89

Assista Agora

Reféns | Crítica

Mais um filme imperdoável de Joel Schumacher, Nicolas Cage e Nicole Kidman

Marcelo Forlani
10 de Novembro de 2011

Reféns

Reféns

Trespass
EUA , 2011 - 91 min.
Ação

Direção:
Joel Schumacher

Roteiro:
Karl Gajdusek

Elenco:
Nicolas Cage, Nicole Kidman, Ben Mendelsohn, Liana Liberato, Cam Gigandet, Jordana Spiro, Dash Mihok,

Ruim
Reféns
Reféns
Reféns

Uma vez Joel Schumacher, sempre Joel Schumacher. O cineasta que fez Batman & Robin está de volta aos cinemas com mais um filme ruim. Mentira. Mais um filme péssimo! Reféns (Tresspass, 2011) é uma versão ainda piorada do já sofrível Refém (Hostage). Aliás, as situações são tão parecidas que um processo por plágio poderia até ser possível - caso algum dos dois filmes fosse sequer digno de algum orgulho por parte de quem os fez. Não é o caso. Os resultados de bilheterias só não são piores porque os nomes de Nicolas Cage e Nicole Kidman (inexplicavelmente) ainda chamam atenção e levam pobres desavisados aos cinemas.

A história começa mostrando Kile Miller (Cage) andando no seu Porsche conversível enquanto negocia ao telefone. Ele é um mediador no caríssimo mercado de comércio de diamantes e vive em uma imensa mansão com sua linda esposa Sarah (Kidman já desintoxicada da sua fase botocada) e sua filha Avery (Liana Liberato), uma adolescente que quer sair com suas amiguinhas ricas para curtir a vida.

No que parecia ser mais um dia na vida dos Miller, um grupo de assaltantes consegue entrar em sua moradia cheia de alarmes com a missão de sair dali com muito dinheiro em pouco tempo. Kile aproveita a sua experiência profissional para negociar com os gatunos a liberação de sua esposa. A cada brecha, ele vai dificultando a vida daqueles que os fizeram de reféns, mas não conseguem demonstrar o poder de quem está apontando a arma na sua direção.

Com bandidos frágeis, instáveis e visivelmente despreparados, metade da graça já foi embora. Se ao menos Macaulay Culkin estivesse por ali poderíamos rir a cada latada de tinta na cara ou tropeções em bolinhas de gude. Nem isso o filme tem. O que vemos é um amontoado de situações incoerentes (Cage com a mão quebrada conseguindo vencer um brutamontes em uma briga mano-a-mano), personagens sem carisma algum (mata logo a filha!) e segredos que não empolgam (o que será que ele estava escondendo da esposa?). O que resta é clichê (bandido caindo na escada após jogarem um monte de bambus em cima dele).

Os problemas de Schumacher não são técnicos. A equipe parece ter se esforçado e o filme não tem cara de que foi feito às pressas ou com pouco dinheiro. Ele é apenas ruim mesmo. Depois de assumir publicamente todos os erros de seus dois filmes que enterraram a franquia Batman até o surgimento de Christopher Nolan, resta saber qual vai ser a sua desculpa agora, jogando mais um pouco de terra em cima da rara dignidade de Nic Cage e Nic Kidman.

Reféns prova que o normal do cineasta é errar, e que tiros certeiros - como os bons Por um Fio e O Custo da Coragem - são exceções que confirmam a regra escrita por Batman & Robin, Batman Eternamente, O Número 23 e muitos outros.


Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários (89)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Sandra (19/02/2012 15:07:38)   0 0
Discordo totalmente do crítico Forlani sobre sua avaliação do filme REFÉNS. Não é nenhuma superprodução, mas é um filme que prende sua atenção e te deixa confuso sobre o envolvimento da personagem de Nicole Kidman no assalto. Há atores carismáticos e envolventes que conseguem passar credibilidade no decorrer de sua carreira e consegue a façanha de levar o público ao cinema para prestigiar seus trabalhos, entre eles, cito NICOLE KIDMAN E NICOLAS CAGE.
E estou ansiosa para ver "MOTOQUEIRO FANTASMA 2"...



sem avatar Maria Clara Inaê (30/01/2012 17:47:49)   0 0
Esse filme é uma aberração de Joel Schumacher! Sim, ele já dirigiu filmes bons, mas, pelo amor de Deus, esse é horrível!
Vejamos: Cage, canastrão que dá dó. Kidman, sem expressão nenhuma. Roteiro, copiado do bom espanhol "Secuestrados". Direção, como já disse, frouxa.
Nem consegui ver todo, perdi a paciência.



TLA TLA (27/01/2012 15:28:01)   53 0
O Cage já há anos q faz filme ruins, agora a Nicole Kidman me surpeendeu cair nesse ridiculo. O filme não trás nada de diferente, realmente os Schumacher têm q se aposentar de vez..se é que me entendem!



sem avatar Robson (21/11/2011 16:29:49)   -37 0
Aqui vai meu Joel Schumacher TOP 10

1- Um Dia de Fúria
2- 8mm - Oito Milímetros
3- Os garotos Perdidos
4- Tigerland
5- O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas
6- Tempo de Matar
7- O Fantasma da Ópera
8- Por Um Fio
9- Linha Mortal
10- O cliente

Vamos respeitar o homem, ok ?

Eu discordo....

Nessa lista só há um filme que podemos dizer que é clássico e esse filme chama-se um dia de Fúria. o resto são filmes apenas normais. Alguns bons, outros fracos, outros até muito legais, mas na média a carreira desse diretor possui muito mais coisas ruins do que boas.

aliás, na minha lista dos 60 melhores de todos os tempos, nenhum filme desse Joel Schumacher estaria incluído.

1- Um Dia de Fúria - nota 9,0.
2- 8mm - Oito Milímetros - nota 8,2
3- Os garotos Perdidos - nota 8,0
4- Tigerland- nota 5,5
5- O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas - nota 7,7
6- Tempo de Matar- nota 7,4
7- O Fantasma da Ópera- nota 6,8
8- Por Um Fio - nota 7,0
9- Linha Mortal - nota 6,1
10- O cliente- nota 6,3

sem mais...


sem avatar Jimmy (23/11/2011 18:31:39)   0 0
Esse filme é um remake de um filme espanhol de 2009 ou 2010 chamado Sequestrados ( que particularmente eu achei muito bom)só pra lembrar a voces já que não foi citado na critica!!


Renato Renato (17/11/2011 19:36:27)   24 0
Cheguei aqui no site e já ia culpando o Hessel pela nota kkkkk, o filme não é excelente tem muitos dos defeitos apontados pelo Forlani , mais tranquilamente é um filme que te prende e faz você assistir até o final , recomendo muito esse filme.



Vinicius Vinicius (16/11/2011 19:03:40)   63 2
Joel Schumacher é sim um diretor ruim apesar de ter acertado em alguns filmes como Por um fio e O custo da coragem mas o problema e que por ele varios filmes que deveriam ser bons estariam enterrados para nunca mais voltarem tanto diretor bom por ai e ainda insistem em chamar esse cara é brincadeira.



André André (18/11/2011 18:30:22)   59 1
No passado joel schumacher fez filmes bons tais como O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas, Garotos Perdidos, Um Dia de Fúria. A partir de batman, a maioria dos filmes que ele fez foram ruins.

André André (18/11/2011 18:38:18)   59 1
Digo que ele há uns 20 anos atrás foi um bom diretor. Hoje em dia é péssimo.


Jéssica Jéssica (15/11/2011 15:59:52)   77 0
Torço para Motoqueiro Fantasma 2 ser sucesso.
Apesar de se um ator um tanto controverso, gosto muito do Nicolas Cage.



fabio fabio (15/11/2011 12:04:29)   12 0
gostei desse filme,bom roteiro e boas atuações,já vi filmes piores receberem 3 ovos então não entendi essa critica,outro ponto que o pessoal colocou em alguns comentarios foi como o nicolas cage conseguiu dominar um dos bandidos com a mão quebrada,em primeiro lugar em nenhuma parte do filme alguém diz que ele está com a mão quebrada,quando ele injeta seringa no assaltante ele usa um movimento com o pulso e não a mão.



sem avatar constantine (15/11/2011 06:51:01)   3 0
SEJAM COMO QUENTIN TARANTINO VEJAM COISAS BOAS EM QUALQUER FILME



sem avatar constantine (15/11/2011 06:48:01)   3 0
joel schumacher dirigiu um dos melhores filmes que ja assisti. (UM DIA DE FURIA)



Publicidade
sem avatar Fernando (15/11/2011 01:25:52)   -10 0
Não é ruim, mas está muito longe de ser bom. Não recomendo pois é um filme que se perde no meio de tantas idas e vindas para explicar motivos de um assalto, onde ninguém do elenco consegue salvar a trama perdida com um grande orçamento gasto. Falei mais dele no blog: http://temumcoelhonocinema.blogspot.com/2011/11/refens.html



sem avatar Bruno Daniel (15/11/2011 00:52:56)   0 0
Acabei de ir ao cinema para ver "Reféns" e confesso. Fiquei impressionado pela tensão e pelas reviravoltas! Para quem gosta de ir ao cinema apenas para curtir lazer... sim é um bom filme!!



sem avatar Paulo Ricardo (14/11/2011 22:05:49)   0 0
Acho que nunca vi os caras que fazem as criticas aqui do site gostarem de algum filme. Sempre venho aqui e leio o que escrevem, e quase sempre discordo. O pessoal tem que começar a escrever as criticas e a ver filmes não tão a serio!!

Eu gostei do filme, me deixou tenso em algumas partes, o filme só não é aquelas maravilhas, mas é bom sim! O cinema é entretenimento, e esse filme não é mais do que isso, e o diretor não quis mudar o mundo com o seu filme!!



sem avatar BETH (14/11/2011 17:49:10)   168 -1
Eu vi o trailler disso antes de Contagio, ai meus amigos acharam fera, acho que foi porque eles não associaram o nome do diretor com os crimes cometidos(pois considero como crimes) nos filmes do Batman, mas em fim quiser assistir.O pessimo consegue ser melhor que esse filme! Passei boa parte do filme fora da sala, ainda bem que o dinheiro não foi o meu, so perdi o tempo mesmo.



tania maria mussatto tania maria mussatto (14/11/2011 12:20:31)   -1 -1
Realmente....o filme é ruim. As belezas de Nicole e do instalador de alarmes , de vez em quando,nos aliviam. Nicole grita 80% do filme, Nicolas é um bundão,a adolescente faz um clichê insuportável. Meu Deus!! Ainda bem que não paguei, foi cortesia..rsrsrsrs.
Não convence. A produção é boa. Mas o roteiro...confuso, desequilbrado, over em alguns momentos que não precisaria.

Péssimo.Sabe aquele filme que vc fica pensando o que vai fazer quando sair??? dispersei total....



Giovanni Giovanni (14/11/2011 08:44:23)   1 1
Me sinto obrigado a contestar a crítica apresentada.

Assisti ao filme ontem a noite e sinceramente achei muito interessante. O filme tem reviravoltas bastante interessantes, é muito tenso e prende a atenção do início ao fim.

A única coisa coerente da crítica acima é a situação do Cage se virar legal com uma mão quebrada, mas é um filme e não um documentário.

Segue um SPOILER abaixo para defender o filme(Se você não viu o filme NÃO LEIA):
Você não achou interessante o fato do bandido("apaixonado") ser um psicótico que te faz pensar que ele tem um caso com a Nicole Kidman durante boa parte do filme!?
Sinceramente, você foi injusto nessa crítica, não é um filmaço, concordo, mas no mínimo 3 ovos...

Abraço



fabio fabio (14/11/2011 07:21:51)   12 0
o filme trespass é bom sim,um conselho para quem vai assistir um algum filme.
"não dêem bola para criticas ridiculas,vejam por vocês mesmos"
falando em criticas ridiculas, aqui no omelete ta cheio.



Pablo Renan Pablo Renan (14/11/2011 00:07:56)   4 1
Putz, realmente o filme é muito ruim. Nos primeiros 30 minutos ate me empolguei, mas depois as "reviravoltas" e as atitudes risiveis de todos os personagens me fizeram acreditar que vi o pior filme do ano. E olha que esse ano vi filmes realmante terriveis.



Matheus Matheus (13/11/2011 18:20:48)   17 0
Imperdoável? Heheh... Gostei dessa.



Jéssica Jéssica (12/11/2011 17:16:28)   77 0
Para William
Foi o Joel que dirigiu RENASCIDO DAS TREVAS? Muito legal, dava uns bons sustos.
Além disso tem o Superman Henry Cavill fazendo o protagonista.


sem avatar Willian (12/11/2011 19:45:08)   40 0
sim foi ele que dirigiu

Jéssica Jéssica (17/11/2011 00:14:08)   77 0
Obrigada pela informação.


Publicidade
sem avatar Willian (12/11/2011 00:57:35)   40 0
eu até que gostei do filme de vampiros sem divulgação que ele dirigiu RENASCIDO DAS TREVAS, pelo pequeno orçamento do filme, ele até que fez um bom filme de terror.



Jéssica Jéssica (12/11/2011 00:43:33)   77 1
Dicordo do Forlani. O Joel Schumacher dirigiu bombas, mas, também fez ÓTIMOS FILMES entre eles destaco: 8mm(principalmente), Por Um Fio, Tempo de Matar(que soube recentemente que na época do lançamento o ridículo do bonequinho do Segundo Caderno do O Globo deu "bonequinho saindo do cinema" porque alegava que o filme fazia "apologia a vingança", crítico babaca e moralista!) e Tigerland.
Este Réfens pode não ser bom(irei conferir para poder julgar), mas, o homem já fez ótimas produções.
Nem tudo são bombas e nem tudo são flores.





Mestre Mestre (12/11/2011 18:31:57)   38 0
Parabéns pela sua contestação, Jéssica. Concordo com ela. Nem sabia desse caso do Segundo Caderno em relação ao Tempo de Matar, obrigado pela citação. Esse filme tem uma mensagem muito profunda.

E é aquilo, Joel Schumacher não é só Batman & Robin. Há momentos de inspiração e há momentos de incompreensão, por parte dos espectadores, ou por falta de inspiração do próprio diretor/ produtor. Assim como vem acontecendo com Michael Bay.

Quando Schumacker está inspirado, ele consegue fazer filmes fortíssimos e imprevisíveis, o exemplo são essas citações: Por Um Fio e Tempo de Matar. Ambos são filmes que me surpreenderam. Por Um Fio, só pelo trailer já me deixou curioso, e Tempo de Matar eu não tinha idéia alguma sobre como seria o filme até me arriscar a vê-lo e me emocionar com o resultado.


M.JUNIOR M.JUNIOR (12/11/2011 00:03:51)   440 3
"Uma vez Joe, sempre Joe". Esse senhor está ajudando a acabar com as carreiras de muitas pessoas. Incrível esse senhor se justificar sobre os filmes que fez sobre o Batman. Além de justificar as aberrações, ainda morre de inveja do Nolan. Inveja? Ele está ficando é incompetente com o pessar da idade!


Alex Alex (12/11/2011 00:26:29)   69 1
A idade é foda mesmo! NUSS!


Majin-Boo Majin-Boo (11/11/2011 22:24:49)   92 0
O Schumacher dirigiu muita bomba, mas pelo menos tem 2 clássicos no currículo, Garotos perdidos e Um Dia de Fúria.


Paulo Paulo (12/11/2011 00:16:18)   4 0
E o ótimo "Por Um Fio", com o Farrel.
Tudo bem que J Schumacher tem pisado na bola, mas penso que o Omelete deveria manter o profissionalismo e não ser tão taxativo com o cara!


Denis Denis (11/11/2011 21:32:24)   68 1
Campanha: Forlani toma maracujina.

O cara esta tão bravo/chato/stressado ultimamente que esta a ponto de ter um dia de fúria hehe



Marcus Santana Marcus Santana (11/11/2011 19:31:45)   3195 2
"Mais um filme imperdoável de Joel Schumacher, Nicolas Cage e Nicole Kidman "

hahaha,eu adoro Forlani,the best!

prefiro a sosia de Nicole Kidman,Naomi Watts,sabe escoher melhor os papeis ultimamente!


Willian Willian (12/11/2011 02:33:32)   54 1
Concordo, a Nicole Kidman só anda abraçando uns papéis sem vergonhas ultimamente tal qual o Nicholas Cage também, com mais uma de suas perucas ridículas e cara de retardado. Tomara que ele não foda com o novo filme do "Motoqueiro Fantasma".


DAREDEVIL DAREDEVIL (11/11/2011 19:00:11)   155 0
Muitas vezes os criticos confundem diretores ruins com diretores q dirigem roteiros ruins.
Não acho o Schumacher ruim mas sim um diretor q dirige na maioria das vezes roteiros mediocres.
Um diretor ruim jamais teria no curriculo filmes como TEMPO DE MATAR,O CUSTO DA CORAGEM,UM DIA DE FURIA e TIGERLAND.

Lembro q Ridley Scott tambem entrou numa má fase depois q dirigiu o ótimo TELMA & LOUISE,e muitos criticos falaram mal dele.
Scott só voltou ao auge com GLADIADOR.



sem avatar Marcos Paulo (11/11/2011 17:53:57)   7 0
Tinha visto num curso de mecânica automoblistica sobre o piloto que faz uma ou duas voltas boas, mas que em geral é mediocre. Com um cara assim é impossível avaliar se as mudanças no carro foram efetivas ou não, ele acaba servindo menos que o que só faz voltas mediocres. Joel Schumacher é um desses, ele tem filme legais, e como disse na crítica, o problema dele não é técnico, ele tem mal gosto mesmo, é ruim. A maioria dos filme bons que ele fez são só filmes normais, divertidos as vezes.



pabloREM pabloREM (11/11/2011 15:19:47)   7 0
Ainda não vi este filme mas concordo com quem falou das escolhas do Schumacher. Ele é um diretor comum que ás vezes é pago para dirigir filmes ruins mas que também já dirigiu bons filmes. Algo semelhante ocorre com os irmãos Tony e Ridley Scott.
Dá para perceber na maioria dos filmes dos três que normalmente não é maneira como eles foram dirigidos que é ruim e sim a qualidade geral do negócio, pricipalmente o roteiro.
Assim como existem músicos de estúdio que são pagos para tocar qualquer coisa, existem diretores de estúdio que são pagos para dirigirem qualquer coisa. Schumacher é um deles.



Israel Israel (11/11/2011 13:50:18)   38 0
Acho o Forlani o crítico mais sóbrio do omelete, mas nessa terei que discordar. O diretor não é essa ruindade toda, e o Número 23 pe um bom filme, com uma boa ideia. Só eu notei que esse filme do Schumi parece uma cópia escarrada daquele filme espanhol Secuestrados??



Publicidade
Ricardo Ricardo (11/11/2011 13:26:41)   330 1
Tinha que ser a droga do schumasco.

Assim como fiz com Michael Bay após Transformers 2, prometi que nunca mais iria assistir um filme do cara.

E vou continuar mantendo a promessa.

Mas também, vindo do diretor de B&R só tinha que sair merda mesmo.

schumasco, desista de ser cineasta.



lennao lennao (11/11/2011 11:26:06)   142 0
ruim ele não é, mas que essa fase ruim dele tá complicada, tá



Herp Herp (11/11/2011 11:12:25)   -95 -1
concordo com forlani tmb o acho um diretor ruim...mas naum soh por causa do batman e sim por toda merda q ele jah fez...
abracssss


Dark Dark (11/11/2011 14:10:26)   617 1
Cite as merdas dele alem de Batman?


Dark Dark (11/11/2011 10:36:42)   617 1
Uma vez Joel Schumacher, sempre Joel Schumacher...
parei de ler ai...ok que o Batman dele foi uma droga, mas ele fez "Um Dia de Furia", "O cliente" e o nostalgico "O Primeiro dia do resto de nossas vidas",vou bancar o advogado do diabo, acho que o Joel Schumacher deve ser lembrado pelos filmes que eu citei e não pelo equivoco que foram os seus filmes sobra o homem morcego.



jonis jonis (11/11/2011 10:23:31)   53 0
é um bom filme, não é este desastre q o critico do site fala...as criticas do omelete tendem a querer ser mais espertas q os filmes.

nao gostar do Joel Schumacher por causa do batman, ok, mas ae colocar o cara como ruim ?? ah menos né, vai se informar melhor antes de falar asneira cara.



sem avatar sandro (11/11/2011 09:56:09)   -30 -1
Não é tão ruim, como o Forlani tá falando aí não! Esse filme já tá na rede há algumas semanas com boa qualidade, com certeza não vale a pena pagar pra vê-lo, mas não é tão ruim assim, é um bom suspense com muitas reviravoltas, claro que tudo que acontece já se repetiu em vários outros filmes do tipo, mas mesmo assim vale dar uma conferida (quando sair em DVD é claro, ou baixem por aí o torrent).


sem avatar Fernando (11/11/2011 11:33:22)   3 0
na verdade este filme já está na rede com ótima qualidade, em formato bluray 1080p; estava meio em dúvida sobre ir ao cinema, mas como já baixei no formato bluray, vou conferir em casa mesmo...


Bargon Bargon (11/11/2011 09:38:54)   567 1
É... não tem como descordar do Forlani nessa.

O pior de tudo é que o Cage não cansa de fazer merda! E o que a Kidman tá aprontando com filmes assim? A crise lá fora deve estar pior do que aparenta!

Enfim, Forlani x Cage não é novidade nenhuma de comentários ruins, no entanto, o cara tá se esforçando demais pra ser malhado ultimamente! Só espero que o Motoqueiro 2 fique bom, pois do contrário nunca mais vou ver um filme no cinema que tenha o nome dele no poster!!!


Diego Francisco Diego Francisco (11/11/2011 14:37:48)   810 0
reze por ele num bom kick-ass 2.

Bargon Bargon (11/11/2011 15:47:47)   567 1
Só se ele ressussitar néh?

Ele tá morto no Kick Ass... a não ser que ele apareça em lembranças da Hit-Girl, aí sim!

Mas coitado, eu gosto dele... o problema é que ele está escolhendo ninharias demais e tá se queimando com isso!


Diego Francisco Diego Francisco (12/11/2011 12:28:21)   810 0
No Kick-ass acontece cada anormalidade, a possibilidade dele ressucitar existe, mas eh pouca.


Miguel Miguel (11/11/2011 09:13:50)   3 2
Li foi uma resenha cheia de preconceitos pouco fundamentados...



Jetro Jetro (11/11/2011 08:47:16)   25 5
Aqui vai meu Joel Schumacher TOP 10

1- Um Dia de Fúria
2- 8mm - Oito Milímetros
3- Os garotos Perdidos
4- Tigerland
5- O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas
6- Tempo de Matar
7- O Fantasma da Ópera
8- Por Um Fio
9- Linha Mortal
10- O cliente

Vamos respeitar o homem, ok ?


Dark Dark (11/11/2011 10:55:35)   617 1
Olha é tudo exceção...
metade da carreira do cara é uma exceção!
O cara é bom diretor, cometeu alguns erros, e alguns pecados, mas no geral o cara fez filmes clássicos

Diego Brisse Diego Brisse (11/11/2011 10:59:38)   20 0
Legal, esses filmes são realmente bons, mas o que ele fez com o Batman é capaz de apagar todos esse filmes aí! Infelizmente as pessoas são mais associadas aos erros do que aos acertos.

Renan Pacheco Renan Pacheco (11/11/2011 12:39:33)   1441 4
São 10 exceções! kkkkk Você colocou ai um filme que eu curti e ninguém tinha citado, que é o Fantasma da Opera, muito boa essa versão com o Gerard Butler.

DAREDEVIL DAREDEVIL (11/11/2011 18:29:24)   155 2
@Jetro

Gostei da sua lista.E não acho o
Schumacher ruim,pq um diretor ruim não teria no curriculo filmes como esses do seu top 10.


May May (11/11/2011 18:55:58)   571 1
gostei da lista... estrelinha, rs.

e é verdade ninguém nunca cita a versão fantástica do Schumacher de 'O Fantasma da Ópera'!

fotografia e cenários impecáveis, elenco fodástico e naada coxinha pra um musical. sombrio na medida da história, lindo.

Beren Beren (18/11/2011 06:07:45)   12 0
jetro tbm acho, estrelinha pra vc, gosto da maior parte da sua listinha. (rimou kkk)


sem avatar DIMAS (11/11/2011 08:27:41)   2 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Eduardo Eduardo (11/11/2011 10:50:14)   83 2
Opinião é que nem bunda... todo mundo tem a sua, e algumas são horríveis.

Diego Francisco Diego Francisco (11/11/2011 14:41:07)   810 1
@Eduardo sua filosofia de boteco é incomparável. Incomparavelmente engraçada.

Eduardo Eduardo (11/11/2011 16:31:04)   83 2
Valeu... vou beber a isso. =D


Publicidade
Carlos Carlos (10/11/2011 23:22:08)   1375 3
Nicolas Cage, por favor, faça bons filmes de novo...

Sou fã do cara, mas tá difícil!

De cada 10 só 2 prestam... =/


Matt Matt (11/11/2011 09:35:01)   31 0
Concordo! Também sou fã dele. Espero que Motoqueiro Fantasma recupere sua "dignidade".


Geist Geist (10/11/2011 23:20:33)   0 0
No geral,Schumacher costuma ser um diretor bem ruinzinho, mas as vezes pode surpreender. Dentre os clássicos dele assistíveis estão O primeiro ano do resto de nossas vidas, Os garotos perdidos, Linha mortal e Um dia de fúria. Dos mais recentes salvam-se 8 milímetros e Por um fio.



Pipoca Pop Pipoca Pop (10/11/2011 23:16:56)   9 0
Não consigo levar à sério o trabalho de Joel Schumacher depois da verdadeira destruição da fraquia de "Batman", é espantoso o que ele consegui fazer.

O que me causa estranhesa é estereotipar Nicolas Cage como um ator ruim, coisa que não o é, e junto ao público o mesmo tem carisma.



Raul Raul (10/11/2011 23:14:15)   567 1
O que Joel Schumacher fez de bom, são exceções na carreira de um medíocre diretor. Agora, também discordo totalmente em dizer que a Nicole Kidman inexplicavelmente ainda chama atenção. Como falaram abaixo, ela estava ótima em Reencontrando a Felicidade. Justa indicação ao Oscar de melhor atriz. E a não muito tempo, ela também fez Nine. Ou seja, ainda trabalha em ótimos projetos. Não posso falar o mesmo de Cage, mas enfim.


Dark Dark (11/11/2011 10:51:10)   617 1
Po então o cara esta cheio de exceções:
Um dia de Furia
8 milímetros
Por um Fio
O Cliente
O Custo da Coragem
O Primeiro Dia do Resto de Nossas vidas
Número 23 (esse gera polêmica)
.
Acho que é muita
exceção para uma carreia só.

Mestre Mestre (12/11/2011 18:51:54)   38 1
Eu gostei de Número 23. Quem não gostou talvez possa não ter entendido ou se identificado. O filme parece uma história quase surreal, bobo, mas tem muito a ver com a obsessão. A busca incansável por resultados pode levar uma pessoa a loucura. Esta é uma das principais metáforas que se associam ao título do filme.

E muito bem lembrado Um Dia de Fúria. Mais um filme do curriculo dele que eu não esperava nada e me surpreendeu bastante. Os Garotos Perdidos é também um ótimo filme. Em seus melhores momentos/ filmes, como esses citados por exemplo, as história dos persoangens tem características muito humanas - aonde podem existir heróis e vilões como nós com os defeitos mais comuns da sociedade. E isso é explorado de forma nua e crua dentro de uma aventura bem próxima do nosso cotidiano ou de uma fase de nossa vida.
Se Schumacher pegasse mais produções desse tipo, ele seria bem mais respeitado. Schumacher poderia ter feito um Batman com o de Nolan - ambos tem uma certa semelhança quanto a abordagem de crítica social, sendo que Schumacher preferiu dar continuidade a década que Burton começou (transcedendo o ambiente dos anos 40 aos anos 50/60, as piores fases do Homem Morcego nos quadrinhos). A história dos quadrinhos de Batman foi visualmente contada naquela quadrilogia dos anos 80/90 do cinema mas Schumacher só deixou de lado esse lado bom e realista da abordagem dos seus outros filmes - o resultado acabou sendo: mais fantasia, mais humor e menos história.

8 Milimetros eu assisti também e gostei bastante.

Raul Raul (18/11/2011 03:33:30)   567 0
O ponto principal é que acho Joel Schumacher um diretor fraco. Se você não acha, desculpe, mas não me importa.


José José (10/11/2011 22:59:18)   31 -1
Nunca vou perdoar o desfile de escola de samba que ele fez do Batman. Prefiro esquecer dele porque se eu lembro, dá um ódio!



Breno Breno (10/11/2011 22:49:02)   36 3
Também discordo do Forlani... Joel Schumacher não é um diretor ruim, tanto que fez 8 milímetros, que acho um dos melhores filmes dos últimos anos...


Dark Dark (11/11/2011 10:48:40)   617 0
Um dia de Furia
8 milímetros
Por um Fio
O Cliente
O Primeiro Dia do Resto de Nossas vidas.
.
.
Ta vendo existem mais filmes na lista de filmes bons do cara.

André André (18/11/2011 19:01:59)   59 0
joel schumacher foi um bom diretor no passado, atualmente é ruim.
quem eu diria que é um diretor realmente ruim é jan de bont que dirigiu filmes péssimos na maior parte de sua carreira tais como : twister, velocidade máxima 2, a casa amaldiçoada, tomb raider a origem da vida.


sem avatar Adriano (10/11/2011 22:13:59)   -57 0
esses comentarios sobre botox etc ta igual as criticas do Rubens Ewald Filho
hahahahahahah FAILLL



Jetro Jetro (10/11/2011 22:02:06)   25 0
Esse filme é ruim mesmo, vi no bluray americano, filminho mal dirigido, nada funciona.



sem avatar Stéphano (10/11/2011 22:01:29)   49 2
Que pena,achei que este filme seria bom.
Joel Schumacher,apesar de errar a mão em vários filmes,é um diretor muito capaz(vejam 8 Milímetros) e com excelentes atores como Nicolas Cage e Nicole Kidman eu realmente esperava no mínimo bom entretenimento vindo deste filme.Uma pena,então,que o mesmo seja ruim.Quando chegar no Telecine eu assisto.



Ad Samp Ad Samp (10/11/2011 21:29:07)   182 -1
Eu tinha achado que Schumacker tinha sido banido do cinema por ✞✞ Batman&Robin ✞✞

Ele tá no topo da lista de Sheldon.


Dark Dark (11/11/2011 10:43:01)   617 0
Cinema não é feito só de super heróis


Publicidade

Omeletop : cinema

None