei de Jolie. Os poucos filmes que vi com a citada sempre me causaram tédio e irritação. Aquele apelo incessante para o sensual, o sexy, torna-se tão previsível em suas personagens que chega a dar raiva. Quanto a Depp, admiro muito. Mas também me decepcionou. Monocromático, com leves nuances cômicas. O roteiro...meu Deus...em quinze minutos de filme eu já via as chamadas de "O Turista" na sessão da Tarde. Cenas de ação fracas. Previsibilidade: o homem sem jeito com mulheres, se encanta com a princesa, que por sua vez é uma princesa fatal, faz de tudo por ela, inclusive arriscar a própria vida, desta forma ela se apaixona, e etc, etc, etc e etc. Perda de tempo total com direito a sonolência aguda. FikDik



bp bp (04/02/2011 13:55:23)   8 0
Mais uma vez um fime sem pretensão nenhuma está sendo analisado como se fosse filme de arte...

O filme cumpre oque se propõe, que é divertir.





Dennis Dennis (02/02/2011 13:13:56)   1 0
Victor, é obvio que a pessoa vai gastar dinheiro pra ver, e é obvio que tem outros filmes em cartaz...
Desnecessário seu conselho...
Acho que o filme não é simplesmente "fraco"... a atuação de Jolie é legal (basta ficar bonita para a camera, e isso, pra ela, é muito facil neh), os cenarios (Veneza) sao bem explorados...
A trama é que peca, fazendo com que o filme nao tenha acao e que nos fiquemas esperando pela reviravolta final, sendo que, quando ela acontece, vem toda sem nexo e sem logica, com cenas forçadas e sem um nexo temporal logico, o que faz a gente se decepcionar.
O personagem de Depp nao é cativante, ate porque seu carisma fica guardado para o final, e, quando era para acontecer, agente nao se convence, pois, como falei, a reviravolta é decepcionante.
Mas isso é para quem presta atencao no roteiro, detecta falhas e cliches baratos, etc. pra quem quer sentar e comer pipoca, o filme é recomendado sim!



Victor Victor (01/02/2011 21:32:50)   0 0
Fraco, sem ação, sem sal. Não vá gastar seu dinheiro (como eu) assistindo esse filme. Existem outros melhores em cataz.



sem avatar Thiago (01/02/2011 01:04:38)   0 0
Galera, vi o filme, e particulamente gostei, não que o filme seja maravilhoso, mas é bonzinho de ver... O filme não te cansa e tratando-se de jonny depp e jolie, tem algumas piadinhas sim, mas o filme não era pra ser tão sério como pensavamos, mas sim comico.... no meu modo de avaliação seria 3 ovinhos...

abração!!!



Dennis Dennis (31/01/2011 10:57:51)   1 0
apesar de curta e preguiçosa, acho essa a melhor crítica do Hessel em muito tempo.. mas isso também não é lá grande coisa, se virmos o nível de suas críticas recentes.

realmente o filme pende muito para a comédia, deixando a ação completamente de lado (ao contrário de sr. e sra. smith, por exemplo, que consegue combinar ação e não deixar de lado a parte dramática da trama).

a reviravolta do final é previsível até chegar num momento do filme que a gente passa a não acreditar nessa reviravolta, mais ou menos assim: "tudo bem, isso vai acontecer no final... mas peraí, será que eles vao ter coragem de fazer isso no final e deixar o filme PIOR ainda?!"... e realmente, eles tiveram a coragem de fazer aquele final...

antes da reviravolta, a impressao que dá é que o filme será bom, mesmo tendo o diretor se esforçado para acontecer o contrário, ou seja, por um acidente, o filme poderia acabar divertindo, se nao fosse o final apressado e difícil de engolir (já que o enredo, após ter nos entregado fácil a revelação antecipadamente, se esforça ao máximo para fazer a gente acreditar que essa revelação que pensamos é impossível de acontecer - e seria, caso o filme guardasse um pouco de lógica em seu desenrolar).

2 ovos está de bom tamanho, e olhe que 1 ovo é apenas para angelina jolie, que é filmada incansavelmente pelo diretor (pelo menos nesse ponto, não podemos culpa-lo neh).



Publicidade
Caio Caio (29/01/2011 12:13:24)   0 0
Anthony Zimmer é filme que recomendo com toda certeza, agora O Turista, se não fosse Jolie e Depp, nem teria perdido tempo.



Rodolfo Rodolfo (28/01/2011 09:27:07)   8 0
o filme é fraco...
sem ação e sem graça...



MARCIA MARCIA (27/01/2011 17:54:14)   23 0
Ainda bem que assisti ao filme antes de ler os comentários por aqui: a única coisa interessante foi a surpresa do final - e olha que quase perdi, pensei que ele como 'turista' estivesse realmente bancando o herói. Haha.

Acho que a beleza da Angelina chega antes dela e as pessoas confundem isso, na tela e fora dela.
Era muito engraçado como TODOS os outros personagens viravam as cabeças quando ela passava, como se uma deusa tivesse encarnado na terra. Se isso foi proposital, enalteceu o lado cômico, se não foi, ...


Gosto muito mais do Depp em personagens não convencionais, adorei o Willy Wonka dele em A fantástica fábrica de chocolates.



Julia Julia (26/01/2011 22:37:33)   0 0
vi o filme.
fraquinho? SIIM
horroroso? nao é pra tanto..
mas isso nuunca vai acabar com a carreira de johnny! nao mesmo..
agora de jolie, eu acho q tambem nao.
mas tenho q dizer.. q o filme me deu sono.



sem avatar Beatriz (26/01/2011 18:16:19)   0 0
hahaha

Não assisti o filme, ainda quero assistir, mas adorei o texto.

Hessel tem a rara arte de destruir com palavras aquilo que ele não gosta. Adorei.



Jõao Pedro Jõao Pedro (26/01/2011 12:37:53)   0 0
O Hessel pode ser meio chato de vez em quando, mas é a opinião dele, se vc ta aki é pq vc quer ver a opinião dos outros. Se quiser ler algo positivo sempre va pra um fanclube ou algo assim.
ps: A origem mereceu 3 ovos.



Dayvson Dayvson (26/01/2011 10:18:34)   1 0
Ou o fake do Hessel! aheuhaeiuhaeiuaeh

Essa galera leva as coisas muito a sério! =P



L C L C (26/01/2011 08:44:35)   0 0
Gian, você é irmão do Hessel? Acho que é.



sem avatar Gian (25/01/2011 23:49:33)   0 0
Acabo de assistir ao filme. Como já foi dito, dois ovos dão e sobram. Excesso de clichês e, definitivamente, atuações aquém do que podemos esperar dos protagonistas.
Mudando de assunto, acho o Marcelo Hessel bastante razoável enquanto crítico. Vale lembrar que uma crítica profissional não se baseia se a opinião do autor vai ou não de encontro às nossas ideias ou mesmo da maioria do público, mas sim da consistência de sua argumentação. Além disso, esse tipo de crítica, especialmente aquelas que diferem do consensual, serve como questionamento de nossa própria atitude frente ao filme, enriquecendo, portanto, nossas conclusões iniciais.



Dayvson Dayvson (25/01/2011 18:40:36)   1 0
Depois da bola fora que o Hessel deu na crítica de "A Origem" (sim, esta cagada homérica será lembrada para todo o sempre), não boto fé em nenhuma crítica que ele faz.

Ele acha que é o entendido de cinema, pq faz críticas escraxando os filmes com aquele tom de sarcasmo que conhecemos bem. Ridículo, pra não dizer amador. Eu faço críticas de cinema feito ele no meu blog, e sou um filho da puta de um amador pretencioso! xD

Por isso que eu reconheço meus iguais. Não confiem nas críticas do Hessel!!! ... Nem nas minhas! aheuhaeiuaehiuaeh



Publicidade
Isabella Isabella (25/01/2011 12:48:15)   0 0
Filminho rotina ..... , serio ? Com o Johnny bem que poderia ser melhor , nao acham ? a avaliacao de 2 ovos foi o suficiente .



Julia Julia (24/01/2011 13:04:06)   0 0
'' nao gostar de johnny depp, depois de suas cômicas atuações em Piratas do Caribe '' ???
ok ok, para mim, é o melhor do filme, pq ele trabalha MUITO nesse filme, ele é simplismente excelente, mas ok, cada um com sua opiniao certo ?
alem do mais 1 filme(no caso uma trilogia ate agora) nao deveria dizer tudo do ator, veja os outros filmes q ele fez depois vc tira sua conclusao.

mais uma vez, é apenas minha opiniao ninguem precisa concordar



Daniel McFly Daniel McFly (24/01/2011 11:25:37)   -9 0
O filme não é nada extraordinário ou fascinante, mas também não é nenhuma bomba. Não chega à ser um filme totalmente ruim. Assistam e tirem suas próprias conclusões.



Gabriel Rodrigo Gabriel Rodrigo (24/01/2011 10:28:15)   8 0
Hoje em dia , esse é o problema da direção : Não saber escolher os atores ... No caso de O turista , escolheram o melhor ator , Jhonny Depp e a melhor atriz Angelina Jolie , só que não souberam aproveitar o talento deles , apesar de eu não gostar de Jhonny Depp , depois de suas cômicas atuações em Piratas do Caribe



Julia Julia (23/01/2011 23:40:11)   0 0
Raoni, concordo !!!
todos os filmes citados sao exelentes, e nao so esses, muuuuuitos outros, johnny vai continuar sendo o mesmo, e jolie tambem ! ela nao perdeu nada com esse filme, continuou sendo a mesma, ruim ou nao.
é minha opiniao, nem todos vao concordar.



Mr. Bean Mr. Bean (23/01/2011 13:31:23)   1 0
VEREI SÓ QD SAIR NA LOCADORA,GOSTO MUITO DO DEEP E DA ANGELINA, MAS ESSE FILME TEM UMA CARA DE CHATINHO E COM TANTAS CRITICAS NEGATIVAS,ESPERO TER UMA SURPRESA.



L C L C (22/01/2011 23:14:15)   0 0
Ana,

Respeito sua opinião, e faço a minha baseado no presente. Hoje, você querendo ou não, Jolie é uma das atrizes mais requisitadas do cinema. No entanto, ela já fechou contrato para estrelar o novo filme da Cleópatra. E não dariam um filme desse porte para qualquer atriz. A beleza, o talento (apesar de você achar ela meio fraca), carisma, comprometimento, e, talvez, o mito que é criado em cima do ícone Angelina Jolie contam muito.

Gosto é muito relativo, e não se discute. Eu gosto muito dela, assim como gosto da Rachel Weisz. Aliás, cade ela? Bom, isso é um outro assunto. rs



sem avatar Ana (22/01/2011 17:17:28)   10 0
Com todo respeito LC é só você analisar a lista de filmes da Jolie e verá que nenhum deles é relevante em termos de cinematografia. Nenhum. o fato de ser indicada ao Oscar, muitas atrizes são e de já ter ganho, por acaso alguém vai se lembrar ou ter algo a destacar deste filme aí que você citou que nada representa em termos de cinema. A Troca é um filme razoável, em meio ao talento e as maravilhas de Eastwood, ninguém lembra deste. E quantos atores irrelevantes ganham Oscar? Vários. Não precisa nem citar porque você mesmo sabe né. Já conhecemos as históricas marmeladas e campanhas jabaculescas para determinados filmes e atores. Será que você nunca percebeu isso ? Presta bem atenção. O agente dela é eficiente e talentoso desde aquela época.



Raoni Raoni (22/01/2011 17:03:42)   2 0
Será que so eu gostei das interpretações de Johnny Depp em "O Barbeiro demoníaco da rua fleet" ou em "Do Inferno" ou em "Ed Wood"? Ele não fez apenas Jack Sparrow, pra mim já tinha se consagrado em gênio em "edward mãos de tesoura" vou assistir o turista e dpois eu volto com a minha opinião.
valew!



Julia Julia (22/01/2011 13:30:05)   0 0
concordo com todas as palavras do LC, e sinseramente, nao acho q isso acabará com a carreira de ninguem. se fosse assim, os ganhadores da franbuesa de ouro ( como Sandra Bullock, Eddie Murphy.. dentre outros ) nunca mais fariam sucesso, e, ainda adoro a Sandra Bullock, com todas as letras...
todos atores tem um momento ruim em seu trabalho.



Publicidade
L C L C (22/01/2011 12:05:17)   0 0
@Ana

"Ela não tem qualquer filme que se pensarmos daqui a 20, 30 anos será lembrado".

É uma pena ver comentários desse tipo.

Ana, com todo o respeito também, não sei se você sabe, Oscar é o maior prêmio do cinema. Não sei você sabe, mas Angelina já ganhou um por Garota Interrompida e foi indicada há 2 anos por A Troca como Melhor Atriz. Nossa, que estranho, né?! Você que a escolheu? Lógico que não. Foram atores, diretores, roteiristas, e outros profissionais do cinema. Não só daqui 20 ou 30 ela será lembrada, mas daqui 50 ou 60 também. De alguma forma ela será lembrada.

Ah, por favor, Depp ser influenciado por Angelina Jolie no filme?
Ele é um ator fantástico, maduro e bem adulto para saber o que é certo ou errado para sua carreira. Não seria ela quem o influenciaria. Quando você erra no seu trabalho, você é influenciado por alguém, ou tem a ver com sua capacidade?

Você não acha que "a falta de química" estaria relacioado à timidez da personagem dele? Você não ahca que faz parte da criação da personagem? Então, fica a dica...

Devo confessar que Jolie fez algumas bombas em sua vida, assim como outros artistas de peso. Mas O Turista está longe disso. Achei sim o roteiro um pouco "descosturado" mas bem divertido. E a química entre os dois foi, na verdade, equilibrada.




sem avatar Ana (22/01/2011 10:28:21)   10 0
Com todo respeito, mas o que Angelina Jolie fez até hoje de relevante em termos de cinema? Nada. Ela não tem qualquer filme que se pensarmos daqui a 20, 30 anos será lembrado. Acho uma atriz até razoável e bonita, como muitas, mas só posso aplaudir o imenso talento de marketeira que ela e seu agente tem. Muito legal ela adotar crianças e ajudar em causas humanitárias, mas não vejo relevância nela em termos de arte ou política. Quanto ao filme é mais uma bomba como muitas que atores famosos protagonizam eventualmente, mas nesse caso, o mais grave é que conseguiram transformar até um ator extremamente talentoso como Depp, num canastra. Acho que foi a influência da Jolie. Só fui ver o filme porque adoro ele. Total falta de química, humor e tudo o mais entre os dois. Esquecível.



Renan Pacheco Renan Pacheco (22/01/2011 01:57:47)   -1 0
Angelina Jolie atualmente tá mais preocupa em adotar filho e "salvar" a humanidade da pobreza do que fazer filmes, parece que ela atua só pra pagar suas viagens e o leitinho das criaças.



Julia Julia (21/01/2011 20:33:40)   0 0
é.. tudo pra dar certo.. e aparentimente nao deu..
O Turista estava em 1º da minha lista de filmes para assistir em 2011.. claro que ainda vou assistir e voltar aqui com minha opiniao, espero que nao seja tao ''ruim'' como estao dizendo.. e concerteza isso nao ''estragara'' a carreira de johnny, é apenas um de tantos dos seus filmes, ainda vai fazer muitos pra conpensar esse.. johnny é um exelente ator e um filme nao vai derruba-lo, todos atores ja fizeram filmes de q nao se orgulham de ter feito, ninguem nunca ouviu falar da Framboesa de Ouro?



sem avatar Bernardo (21/01/2011 16:22:00)   3 0
Parecia ser interessante. Pelo menos Deep vai se salvar em Piratas do Caribe 4.



sem avatar Diego (21/01/2011 14:43:14)   1 0
Em que roubada o Depp foi se meter em... coitado dele, é um bom ator!

Mas enfim, o filme é bom sim!
A crítica do Hessel foi boa, mas vamos tbm avaliar o filme por nós mesmos.

Eu gostei, por mais que seja "engraçado" é tbm bem divertido!

Quem está cada vez caidno mais no meu conceito é a Angelina(gostosa) que a cada filme q faz só piora!
Qto ao Depp nem preciso falar q ele é foda mesmo estando num filme "fraco"(porém pipoca)!

flw



Heber Heber (21/01/2011 13:55:10)   -2 0
Poxa, não sei o que vcs esperavam. Desde o trailer já dava pra ver que pendia um pouco pra comédia.
Agora o filme é muito bom sim. Diverte pra caramba. Já tô de saco cheio com o Hessel.

E outra coisa. Um spoiler desse que aconteceu aqui devia ser punido com banimento do site. É muito desrespeito e muita irresponsabilidade.

Mais feio que bater no pai e encoxar a mãe no tanque...

rsrsrs



R@finha R@finha (21/01/2011 11:46:14)   20 0
@Lucas:Achei correto seu comentário!Mas falando do faturamento, eu quis dizer 'dentro de casa' o filme fracassou!Veja com dois protagonistas de peso e um orçamento de 100 milhões é lógico que esperavam ter um bom retorno nas bilheterias,pois vc deve saber que os americanos levam, e muito, em considerção a arrecadação feita nos EUA!




Galo Galo (21/01/2011 10:43:26)   1383 0
O azar do Johnny Depp foi participar de um filme com a Angelina Jolie. Tirando um ou dois no máximo, os filmes dela são muito fracos.



L C L C (21/01/2011 10:28:06)   0 0
Nossa, eu não me conforme como existem tantas Maria vai com as outras por aqui. Muitos perderm oportunidades simplesmente por não tirarem as próprias conclusões. Seja vendo um fime, ou na vida mesmo. Poxa, vão lá e assistam, e depois, se quiserem, critiquem. Eu assisti ao filme, é ótimo, e tem química entre os dois, sim. Vale muito a pena. E mais uma vez volto escrever: "Gosto é igual o (_*_), cada um tem o seu". ¬¬

E outra, O Turista não tem estreia em inúmeras salas de cinema como os filmes de Harry Potter, por exemplo. É claro que ele não vai arracadar bilhões.

Sobre o faturamente do filme... Será que vocês estão lembrados que a estreia não foi mundial? Brasil estreia hoje. Nos EUA estreiou ano passado. Bom, espero que tenham levado isso em consideração. Ah, e ainda vai estreiar em oturos países mês que vem.

Pesquisa no google.




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.