272

Assista Agora

Oscar 2011 | Indicados ao prêmio

O Discurso do Rei lidera, presente em 12 categorias

Marcelo Hessel
25 de Janeiro de 2011

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou hoje a lista de indicados para o Oscar 2011. O Discurso do Rei lidera, presente em 12 categorias, seguido de Bravura Indômita, com dez. Destaque para a presença do brasileiro Lixo Extraordinário entre os melhores documentários. A lista:

Melhor filme

Melhor diretor

Melhor ator

Melhor atriz

Melhor ator coadjuvante

Melhor atriz coadjuvante

Melhor roteiro original

Melhor roteiro adaptado

Melhor longa animado

Melhor filme em lingua estrangeira

Melhor direção de arte

Melhor fotografia

Melhores efeitos visuais

Melhor figurino

Melhor montagem

Melhor maquiagem

Melhor documentário

Melhor documentário em curta-metragem

  • Killing in the Name
  • Poster Girl
  • Strangers no More
  • Sun Come Up
  • The Warriors of Qiugang

Melhor curta-metragem

  • The Confession
  • The Crush
  • God of Love
  • Na Wewe
  • Wish 143

Melhor animação em curta-metragem

  • Day & Night
  • The Gruffalo
  • Let's Pollute
  • The Lost Thing
  • Madagascar, Carnet de Voyage

Melhor trilha sonora

Melhor canção original

Melhor edição de som

Melhor mixagem de som

A 83a. cerimônia de entrega dos prêmios principais acontece no dia 27 de fevereiro no Kodak Theatre. Reveja a transmissão dos anunciados:

Leia mais sobre o Oscar 2011


Compartilhar

Comentários (272)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

gisele gisele (29/01/2011 15:26:51)   -1 0
como melhor roteiro original com certeza a origem tem que levar



sem avatar Gabriel (28/01/2011 21:45:10)   103 0
"melhor edição" é a mesma coisa que "melhor montagem".



Thiago Thiago (28/01/2011 15:55:24)   3 0
Melhor Edição? Esqueceram?



- Muuka - Muuka (28/01/2011 01:59:40)   104 0
Torço para que A Origem e A rede social arrebatem várias estátuetas ! :D



dawson canedo - membro da Liga OMELETE! dawson canedo - membro ... (27/01/2011 17:56:42)   28 0
OSCAR: Festa DE americano, PRA americano, e a gente cá da periferia do mundo se escabelando de insatisfação...

Por isso os caras dominam o mundo



Rafael Rafael (27/01/2011 02:01:33)   49 0
Quando eu disse "ano passado", entendam como 2009



Rafael Rafael (27/01/2011 01:57:55)   49 0
@Alecsander

Não tem essa de sorte ou azar.. O que interessa é que tanto Matrix quanto Inception são dois filmaços e ambos mereciam ser premiados..

Essa discussão de quem é melhor, é besteira.. a única sorte nisso tudo é que os dois são cinema de qualidade.. eu como admirador de bons filmes, gosto muito tanto de Inception, como de Matrix.. tanto que comprei ambos em blu-ray rsrsrs.

Outra coisa: o ano de 2010 teve excelentes filmes e não considero um ano fraco não.. tanto que até blockbusters foram considerados filmaços, vide Toy Story 3, o próprio Inception e Harry Potter. No cinema brasileiro tivemos Tropa de Elite 2, que também dispensa comentários.. E qualquer um desses que estão disputando o Oscar é melhor do que Shakespeare Apaixonado, que ganhou no ano que Matrix estreou.. Além disso, Ficamos livres de besteiras como Transformers ou G.I. Joe´s, igual no ano passado, por exemplo. Será que 2010 foi um ano fraco mesmo?



Nícolas Nícolas (27/01/2011 01:40:41)   6 0
o Wanderson falou mal das pessoas q curtem o trabalho do Nolan:

"agora as garotas apaixonadas pelo Nolan vão me matar"

mas ele num percebeu q ele mesmo tá fissurado na varinha do Harry



Rafael Rafael (27/01/2011 01:34:14)   49 0
@Heineken

kkkkkkkkkkkk
é meu amigo.. Colocar Christopher Nolan junto com Kubrick e Hitchcock foi demais!

Galera, o homem é talentoso, mas calma lá! Tem muito chão ainda pela frente pra chegar num patamar desses...

P.s: Pô heineken, e eu achando que você era um aronovskete.. na verdade você é um wachowskete rsrsrsrs.



Nícolas Nícolas (27/01/2011 01:31:33)   6 0
SAbe pq a mãe dele num educou ele, Rubens...

Ela tava muito ocupada fazendo Chupa e Soca para os traficante do RJ (sem ofensa aos cariocas)

OBS.: me desculpem a grosseria, mas com um ser desses tem q pegar pesado



Publicidade
sem avatar Rubens (27/01/2011 00:57:50)   0 0
''TOY STORY É DESENHO DE CRIANÇA, SE VOCÊ É ADULTO E ASSISTE VOCÊ É HOMOSEXUAL''

Mano. Será que li isso direito?

Como você pode ser homossexual se você assiste um filme de criança?

Liev, para de gastar seu tempo falando droga e vai estuda mano. Ou arrajar uma namorada. Sua mãe não te educou muito bem, né?



Thiago Thiago (27/01/2011 00:16:10)   8 0
Essa academiazinha teve a ousadia de não colocar a obra-prima Jackass?

To falando, o fim está próximo.

"Você não dá a mínima para os humanos. Você está se desligando Doutor. Que Deus nos ajude."

Que Deus nos ajude mesmo caro Blake.



Alecsander Alecsander (26/01/2011 22:45:32)   -4 0
Verdade seja dita, A Origem só teve mais sorte que Matrix, no tempo em que Matrix seria indicado, alem dos filmes desse gênero sofrerem com alguma discriminação da academia na época muito mais que os de hoje, no tempo do primeiro Matrix só existia quatro lugares para concorrer á melhor filme. A Origem teve muito mais sorte por dois aspectos: 1º A Origem estreou em um ano muito fraco se comparado com os últimos 20 anos, e já sem o mesmo preconceito da época de Matrix; 2º A Origem não entrou numa concorrência para 4, 5 ou 6, mas 10 indicados, e sinceramente eu não acredito que se Inception tivesse sido lançado no mesmo ano que Matrix estaria com essa bola toda.
Mas também já cansei de tanto blá, blá, blá inútil sobre isso, parei por aqui.




JP NETO JP NETO (26/01/2011 21:59:40)   51 0
Melhor trilha sonora... VUVUZELA NEEELES!



Heineken Heineken (26/01/2011 21:08:38)   139 0
Eu já comentei uma coisa aqui, volto a repetir...

É provável que Nolan estivesse entre os indicados se não fosse tanta histeria dos fãs.

Ao contrário do que os mal informados acham, a escolha dos indicados não é feita por anciãos numa caverna e sim numa votação entre 6 mil pessoas que trabalham com cinema.

E quem são essa pessoas?

Fernanda Montenegro, por exemplo, faz parte da Academia. Fernando Meirelles também. O próprio Nolan teve o direito de votar...

Não há injustiças... a votação é democrática.

Agora eu acredito que essa devoção histérica pode influenciar a decisão do cara que vota...são seres humanos, uai.

Imagine o Nolan, até queria votar em si mesmo... mas como se sabe ele entra todo dia no Omelete para conferir as notícias do cinema, até pra saber os que os Watchowsky estão armando, pra ele já poder copiar (brincadeira, não precisa jogar pedra)... Daí ele entra aqui e lê que: "Nolan é igual a Kubrik, Alfred Hitchcock..." ele pensa: "Porra, não sô tudo isso não... não vou votar em mim, essa galera tem que botar o pé no chão!"

Pode ser que isso tenha acontecido... nunca se sabe :p



Danilo Danilo (26/01/2011 21:00:29)   19 0
Agora é esperar por 2013, pq se o Nolan consegui o feito de superar O Cavaleiro das Trevas, ai sim será a maior injustiça do Oscar em toda a história do mesmo.



Heineken Heineken (26/01/2011 20:49:30)   139 0
"...Nolan se iguala a Kubrick ..."

Por Odin, esse povo anda comendo maionese estragada?



Marcus Santana Marcus Santana (26/01/2011 20:30:37)   -396 0
sobre Chistopher Nolan o cara se iguala a Alfred Hithcock,Martin Scorcese,Stanley Kubrick,Francis Ford Coppola,Roman Polanski e Woody Allen!e isso nao sou so eu como fiel seguidor quem fala nao,sao milhoes de fas e criticos no mundo!



afinal nem Jesus Cristo agradou a todos,nao vai ser ele quem vai conseguir nao e?


na torcida por "A Origem"!e gostaria de saber por que Christopher Nolan nao foi indicado a melhor diretor?

no lugar dele colocaram o novato Tom Hooper que dirigiu Maldito Futebol com Michael Sheen e de uma hora para outro virar o melhor diretor do mundo???perai,tudo tem limite!!!brincadeira!


depois de Match Point-Ponto Final de Woody Allen nao ganhar o Oscar de 2006,eu parei de acreditar na academia de velhinos!mesmo assim irei assistir!tomara que "A Origem" ganhe!




Heineken Heineken (26/01/2011 20:21:44)   139 0
Pensando bem foi uma grande "burrice" minha comparar Matrix com Inception.

Matrix é um dos melhores filmes da história do cinema.

Inception é um dos melhores filmes de 2010.

Há 3327 reviews de Inception no IMDB. Todas citam Matrix. Tá todo mundo surfando na mesma burrice.




Rodrigo Rodrigo (26/01/2011 18:19:32)   10 0
Estranho o Nolan ser indicado pelo roteiro e nao pela direçao...
O roteiro é bom, porem é muito fraco perto da direçao de A Origem
Se fosse ao contrario faria mais sentido



Publicidade
DDanilo DDanilo (26/01/2011 18:03:52)   -162 0
Gosto de Matrix, ja disse em outros comentários que pra mim, o primeiro Matrix é clássico!
Acho uma burrice querer comparar Matrix com A Origem, mas vamos la:
Os Watchowski mereciam ter sido indicado ao Oscar naquele ano???
Sim!Mereciam!
Christopher Nolan merecia ter sido indicado esse ano?
Sim!Merecia também!
Injustiça para ambos!
Adoro os dois filmes citados,mas vamos analisar o quesito direção,e nesse ponto A Origem é bem superior a Matrix, não me entendam mal Matrix possui um conceito e historia excepcional,mas Chris Nolan tem um pulso muito mais firme como diretor!


O que caracteriza um grande contador de Historias???
R: A habilidade de transformar uma historia banal em algo fascinante!
Obs:Não que A Origem tenha uma historia banal!
Basicamente isso, valeu e abraços!



Heineken Heineken (26/01/2011 15:45:25)   139 0
Rafael,

Requiém para um sonho está no meu TOP 5.

Sobre o oscar de Dança com Lobos eu achei justo. (Aliás, tava dando uma fuçada no IMDB hoje por coincidência nesse filme e descobri que há uma "continuação" a caminho com Viggo Mortensen, chamada The Holy Road).

Se Oscar fosse dado retrogradamente, seria mais fácil né... analisar o quanto o filme influenciou ao longo dos anos, se melhorou após uma revisão mais cuidadosa - isso acontece...

Mas Oscar é produto do momento...




Rafael Rafael (26/01/2011 14:03:46)   49 0
@Heineken e @Alexander

Só pra participar um pouco da discussão:
Eu acho Inception em muitos aspectos melhor que Matrix, mas não me entenda mal.. Matrix é um filmaço e entendo ter sido outro injustiçado (assim como foi Clube da Luta, no mesmo ano). Fazendo uma comparaçãozinha sem querer polemizar... eu acho a direção do Nolan melhor que dos Wachowski. Montagem, idem. Trilha Sonora, idem. Fotografia, idem. Elenco, idem (a exceção do Hugo Weaving, que está excelente como o Agente Smith).

Em outros aspectos, Matrix foi um marco, enquanto Inception não é "revolucionário", se assim posso dizer. Matrix tem várias sacadas geniais em sua história e seus efeitos especiais foram inovadores na época, principalmente com o famoso bullet-time. O que não quer dizer que Inception não tenha um ótimo roteiro e ótimos efeitos especiais.

Além disso, por que diabos foram fazer Reloaded e Revolutions??! Estragaram o legado que haviam deixado em 1999! Tomara que os Noletes não pressionem o Chris para que façam continuações descabidas de Inception, como fizeram os fãs de Matrix.

Quanto a Réquiem para um Sonho.. esse é um dos meus filmes prediletos (tá na minha lista de Top 10 rsrsrs). O filme é genial, e fiquei de queixo caído com duas cenas: a angústia que nos provoca na cena do Marlon Wayans gritando por socorro na prisão ou a famosíssima cena das pupilas se dilatando. Uma sensação parecida eu tive ao assistir exatamente a cena dos "chutes" sucessivos de Inception! Coincidentemente, nenhum dos dois foi indicado ao Oscar de melhor edição rsrsrs.



Gabriel Gabriel (26/01/2011 13:54:57)   1 0
Quem eu gostaria que fossem os vencedores:

Melhor filme: 1ª opção - 127 horas; 2ª - A Rede Social
Melhor diretor: 1ª David Fincher; 2ª Irmãos Coen
Melhor ator: 1ª James Franco; 2ª Jesse Eisenberg
Melhor atriz: 1ª Natalie Portman
Melhor ator coadjuvante: 1ª Christian Bale
Melhor atriz coadjuvante: 1ª Bonham Carter
Melhor roteiro original: 1ª A Origem
Melhor roteiro original: 1ª A Rede Social; 2ª 127 horas



Leandro Leandro (26/01/2011 13:50:12)   -2 0
Nossa, bem lembrado! Harry Potter nem mostrou a cara nas indicações. Mas sei lá, mesmo que fosse indicado, teria poucas chances em qualquer categoria... =/



Wanderson Wanderson (26/01/2011 13:29:52)   -16 0
agora é esperar que HP ganhe o de melhor direção de arte, por que realmente foi muito boa



sem avatar Flávio (26/01/2011 13:27:53)   20 0
MELHOR FILME - Ganha: A Rede Social / Deveria: Cisne Negro
MELHOR DIRETOR - Ganha:David Finsher / Deveria: Aronovsky
MELHOR ATOR - Ganha: Colin Firth / Deveria: Colin Firth
MELHOR ATRIZ - Ganha: Natalie Portman Deveria: Natalie Portman
MELHOR ATOR COADJUVANTE - Ganha: Christian Bale / Deveria: Bale
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE - Ganha: Helena Bonhan Carter / Deveria: Melissa Leo
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL - Ganha: O Discurso do Rei / Deveria: A Origem
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO - Ganha: A Rede Social / Deveria: A Rede Social
MELHOR LONGA ANIMADO - Ganha: Toy Story 3 / Deveria: Toy
MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA - Ganha: Biutiful / Deveria: Em um mundo melhor
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE - Ganha: O Discurso do Rei / Deveria: Alice
MELHOR FOTOGRAFIA - Ganha: O Discurso do Rei / Deveria: cisne negro
MELHORES EFEITOS VISUAIS - Ganha: Harry Potter / Deveria: Harry Potter
MELHOR FIGURINO - Ganha: O Discurso do Rei / Deveria: O Discurso do Rei
MELHOR MONTAGEM - Ganha: A Rede Social/ Deveria: Cisne Negro
MELHOR MAQUIAGEM - Ganha: O Lobisomen / Deveria: qualquer um menos o lobisomen
MELHOR ANIMAÇÃO EM CURTA-METRAGEM - não conheço os candidatos
MELHOR TRILHA SONORA - Ganha: Alexandre Desplat / Deveria: Hans Zimmer
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL - Ganha: We Belong Together / Deveria: We Belong Together
MELHOR EDIÇÃO DE SOM - Ganha: A Origem / Deveria: Tron Legacy
MELHOR MIXAGEM DE SOM - Ganha: A Origem / Deveria: A Origem



Wanderson Wanderson (26/01/2011 13:23:47)   -16 0
Ok, duas indicações para Reliquias da Morte, mas ainda faltou fotografia, não acredito que não conseguiu uma indicação!
merecia mais do que A Origem (agora as garotas apaixonadas pelo Nolan vão me matar)



Rafael Rafael (26/01/2011 13:23:24)   49 0
@edgar

Psicose realmente é mais um dos exemplos de injustiçados pelo Oscar.

Jurassic Park acho que não chega a tanto.. se não me engano levou todos os prêmios técnicos e acho que ficou de ótimo tamanho. Além do mais, ia ganhar de melhor filme contra A lista de Schindler? Em Nome do Pai? O Fugitivo?

E o Iluminado já é outra história. O Kubrick, genial como foi e sempre a frente do seu tempo, foi execrado pela crítica à época. Tanto que ele foi parar até como indicado a "Pior Diretor" no Framboesa de Ouro! Anos mais tarde que O Iluminado teve o seu devido reconhecimento como uma das maiores obras de terror já concebidas.

Ainda há a injustiça nas premiações. A que mais me incomoda é: como Os Bons Companheiros pode perder o Oscar de melhor filme para Dança com Lobos? Tudo bem que havia o fato do Kevin Costner mandar e desmandar em Hollywood na época, mas mesmo assim foi uma enorme injustiça.

Enfim.. uma premiação sempre deixará alguém descontente e sempre haverá injustiças. Não acho que o Oscar esteja ficando mais chato, pelo contrário.. ultimamente tem se renovado bastante. Duvido que O Paciente Inglês ganharia alguma coisa hoje em dia. E duvido que tempos atrás O Senhor dos Anéis ou Avatar seriam indicados!



Heineken Heineken (26/01/2011 12:37:02)   139 0
Um erro não justifica o outro... e eu concordo...

Mas eu acho que seria ilógico indicar Nolan mesmo se levando isso em consideração.

Eu não consigo enxergar em Inception nada que eu já não tenha visto antes com mais competência, abrangência, influência, e inovação.

Efeitos, realidade paralela < Matrix
Edição, sincronia áudio/vídeo < Requiém para um sonho

Só pra ficar nos exemplos mais conhecidos.





Publicidade
sem avatar Alexander (26/01/2011 11:12:11)   0 0
@Heineken
"Porque Nolan mereceria ser indicado a melhor diretor por Inception, se nem os Watchowski foram indicados por Matrix?"
Simples, meu caro. Porque um erro não pode justificar o outro. A academia cometeu um erro histórico na época (mais um). Vale lembrar que entre os indicados a melhor diretor em 2000 estava o fraquíssimo Lasse Hallström, pelo não menos ruim As Regras da Vida! Aliás David Fincher também foi injustiçado naquele ano por O Clube da Luta.
Acontece que os caras continuam cometendo o mesmo erro até hoje, isso que é foda. Não estou chamando Nolan de gênio, só fico indignado com esse desprezo cretino da academia a filmes que remetam mais a sci-fi e a fantasia.





Heineken Heineken (26/01/2011 10:47:32)   139 0
É um problema da humanidade... incapacidade de comunicação.

Só dou minha opinião, se eu quisesse aparecer, usava meu perfil real... que coisa, não?

Nolan é um diretor muito competente, ambicioso e focado. Eu acho isso muito legal. Mas isso, não faz um gênio. Gênios ultrapassam o senso comum. Nolan faz extremamente bem feito... exatamente aquilo que é do senso comum.

Vamos falar uma coisa bem prática:
Porque Nolan mereceria ser indicado a melhor diretor por Inception, se nem os Watchowski foram indicados por Matrix?

Ou alguém vai me dizer que Inception é melhor que Matrix? E ainda considerando que Matrix foi feito há mais de 10 anos?

Infelizmente as pessoas tem opiniões diferentes. Essa é a minha.




Jefferson Jefferson (26/01/2011 10:28:04)   10 0
Galera, nao comente sobre comentarios tolos como o de alguns, no caso daqueles q diferem da propria opiniao e ainda xingam em demasia!! haha... pois afinal o que eles querem é isso... discussao sem rumo!



sem avatar Alexander (26/01/2011 09:23:28)   0 0
Grandes injustiças do Oscar (minha opinião):
Christopher Nolan não indicado para direção (o trabalho dele é melhor que o dos Cohen, que é bom, mas nada excepcional e bastante conservador).
A Origem não indicado para melhor montagem (isso sim, um absurdo sem tamanho).
Tron ignorado em efeitos visuais e trilha sonora (impressionante a antipatia da academia por ficção-científica).
Vicent Cassel, só eu achei o cara excepcional em Cisne Negro?
I am love e Abutres fora da disputa de filme estrangeiro.
Só pra deixar claro, vi praticamente todos esses filmes, portanto não estou falando por falar (viva o torrent!).





Danilo Danilo (26/01/2011 08:22:17)   19 0
A cada ano o Oscar fica mais chato e mais injusto!



Lucas Lucas (26/01/2011 08:22:01)   -4 0
- Cara vou falar uma frase.
- Pode falar.
- "Violência nunca é resposta".
- Tá bem.
- Agora responde.
- Vai.
- O que nunca é resposta?
- Violência.
- Errado.
- Errado? Como?
- "Violêcia nunca é resposta".



Lucas Lucas (26/01/2011 08:06:10)   -4 0
"E o Oscar mais uma vez voltou ruim..."


Como o apresentador do Oscar passado (o que tava com uma mulher apresentando no canal TNT) disse: "Eu não entendo como deixaram o Batman de fora, que aliás, foi um ótimo filme e merecia sua vaga, sua indicação no oscar".

Foi +- isso.

Essa frase ainda serve.



edgar edgar (26/01/2011 08:03:00)   110 0
Tomara que A Origem leve no mínimo 5 estatuetas!
já perdo a fé no Oscar quando Psicose sequera foi indicado a melhor filme...
ou entao quanto ao Iluminado um dos meus filmes favoritos que deveria ter levado 10 prèmios no mínimo
ou quando Jurrassic Park nao levou as estatuetas principais.
é claro o TDK que nem foi indicado a melhor filme.



Lucas Lucas (26/01/2011 08:00:16)   -4 0
Minhas apostas (de acordo com os filmes que eu já vi):

Melhor filme

•Toy Story 3

Melhor diretor

•David Fincher - A Rede Social

Melhor ator

•Jesse Eisenberg - A Rede Social

Melhor atriz

???

Melhor ator coadjuvante

???

Melhor atriz coadjuvante

???

Melhor roteiro original

•A Origem

Melhor roteiro adaptado

•Toy Story 3

Melhor longa animado

•Toy Story 3

Melhor filme em lingua estrangeira

???

Melhor direção de arte

•Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I

Melhor fotografia

•A Origem

Melhores efeitos visuais

•Homem de Ferro 2

Melhor figurino

•Alice no País das Maravilhas

Melhor montagem

•A Rede Social

Melhor maquiagem

???

Melhor documentário

???

Melhor documentário em curta-metragem

???

Melhor curta-metragem

???

Melhor animação em curta-metragem

•Day & Night

Melhor trilha sonora

•Hans Zimmer - A Origem

Melhor canção original

•We Belong Together - Toy Story 3

Melhor edição de som

•Tron - O Legado

Melhor mixagem de som

•A Origem


Os "???" são porque eu não vi nenhum da lista.

Eu não concordo muito com minha própria lista, já que eu tive que escolher os filmes que foram indicados, e não os que eu queria que fosse. Daí, os que eu queria que fosse e foram são: Toy Story 3, A Origem, Tron O Legado e Homem-de-Ferro 2.



Matheus Albano Matheus Albano (26/01/2011 03:48:26)   132 0
Acho que o Nolan deveria ser indicado mesmo se não ganhasse, ele fez um ótimo trabalho com A Origem. De qualquer jeito iria torcer pro Fincher que é meu diretor favorito e pra melhor filme eu estou em dúvida entre A Origem e Rede Social já que eu não assisti nem Cisne Negro nem O Discurso do Rei mas parecem ser ótimos filmes. Eu realmente gostaria que a academia desse mais valor às animações para TS3 ter chance de vitória, se bem que eu acho que Como Treinar Seu Dragão deveria tambem ser indicado já que está praticamente no mesmo nível de Toy Story na minha opinião. De qualquer jeito, mesmo que tenha sido um ano bem fraco para nossa tão amada arte, a competição será acirrada.

Abraços

PS: Torçam pra mim quando eu for indicado!



Publicidade
Matheus Albano Matheus Albano (26/01/2011 03:33:56)   132 0
Um dia estarei nessa lista.



Daiane Daiane (26/01/2011 02:48:32)   3 0
O Bravura indomita ñ é um remake, mas sim uma nova adaptação do livro.



Nathalia Nathalia (26/01/2011 02:15:21)   2 0
Nossa, não esperava que o filme dos Coen fosse receber tantas indicações! Mas deve ser mais um ótimo trabalho deles, a crítica no exterior tem adorado. Já li até que esse remake chega a ser melhor que o filme original, de 1969.



Rafael Rafael (26/01/2011 01:33:41)   22 0
ERRATA=Na verdade quis dizer na mensagem abaixo representante.



dilson felipe de oliveira dilson felipe de oliveira (26/01/2011 01:05:16)   -21 0
Da mesma forma q a Origem foi solenemente ignorado na premiação do Globo de ouro, deve ser tb o grande perdedor do Oscar 2011, a Academia vai ignorar o blockbuster do Nolan, os premiados devem ser O discurso Do Rei, Colin Firth, Natalie Portman, Toy Story 3(animação), Cristian Bale(coadjuvante) e a canção original de Enrolados,Lobisomem (maquiagem) e biutiful(filme estrangeiro)



DDanilo DDanilo (26/01/2011 00:09:29)   -162 0
@Rebelda
Hein?????????????????????



Rebelda Rebelda (25/01/2011 23:59:26)   16 0
Danilo, fica quieto ae que você faz a mesma coisa



Fabio Fabio (25/01/2011 23:58:45)   0 0
Liev... Pelo o amor de Deus

Pare de escrever asneiras e vire gente...(02)



Rafael Rafael (25/01/2011 23:50:58)   22 0
E concordo com o Heineken, ainda bem que "Lula" não foi indicado para Melhor Filme Estrangeiro". A comissão julgadora que escolhe os filmes que serão indicados ao Oscar dos EUA foi sábia. A época de que foi anunciado de que "Lula" seria o represetnatna nacional para tentar uma indicação ao Oscar, o diretor Fernando Meirelles comentou, e com razão: "O começo de carreira política de Lula é interessante, mas o final é "patético". Tanto filme brasileiro, e bom, que poderia ter sido indicado e não foi...



DDanilo DDanilo (25/01/2011 23:15:42)   -162 0
Tem um pessoal aqui que fica pagando de inteligente e fodão, ai enche a boca pra falar mal de diretor tal e tal, fala que só tem adolescente aqui,bla,bla,bla,abrir a mente e o leque bla bla bla...
Mas só quer mesmo é chamar a atenção!
Na boa, esse tipo de pessoal devia criar um site só pra falar mal dos diretores que não gosta!



Publicidade

Omeletop : cinema

None