Assista Agora

Rio | Assista aos 2 minutos que abrem a nova animação de Carlos Saldanha

Criador de A Era do Gelo presta homenagem ao seu país

Marcelo Forlani
29 de Janeiro de 2011

A Fox divulgou duas novidades sobre Rio, nova animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha (A Era do Gelo). A primeira é que o megapopular game Angry Birds vai ganhar uma versão com os pássaros da animação. A outra são os primeiros dois minutos do projeto, que você pode assistir abaixo:

O filme conta a história de uma arara azul (voz de Jesse Eisenberg) que deixa o conforto de sua gaiola, no interior do Estado do Minnesota, e vai parar no Rio de Janeiro. Anne Hathaway,Rodrigo Santoro Neil Patrick Harris estão entre os dubladores.

O filme tem lançamento previsto para 8 de abril no Brasil.

Leia mais sobre Rio



Comentários (96)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Alberto Alberto (31/01/2011 18:14:02)   2 0
Simplesmente FO-DÓS-TI-KO o samba das araras vermelhas! Isso foi de uma extrema singeleza de Mr. Saldanha!



Thalles Thalles (31/01/2011 16:11:55)   -1 0
Fábio (30/01/2011 23:26:14) Caceta, pessoal chato dos infernos. O filme se chama RIO, se passa no RIO e trata da cultura do RIO. Carnaval, floresta da Tijuca, praia e muito samba faz parte do RIO.

Do RIO, cacete. Parem de achar que esse filme trata do BRASIL. É apenas uma pincelada e é claro que vai ter muito esteriótipo.

"O Rei Leão" mostra a savana africana, com seus animais selvagens, mas sabemos que a África não é só isso. Mas é esse o motivo principal, é o que vende a África.

Queriam o que, heim? Mostrar os pampas gaúchos? Ou quem sabe a baixa Augusta com os modernetes metidos a londrinos?

Façam-me o favor! Uma grande animação que representa com o maior respeito possível a cidade do Rio de Janeiro não merece essas picuinhas

Detalhe: animação essa feita por um carioca que venceu nos EUA em um dos mercados mais competitivos e exigentes do mundo: o cinema. ²



Elvio Elvio (31/01/2011 15:09:29)   14 0
Realmente esse povo não ta entendendo que o Rio (mesmo pra quem não goste de carnaval, praia ou a própria cidade) é o que mais representa o Brasil lá fora.
Vou so colocar alguns pontos que fazem o Rio ser escolhido:

A) O diretor é carioca, portanto que melhor homenagem alguém pode fazer pra sua terra natal que ter condições de mostrar isso num filme que está dirigindo. (provavelmente se ele fosse Paulista, ou mineiro a tematica do filme fosse outro)

B) O Brasil é um país de tantos contrastes que é dificil colocar elementos representativos, qual é a comida típica do BRASIL? Qual a dança típica do BRASIL? Qual a vestimenta típica do BRASIL? Afinal de contas o Carnaval é o mais conhecido mais não é a dança típica (existem inumeras outras dependendo da região), e se alguém disse-se que a feijoada é a comida típica (com certeza alguns diriam que é pão de queijo,outros que é rapadura, outros que é arroz de carreteiro e por ai vai), veem a dificuldade que nós mesmos temos em caracterizar nosso país.
Não ligo que mostrem o Rio, Carnaval e Praia desde que mostrem de uma forma como realmente somos, afinal são o maior cartão de visita nosso e apartir deles quem vier conhecer pode descobrir que temos muito mais a apresentar.



José Eduardo José Eduardo (31/01/2011 12:57:01)   25 0
O que eu não entendo é o porque de tanta gente estar reclamando de estarem tratando apenas do RIO!?
Todo filme tem um cenário, no caso desse, o Rio!? Poderia ser São Paulo, Porto Alegre, Itapézinho do Norte...



Thyago Roberto Thyago Roberto (31/01/2011 11:44:05)   727 0
Adorei a cena de abertura, tinha uma Arara vermelha que parecia a GloBeleza se requebrando KKKKKKKKKKKK

Enfim, sobre a polêmica dos comêntários, creio que o filme vai ser muito bom, e o que custa prestigiar um filme que aborda um POUCO da cultura brasileira, no seu ponto mais famoso, até por que se trata do estado do RIO, sobre essa região, não vamos criar barraco aqui mais que do o Brasil já tem!!!
E o que é que tem os esteriótipos? Eu gosto de Esteriótipos. Ou vcs queriam o BOPE pedindo pra sair em 3D no cinema?



Igor Igor (31/01/2011 09:59:49)   217 0
É incrível como qualquer vírgula gera brigas nesse site.



sem avatar Fabiana (31/01/2011 08:38:03)   0 0
Também não sou carioca.

Achei lindo esse preview, a música, as cores, a animação... com certeza irei ao cinema prestigiar.

Quanto aos recalcados de plantão, concordo com o Igor. Samba é cultura sim, Carnaval é cultura sim, o Rio ainda é o maior cartão postal do Brasil no exterior.

Além do mais... O filme se chama Rio e não Brasil. Falam tanto da cultura e até mesmo da falta dela... Alguém foi prestigiar o Besouro? Dúvido! Filme sobre capoeira, protagonista negro, orixás no roteiro. super produção recheada de efeitos especiais.

O brasileiro de classe média tem vergonha das suas origens, por isso coloca a desculpa do preconceito que o brasileiro sofre lá fora, que esse tipo de filme só estereotipa nossa nacionalidade. Isso não quer dizer que você tenha que amar o carnaval, muito menos gostar de praia e até mesmo achar o Rio de Janeiro lindo, só precisa entender que esses temas atraem o público internacional e fim.

Fazer o que né? O mesmo povo que faz esse tipo de campanha negativa é o mesmo que vai pra Campos de Jordão fingir que está na Europa e acha loushoooo!



Esev Esev (31/01/2011 00:56:31)   19 0
Robson, nao sou carioca.

Eu também nao concordo com praticamente toda referencia internacional em relaçao ao brasil ser o Rio e/ou Amazonas, porém cada país lida com seu esteriótipo.. E nao vai ser num filme infantil que irao mudar essas referencias ao nosso país. Acredito que individualmente cada um é capaz de "mostrar" que nem todo brasileiro quer se dar bem custe o que custar (por exemplo), mas mudar um esteriótipo perante o mundo é outra estoria.

Sobre o filme, estou gostando até agora, principalmente da cena do globo espelhado e tocando Lionel Richie pra inpirar o Blue



Alex Alex (30/01/2011 23:41:21)   3 0
Olha a resposta ai diogo!!!!!Olha quem é a mulher nas notas de real...Tenso!!!!!!!http://nerdimpactocriticidade.blogspot.com/2010/08/mulher-nas-notas-de-real-nova-edicao.html



Monsek Monsek (30/01/2011 21:56:57)   79 0
Pra quem ainda não entendeu o filme: a arara Blu é quase um alter-ego do diretor Carlos Saldanha, nascido em Marechal Hermes no Rio e mora agora nos EUA.

Gente, a arara aprende a voar no decorrer do filme. Mais simbólico, impossível.



Publicidade
Robson Robson (30/01/2011 21:54:23)   0 0
esev
quis dizer no sentido de sobrepor a cultura carioca sobre as outras culturas, voce é carioca? já morrou ou cresceu em outra região de cultura diferente, no sul, por ex? uma região na qual a cultura não tem nada haver com samba e carnaval, pra qualquer lugar do mundo que voce vai e diz que é brasileiro fica logo taxado de sambista malandro ou pagodeiro,



Jacqueline Jacqueline (30/01/2011 21:54:17)   13 0
Sério que eu estou vendo esse tipo de comentário aqui? Pelo aor de Deus... é por esse tipo de picuinha besta que o país não anda...
Anyways. Gostei do vídeo, achei o projeto interessante, vou assistir ao filme, com certeza...Sou baiana, nada contra o Rio. Nada contra lugar nenhum, meu amigo. O importante aqui é debater entretenimento. Se o filme for bem produzido, tiver bom roteiro e técnica, não vejo motivo p/ tanto furdunço.

Sério, eu adoraria que outros estados e cidades fossem contemplados com uma produção cinematográfica em sua homenagem, mas é inegável que dificilmente o Saldanha conseguiria vender este filme LÁ FORA se ele se passasse em qualquer outro lugar do país. ¬¬ O Rio faz parte do Brasil, acho o projeto válido e interessante por isso, mas também pelo seu conceito... enfim, boa sorte à produção.



PMA PMA (30/01/2011 21:42:20)   -11 0
Samba é Osso!
rsrsrsrsrsrsrsrs
Filme pra turista Gringo ver.

.



Marcio Marcio (30/01/2011 20:41:06)   99 0
Nossa!!!Muito bacana a prévia...empolgante...rsrs

boa sorte à produção...



sem avatar Nilton (30/01/2011 20:23:15)   83 0
As criticas ao filme que nem foi ao cinema ainda são engraçadas. Agora a desculpa da vez é porque é o RJ e só não existe RJ no Brasil.
Sim. Porque 90% dos filmes dos EUA se passam em Nova York? Só existe NY? Não, mas é mais fácil vc vender um lugar conhecido mundialmente do que um lugar que poucos conhecem.
Será que haveria tantas criticas se fosse um filme mostrando Cidade do México ou Tóquio?
Todas essas criticas e ninguem criticou os Simpsons no Rj pelo contrario deram apoio a falar mal do país.



Esev Esev (30/01/2011 19:57:20)   19 0
ROBSON escreveu:

"concordo plenamente que o Brasil não é só Rio de Janeiro, é uma palhaçada achar que no Tamanho continental do Brasil a unica cultura que exista seja a Tropical, brasileiro nenhum deve se vender a isso.
"

desculpe o sarcasmo Robson, mas como é que algum brasileiro se vende a isso?



Julio Cesar Julio Cesar (30/01/2011 19:26:31)   -158 -1
Prum desenho infantil eu achei interessante, seu bando de paulistas! HAHAHA



Conta removida Conta removida (30/01/2011 18:59:41)   -18 -1
Só vou dizer uma coisinha:

Quem acha que o Rio tem as melhores atrações turísticas não conhece o Brasil.

Para afirmar algo é preciso ter conhecimento de causa e pensar muito antes de usar a palavra "fato".

Eu tenho inveja de não poder morar em Paris, NY, Frankfurt...mas no Rio...ah, façam me o favor...

Justiça seja feita...nos comentários!



Emerson Emerson (30/01/2011 18:31:24)   61 0
Nossa, pelos comentários eu vejo como ainda tem muita gente com inveja do Rio.



Robson Robson (30/01/2011 17:51:30)   0 0
Campanha: "Não vá assistir ao filme Rio"[2]

é claro que no final vai te gringo falando:"nossa! mas não assistem nem filme feito pro pais deles!"
só no dia que Rio for pais seu palhaço!
concordo plenamente que o Brasil não é só Rio de Janeiro, é uma palhaçada achar que no Tamanho continental do Brasil a unica cultura que exista seja a Tropical, brasileiro nenhum deve se vender a isso.



Publicidade
edgar edgar (30/01/2011 17:25:58)   144 0
o Filme foi levado para o Rio pq esta la as melhores atracoes turisticas!FATO!



Ricardo Ricardo (30/01/2011 16:38:40)   144 0
Realmente, Brasil não é só Rio de Janeiro, pq a ave foi levada para os EUA.
Pq esse interesse americano repentino com o Brasil.
Vou assistir "Brasil Animado" que fala do meu país e fala com respeito de todas as regiões e livre de toda influência norte-americana.
A mulher q aparece nas notas de Real é "Mariane" o símbolo da Revolução Francesa, note o "Barrete frígio".
Campanha: "Não vá assistir ao filme Rio"



Conta removida Conta removida (30/01/2011 15:44:11)   -18 0
Sim meu caro @José Eduardo,

Hoje as teorias da conspiraçãoo estão mais prematura e ardilosas...a lavagem cerebral já começa com as nossas crianças!

Cuidado, muito cuidado!

Ah...a verdade não está lá fora...mas dentro de cada um!

Justiça seja feita!



José Eduardo José Eduardo (30/01/2011 14:53:59)   25 0
PQP, Diogo! Teoria da conspiração por causa de um filme infantil?

Falar de dominação americana e a foto do coringa no avatar!?

É só um filme infatil; Carlos Saldanha provavelmente é apaixonado pelo seu país e deve ter dado duro para conseguir emplacar uma história dessas no estúdio.



Conta removida Conta removida (30/01/2011 13:28:34)   -18 0
Falta de cultura é achar que o Brasil se resume ao "Rio".

Justiça seja feita!



H H (30/01/2011 13:01:11)   16 0
Não são Flamingos são Colhereiros e antes que critiquem ainda mais as espécies de aves que aparecem, é só parar pra pensar, pombos não são originários do Brasil e tem de monte aqui.
E outra é só um filme, infantil por sinal, não um documentário do National Geografic.



Diogo Diogo (30/01/2011 12:39:28)   -17 -1
O BRASIL AGORA É A BOLA DA VEZ. É O PRÓXIMO PAÍS A SER INVADIDO E DOMINADO PELAS ELITES AMERICANAS E EUROPÉIAS. HOLLYWOOD JÁ ENTRA EM AÇÃO PARA MOSTRAR EXCLUSIVAMENTO O RIO, SÓ O RJ. É A PARTIR DAÍ QUE VAI COMEÇAR TUDO. PQ DEPOIS DE TANTOS ANOS DECIDIRAM EXPULSAR OS TRAFICANTES DO ALEMÃO???? COPA VEM AÍ, OLIMPÍADAS VEM AÍ!!!! NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE, NOVO MODELO DO REAL, (ALGUÉM SABE ME DIZER QUEM É A MULHER NA NOTA DO REAL E O QUE ELA SIGNIFICA???) PESQUISEM.
PREPAREM-SE !!!!



José José (30/01/2011 12:09:28)   79 0
è isso ai,cada vez mais os gringos divulgam e colocam em posição notória o Playground do mundo,porque é isso que o Rio é pra eles,um lugar apenas para diversão,e quando é pra se falar serio eles vem pra avenida Paulista fazer seus investimentos,e quando pensam em diversão,mulheres e festas eles vão para o Rio,onde se encontra festa,sexo barato e drogas de fácil acesso!!!
Parabéns Rio de Janeiro pela "ótima" imagem que construíram ao longo desses anos!!!



MS.Henrykes マルセロ MS.Henrykes マルセロ (30/01/2011 11:36:09)   5 0
Parece que o Brasil está ganhando cada vez mais espaço nas produções de Hollywood, assim como a China que ganhou destaque na última década (A Hora do Rush, Kung Fu Panda, o recente Karate "Kung Fu" Kid entre outros). O que conta para os produtores é ganhar dinheiro. Se o filme se passa nos EUA ou não é apenas detalhe para eles. O que conta é encher o cofre.

De qualquer forma, nota-se que cada vez mais produções hollywoodianas estão desembarcando em solo tupiniquim para rodar suas películas.



Lucas Lucas (30/01/2011 06:29:01)   6 0
Quero ver o filme. Será que vão mostrar minha casa?

...




Publicidade
Ramon Ramon (30/01/2011 02:43:31)   0 0
Acabei de assistir de novo e notei uma coisa estranha: flamingos no Rio?
Eles colocaram alguns pássaros cuja localidade onde pode-se encontrá-los definitivamente não é o Rio.
Tucanos e araras azuis tudo bem, alguns aqui ficaram perplexos mas eu próprio já os vi em Paulo de Frontim (Lindo lugar por sinal), mas flamingos...



sem avatar Ricardo (29/01/2011 23:31:15)   18 0
Eu curti, vou assistir com certeza ...
O pior é ler os comentários e perceber, como tem Brasileiro que não conhece o próprio pais, querendo que o cara represente um pais que não existe ...



Matheus Matheus (29/01/2011 23:24:24)   13 0
pois é né, a feia e fedorenta cidade de são paulo não tem uma moral dessas, ahahaha...



Heineken Heineken (29/01/2011 23:18:30)   241 0
SP e RJ não podem ser citados juntos quando se fala de violência.

SP é o 2º estado com MENOR índice de homicídios do Brasil.

RJ é o 4º estado com MAIOR índíce de homicídios.

Fonte:

http://www.institutosangari.org.br/mapadaviolencia/MapaViolencia2010.pdf



Igor Igor (29/01/2011 23:08:05)   12 0
Poxa, falar que o cinema brasileiro está começando é sacanagem, cara. O Brasil já tem há muito tempo um cinema estabelecido e de respeito, apesar de não haver muito investimento. Anselmo Duarte, Glauber Rocha e vários outros já faziam cinema há décadas atrás. Tem que pesquisar mais isso aí.



Emerson Emerson (29/01/2011 22:47:14)   0 0
Temos que ter fé no Brasil! O nosso cinema está apenas começando, em breve devemos incomodar os outros!
Acabaram de vazar novos fotos do homem aranha, o endereço do blog é meu nome!



Thiago Thiago (29/01/2011 22:42:08)   58 0
Lindo demais!!! É de arrepiar!!!!!!



jerry jerry (29/01/2011 22:30:18)   0 0
Fiquei muito feliz ao ver uma animação de tamanha qualidade como esta feita sobre o rio De janeiro. Isto só mostra como o Brasil está em evidência no exterior e vai mostrar mais nossa cultura de forma positiva. Parabéns aos animadores pela iniciativa.
Quanto ao pessoal que está criticando o filme, é, em minha opinião, gente que não valoriza nossa cultura e sequer merece ser chamado de Brasileiro. Eu, por exemplo, não gosto de samba, mas achei que a utilização do ritmo no filme está excelente. Um abraço a todos e quero ser um dos primeiros a assistir e valorizar meu país, que amo apesar de seus problemas. "complexo de país vira-lata é coisa dos anos 80 e já ficou para trás"!



sem avatar Ad (29/01/2011 22:24:34)   0 0
Vocês deviam estar agradecendo por não ser funk!!!!



Emerson Emerson (29/01/2011 22:18:44)   61 0
Muito bom!

E, sobre os comentários, o Claudio já disse tudo.



Publicidade
H H (29/01/2011 22:03:18)   16 0
Simplismente PERFEITO o sambinha até arrepiou muito bom parabéns pelo ótimo trabalho Carlos Saldanha!


E que se dane os que tem os que tem sindrome de vira lata dalê Brasil!



sem avatar Nilton (29/01/2011 21:58:16)   83 0
É uma selva. Ou vcs que não viram o filme estão confundindo a Floresta Atlântica com uma selva?
Se a trilha fosse MPB teria reclamações, se é samba tem reclamações, se fosse funk teria reclamações.
A maior parte das criticas são feitas por brasileiros que tem preconceito contra o fato de ser brasileiro. O Brasil sempre é o pior em tudo para os brasileiros, senhores a violencia interna nos EUA em algumas cidades é maior que no RJ ou SP, a diferença é que eles não sao burros de mostrar ao mundo e são nacionalistas ao ponto de nao falarem mal de si mesmo.



Dogbert Dogbert (29/01/2011 21:23:16)   571 0
@sidewinder

"Sinto muito mas acabo de desistir desse filme!! Não assistirei!"

Lamentamos profundamente sua desistência por uma justificativa tão besta.



Marcelo Marcelo (29/01/2011 21:11:10)   1 0
Um belo vídeo e mais um indício da recente projeção do Brasil no cenário Mundial. Agora, o filme será bom? Só assistindo para saber.



Rodolfo Rodolfo (29/01/2011 21:10:04)   1 0
@Sidewinder

Sendo assim, acho que você nunca assistiu uma animação, né? Porque em Carros, os automóveis falam; em Procurando Nemo, o tubarão quer ser vegetariano; em Vida de Inseto, as formigas fazem aliança com insetos maiores; Em Bee Movie, as abelhas se comunicam com os seres humanos. Tudo muito realista, não?

A arara quis ir pro Rio de Janeiro, qual o problema nisso? Se você não achou verossímil, vá assistir um documentário das ararinhas. Né fogo.


Quem reclama de muito carnaval no filme se esquece que daqui a uns dias o país vai parar, as merdas das emissoras de TV aberta só vão mostrar bundas, e muita, muita gente vai sambar. Não curto, mas já percebi que o Brasil é o país do carnaval.



Diego Diego (29/01/2011 21:03:00)   0 0
Acho que será MUITO BOM.



Sidewinder Sidewinder (29/01/2011 20:19:24)   27 0
Arara Azul ocorrendo no Rio de Janeiro? Se fosse feito por um americano tudo bem a gente até perdoaria essa ignorância, mas o diretor é brasileiro (ou acha que é só pq nasceu aqui)

RIDÍCULO esse musical-carnavalesco!

Sinto muito mas acabo de desistir desse filme!! Não assistirei!



Ramon Ramon (29/01/2011 20:17:01)   0 0
William, os problemas que citou não está relacionado a nossa cultura e sim aos problemas sociais e políticos de nosso país.
Se você acha nossa cultura um lixo não deveria estar no Brasil, vá para os EUA ou Europa e talvez se sentirá melhor lá, se já não mora no Brasil frequente sites americanos por que você está falando português que é o principal de nossa cultura.
Sua opinião é reflexão da idolatria estrageira que falei. Os EUA tem problemas tão podres quanto os nossos, falo do racismo, homofobia, homicidios e corrupção que é mostrado em jornais americanos, o problema de você não ver isso tudo é orgulho que eles tem de seu país e de sua cultura desde o destino manifesto que é o motivo deles terem sua cultura como centro da cultura mundial.



sem avatar Mii (29/01/2011 20:06:36)   0 0
Eu pessoalmente não curto samba, mas acho muito bacana isso num filme. Eu não entendo pq ,alguns não querem samba no filme, é uma realidade do nosso cotidiano, nao ha nada mais brasileiro que samba, e voltando a questão de que no filme tem cliche do tipo que o brasil so tem mato, vcs queriam o q??É UM FILME SOBRE PASSAROS!! Eu acho mt legal a iniciativa do Saldanha em homenagear o pais, mostrando a NOSSA cultura , mesmo que nem td mundo goste dela, mts brasileiros pegam fama no exterior e tem ate vergonha de dizerem q sao brasileiros.



Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain ... (29/01/2011 20:05:25)   51 0
Samba vs Rock, se vocês se unissem formaria um belo samba-rock.

(pela confluência dos comentarios)



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.