Filmes

Notícia

Steve Jobs | Cinebiografia troca de estúdio

Universal assume a produção

25.11.2014, às 11H43.
Atualizada em 23.11.2016, ÀS 06H17

Sony Pictures teria deixado a cinebiografia de Steve Jobs que tem Aaron Sorkin no roteiro e Danny Boyle na direção. Agora a Universal teria interesse em tomar as rédeas da produção. As informações são da Variety.

Segundo o site, não foram divulgados os detalhes sobre a saída do estúdio, que adquiriu o filme logo após a morte de Jobs, em 2011. Ainda não há também um protagonista definido após Christian Bale ter deixado a produção - apesar de Michael Fassbender ser o favorito para o papel principal.

[Atualiazado] Como previsto, a Universal assumiu o projeto.  Os nomes de Aaron Sorkin, Danny Boyle, Michael Fassbender e Seth Rogen permancem ligados à produção.

Seth Rogen está em negociações para viver Steve Wozniak, cocriador da Apple. Jessica Chastain também pode integrar o elenco. O próprio Wozniak trabalha no filme, tendo sido contratado pela Sony para ajudar Sorkin a encontrar a abordagem correta para o filme - leia mais. De acordo com Sorkin, o filme será composto por três atos de 30 minutos, seguindo Jobs nos bastidores do lançamento do Mac, do NeXT e do iPod.

Apesar de Ashton Kutcher ter estrelado outro filme sobre a juventude de Jobs, a Sony Pictures é quem tem os direitos para transformar a biografia autorizada do falecido criador da Apple em longa-metragem. O livro escrito por Walter Isaacson (ex-editor da revista Time e da CNN) foi criado a partir de mais de 40 entrevistas com o fundador da Apple e uma centena de conversas com familiares, amigos, colegas e competidores.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.