Filmes

Notícia

Ronin | Produtor Gianni Nunnari fala sobre a adaptação da graphic novel

Complexidade da HQ é a maior dificuldade

11.11.2011, às 14H03.
Atualizada em 01.12.2016, ÀS 18H07

Gianni Nunnari, produtor de 300 e Imortais, conversou com nossos parceiros do Collider sobre a adaptação ao cinema de Ronin, graphic novel de Frank Miller publicada pela Vertigo. O projeto existe há anos, mas pouco progresso foi feito.

ronin

None

Segundo Nunnari, há dúvida se o projeto sairá do papel por conta da dificuldade de adaptar a obra de Miller: "É uma graphic novel fantástica. Pela nossa experiência, Ronin é bom do jeito que é, mas é muito dífícil. É uma graphic novel tão intrigante e complicada e, de alguma forma, é uma obra que já teve partes muito copiadas por diversos cineastas. (...) Há tanta criatividade na graphic novel que todos tiram um pouquinho dela".

Sylvain White (Os Perdedores), escalado para dirigir o projeto, já havia falando anteriormente sobre a dificuldade de criar o roteiro e que o projeto seria levado lentamente até que se chegue a um material satisfatório.

A minissérie conta a história de um ronin, errante samurai sem mestre da cultura milenar japonesa, que renasce na corrupta Nova York do século 21 atrás de redenção, contra a reencarnação do demônio Agat.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.