536

Assista Agora

Sucker Punch - Mundo Surreal | Crítica

Desfecho busca desnecessária justificativa para o filme de ação perfeito

Érico Borgo
22 de Março de 2011

Sucker Punch - Mundo Surreal

Sucker Punch - Mundo Surreal

Sucker Punch
EUA, Canadá , 2011 - 110 min.
Ação / Fantasia / Ficção científica

Direção:
Zack Snyder

Roteiro:
Zack Snyder, Steve Shibuya

Elenco:
Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Carla Gugino, Jon Hamm, Scott Glenn, Oscar Isaac, Vicky Lambert, Ron Selmour, Danny Bristol, Malcolm Scott

Ótimo
Sucker Punch
Sucker Punch
Sucker Punch
Sucker Punch

Desde Madrugada dos Mortos, Zack Snyder nunca escondeu seu apreço por sequências de ação inusitadas, demonstrando uma linguagem visual que rapidamente o destacou entre os diretores de blockbusters em atividade. Seu passe foi comprado pela Warner Bros., que o colocou no topo da lista de cineastas para quem entregar filmes enraizados em obras conhecidas da cultura pop, como 300, Watchmen e o vindouro Superman - O Homem de Aço. Agora, em Sucker Punch - Mundo Surreal (Sucker Punch, 2011), Snyder busca algo além das adaptações, procurando sua voz não apenas visual, mas narrativa. Trata-se, afinal, de seu primeiro longa criado a partir de um conceito próprio.

No filme, depois de um acidente causado por uma situação desesperada, Babydoll (Emily Browning) é confinada em um hospício por seu padrasto. Faltando cinco dias para a chegada do médico que vai lobotomizá-la (Jon Hamm), Babydoll encontra em sua imaginação uma maneira de se proteger. É nesse mundo de fantasia que, com a ajuda de suas amigas Rocket (Jena Malone), Blondie (Vanessa Hudgens), Sweet Pea (Abbie Cornish) e Amber (Jamie Chung), Babydoll terá que executar um plano desesperado, sua única chance de salvação.

Dividida em segmentos bem distintos visualmente - hospício, bordel, mundo de fantasia, Primeira Guerra Mundial steampunk, Japão feudal mangá e futuro distante - o filme lembra uma antologia de curtas, a la Heavy Metal, ligada por uma linha narrativa central e ótimas sacadas de iconografia (relacionar imagens dos universos criados é parte da diversão). A ideia é libertadora em termos de ação: Snyder pôde deixar sua própria imaginação viajar por todas as suas referências como consumidor voraz de cultura pop. Há clichês de todos os gêneros citados, apresentados por um sábio cheio de mensagens (Scott Glenn). É no exagero e na repetição que Snyder esconde o óbvio para criar algo novo e empolgante.

Isoladas, tais cenas são arrasadoras para quem aprecia os gêneros citados. Há dragões, samurais com metralhadoras, zumbis criados por máquinas, exoesqueletos de ataque, lutas de espadas e orcs... como se a coleção de Metal Hurlant do cineasta tivesse sido batida no liquidificador e devolvida em película. Os efeitos especiais e a direção de fotografia de Larry Fong (veterano colaborador de Snyder) buscam novidades em cada segmento, alimentando ainda mais essa ideia de videoclipes visualmente isolados. O que os une é mesmo a missão, desenvolvida - um nível abaixo - na imaginação de Babydoll, e a caprichadíssima música, outra das grandes surpresas de Sucker Punch - Mundo Surreal.

A trilha aproveita a ideia de um bordel, estilo cabaré, onde grande parte da história se passa e é desenvolvida, para relacionar números musicais com as missões das protagonistas. A música que embala a dança amplifica também a emoção das batalhas - e quase todas, em mais uma prova da busca de Snyder por novidades, são versões de hits conhecidos, como "Sweet Dreams (Are Made of This)", "Where is My Mind", "I Want it All", "Search and Destroy" e "Tomorrow Never Knows". Insatisfeito em extrair de seu elenco cenas de dança e ação, Snyder também coloca Browning, Gugino e Oscar Isaac (que vive o diretor do bordel e enfermeiro-chefe) pra cantar em algumas dessas faixas.

Ao final, porém, Sucker Punch - Mundo Surreal desenvolve uma nova pretensão - a de parecer mais inteligente do que é. A última cena de ação - ainda que a mais elaborada -, começa a ficar cansativa e a ideia central do roteiro não sustenta sozinha o terceiro ato. Daí a necessidade de Snyder em colocar uma reviravolta das mais dispensáveis, invertendo o foco da narrativa e adicionando ao bolo uma lição de moral um tanto vergonhosa.

Ao buscar uma razão “filosófica” e bastante óbvia como justificativa para o que realizou, o cineasta enfraquece justamente seu argumento inicial, o de criar o filme de ação e fantasia definitivo. Se tivesse ficado satisfeito como o amálgama rock 'n' roll de referências que é, Sucker Punch - Mundo Surreal seria perfeito.

Leia entrevistas e acesse material exclusivo de Sucker Punch - Mundo Surreal

Sucker Punch - Mundo Surreal | Cinemas e horários


Compartilhar

Comentários (536)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Hannibal (14/04/2012 23:27:36)   0 0
História realmente difícil de entender, mas existe.
Resumo o filme em uma palavra: Style.



Bruno Bruno (01/03/2012 09:07:21)   55 -1
E percebi uma coisa vendo Sucker Punch: Zack Snyder não é um diretor.

Percebam tudo que ele fez antes de Sucker Punch. Apenas remakes, adaptações de quadrinhos e livros juvenis. Não vi o filme das corujas, mas Madrugada dos Mortos, 300 e Watchmen ficaram muito bons mesmo! Mas não POR CAUSA DELE COMO DIRETOR. Talvez em Madrugada dos Mortos, quando ele ainda era mais humilda, a veia de cienasta dele era mais pura. ele não abusa do slow motion, cria personagens com os quais nos importamos, uma pequena obra-prima. Mas em 300 e Watchmen, percebo que os filmes só ficaram bons por causa do material original.

Se pensar bem, tudo que se critica nesses filmes são vícios de direção do Zack Snyder. Principalmente com Watchmen, em que há o abuso de slow motion, o "emburrecimento de Hollywood" - aquelas falas do Coruja espancando o Veidt e da Espectral emulando o Manhattan são explicarivas além da conta - e a má direção de atores. Os atores de Watchmen seguraram muito a barra sozinhos. O texto do Alan Moore, que em nossas mentes é dito de forma bem fluída e natural nas bocas dos personagens, nas mãos de Zack Snyder vira uma sequência de FRASES DE EFEITO. Ele tira um pouco do significado ao tentar deixar tudo grande. Mas admiro os culhoes dele por adaptar Watchmen.

Agora, em Sucker Punch, vemos Zack Snyder como realmente é. O primeiro filme dele que não é adaptação ou remake, mas sim uma historia original. E padece com tudo aquilo que se critica em seus filmes anteriores: abuso de solw motion (de forma quase doentia), má direção de atores, e texto ruim composto por frases de efeito. Fora o desfile de alguns estigmas da cultura nerd: mulheres gostosas e infantilizadas, armas enormes e vilões monstruosos. Mas ao invés de rir de si mesmo com esses elementos, ele quer que pareça importante, e tenta incluir uma "mensagem", quando ela já devia existir de forma inerente.

Por isso, eu digo que Zack Snyder não é um diretor. Ele é um fanboy com recursos de cineasta.

(Caramba, nunca escrevi tanto aqui)



Conrado Augusto Conrado Augusto (17/02/2012 18:24:28)   15 0
Quem não gosta do filme, é quem não entendeu o que o filme diz...

É tão simples, mas precisei de um pequeno debate entre amigos para entender o que, afinal, acontecia lá...

[SPOILERS] Pra quem já assistiu o filme, podem ler:

Tudo aquilo que aconteceu, era apenas uma lembrança de Babydoll, enquanto estava na cadeira da lobotomia... Ela fantasiou tudo e, no final, estava mesmo louca.
Sim, elas tentaram fugir e, sim, Sweet Pea conseguiu... Mas as partes da luta/bordel/danças, era tudo imaginação...

Se vocês estudarem um pouco mais sobre o tema Surrealismo, voces vão saber que esse termo é aplicado em sonhos e/ou imaginações fantasiosas do que já se tenha vivido... E é isso que acontece no filme...
BabyDoll se encontra em um hospício, onde a doutora chefe tenta diminuir a dor das internadas, incentivando-as à criar um mundo imaginário... Lugar onde elas podem se sentir livres...
Então foi isso que aconteceu: BabyDoll fantasiou um lugar fantasioso, para fugir de todo aquele sofrimento...

((Há quem diga, ainda, que aquilo era tudo um sonho/imaginação da Sweet Pea, no ônibus, depois que ela foge. Já que, alguns relances, foram vistos só por ela, e não por BabyDoll, como o garoto nas trincheiras))

O jeito, é apreciar o filme da maneira que acha que ele deve ser apreciado... Pode agradar aos mais interessados no assunto, e pode fazer os mais "preguiçosos mentalmente" odiá-lo...


Bruno Bruno (01/03/2012 08:28:36)   55 0
Cara, eu entendi o filme completamente. Ao final da sessão, peguei todos esses elementos da história que você mencionou. E, diga-se de passagem, adoro filmes surreais e que mexem com a estética dos sonhos, como Naked Lunch e Cidade dos Sonhos.

Mas eu detestei Sucker Punch com cada molécula do meu corpo. É um filme ofensivo para todos que se consideram nerds e cinéfilos. A estética e os vícios narrativos do Zack Snyder cansam com menos de cinco minutos de filme (quando chegou naquela cena patética da luta com os robôs no trem, eu já estava rezando pra terminar). O filme é misógino por considerar AQUILO como personagens femininas fortes, é egocêntrico por considerar sua "mensagem" como algo original e importante, e condescedente por não considerar realmente seu público-alvo ("ah, a cultura nerd é isso aí, eles vão gostar").

Mas tudo isso que você falou eu entendi. Esse argumento de que "você não gostou do que eu gostei porque não entendeu", embora até seja verdade às vezes, não cola mais.

Bruno Bruno (01/03/2012 09:12:17)   55 0
Aliás, outro filme que tem a estética surreal e o tema dos sonhos é o "Almas Gêmeas" do Peter Jackson, e ele cabe perfeitamente na sua análise do Sucker Punch, com a diferença que não é um atentado às mentes de seus espectadores.

Talvez Almas Gêmeas fosse o filme que Zack Snyder achou que estava fazendo e não fez.


sem avatar steve (28/01/2012 23:52:58)   2 0
não gostei do filme,pois não gosto muito de filmes sulreais, gosto mais de uma historia pé no chão centrada numa coisa só não de uma mistureba de cenas que mundos e cenas que estão prezentes nesse filme.e olhe que o diretor Zack Snyder tinha creditos comigo por suas obras anteriores.



Josemar Josemar (01/12/2011 03:32:21)   69 0
Achei... interessante. Mas não chega nem perto de ser uma obra prima. A "lição de moral" no final, pra mim, foi o que deu um toque mais inteligente ao filme e não ficou nem um pouco forçada. Nem sequer vi como uma lição de moral. Foi o desfecho que Baby Doll escolheu para sua história e eu não poderia nunca culpá-la por essa escolha.

Quanto às cenas de ação, essas não me agradaram muito. Zack Snyder abusou demais da câmera lenta. Encheu o saco isso. Que mal há em fazer cenas de ação sem mexer com bullet time, hein? Sem falar que toda vez que as garotas se mexem tem que ser naquele estilo "olha só como sou modafóquer". Pode ser bonito de ser ver num primeiro momento, mas enjôa fácil.

Outra coisa que não me convenceu muito foi a dança hipnótica da Baby Doll. Talvez tenha sua importância na história e na integração com as músicas do filme, mas achei meio forçada as situações que tiveram que ser criadas para ela poder dançar e hipnotizar os "chefões de fase". Acho que funcionaria melhor se as garotas realmente fizessem alguma espécie de plano para roubar os itens e só aí mostrasse toda a ação pela imaginação de Baby Doll. Mas é um detalhe que não afeta muita coisa.



Diego Francisco Diego Francisco (22/11/2011 13:39:17)   810 0
Sucker Punch me impressionou, assisti ontem e o resultado foi um filme de fantasia muito foda. A justificativa foi meio fraca, fato, mas a cenas de ação da mente da Sweet Pea foram cheias de vitória, o decorrer do desenvolvimento das personagens, o jeito como tudo acontecia na realidade e na mente e todos os conflitos foram awesomeness.
O filme em si não mostra de novo, todos os cenários e personagens de fundo(mundialmente conhecidos como figurantes de CGI) já foram vistos em diversos tipos de filmes e games. As cenas de luta valeram cada segundo da produção, deram o que seria para mim uma grande experiência em 3-D, e eu pensava que tinha imaginação fértil.
04 ovos mais do que merecidos.



sem avatar andre (15/10/2011 23:57:37)   0 0
hhahaha mt legal mesmoooooooo o filme nuncaa me empolgei com um filme ass antes mt legal mesmo!
vou viajar um pouco...........dava para ser ass eu considero as missoes(pegar os 4 obj) como fases certo?
eles deviam acrescentar mais um objeto 5°
mas para conseguir ele devera matar o ultimo chefão,um robo com a aparençia do Blue,ae quando elas voltarem a realidade elas mataram o Blue e a babydoll fugiria da lobotomia e tds fugissem usando os objeto..-) Spoillers..como elas naverdade ultilizam no final os objetos para fugir mas so a sweet pea consegue fugir..acabo os Spoillers...ae todas elas consegue fugir
vcs devem estar meio confusos neh mas eu n sou profissional em digitaçao XD!



sem avatar Rodrigo (15/10/2011 11:23:37)   3 -1
Fraco, a história parece que foi feita como desculpa pra mostrar as cenas de ação que não possuem sentido algum ou como disse o érico "inusitadas"



Lauro Lauro (01/10/2011 15:55:51)   87 1
Assisti ao filme no cinema.Gostei do filme,achei que cumpriu o que os trailers prometiam.Exceto pela parte que dizia que você não vai estar preparado.Só se for referente aos efeitos especiais.Em termos de roteiro é um roteiro simples,mas que traz idéias que se juntar uma turma pra discutir,qual parte que é de fato realidade,se a prisão é real,se um daqueles mundos não poderia ser um fragmento da realidade.Eu acho que 4 ovos tá muito bem dado.Mas ressalto:A versão do diretor é melhor.



Carlos Carlos (14/08/2011 16:21:42)   1375 2
Assisti o filme ontem e gostei bastante!

As cenas de ação são ótimas, o visual é incrível e os efeitos ficaram muito bons também...

Resumindo, seria um filme de ação perfeito mesmo, se não tivesse faltado alguma coisa...
Uma história mais consistente talvez e um desfecho melhor teriam feito a diferença e transformado Sucker Punch num filme impecável.

Mas curti demais, ver a linda Abbie Cornish e as demais quebrando tudo foi fascinante!

Obs.: Se tinha um filme que merecia ser em 3-D, esse filme era o Sucker Punch...
Certeza que iria ficar ótimo em 3-D!



Publicidade
Cristiano Cristiano (10/08/2011 15:26:20)   3 1
Muito bom o filme.
Acho que se a finada Britanny Murphy pudesse estrelar esse filme, ficaria melhor. Acho (minha opinião) que ela seria ideal para o papel.



sem avatar Dyego (03/08/2011 02:52:44)   4 0
Peço perdão em meu último comentário, percebi que algumas pessoas entenderam...



sem avatar Dyego (03/08/2011 02:49:34)   4 4
Gostei do Filme, roteiro, história, fotografia, interpretação, lição de moral, politica e tudo mais que é retratado no filme.
O problema é que nem o autor da critica entendeu o filme.
Quem tem a imaginação fértil não e Babydoll e sim Sweet Pea. Numa das cenas finais a personagem Babydoll verbaliza que a história é da colega. O ponto conclusivo para que todos tenha o entendimento sobre o filme esta no motorista do ônibus, que Sweet Pea toma para sair da cidade. Como somente Sweet Pea conhece o motorista, que está em todas as cenas fantasiosas como o conselheiro, o menino que aparece na cena de guerra e principalmente os momentos em que Sweet Pea salva a vida de Rocket.
Peço a todos que revejam o filme e atentem para este detalhe.


Calebe Calebe (03/11/2011 19:32:53)   342 0
Huhauahuahuahuhuahauhauaaaah
Excelente!

Gustavo Gustavo (15/01/2012 00:37:46)   296 0
Caraca Dyego,

acabei de assistir e vou ver de novo pra confirmar isso que você falou.
Achei estranho algumas coisas mas não tinha me ligado nisso que você escreveu.
Pegou o Borgo no pulo. hehe
Valeu.

Inté.


Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (02/08/2011 05:43:21)   155 1
Sucker Punch é interessante e até inovador, ele acerta na paleta de cores criando um mundo "de Hues Photoshopados", mas infelizmente tem 4 defeitos chatissimos ( se vc é gamer hard core ou curte musicais reduza a lista a para 3 defeitos )

Primeiro uma tentativa de musical, desnecessária, muito mais comprida que deveria ser, na metade da música vc esta torcendo para ela terminar, enquanto se pergunta, porque colocaram um Musical com ares anos 50/60 no meio de um filme voltado ao público Teen ? Bigodinho no jovem, microfone vintage, palco vintage, esta tudo lá...E a música não termina nunca...

Outro problema é que o Snyder pegou um dos aspectos mais chatos do Games de fases e colocou em um filme...

Sim, estamos falando daquela fase que 90% das pessoas gostam de pular quando estão jogando, a hora que aparece um TUTOR e começa a dar dicas claras do que deve ser feito e blablabla... Acredito qe alguns gamers possam até ter gostado dessa temática, mas para espectadores normais foi chato.

Mais um problema é a abuso de câmera lenta, Snyder tem um cacoete de coreografar cenas de lutas ou ação da seguinte maneira:

1 - Mocinha pula alto ( Desacelera total o vídeo - Slow Motion )

2 - Mocinha chegando proximo do alvo e chutando ( Acelera rapidamente a câmera para parecer que o Golpe foi muito mais forte )

Esse truque faz a cena ficar bem plástica, da para ver o movimento que seria dificil de perceber em velocidade normal, e ainda com a aceleração tem o efeito da pancada aumentado, gerando uma sensação de UAU !!! Foi bonito e forte !

Porém isso deveria ser utilizado algumas vezes, e não praticamente toda hora, se um personagem fecha os olhos, camera lenta, se pula camera lenta se bate com a espada aceleração...

desacelera acelera... desacelera acelera...

( Já estou até vendo o Super-Homem voando em câmera lenta e soltando a mão em câmera acelerada... Tomara que o Nolan modere o apetite do Snyder por Slow motion no filme do Super Homem )

Outro defeito começa com uma virtude, durante o decorrer do filme percebe-se um esforço para escapar dos clichês do filmes e dar uma sensação de novidade, e ele consegue, porém no final ele acaba caindo em dos maiores clichês dos cinemas.

O Clichê "moral de final de filme"... diga-se de passagem, moral essa que só fara sentido para alguns adolescentes.


de 2 a 3 ovos.

mais que isso é o lado GAMER ou NERD falando mais alto.


Bruno Flávio Bruno Flávio (06/08/2011 21:00:26)   2 0
Cara concordo plenamente com vc! o snyder abusou da repetição. Outra que ele tb usou foi a baby pulando por cima de alguma coisa rodopiando. deve ter rolado umas 3 ou 4 vezes só na primeira parte.

Acho que slow motion ja cansou. Sinceramente acho que já cansou a bem uns 5 anos.

também concordo com o borgo que a trama foi fraca pra manter a ação, o cara teve uma boa sacada mas falhou na execução. mas acho que com uma direção melhor (fora das cenas de ação) o filme ficaria melhor, mesmo com as lições de moral, repugnadas pelo Borgo, e etc.

Eu particularmente achei sucker punch as panteras da maconha. pra mim são 3 ovos.

sem avatar Paulo (14/10/2011 19:15:42)   1 0
"Todos nós temos poder sobre os mundos que criamos"
O filme começa assim e todo ele nos remete a uma idéia central presente em alguns sistemas teóricos da Psicologia. É mais que uma lição de moral, é um modo lúdico de mostrar que: a realidade é realidade para uma consciência; é por a subjetividade no centro da cena e apresentar que é o modo como olhamos o mundo que funda e fundamenta a realidade. As coisas, os fatos, ou, seja lá o que for... não tem valor em si, o valor é conferido pela subjetividade humana.
É a descoberta de que: "Quem manda monstros para nos matar e ao mesmo tempo diz que não vamos morrer. Quem nos acorrenta e quem guarda a chave que pode nos libertar"
"É você"
Ou seja, mesmo que não gostemos, o filme finaliza dando um fechamento à proposta com a qual inicia: responsabilizar-nos pelos mundos que criamos... E, até nos trazer algo batido no senso comum: cada cabeça é um mundo e ampliar para dizer que somos protagonistas desse mundo.
No meu mundo, esse filme com roupagem adolescente tem uma mensagem bem adulta.
Entretanto, apesar de ter gostado muito do filme, acho que as batalhas ficam cansativas após a batalha contra os nazistas e seria isso, não a abordagem moral ou “filosófica”, que me faria não dar 5 ovos ao filme.



sem avatar Michel (22/07/2011 17:25:47)   -7 1
Desculpa, mas o filme é RUIM!
Não é questão de entender o filme, é questão de que tudo era uma imaginação boba de guria que dançava em um bordel. Com um final que faz a pessoa que assiste ficar com aquela cara: "Era isso, que merda!" As cenas de ações e a trilha sonora ok, que na minha opnião valeria 2 ovos apenas, 3 sendo muito, mas muito bonzinho!


sem avatar Marcos (26/07/2011 17:07:25)   -2 0
Você é que é RUIM da cabeça.
Quem tá acostumado com novelinha da Globo acha que tudo tem que ter sempre o masmo final feliz. Se tudo acontecesse como planejado diriam que o diretor usou mais um clichê do cinema.

sem avatar Michel (03/08/2011 16:15:48)   -7 0
Marcos, o filme não faz sentido, não é questão do final, e que continua na minha opnião mais sem sentido ainda.


- Muuka - Muuka (20/07/2011 09:06:34)   104 1
Pô, gostei do filme. 4 ovos para mim tá de bom tamanho ..



Rogério N Rogério N (10/07/2011 19:16:04)   232 1
Até concordei com a crítica do Borgo, mas o filme não merece mais que três ovos (dois já estaria de bom tamanho). O que tem de "cool", tem de decepcionante. Desfecho bastante insatisfatório pra um filme que deveria ter uma duração bem menor.



Fábio Fábio (03/07/2011 02:35:32)   0 1
Olha! É foda mesmo!! Quando o cara cai nas graças da galera!! Pode fazer uma merda que ganha 4 ovos!!! Confesso que o filme de cenas de ação muito fodassa!! Pena que não tem história!!! Todo mundo sabe que filme de ficção é mentirinha!!! mas quando a gente começa assistir parece que é real, você esquece que é ficção!!! Mais essa porra de filme! tu ja sabe que é tudo de mentirinha! e que a coisa toda num faz nexo!! PRA QUEM NAUM ASSISTIU!! O FILME É RUIM!!! mas caso queira assistir...tire o audio, coloque um rock player, e passe as cenas de ação!!! tu num vai perder nada!!!


sem avatar Marcos (26/07/2011 17:11:35)   -2 -2
Se você entendesse o significado de SURREAL entenderia por que tudo parece de mentirinha.
Você deve ter detestado Bastardos Inglórios não é mesmo, era tudo mentirinha!!!!


Nícolas Nícolas (01/07/2011 18:01:26)   6 4
o filme é sensacional, a trilha sonora, é demais....


o que falta pro pessoal daí debaixo é o poder de interpretação...coisas que muitas pessoas não têm (basta ler os comentarios).....


sem contar q só o visual do filme (não tô falando só das mulheres!!!!) j[a daria por uns tres OVOS....

como ja disseram, a galera tem que assistir com a mente aberta e saber interpretar...

PS: sem cantar q a história, e a forma do filme (aquele lance da mente da Babydoll e troca dos mundos) é DEMAIS, é original, o Zack criou algo.....esplendido.....muito bom o filme!!!!!



sem avatar Arthur (30/06/2011 16:17:34)   6 7
Eu achei o final bom.. acho que o pessoal não entendeu.
Babydoll queria a liberdade, e estava conseguindo junto com suas amigas. Mas no decorrer do tempo ela percebeu que em sua mente ela poderia viver o seu mundo ao seu modo, então a lobotização acabou virando a sua saida pois assim poderia viver em seu mundo surreal sem ser incomodada por ninguem. E a Sweat Pea, que tinha uma familia a esperando, merecia mais a liberdade. Se Babydoll ganhasse a libertade real ela não teria para onde ir, pois só o seu padastro estava vivo.

Quem ve o filme tem que ver de mente aberta. Refletir sobre o que esta vendo.


Guns'n Guns'n (01/07/2011 23:54:35)   284 1
poxa gostei da tua interpretaçao, eu mesmo não tinha entendido...

Renan W Renan W (19/07/2011 18:16:24)   38 2
Boa explicação.
Tive a mesma interpretação, só que você conseguiu colocar isso de maneira bem clara.

Calebe Calebe (03/11/2011 19:36:31)   342 0
Perfeita interpretação.


Publicidade
Alex Bauer Alex Bauer (24/06/2011 13:33:53)   62 2
Olha vou falar... esse filme foi para mim a maior surpresa e também a maior decepção que já tive. Alguém por favor me esclareça... é só isso mesmo o filme, é nisso que acaba??!!!


Quem não viu o filme é melhor nem ler isso, pq terá Spoillers.

O começo do filme foi fantastico, toda a sequencia, a trama... reparem que Babydoll só foi pronunciar uma palavra pra valer depois que salvou a amiga do cozinheiro... isso é raro, uma história toda contada sem nenhum diálogo.

Com todo aquele início, imaginei que o grande desafio da protagonista seria "derrotar" o maior inimigo, que era o padrasto.

Viajei legal nas sequencias de ação, pirei com as coreografias das lutas e quase fiquei de pé na sala de casa para bater palmas no final da missão "Bomba Faca"... com aquela câmera que ficava lenta e depois acelerava... fiquei sem ar... demais!!!!!!

Minha decepção foi o desfecho.... não acredito que ela fez tudo aquilo para acabar daquele jeito.... que ódio!!!

No fim fiquei com a sensação de "vácuo", de não ter entendido nada... esperando para o pós crédito, pra ver se tinha mais alguma coisa.

Esse vai se juntar com a Ilha do Medo e A Origem, na lista das minhas maiores frustações cinematográficas.


MichelleBabydoll MichelleBabydoll (28/08/2011 01:58:41)   1 0
resposta para sua pergunta do começo... não, né só isso não... não acaba assim. tinha mais depois dos créditos... aff...


Ghost Ghost (23/06/2011 19:02:33)   114 -2
Filme ruim!!



Leonardo Leonardo (21/06/2011 12:40:19)   0 2
Eu não sei pq ainda não comentei essa critica...Eu vio o filme na estréia, agora vi denovo e me deu vontade de comentar...

Bem, pra começar eu não achei a lição de moral "vergonhosa", achei interessante, mesmo sendo um filme de ação, é legal vc sair do cinema pensando sobre alguma coisa, mesmo que não conbine tanto com o filme, eu achei que foi uma boa coisa.

Pra mim o filme tem poucos erros, mas se não ocorrecem seriam acertos geniais. O maior e mais importante deles é...

[Spoiler]

... aquela cena em que BabyDoll se "sacrifica" para salvar SweetPea, em que ela chuta o cara nas bolas, eu acho que naquela cena deveria ter uma ultima e derradeira cena de ação surreal, um ultimo mundo, onde BabyDoll lutasse sozinha, assim, no final da luta ela seria vencida, mas ficaria satisfeita. Isso não mudaria nada no resto da narrativa e deixaria o filme mais interessante.

Mundo diferente não falta, podia ser lobisomens, ou uma batalha na água, seilá, aposto que o Zack criaria algo incrivel.

Eu fico triste por não ter essa ultima cena, se eu pudesse refazer esse filme, mudaria basicamente só isso, alem de uma coisinha no mundo do Dragão, pois eu achei que ficou estranho, o "sábio" falou que a missão era pegar as pedras do filhote, mas quando elas fizeram isso a missão não acabou, ele deveria ter dito que a missão era "Matar os Dragões"...

Enfim, ótimo filme. Está no meu Top5, juntamente com Watchmen, Batman TDK, Kick Ass e Scott Pilgrim. Espero que o Z. Snyder faça mais filmes bons para eu fazer um Top6 xD

Obs: Ainda não entendi pq a Carina não gosto, ou melhor, O QUE a Carina não gostou. Ela só falou: "Moh punhetagem nerd", "Não gostei das transições, elas ja tinham pego o negocio".


Grazi Grazi (08/08/2011 17:21:17)   0 0
Ah concordo com Voc Leonardo.Poxa no começo tava muito empolgante, vendo todas aquelas cenas de açaõ e meio que meche com nossa mente.Pois quem nunca quis fugi pro mundo que vc próprio cria né mesmo,entendiii o filme até o seu Final.E quando disse que concordo contigo foi quando vc disse que naquela hora que ela chuta o cara pra Florinda fugir, tinha que ter pelo menos um final quando ela estava imaginando.

Poxa o filme inteiro é emocionate, eletrizante pois ah ação ta quando ela imagina, foge pro mundo surreal dela.Mas no final falto issoo, mesmo que a florinda fugisse, tbm seria mais legal se a irmã dela ou uma das meninas neh fugisse com ela, mas até ae blz. Agora ela é lobotizada eaii no mundo real até qe teve um final Legal.

Agora por que no mundo Surreal ñ teve.É isso ae Leonardo falto isso pra fik mas legal o final, poxaa tava muuio bom o FILME. Merecia os 5 OVOS , mas como achei o final meio sem graça por causa disso dou 4 OVOS. Amei o filme, mas bem que o Diretor poderia melhora o final.

Bom ja qe ele naum pode muda o final mais. Bem que poderia ter o 2 neh - SUCKER PUNCH II - ae siiim ele poderia melhor aii ia ser muuito booom....



Luiz Luiz (18/06/2011 22:09:41)   2 0
Que doideira de filme!!! Visualmente merece nota 10 com louvor. Eu já esperava que fosse meio desconexo e sem enredo, mas confesso que terminei de assistir o filme dizendo : WTF ?!!!?!? Muito confuso, parece que faltou algumas amarras pra interligar as cenas de ação ( CG ) com as outras partes do filme ... Se comparássemos com A Origem eu poderia dizer o seguinte : é um sonho da Babydoll, que acontece dentro do sonho da Sweet Pea, que se transforma num Sonho de cabaré, quando a Baby doll está sonhando porque sofreu lobotomia e desmaiou... ou seja, não entendí nadinha de nada, mas visualmente o filme é esplêndido.... hahahaha



Fernando Fernando (18/06/2011 04:00:47)   0 0
Concordo com cada palavra escrita pela MichelleBabydoll. Aliás, muito pertinente o comentário dela.
Sucker Punch não é um filme para ser entendido, é um filme para ser apreciado. E quem vai apreciar? Aqueles que adoram videogames, RPG, livros de fantasia, e por aí vai. Repito o que já fora dito: as pessoas devem aprender a escolher os filmes para si mesmo.
Eu escolhi ver este filme e amei cada minuto.
Se você gosta de drama, assista Titanic ou E o vento levou. Se quer uma história bem construída, veja O Poderoso Chefão, Quanto mais quente melhor... Enfim, existem filmes para cada um. É só saber escolher.
Agora, o que não precisa é ficar chorando e condenando o filme por não ser de acordo com o seu gosto. Acho isso uma grande infantilidade. Deveriam fazer lobotomia em pessoas assim...



misack misack (17/06/2011 00:56:59)   -36 0
Esse filme é lindo ! é mau interpretado , gostei muito mesmo , ele Explica o que vai ocorrer só que na hora de acontecer ele mostra de uma maneira surreal ! não entendo a dificuldade ! eu me entreguei para o filme as meninas são mais do que um presente para todos os nerds de plantão !



Kevin Kevin (30/05/2011 17:25:36)   91 1
A Maioria das pessoas viram esse filme de um ponto de vista errado por isso não gostaram... filme perfeito nada a reclamar



MichelleBabydoll MichelleBabydoll (17/04/2011 14:13:24)   1 1
Babydoll, a moçinha que todos os caras queriam proteger e que todas as garotas queriam ser...
Eu AMEIIII o filme. completamente. desde o começo, a fotografia, trilha sonora, a história, as atuações, TUDO!!!
As cenas de ação são INCRIVEIS. Cara, quando a garota tá lutando contra aqueles robôs no começo, foi D+, eu queria um controle, queria jogar aquilo, queria ser ELA. e aquela arma? tinha chaveirinho...
que inveja!!!
Fui ver com meu namorado e apesar das personagens com poucas roupas, não tem motivo p ñ gostar, aquela Babydoll tinha lindas pernas e eh como jogar Rumble roses, eh ficticio, eh legal e eh bom ver garotas detonando de vez em quando. alguém disse que o filme foi feminista mas na verdade quem acha issso eh que eh maxista, cara se vc quer ver homem detonando, ao invés de gastar $ p ver esse filme, vai p casa e no caminho compra o box do Terminator... homem pelado e musculoso no começo, usando couro e detonando até o fim!!!
Eu esperava bem menos do filme, já pelo que ví pelo cartaz, mulheres... com pouca roupa... meio mangá... Mas o filme ñ me decepcionou em nada, me surpreendeu, pq foi muuuuuito bom mesmo...
Quanto aos coments que deixaram aqui...
Pessimas atuações? Babydoll fica fazendo cara de NADA o filme td... pq será neh? o que o nome dela diz? ela eh tipo uma BONECA, manter aquela cara em todas as cenas acho que prova bem que ela sabe atuar e estava no personagem, mas talvez vc tenha que saber avaliar essas coisas p poder opinar.
alguém disse que é como um video game/clipe e algo assim... eh, acho que eh mesmo e eh isso que o torna tão legal. alguem falou sobre ser coisa de nerd ou algo do tipo, não eh óbvio? parece um video game/ mangá, com garotas lindas lutando... falam que ñ tem história, e precisa? Não tem tempo, nem "espaço" no filme p isso, tem açãoe efeitos e isso eh o melhor, quem quer ver história deveria procurar documentarios... reclamaram que a garota eh super e citaram o que aconteceu com Neo em Matrix, td a ver neh? alguem precisa fazer treinamento p lutar na propria imaginação? E só p constar, a acrobacia se repetiu pq era tipo a marca da luta dela, será que ninguém mais percebeu isso? Pense como um game, os personagens ñ tem golpes especiais e movimentos caracteristicos?
Alguem reclamou que gastou "19 conto" p culpa do critico, eu só tenho a dizer: aprenda a escolher os filmes p vc mesmo, observe o pôster e leia a sinopse, tenho certeza q assim vc irá ter uma mera idéia do que se trata cada filme da próxima... pare de viver sua vida no modo "Mclanche feliz ", como alguém citou:
"O brasileiro (é o povo que mais conheço, por tanto o único que posso comprar) tem uma péssima maneia de não se informar. Ele simplesmente chega num restaurante e pede o primeiro nome complicado (e muitas vezes) estrangeiro que vê pela frente e se quer tem a vergonha de perguntar do que diabos aquela comida é feita.Com relação ao cinema, é a mesma coisa. Ele vai, vê o pôster que mais lhe agrada e está tudo certo. Depois sai da sala de projeção com raiva que o filme não foi aqui ou isso...Trailer e sinopses não são enfeites de natal, eles têm um propósito..."
Concordo totalmente... Olhando o pôster do filme vcs esperavam oq? Homens grandes, fortes, armados, suados e camuflados com graxa salvando td mundo, uma linda história de amor complexa, ou um super drama de fazer o coração doer e os olhos incharem de tanto chorar?
E comparar filme de drama com Sucker Punch é como ficar comparando Axé com Rock... td igual neh?
Algumas pessoas aí deveriam parar de gastar $ com ingresso de cinema e comprar um game novo e um livro, pq o que me pareceu lendo algumas das criticas eh que vcs ficaram isatisfeitos com o filme pq esperavam dele algo que ele nunca prometeu! mas que vcs encontrariam numa loja de game e com certeza numa livraria!
coment especial p alguem ai que disse que o filme n tem roteiro: Até onde sei, antes de qualquer filme ser feito ele precisa de um roteito. o problema n eh que o filme n tem roteiro, eh que VC Ñ tem IMAGINAÇÃO!!!
Acho q a vida seria muito melhor se quem n gostou simplesmente dissesse que não gostou e quem gostou dissesse que gostou, afinal eh td questão de opinião. Gosto n se discute, e discutir isso eh ridiculo, interminavel... qnts anos vcs tem? 4? Eu tenho 5 e ja estou parando com isso...



Gustavo Gustavo (14/04/2011 11:24:41)   61 1
Eu achei o filme até legal, mas muito aquem do que esperava, bem mediano digamos assim.

So acho engraçado esse filme levar 4 ovos e o Rio 3, apesar de serem filmes diferentes.

Eu definitivamente não sou muito de concordar com as críticas do site.



Eduardo Eduardo (14/04/2011 10:40:31)   -1 0
Como fã de Zack Snyder desde Madrugada dos Mortos 300 posso dizer de coração: Sucker Punch só não é mais chato do que Lenda dos Guardiões por causa das gostosas e de meia dúzia de cenas de ação, mas é chatinho de doer. Cheguei a ficar com sono no cinema e olha que eu tava numa sala iMax! Vamos torcer para que com a ajuda de Christopher Nolan na produção o diretor recupere sua boa forma para o filme do Super, senão...



Publicidade
Ricardo I Ricardo I (13/04/2011 21:53:04)   -629 0
Ficou legal, o problema é que o filme foi vendido como o "inception do snyder", tipo " 'O roteiro' da vida do cara". Só que não passou de um desses filmes de ação bem ridículos, nível Resident Evil.



sem avatar Gonçalves (13/04/2011 00:53:15)   1 1
Esse papo de faz ''melhor'' da um preguiça, comentário nada a ver. ''Quem não gostou não entendeu'' porque quem não gostou entendeu?
é tão difícil cada um só expressar sua opinião, ao invés de julgar a dos outros?



sem avatar Luck (12/04/2011 16:17:16)   5 0
@Jéssica,

Falou e disse, quem não entendeu "Labirinto do Fauno" provavelmente não entendera a complexidade de Sucker Punch.



Renan W Renan W (12/04/2011 09:45:50)   38 0
Filme sensacional! Gostei muito.
História, visual, cenas de ação, trilha sonora muito boa(a música da Björk na primeira cena de ação chama muito a atenção).
O final muita gente reclama, porque foge um pouco do ritmo do filme, mas eu também gostei porque foge um pouco do final "tudo dá certo".
Por fim gosto também do ritmo e ambientação que o Zack Snyder coloca nos seus filmes, tanto nesse filme como em 300 e Watchmen.



sem avatar Heloisa (12/04/2011 01:47:34)   40 0
Assisti ao filme hoje e, apesar de visualmente impecável, achei uma porcaria. Personagens rasas, mal desenvolvidas, argumento fraco, roteiro bobo cuja "grande" reviravolta é que a história não é contada por quem pensávamos, e sim por outra integrante do mesmo bando.... acho que se o Zack Snyder tivesse lançado todos os delírios das personagens em curta-metragens, sem tentar dar um sentido a tudo isso, teria sido mais feliz.

No mais, do jeito que o pessoal elogia as cenas de ação, até parece que ninguém tinha filmado era medieval ou japão feudal antes. Eu, hein.... fico com O Senhor dos Anéis ou O Clã das Adagas Voadoras. Filmes que, além de visual, têm história.


sem avatar steve (29/01/2012 00:07:52)   2 0
concordo plenamente muito vizual pra pouca historia e coerencia no roteiro.


Kabesao Kabesao (11/04/2011 16:19:49)   -1 0
Putz, achar esse filme ruim é foda, se achar ruim então sugiro que faça um melhor. Esse filme é muito tesão, principalmente pelos seus efeitos especiais.



Renan(jokel) Renan(jokel) (09/04/2011 12:42:13)   19 0
gostei do filme mas poderia te sido melhor



sem avatar Jéssica (08/04/2011 23:21:13)   0 0
Alguém falou sobre a relação desse filme com "Labirinto do Fauno"? Pq a ideia é a mesma! Gente, o filme é genial!!! Quem não achou ele bom, realmente, não entendeu nada, nem mesmo a ideia básica, que é muito interessante. O que torna o filme maravilhoso e brilhante é o modo como o tema principal é abordado, assim como a fotografia, os cenários escolhidos, os efeitos especiais e, principalmente, a música. Adorei a seleção da trilha sonora!
Provavelmente quem não entendeu esse filme acha Labirinto do Fauno (quem assistiu, claro)um filme "viajado". Nada a ver...



sem avatar Glauco (08/04/2011 18:53:02)   2 1
Diego,

Isso não é culpa do cinema da sua cidade não ^^

Fato é: o filme não teve um bom respaldo e está sendo um fracasso de bilheteria.
Tanto aqui no Brasil como em outros paises.

É a vida...



vinicius vinicius (08/04/2011 15:44:34)   -6 0
pois é,aqui tambem foi super chato,isso que moro em SP,2 cinemas pertinhos de casa que eram playarte n exibiam o filme tive que ir no cinemark um pouco mais longe



Publicidade
Glenda Glenda (08/04/2011 13:57:26)   15 1
Pow em nenhum cinema perto da minha residência está passando esse filme. fico P... da vida, apesar das atrizes serem fracas quero assistir a este filme.



Kevin Kevin (08/04/2011 12:12:13)   11 0
Melhor q Cisne Negro hehe,de acordo com o site !!!!!!



sem avatar Mauricio (08/04/2011 11:23:18)   1 1
Resumindo, é um filme ruim, que alguns gostaram (estatisticamente cerca de 20%, considerando a amostragem dos sites de críticas, que consideram vários críticos de todos os tipos, não só os 'top'), mas não tem humildade pra assumir que é ruim.

Eu mesmo gostei de vários filmes ruins (Superman Returns, por exemplo), e não gostei de outros tantos filmes bons (Hellboy, por exemplo) mas não tenho nenhum problema pra assumir.

Fica a dica do exercício de humildade:
"SP é uma merda, mas eu gostei e pronto."



Dinix Dinix (08/04/2011 08:40:24)   0 0
Sintetizando o filme:

Saylor Moon Sadomaso steampunk lê Mein Kampf enquanto joga AD&D em uma história do Asimov quando descobrem estar dentro de um videogame jogado pelo estranho no ninho em um cabaret Kitsch.


Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (02/08/2011 05:44:19)   155 0
Em câmera lenta...


Letícia Letícia (08/04/2011 08:35:05)   9 1
Eu concordo plenamente com a @Patricia, é muito chato vc falar que gosta de um filme e o outro vem e quer te humilhar e ainda falar coisas indagando que vc é burro e que não entende de cinema e não sabe nem o que ta assiste, pq é essa a ironia que se passa quando o povo vem aqui criticar não o filme, mas quem gostou do filme, o povo não sabe respeitar... mas isso é realmente um caso perdido.



Diego Diego (08/04/2011 06:26:47)   28 1
Que fracasso foi esse filme, hein... Com duas semanas ele já saiu de todas as salas do Rio. Nem consegui assistir.



sem avatar Patricia (08/04/2011 00:48:40)   0 0
Meo, desde que conheci o Omelete, naquela estrutura tosquinha de antes, sempre quis duas coisas: 1 - busca de críticas; 2 - abertura de comentários. Meo, fiquei muito feliz com a primeira coisa. Já a segunda...
Gente, ao invés de criticar a crítica do crítico, o que é uma perda de tempo tremenda, vamos debater nossas impressões? Mas sem nos trollar ou tentar inferiorizar o amiguinho? Isso aqui podia até virar uma comunidade bacana. Bjs!



sem avatar Glauco (07/04/2011 21:18:45)   2 0
Como nosso amigo Jack, O estripador, diria: vamos por partes.

Sandman

Num comentário que fiz em Black Swan apontei que notas devem ser deixadas, muitas vezes, de lado. Assim como as críticas.
Dezenas de milhares de pessoas jogam pedras e criticam as notas que o pessoal daqui dão. Em certo ponto até entendo. Os caras do omelete acabam sendo formadores de opiniões e tem muita gente que segue isso. Isso mesmo: segue.
Não pensa. Simplesmente vê uma nota ou lê uma critica e segue igual a um boi no pasto. O mundo esta cheio disso, e provavelmente sempre estará. Não vou entrar nesse mérito.
Acontece que uma critica é UMA critica.
É uma visão pessoal daquilo que se vê, ouve ou sente.
Ele deve ser lida, entendida, (discordada ou aceita) e, novamente, entendida.
Com relação à própria nota: o pessoa perguntar como dar nota 3 para Black Swan e nota 4 para Sucker Punh, é até cretino.
É impossível comprar gêneros tão distintos. Sempre quando se da nota para um filme, esse nota é dada pensando no gênero do mesmo (ação, aventura, terror, suspense etc etc etc)
Ou seja: whatever para nota!

Já quanto ao ponto do Eduardo Giffoni,
É bem interessante. Faz muito sentido e apresenta poucas falhas.
A verdade nua e crua é que existe sim lógica dentro da loucura. Pi está ai para mostrar isso. E quando o cinema aborda esse tipo de pensamento (loucura, mundo imaginário,surtos, sonhos etc etc), vão brotar e nascer, em cada esquina, varias versões e visões diferentes (SALVE SUAS DEVIDAS PROPORÇOES: NÃO estou comparando Pi com SP, antes que me matem)
A maior briga, assumindo esse ponto de vista, ao meu ver, (assumindo total coerência e pensando que foi isso mesmo que o Snyder quis) é aceitar então que o filme foi vendido errado?
Aceitar que ele mesmo (o diretor) quis passar um idéia que não era.
Para mim isso seria um tanto quanto triste. É ser usado como experiência e no final ser chamado de idiota.
A visão do cara é boa, mas se foi isso mesmo que o Snyder pensou, ficaria mega desapontado.

Abraços...



vinicius vinicius (07/04/2011 18:45:03)   -6 2
texto tirado do blog cinema nu txto feito por Eduardo Giffoni,n sei se pode postar link de blogs aqui então vou postar o texto

interessante pode ate mudar a opinião de alguns

SPOILERS____SO LEIA QUEM JA VIU O FILME
RECOMENDO CONTA A HISTORIA DE SUCKER PUNCH PELA VISÂO DO EDUARDO,QUEM AINDA N SACOU LEIA
---
Irei contar TODA a historia do filme abaixo, então se você não gosta de saber o final e pretende ver o filme pare por aqui. O roteiro que Synder criou é simplesmente genial e agradaria a todos se ele fosse mais explícito. Incrível como as pessoas reclamam de roteiros simples e pedem por mais complexos, mas quando vêem um extremamente complexo que não entendem preferem falar mal do filme. Se você achou o filme ruim e sem historia ou só quer dar uma de inteligente e impressionar sua namorada(o), então essa explicação ira explicar algumas duvidas suas.
Começo falando que Baby Doll NÃO é a personagem principal do filme e sim Sweet Pea. A história de Baby Doll acaba aos dez primeiros minutos de filme quando ela sofre lobotomia. Acabou para ela, fim. Então é que o filme realmente começa. O filme nada mais é que um flashback dos cinco dias que antecedem a lobotomia de Baby Doll vistos pelos olhos de Sweet Pea. O prostíbulo, as danças, os guardas, os clientes, as poucas roupas, as batalhas impressionantes, não são nada alem da maneira que Sweet Pea vê o mundo ao seu redor. Ela é uma louca em novo tratamento polonês, onde criou um mundo novo para viver e é nesse mundo que tudo acontece. O filme é uma visão da realidade por olhos insanos
Quando Baby Doll chega ao hospício vê Sweet Pea no palco imaginando seu mundo junto com a Dra. Gorski. Após Baby Doll sofrer a lobotomia, voltamos para esse primeiro encontro entre as duas, porém já na visão de Sweet Pea. Os personagens não tem nome, pois Sweet Pea não os sabe, ela inventa apelidos para todos ao redor em sua cabeça,e esses apelidos viram seus nomes. Baby Doll, Rocket, Amber, Blue, High Roller, the Cocker, entre outros, mas tudo fruto da imaginação da moça. A única pessoa que possui um nome no filme é a Dra Gorski(Carla Gugino), pois como ela trata Sweet Pea e tem muito contato com a moça, teve seu nome gravado na memória dela. A dança de baby doll nada mais é que os espetáculos que Dra. Gorski realiza para tratar as pacientes.
A razão de todos irem ver o espetáculos não se sabe, mas Blue mesmo no inicio fala ao padastro que adora assistir a esses espetáculos. Seria algo como uma distração para nos também, as cenas de ações e os efeitos especiais são uma distração para a platéia tal como as danças para os vilões. Personagens que vemos o mundo surreal, o sábio, os dois vilões(o líder nazista e dos Orcs) e a criança nas trincheiras, são as pessoas que Sweet Pea vê após fugir, respectivamente, o motorista do ônibus que a ajuda, os dois policiais que a abordam e a criança na sua frente da fila. Na verdade o filme é uma lembrança que moça tem, após entrar no ônibus, de como ela conseguiu fugir. É só notar que ela que narra o filme, começa o filme falando de anjos da guarda que aparecem para nos libertar ao mesmo tempo em que nos é apresentado Baby Doll. Baby Doll é o anjo da guarda que veio liberta Sweet Pea. Ela também compara o mundo de fora do prostíbulo com o paraíso, pois o local onde ela pega o ônibus se chama Paradise dinner(restaurante paraíso). Tudo aconteceu de verdade, o plano, o roubo dos quetro itens, a fuga, porém não da maneira fantasiosa que vemos. Ao momento em que Sweet Pea sai do hospício voltamos a realidade e vemos o final no “mundo real”, pois como Sweet Pea não estava mais lá, não tem idéia do que aconteceu após sua fuga. O sacrifício de Baby Doll é sua ultima lembrança no hospício e fim do flashback. Então voltamos para a "realidade", a historia de Baby Doll recém lobotomizada.
Ela acaba querendo sofrer a lobotomia, pois sabia que Dra. Gorski iria acabar descobrindo a falsificação e os planos de Blue e o denunciando, assim entregando para a polícia também o seu padastro. Snyder fez duas historias diferentes, a de Baby Doll, que é pequena e ocupa apenas o começo e o fim da película e a de Sweet Pea, que é o filme inteiro praticamente. Ele então juntou as duas em um filme só, misturou tudo e jogou na nossa cara como quem diz “toma, agora se vira para entender essa porra”. Ele ainda teve a ousadia de nos fazer pensar que a historia secundaria é na verdade a oficial. Porém a própria baby doll nos desmente isso no final quando fala a Sweet Pea “essa nunca foi minha historia, ela é sua”, se referindo ao mundo que Sweet Pea criou, o mundo Surreal dela. Snyder nos engana, fazendo-nos pensar que todas alucinações são vistas por Baby Doll, mas na verdade Baby Doll esta lúcida o tempo todo antes da cirurgia. O que aconteceu no filme resumindo foi que Baby Doll notou os quatro itens e pensou que poderia fugir usando eles, porém a tentativa falhou pois Blue descobriu, e ela se sacrifica para libertar Sweet Pea, que ao fugir se recorda de tudo que aconteceu, do jeito que viu em sua mente insana.
Outra prova que o filme é uma lembrança de Sweet Pea, é que no “Japão feudal” o sábio fala cinco itens, pois Sweet Pea já sabe do sacrifício de Baby, mas no “prostíbulo”, sua versão do mundo real, Baby só nos fala que são necessário quatro itens, ela até então desconhece o quinto. O filme nos dá mais diversas dicas que reafirmam essa historia. Você pode não gostar da historia, mas afirmar que o filme não tem historia é um erro. Historia ele tem sim, mas não é para qualquer um notar. Como o próprio diretor afirma "Você estará despreparado"


Calebe Calebe (03/11/2011 19:54:53)   342 0
PERFEITO!
Obrigatoria a leitura desse comment, galera!

Dlani Dlani (22/02/2012 04:02:50)   0 0
E eu achando que tinha entendido o filme... Muito boa a visão.


João Vicente João Vicente (07/04/2011 15:54:55)   1 0
Sandman:

sobre os 4 Ovos que o Erico deu... po, esse negócio de nota pra filme NUNCA dá certo... aí fica nessa "ah mas tal filme era pior e ganhou mais ovos, ou menos" sei lá.

Sinceramente, acho q o OMELETE podia TIRAR esses ovos daí, e colocar só a crítica. Eu, sinceramente, muitas vezes esqueço completamente de ver quantos ovos eles deram pro filme, pra mim é o que menos importa.



Publicidade

Omeletop : cinema

None