Skyline - A Invasão | Crítica

Quando os aliens chegarem a Los Angeles, os maus atores herdarão a Terra

Érico Borgo
02 de Dezembro de 2010

Skyline - A Invasão

Skyline - A Invasão

Skyline
EUA , 2010 - 94 min.
Ficção científica

Direção:
Colin Strause, Greg Strause

Roteiro:
Joshua Cordes, Liam O'Donnell

Elenco:
Donald Faison, Eric Balfour, David Zayas, Scottie Thompson, Brittany Daniel, Crystal Reed

Regular
Skyline
Skyline
Skyline

A escola Distrito 9 de cinema continua dando frutos. Com o barateamento dos efeitos especiais, seu aprimoramento e acesso mais fácil, filmes que antes seriam blockbusters de centenas de milhões de dólares agora saem por um décimo disso. Skyline - A Invasão é o mais recente dessa onda, mas chega cercado por graves acusações éticas.

Os irmãos Colin e Greg Strause, que dirigiram o péssimo Aliens Vs. Predador: Requiem, são sócios na empresa de efeitos especiais Hydraulx, conhecida pelo trabalho em cenas de filmes como Avatar, Homem de Ferro 2 e O Curioso Caso de Benjamin Button. O problema é que eles também estão prestando serviços à Sony Pictures em Invasão do Mundo - Batalha de Los Angeles e não avisaram o estúdio de que também planejavam seu próprio filme de: 1) Invasão alienígena, 2) guerra e 3) ambientado em Los Angeles.

A Sony, obviamente, estuda como irá processar a Hydraulx, acusando-a que empregar o know how criado sob contrato simultaneamente em seu próprio filme.

Felizmente, para a Sony, o longa dos Strause foi um fracasso geral. Em Skyline - A Invasão, os dois irmãos provam que, sim, entendem muito bem de efeitos especiais, mas nada de todo o resto.

Na trama, luzes estranhas descem sobre a cidade de Los Angeles, onde, aos poucos, uma força extraterrestre ameaça engolir toda a população. Escondido em um apartamento, um grupo de amigos tenta sobreviver à invasão.

Com o baixo orçamento todo alocado para a pirotecnia digital, a produção teve que se contentar com a nata da categoria "C+" de atores da televisão. Estão lá, protagonizando, o doutor Turk de Scrubs (Donald Faison) e o carinha que namorou a Claire na primeira temporada de A Sete Palmos (Eric Balfour). Sem falar no policial cubano de Dexter (David Zayas, o melhorzinho em cena). Além deles, três gostosinhas genéricas com passagens por C.S.I. (Scottie Thompson, Brittany Daniel e Crystal Reed) completam o elenco. É como se depois da invasão de Los Angeles todos os atores bons tivessem sido sugados pelos aliens e só sobrassem os maus atores.

Os Strause podem até ter imaginado que ainda é possível mascarar atuações lamentáveis e diálogos sofríveis com naves-lula e monstros gigantes. Ainda que seja divertidíssimo ver Los Angeles vazia e sendo esfacelada por uma frota extraterrestre (e nesse ponto o filme é sensacional e entrega tudo o que se espera dele), a trama claustrofóbica-chique depende demais da qualidade dos atores. A interação entre o sexteto preso dentro de um prédio de alto padrão na cidade da Costa Oeste dos EUA (o funcionamento automático das persianas computadorizadas é central à trama!) faz com que fiquemos ansiosos para que suas cenas passem logo, até o próximo ataque de macaco-robô-gigante.

Entre baixios narrativos e cumes técnicos, Skyline - A Invasão consegue sagrar-se um novo clássico trash. Algo que o filme parece até aceitar de bom grado na sequência final, no ventre da nave-mãe, onde somos apresentados a um simiesco campeão lustroso e sua mocinha indefesa que, aposto, estampam nesse momento o rótulo de alguma marca de catuaba selvagem em Alfa Centauro.



Vídeos relacionados

Comentários (98)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Fraterarez Fraterarez (13/06/2013 20:16:17)   469 0
A tv está ligada na TNT e está passando essa bosta, srsrs. Que filme cretino.

Aliás, os caras do omeletv poderiam fazer um programa especial só sobre moch busters, que é o que esse filme parece.



sem avatar Anderson (07/04/2013 20:23:29)   0 0
ta bom vamos ser sinceros o filme não foi la essas coisas sim não foi....velozes e furiosos...sexta feira 13...eu sou a lenda...entre outros filmes foram uma porcaria tmbm sexta feira 13 uma merda fizeram varias continuações...duro de matar um filmaço + conseguiram estragar fazendo o quarto e quinto filme duas bostas igualmente para os piratas do caribe...na fome do dinheiro fizeram + e + continuações estragando o filme e alem do + ja vi filmes muitos piores e vcs esculachando o skyline como se fosse um lixão de filme fala serio...lixo msm foi o resident evil desperdiçaram dinheiro e estragaram tudo eles nem seguiram a historia e sequência dos acontecimentos do jogo..e ainda vem + continuações por ai desse lixo e vcs metendo o malho no skyline por favor ne....



Clint Eastwood Clint Eastwood (17/12/2012 22:54:31)   -4 0
Acabei de assistir esse filme, foi um tédio total, os efeitos especiais sem dúvidas são muito bons, mais é preciso muito mais que efeitos especiais para fazer um filme ficar interessante,tem horas que chega a ser ridículo o "casal" em cima do prédio correndo das criaturas e as criaturas pegando eles de surpresa sem fazer barulho, aonde que um ser daquele tamanho cheio de tentáculos e grosnindo toda hora iria chegar de surpresa, enfim, pra mim não ficar o resto d anoite comentando as coisas toscas desse filme, só aconselho a quem não assistiu a não ficarem muito entusiasmado quando for assistir esse filme.
Efeitos Visuais: 9.8
Roteiro: 0
Áudio : 5

=)



sem avatar steve (18/01/2012 00:03:15)   2 1
o filme não é lá essas coisas, mais pra quem dirigiu avp2 o que vir é lucro.



Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (28/10/2011 18:17:59)   480 1
2 ovos é muito! Esse nem merecia crítica....



sem avatar Pedro (22/10/2011 04:29:32)   0 0
Filme horrivel, simplesmente sem inicio, meio e fim. Foi como disseram anteriormente, quando são levados para a nave mãe, o ator principal vira um alien e salva a donzela em perigo destruindo aquela "máquina de aborto", você logo pensa que vai começar a pancadaria e também a entender como tudo começou e por que. MAS NÃO, ELE ACABA E VOCÊ FICA LITERALMENTE COM AQUELA CARA DE IDIOTA!

PS: A cena do "Avião" quicando e passando por cima dos dois é o FIM!



sem avatar Felipe (22/10/2011 00:15:14)   3 1
Eu acabei de assistir a esse filme no telecine premium. Esse filme foi uma das maiores perdas de tempo recente minha. Não assistam à esse filme. Ele é a cópia de uma série de outros filmes do gênero, e o fato de ele ter efeitos visuais bons não justifica a uma hora e meia que você passa assistindo a esse filme. O enredo é péssimo e os atores passam a maior parte do tempo ou gritando, ou tendo brigas internas estúpidas. típico de um filme que, de fato, se tivesse algo pra falar, não seria muito inteligente de qualquer jeito. enfim. não façam o mesmo erro que eu. não assistam à Skyline.


sem avatar Anderson Clayton (27/11/2011 10:13:21)   1 1
Acabei de assistir no Telecine Premium agora pouco (é, eles vivem repetindo esses filmes "lixo"). Acompanho o omelete há anos e até hj nunca entendi o critério de avaliação deles, apesar de gostar bastante das criticas. Tem filme q malham, malham , malham e ainda levam 1 ovo !!!! ñ deveriam é levar ovo algum...esse em particular, nem os efeitos especiais se salvam (tá um ou outro é bacana, mas a maioria é tosca...)....


Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (10/06/2011 18:59:02)   1445 1
-1 ovos
primeira vez que eu dormi no cinema



Edgar Edgar (25/05/2011 21:08:38)   121 0
Pensa em um filme ruin...pensou?agora dívide por 10 isso é Skyline.

0.5 ovos.



Edgar Edgar (25/05/2011 21:06:18)   121 0
LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO...



Publicidade
sem avatar Lucas (23/05/2011 20:28:16)   0 0
namoral fiz questao de fazer um loguin aqui.. acabei de ver o filme.. que filme horroroso e o final entao, qnd achei que ia começar a ficar bom.. ACABA ! meu deus.. corri pro google pra ver se teria um segundo filme,uma explicaçao sl.. e achei esse site.. MEU DINHEIRO JOGADO FORA NA LOCADORAA !



sem avatar Isadora (24/04/2011 00:48:44)   52 0
E então pessoal, acredito que no ano 2022 esse filme será daqueles fenômenos que de tão ruim irá se tornar um "trash cult" assim como muitas tranqueiras que hoje muita gente ama, mas que foram execradas por nossos pais.




sem avatar Leandro (22/04/2011 09:07:47)   0 0
achei o filme bem legal! dá pra assistir tranquilo.
o problema que todo filme lançado tem que ser perfeito! uma obra prima pra agradar mais aos críticos e a imprensa, do simplesmente diveritr a quem vai no cinema.
pô tenham a santa paciencia, todos os elementos de ficção cinetifica tão ali: alienigenas, naves, abduções...
mesmo com roteiro manco (deixando varias informações sobre os et's e suas intenções no limbo) e baixo orçamento vale a pena assistir! grata surpresa!
OBS: e pra quem assistiu e gostou, mesmo que só um pouco, fala que se saisse hoje a continuação vocês não assistiriam?! hehehehe



Diego Diego (22/04/2011 01:56:42)   1 0
Esse filme é muito ruim. Tem efeitos ótimos, poderia ser um bom filme mas não entendo como conseguem fazer um roteiro tão tosco e cheio de buracos, a cena das persianas realmente é o marco do filme e o que mais me impressiona é o quarto de hotel que se torna uma espécie de bunker improvisado 100% funcional.



sem avatar Barbara (18/04/2011 14:52:07)   0 0
O filme é muito ruim. A idéia da utilização dos cérebros humanos nos aliens, seria aproveitável em outro contexto. Mas o pior foi a atuação do David Zayas. Pensei que estava assistindo a um episódio da "Maria do Bairro"...



sem avatar Rodrigo (26/03/2011 06:31:11)   0 0
Faço das palavras do Eduardo (05/12/2010 22:11:38) e do Vinicius (05/12/2010 16:45:40)...

AS MINHAS PALAVRAS!!!

Em gênero,
em número e
em grau!



CARLOS ADRIANO CARLOS ADRIANO (25/03/2011 23:02:59)   8 0
gente Há há há há !!! Tem filme muito mas muito pior que este que gastaram 10 vezes mais!!! Para um filme B da prô gasto! quer filmes piores! Tem muitos filmes de sextas feira 13!Um Jason Eterno?Que nunca morre nem em explosão nem no espaço kkk.Gosto de ver só pra rir dos cliches,que de terror não tem nada! Tem ator top por ai que só seu cachê em mais que custou este filme. O que faturaram agora pode ter atores melhores,e um bom diretor no próximo ainda bem que mataram todos atores do primeiro pra no 2 ser um novo filme.Quem sabe acertem na continuação pelo menos em efeitos são bons.



André André (02/01/2011 02:33:17)   -3 0
A cena do cara matando o Alien com machadadas e depois com socos me lembrou a clássica cena de Charlie Sheen em Top Gung atirando galinhas com o arco, e jogando balas aos montes nos inimigos. Sério eu comecei a rir...
Nem deram a chance pra parodiar o filme! Ele é tão ruim que já nasceu se parodiando!



Fábio Fábio (29/12/2010 11:33:02)   7 0
Como na maioria das vezes,concordo com o Érico, filme fraco demais, atuações sofríveis, mas efeitos super bacanas. Aos que não assistiram, na minha humilde opnião, o filme não vale o ingresso, mas depois que sair na locadora...

PS: Qual a implicância do Omelete com o Distrito 9? Primeiro aquela crítica canalha do Hessel, e agora, tu, Érico? Distrito 9 sem dúvida é um dos melhores filmes do gênero, e não merece comparações com filmes medíocres como este.



sem avatar Clayton (26/12/2010 18:13:06)   0 0
Oi, eu sou novo aqui no Omelete!
Eu ainda não vi esse filme. Mesmo com essas péssimas críticas eu devo ver esse filme no cinema se der só por causa dos efeitos especiais. Ou isso ou só no DVD!



Publicidade
sem avatar Nanda (21/12/2010 23:55:34)   0 0
Perdi meu tempo!!!
Simplesmente o roteiro falhou bastante, e realmente, como alguém disse anteriormente, é uma mistura de Cloverfield, com Guerra dos Mundos e um pouco do Distrito 9,q vamos combinar, Distrito 9 dá de mil a zero nessa porcaria sem graça com atores mesquinhos, e o diálogo nem se fale, até q não peca muito na hora das explosões(q se tivesse pecado, ia ser o cúmulo) mas aquela lama saindo deles, e o cara lá q parecia tá possuído e depois ainda me vem no corpo de um deles! PQP, fala sério!
Mas enfim, agora já foi!
E o pior é q não dá p esperar mais nada desses tipos de filmes, ta tudo muito clichÊ, bem q poderiam ter umas ideias originais, ia valer a pena assistir a um filme de aliens e invasão que prestasse afinal!!!



Darkseid Darkseid (20/12/2010 19:57:26)   2405 1
Eu tenho três teorias para o final do filme:

1 Vai ter continuação...

2 Eles não souberam mais o que diabos poderiam colocar na bosta do final...

3 Não sobrou dinheiro para fazer a tão esperada batalha final...



thiago thiago (19/12/2010 03:26:06)   -39 0
Muitos pegaram o trailer e viram o filme pensando que era um super Filme do verão americano :/
esse filme custo míseros 10 mijones e ja arrecadou mais de 50,sendo que 20 apenas nos States...
o filme é ruim?
sim achei o filme ruim,apenas os efeitos especiais me agradaram no filme o roteiros tem furos do tamanho das naves mostradas nos filmes,porem achei bacana ver mais pela proposta do filme que simplismnt é D+(me lembrei do crysis tb)é tipico filme que não se pode passar batido na videolocadora ou nos torrents da vida...
Tomara com o sucesso do filme,eles aprimorem um roteiro bacana,sebem que esta numa sinuca de bico,gostaria que o mocinho continuasse humano :/



sem avatar Gian (14/12/2010 20:05:49)   2 0
Achei bem fraquinho mesmo o filme, os atores são ruins, os diálogos, muito toscos; gostei até da trama, e achei que seria pior ainda se tivesse acabado aos 01:18:00, a mudança no final deu uma "ajudinha" sim. Concordo com muitos pontos da resenha acima.
Só não concordo com a comparação de um comentarista, de Skyline com Monsters; Monsters foi sem dúvida o pior filme de invasão alienígena que assisti nos últimos meses, enquanto Skyline foi só um filme fraco e mal produzido, mas serviu de passatempo; Monsters, nem pra passatempo serve.



Bruno Bruno (08/12/2010 20:46:11)   37 0
Eu achei o filme excelente. O próposito dele é muito diferente de Distrito 9. mais preso no roteiro justamente para chocar com o final do protagonista, nesse os personagens humanos entram como coadjuvantes de uma história maior que eles mesmos. Sinceramente, me perdoe o Érico mas se você quer buscar um grande roteiro em todo filme que vê então troque o cinema por um bom livro, cinema é entretenimento! E isso, Skyline acerta em cheio. Adorei a trilha sonora, acerta na medida certa, os efeitos visuais são muito bons, com excessão de uma cena onde o casal sobe no topo de um prédio, e prendem um dos tentáculos do alien na porta, quando o rapaz corta o braço do alien...nossa, aquilo foi feito no adobe flash 5 minutos antes da distribuição do filme.

Enfim, achei ótimo, um filme que me prendeu, de certa forma inova com um final nada previsivel.

Dou 3 Ovos e pra mim, valeu o ingresso.



sem avatar Mayara (08/12/2010 19:59:55)   3 0
Um dos piores filmes que eu já vi! Que coisa horrível! Praticamente duas horas da minha vida foram perdidas! Não recomendo!

Ri muito com a crítica!



sem avatar Raphaela (08/12/2010 18:27:02)   1 0
Um dos piores filmes que vi este ano. Não vale a pena!
Não sei como este filme recebeu 2 ovos, já que o RED, mesmo com cara de sessão da tarde, foi um milhão de vezes melhor e também recebeu 2 ovos...



sem avatar Dan (08/12/2010 08:33:18)   0 0
Superficial ao extremo. Começa sem nexo e termina com menos nexo ainda... tá,tá, esta joça terá uma sequela. Putz! Uma salada nada original do jogo Crysis com Cloverfield. Esse é meu entendimento mais complexo sobre a "magnitude" da piada. Filmes como esse desgraçam o gênero scifi.



Helber Helber (07/12/2010 21:48:12)   2 0
Cara na boa com orçamento que foi dando para esse filme de 10 milhoes de dolares! e com esse efeito especial foda! acredito eu que o roteiro não iria fica la essas coisas! mas os cara pensam la na frente! e já esta confirmado a continuação dele para 2012! ai sim com mas monei na conta vai da para fazer um roteiro decente porque na parte de efeito especial não ficou devendo nada!
ate lá



Lucas Lucas (07/12/2010 18:23:37)   6 0
Esse filme foi show! Mostrou a história de um lado que ninguém esperava: um grupo de pessoas sem a ajuda de ninguém tentando sobreviver (tirando o pedaço que aparece o exército). Nota 8!



Publicidade
sem avatar PLINIO (07/12/2010 16:34:20)   0 0
Gente, com todo respeito, vocês não entenderam a pretensão dos criadores desta "master piece".

Se a empresa é especializada em efeitos especiais eles acertaram em cheio. Contrataram um elenco miserável (devem ter pago uma tabela de vale transporte pra cada um), retiraram o enredo (tem diálogos completamentes desconexos) e deixaram o que queriam que o público visse...OS EFEITOS ESPECIAIS, HAUHAUHAUAHAUHAUHAUA.

E vocês ainda esperavam algo mais além disto? Assisti em casa e estou muito contente de não de pago por isto. Diversão garantida.

Quanto a crítica, não poderia ser mais ilustrativo o rótulo da catuaba selvagem no final do filme (chorei de rir).



sem avatar isac (07/12/2010 15:36:20)   0 0
Só nao concordo com a comparação com distrito 9, q acho irado! Mto, mto, mto acima deste.{[2]




sem avatar isac (07/12/2010 15:34:03)   0 0
Esse filme foi uma droga total. Caramba cada cena feia sem sentido e sem noção o filme se passa todo no prédio aquele prédio já era para ter ido pelos ares com aqueles monstros gigante lá. E aquela cena do avião que quica em sima do prédio srsrsrrs caralhou eu vi muitas pessoas rindo dessa cena. Fora que os comentarios da quele cara que trabalhava no prédio é sem sentido.
Aquele final eu não acreditei e quando eu olhei para cara das pessoas eu vi que todos estavam com cara de idota. srsrsr eu devia tar tamb. Pois o filme é um coco!



SPIDER SPIDER (07/12/2010 13:07:09)   0 0
AHAUHAUHAH ESSE FILEME É MARAVILHOSO EFEITOS ESPECIAIS REALMENTE INCRIVEIS VISANDO O QUANTO FOI GASTO, TRABALHO NA AREA DE EFEITOS PARA CINEMA E TV E POR ISSO ACHEI Q FICOU BEM BACANA. AGORA A HISTORIA E ATUACAO E BEM FRAQUINHA MESMO, ACHO Q NA VERDADE SAO QUASE COMO SECUNDARIOS SO PARA PODER DAR SUPORTE AO ASTRO DO FILME Q SAO OS EFEITOS ESPECIAIS.
É ISSO!!! É UM FILME Q EU GOSTARIA DE TER PARTICIPADO NAS CENAS DE EFEITO HAUHAUHUAUAHUH



edgar edgar (07/12/2010 10:18:44)   144 0
UMA MERDA ÉPICA!
esse e o pior filme que assisti só perde pra mulher gato.
as framboesas e que não vai faltar pra essa coisa.
é pensar que no cartaz dizia(dos criadores dos efeitos especiais de AVATAR)só falt dizer que o orçamento era de 10 milhões.



SONNY CHIBA SONNY CHIBA (07/12/2010 09:36:38)   56 0
nao tinha grandes espectativas em relaçao a esse filme apesar do primeiro trailher ter me enchido os olhos por conta dos diretores so espero que batalha de los angeles lave a alma dos fas do genero.



fabio fabio (07/12/2010 09:07:53)   18 0
Monsters é pior! Skyline parece ao menos se contentar em ser um filme pra ver, se divertir e esquecer. Já Monsters quer ser levado a sério e é um fiasco. Este filme (Monsters) se assemelha a uma broxada, ou melhor (pior!): uma foda que não aconteceu!



Luis Fernando Luis Fernando (07/12/2010 06:17:50)   423 0
Quem foi aqui que comentou que Monsters é melhor que Skyline?!?! Acabei de ver os 2 na sequência e digo que Skyline dá de 10 x 0. Skyline pode não ser uma maravilha, mas ao menos tem cenas de ação, e alguma emoção e sustos durante o filme, enquanto que Monsters começa parada e termina estático. Incrível como perdi 1:33h vendo aquela bomba. Skyline pode não valer o ingresso de cinema, para olhar em casa é show de bola. Um filme SciFi que foge do padrão hollywoodiano do mocinho americano que salvo o mundo com uma calibre 12" sem desarrumar o cabelo.



Anderson Anderson (07/12/2010 00:36:17)   10 0
MAS, QUE FILME RUIM DA PORRA!!!!!!!
Sério mesmo. A sony tem que processar esse caras mesmo, mas não por plágio e sim assassinato, por que eles estão assassinando a ficção cientifica com esse filme.
uma merda!!!



Richardson Richardson (06/12/2010 23:12:24)   0 0
Acabei de assistir..... que filme ruimmm... fraco demais, só salva os efeitos e olhe lá, cadê o enredo disso?? não explica nada de nada, vai tudo acontecendo do nada e termina sem explicar coisa alguma, um dos piores filmes do ano com toda certeza. Perdi uma hora e meia da minha vida pra ver isso, fraco mesmo... esperava bem mais.



Publicidade
Fernando Fernando (06/12/2010 21:33:38)   15 0
Um dos filmes mais estranhos que já assiti, tudo acontece do nada e sem explicação, pra quem não quer ter trabalho em pensar e curtir bons efeitos especiais o filme cumpre seu papel.



Lucas Lucas (06/12/2010 20:43:28)   6 0
Eu gostei muito do filme, muito mesmo, mas tenho que admitir que podia ser bem melhor. Pra mim é nota 9. Cada um tem sua opinião.



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (06/12/2010 18:45:55)   1030 0
Puta merda! Não é que o Hessel foi generoso como esse filmeco?? Devia ter dado 0 ovos. Parece filme de terror dos anos 70. Daqueles que termina e você fica "Noir" ou, literalmente, "no ar". Um desperdício de efeitos sensacionais. Agora "Guerra dos mundos" do Spielberg não parece mais tão ruim. E " A reconquista" é uma obra prima de atuação e direção de atores perto disso aí...



sem avatar carlos henrique (06/12/2010 17:45:51)   0 0
Esse e um dos piores filmes que eu já vi, acho um pouco melhor que “A Mulher Gato” mais só um pouco. Pensei que os alienígenas iriam vencer (pelo menos uma coisa boa ia acontecer ), maaaas no final eles cagam de vez, que lixoooooo kkkkkkk



fabio fabio (06/12/2010 16:26:06)   18 0
Não discordo de nada desta crítica. Ela é, inclusive, do tamanho exato à superficialidade desste filme. E o que mais interessa para quem vai ver um filme desses no cinema está lá escrito: "Ainda que seja divertidíssimo ver Los Angeles vazia e sendo esfacelada por uma frota extraterrestre (e nesse ponto o filme é sensacional e entrega tudo o que se espera dele)" - ou seja: dá para esperar algo mais deste filme com o "invejável" currículo destes dois irmãos (Avp2 é uma das maiores atrocidades a uma série de respeito que já vi na vida) e com aqueles atores de quinta categoria??? Acredito que no final das contas, os produtores de "Skyline" vão se dar por satisfeitos mesmo com o que consta ao final da crítica: um novo clássico trash, que diverte muito quem não leva nada daquilo a sério e ofende quem leva.

E eu não levo e me divirto muito com filmes assim.

Mas bem que poderiam produzir algo mais sério em termos dei nvasões alienígenas, algo que nos fizesse pensar em algo mais profundo do que tiros, explosões e a possibilidade de a atriz gostosinha pagar peitinho ou aparecer de blusa molhada... Acho



sem avatar Rosana (06/12/2010 14:13:30)   0 0
Nem sempre concordo com a crítica de vcs, mas este filme é horrível mesmo!!!



Matheus Matheus (06/12/2010 12:13:39)   18 0
Então "A Origem" é um amontoado de baboseiras, Dante? A cada dia que passa os comentários aqui no Omelete me surpreedem mais. E não estou falando de surpresas positivas.



Felipe Felipe (06/12/2010 11:52:38)   3 0
Curto cinema pipoca!

Mas quase dormi no filme....muito parado e com algumas cenas ja mostradas no trailer que davam uma despertada. Monstros no melhor estilo Gears of Wars, so que com olhos azuis. Um final estilo Distrito 9, com algumas partes de Guerra dos Mundos, com algumas pitadas de Cloverfield.
Esperava mais :(




Jason Jason (06/12/2010 11:33:54)   13 0
Sinceramente achei o filme muito bom. Pode ser que o cenário já esteja saturado (aliens, invasão,cidades destruidas,etc.) mas a história em si me surpreendeu, foi bem conduzida e original. Quem não gostou que se foda, porque deve ser aquele pessoal que achou Resident Evil maravilhoso. Os efeitos são muito bons e se vocês querem saber achei quase tão bons quanto o Guerra dos Mundos. Alguns momentos do filme merecem destaque como aquele em que os caças terrestres vão sendo destruídos um a um até que só sobra o último que tenta bombardear uma das naves mãe. É tenso, faz vc criar espectativa sobre o que vai acontecer, fazia tempo que não sentia isso assistindo um filme. Os atores são ruins mesmo, mas vou repetir o que o pessoal já disse, a história não precisa de diálogos bem feitos nem de atuações maravilhosas, afinal todos são pegos de surpresa e o mundo está sendo destruído, algo que não nos deixaria muito tranquilos para conversar ou discutir muita coisa. Do meio pro final do filme usaram mesmo muito mais clichês dos games que funcionaram muito melhor do que alguns "filmes" que nasceram de games e ficaram uma verdadeira bosta. Resumindo, assista sem preconceitos. Mas isso não vale para quem achou Resident Evil maravilhoso.........



Bagaceiro Bagaceiro (06/12/2010 00:58:49)   0 0
Esse filme é uma porcaria, até é, mas gostei dele.
Concordo com o comentário do Eduardo.
E aproveitando os exemplos dados por ele, prefiro um filme assumidamente tosco como ele do que filmes pomposos com "Matrix" e "Origem", que apartentemente, tem algum conteúdo, mas na verdade só são uma amontoado de baboseiras.
Bota 2 ovos nele que está de bom tamanho.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.