Filmes

Notícia

Star Wars VII | Lucasfilm quer adiar o longa para 2016

CEO da Disney é contra e quer filme pronto até maio de 2015

31.10.2013, às 15H00.
Atualizada em 11.12.2016, ÀS 05H10

Depois que J.J. Abrams e Lawrence Kasdan assumiram o roteiro de Star Wars VII (por conta da insatisfação do diretor com o roteiro escrito por Michael Arndt), a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, e parte da equipe criativa do longa teriam solicitado a Disney que o filme fosse adiado para 2016. Porém, segundo o Hollywood Reporter, Robert Iger, CEO da Disney, estaria irredutível quanto a estreia em meados de 2015.

Star wars

None

[Atualizado] Falamos desta notícia no Hyperdrive:

Com os problemas no roteiro e a pressão para concluir o filme no prazo, fontes dizem que Abrams tem lutado com Kennedy pelo controle na escolha do elenco. Já outras fontes afirmam que os dois têm dividido a tarefa do casting pacificamente, mas que Abrams, ao contrário de Kennedy, prefere manter o prazo definido por Iger.

Já havia se especulado sobre uma possível estreia no final de 2015, mas o CEO parece mesmo determinado a manter a tradição da franquia (que sempre chegou aos cinemas em maio). A inflexibilidade do prazo de lançamento também se deve ao fato de que a Disney planeja ainda lançar os Episódios VIII, IX e pelo menos mais dois filmes derivados em um período de seis anos. O estúdio também teria planos de lançar um game do Episódio VII na metade de 2015.

No anúncio oficial da LucasFilm sobre a troca de roteiristas, Kathleen Kennedy afirma que as filmagens acontecerão na primavera (entre março e maio no Hemisfério Norte), e não mais em janeiro, como havia sido noticiado. Mais informações sobre os "dramas" envolvendo a produção de Star Wars VII devem ser divulgados em breve.

Leia mais sobre Star Wars VII

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.