Filmes

Entrevista

Omelete entrevista: Erica Durance

Omelete entrevista: Erica Durance

28.09.2006, às 00H00.
Atualizada em 07.12.2016, ÀS 05H12

Efeito Borboleta 2

The Butterfly Effect 2

EUA, 2006
Suspense - 92 min

Direção: John R. Leonetti
Roteiro: Michael D. Weiss

Elenco: Dustin Milligan, Eric Lively, Erica Durance, Gina Holden, Lindsay Maxwell, Malcolm Stewart



Efeito Borboleta 2

Como Lois Lane, em Smallville

O alardeado strip-tease
Galeria de fotos


De biquini, no episódio do Aquaman

Na sexta temporada

Sabe aquela situação em que alguém fala "tenho uma notícia boa e uma má. Qual você quer primeiro?". Ela aconteceu aqui na Cozinha semana passada. Quando recebemos o convite para bater um papo com Erica Durance, e conversar sobre seu papel em Efeito Borboleta 2 e Smallville, ficamos bastante animados com a idéia. Porém, alguns segundos depois, ficamos sabendo que a entrevista seria por telefone. Tudo bem, não conseguimos conferir cara a cara o que o Clark Kent está perdendo, mas pelo menos descobrimos um pouco mais sobre uma das atrizes mais cobiçadas do momento.

O que a atraiu a fazer Efeito borboleta 2?

Acho que teve muito a ver com a vontade de fazer um personagem diferente. Eu realmente gosto da idéia por trás da história, do lance de poder mudar coisas nas nossas vidas ou fazer algo bom pela pessoa que você ama. Adoro a idéia de viajar no tempo para frente e para trás e ver que nem sempre você consegue as melhores conseqüências. E o mais legal é que por causa dessas mudanças que aconteciam no filme, meu personagem também sofria modificações, algumas até bem drásticas, e eu encarei isso como um desafio.

O seu currículo mostra aparições em outras séries de TV antes de Smallville e alguns filmes. Levando em consideração que Smallville vai ter mais umas duas ou três temporadas, quais são seus planos para o futuro?

Eu meio que vou deixando a vida me levar. Se algo aparecer na minha frente e eu achar que é interessante e desafiador, eu vou fazer de tudo para conseguir este papel. Neste ramo, é meio perigoso você ficar pensando apenas "daqui a 10 anos eu estarei fazendo isso ou aquilo" e não se empenhar no presente. Então, eu deixo as possibilidades abertas. Espero que apareçam filmes que eu ache legal, ou uma nova série de TV, que eu também acho um ótimo tipo de trabalho, principalmente se você tem uma família, já que é um trabalho mais regular. Eu adoro o que estou fazendo agora e estou aberta para o que aparecer daqui pra frente.

Eu ouvi dizer que a Evangeline Lilly, de Lost, não gosta quando tem que fazer cenas usando roupas justas e tal. Como você encara essa mesma situação em Smallville? Você se acha a garota mais sexy da série?

(risos) As pessoas vivem me dizendo isso, mas eu não me vejo assim. Quando você escolhe fazer um personagem, você sabe de antemão como ele é antes de decidir se vai em frente ou não e vê o que você se sente confortável ou não em fazer. A Lois que eu interpreto não liga muito para o seu corpo e quer apenas se sentir confortável com o que está vestindo. Acho até que se alguém perguntasse isso para ela, ela diria "o quê?" e mandaria a pessoa arranjar outra coisa pra fazer.

Já falando de mim, eu não me visto daquele jeito. Eu sou uma garota da fazenda. Se alguém tirar uma foto minha na rua vai me pegar usando uma calça de abrigo e boné.

E como foi fazer as cenas, como a do strip-tease ou no episódio do Aquaman, que você teve que usar biquíni? [Confira a galeria de fotos]

Acho que como atriz você tem que pensar se o seu personagem faria aquilo ou não. Vendo as coisas sob a perspectiva da Lois, ela não faria uma coisa dessas para provar algo, ela se veria em uma situação e ia se virar para sair da melhor maneira possível. Quando vi o roteiro do strip-tease, eu vi o lado cômico da situação. Ela pensa algo como "eu não vou ficar com medo disso. Eu vou lá, fazer o que tem de ser feito e investigar". É assim que ela pensa.

[Neste trabalho,] acontece de vez em quando de ter de fazer uma cena em que você não se sente totalmente confortável, mas desde que eu veja que aquilo tem a ver com o personagem, eu vou e faço. Mas eu, Érica, me sinto bem desconfortável nestas cenas. Eu preciso dar um tempo, respirar fundo e encarar o desafio. Eu sei que preciso fazer, pois este é o meu trabalho, é o meu personagem. Daí eu me levanto e vou em frente, sem levar aquilo muito a sério.

Falando especificamente sobre a cena do strip-tease, as páginas com as fotos foram as mais vistas no site ano passado. Você vai fazer algo do tipo nesta temporada?

Bom, até agora ainda não me mandaram nada sobre uma nova cena de strip-tease. E eu realmente espero que continue assim. (risos) Até porque nós já fizemos isso e se repetirmos, seria meio óbvio demais e acho que não é por aí.

Eu sei que Lois está amadurecendo como jornalista e vai se apaixonar. Ela vai viver estas coisas que são novas na sua vida.

Nos dois últimos anos, ela era bastante independente e não precisava de nada disso, então estamos indo nessa direção esperando que tudo dê certo. Não queremos que ela perca a sua identidade. É nisso que estamos trabalhando agora. Vamos ver o que vai acontecer.

Todo mundo sabe o que acontece entre Lois e Clark nos quadrinhos. Até que ponto você acha que a série vai mostrar o relacionamento dos dois?

Acho que eles estão curtindo manter os dois personagens como amigos que têm suas diferenças. Gosto disso e acho que é mais interessante de se assistir do que quando duas pessoas estão apaixonadas. É mais legal interpretar cenas em que eles vêem algo que eles gostam um no outro e não têm muito certeza do que é.

E sendo bem sincera, na minha opinião, se eles ficarem juntos as coisas vão ficar meio chatas e a série vai acabar. Então espero que eles enrolem o máximo possível e brinquem mais com a história antes que algo como isso aconteça. Mas esta é apenas a minha opinião. Quem sabe o que vai acontecer?

Muita gente vive me perguntando "quando é vocês vão ficar juntos?" e eu tenho que dizer "eu não sei! Ligue para os meus chefes!" (risos)

Falando dos seus chefes, eles te dão alguns gibis e falam "é mais ou menos por esta linha que vamos seguir agora"?

Eu tenho algumas pessoas no set que eu confio bastante e que vão me dizer se algo não combina com a Lois ou se estou colocando muito de mim mesma no personagem. Mas nada além disso. Depois de um tempo, eles confiam no seu instinto e não se preocupam muito. Mas se algo estiver estranho, eles chamam para discutir o que está acontecendo e como fazer aquilo entrar na realidade dela. É um trabalho de equipe.

Para acabar, se você pudesse voltar no tempo, como acontece no filme, você mudaria alguma coisa na sua vida?

Eu mudaria. Hoje está tudo bem e eu vivo no presente. Mas houve uma época, quando era mais nova, em que eu forçava para amadurecer mais rápido e não curtia as pessoas que estavam ao meu redor e que agora eu perdi. Então, o que eu tento fazer agora é viver no presente e cuidar das pessoas que estão por perto, pois elas não ficarão ali para sempre.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.