Superman tem mais um candidato à direção

Christopher Nolan teria conversado com Darren Aronofsky

Érico Borgo
28 de Setembro de 2010

Superman
Darren Aronofsky
Darren Aronofsky

Segundo fontes do Los Angeles Times, a lista de candidatos à direção do novo filme de Superman ganhou mais um nome de peso. Christopher Nolan, produtor do filme, teria conversado com Darren Aronofsky sobre a possibilidade.

Recentemente, especulou-se que Aronofsky poderia assumir o novo filme de Wolverine, mas nada mais foi declarado a esse respeito. Além disso, o diretor de Pi, Requiem Para um Sonho, A Fonte da Vida e O Lutador está com a agenda livre depois de ter seu RoboCop cancelado e de realizar o elogiado Black Swan. Ainda que tenha alguns projetos, ele não informou qual será seu próximo filme.

Curiosamente, Nolan e Aronofsky têm muito em comum, dividindo raízes no cinema cult independente e experimental. Mas o primeiro partiu para produções de grande orçamento com sucesso, enquanto o outro, depois de um fracasso de bilheteria - A Fonte da Vida - voltou às pequenas produções intimistas. Com tantos boatos cercando Aronofsky sobre filmes de super-heróis, parece que seu antigo desejo de dirigir um filme assim (ele esteve à frente da adaptação de Batman: Ano Um, de Frank Miller, que foi cancelado) pode finalmente acontecer.

Os outros candidatos à direção são Duncan Jones (Lunar), Jonathan Liebesman (do ainda inédito Battle: Los Angeles e recém contratado para Fúria de Titãs 2), Matt Reeves (Cloverfield, e o remake de Deixe Ela Entrar), Tony Scott (O Sequestro do Metrô 1 2 3), e o já grande conhecido dos fãs de quadrinhos Zack Snyder (Watchmen, 300).

A ideia da Warner Bros. é colocar o filme nas telas entre meados de 2012 e meados de 2013, depois de Batman 3 (20 de julho de 2012).

Leia mais sobre Superman



Comentários (113)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Brito Brito (04/10/2010 22:56:05)   -111 0
"Samuel, até poderia concordar, mas vamos pensar friamente, quem é o Thor? Quem é o Thor na night? Nada."

Esse foi o melhor comentário hahahahahah



Hector Hector (04/10/2010 11:10:33)   766 0
@Marcus

Ron Howard?

Não estou a fim de dormir na sala de cinema.



Marcus Santana Marcus Santana (02/10/2010 08:55:55)   -392 0
outra boa opcao seria ron howard(o codigo da vinci,uma mente brilhante)!



Marcus Santana Marcus Santana (02/10/2010 08:54:21)   -392 0
destes todos anunciados,os melhores sao zack snider(300,watchmen),matt reeves(cloverfield,let me in),darren aronofsky(fonte da vida,o lutador)e o filho do david bowie duncan jones(lunar)!mas tambem ja foi cogitado ben afleck(medo da verdade,atracao perigosa)como diretor!fica aqui minha torcida para zack snider ou pelo menos matt reeves!uma coisa e certa,tenham certeza que nolan nao vai escolher qualquer um,e que o proximo filme do maior e mais poderoso heroi de todos,nao sera um filme pipoca!



Hector Hector (01/10/2010 11:28:27)   766 0
Caro Nolan, sexta após as 13:00 e aos sábados e domingos estou a disposição para renovar a mitologia do último kriptoniano.

Mande um e-mail ou me siga no twitter, brow. Valeu! ;)



Marcus Santana Marcus Santana (01/10/2010 10:49:25)   -392 0
robert zemeckis(trilogia de volta para o futuro;forrest gump;contato;revelacao;naufrago e a lenda de beowulf)e o novo candidato a direcao!



Shadowman Shadowman (01/10/2010 02:41:37)   1266 0
Considerando que a Warner precisa botar esse filme pra andar logo, è bem possível que Routh seja o escolhido. Afinal o ultimo filme não foi ruim por culpa dele.



sem avatar John (01/10/2010 00:20:52)   0 0
Apesar do Routh ser meio "poste", ele serviria sim a um Clark mais dinâmico, mais "Byrne"(O melhor Clark Kent, arrogo-me a dizer).

Basta vê-lo em Scott Pilgrim, que se percebe que ele pode oferecer outras formas.

Só que seria MUITO estranho vê-lo assumindo duas facetas tão diferenciadas.....

O que acham???



Fábio Silva Fábio Silva (30/09/2010 21:58:50)   259 0
Dan Ike, Hector e todos!
Aff...kkkkkkkkkk, que vergonha! DESCULPEM!

Segue abaixo o texto DEVIDAMENTE traduzido pelo "Google Translator", agora vai.

Notícia recente pelo site TheMovie:

Mas também os repetidos gritos de fãs que, apesar de não gostar de Superman Returns tanto assim, eles ainda querem ver tomar Brandon Routh no papel.

Internacional Kalelship amigo me deu a dica de alguns artigos sobre o Reboot Superman eo primeiro que fala sobre o potencial que Brandon Routh vai ter a chance de provar a si mesmo.

DCWarnerbros.com diz:

Nolan admitiu que Routh olha certamente a parte, e irá oferecer-lhe um screentest. Ao discutir a possibilidade de vazamento, ele está preocupado com a audiência geral, o pensamento tem alguma coisa a reinicialização com Superman Returns. Haverá uma diferença na forma como eles abordam a caracterização bem. Singer, por exemplo, manteve Clark Kent semelhante à interpretação Donner. Nolan quer tentar algo diferente e Clark oferecer-se como o "talento" nova e será uma concorrência mais do que um herói disfarçado. Isso é direito fãs Byrnes, ido é o trapalhão Mr. Kent.

Agora isso não significa Routh diz que vai ter o show.

Lembre-se que eles escolheram Routh para começar porque ele olhou e retratada por uma determinada maneira. O Reboot Nolan terá uma abordagem diferente para Superman - o que a reinicialização necessidades - e terá Kent ser jornalista confiante e talentosa. Isso adiciona uma sensação completamente diferente ao personagem enquanto ambos o repórter pacato e Superman serão personagens confiante com uma forte presença.

Kent Bumbling Golly Gee-foi fácil julgar uma conexão com o Homem de Aço, mas enquanto este novo exame em Kent vai tê-lo notado muito mais, ele tem que ser notado por coisas diferentes para os óculos para enganar ninguém.

Routh terá a audição como se ele nunca tinha jogado antes de Superman, e espero que se ele pode convencer Nolan, ele pode convencer os espectadores que este filme não está ligado de alguma forma para Superman Returns.

Por mais que eu quero ver Routh como Superman, a conexão com Superman Returns seria óbvio e diminui a ponto de reiniciar ele. Mas se ele pega uma carona e pode convencer-me este não é o mesmo de Superman, eu poderia estar muito curioso para vê-lo tentar.



sem avatar Dan Ike (30/09/2010 09:45:50)   0 0
Fabio,
Parabens por descobrir o Google Translator. Aff.



Publicidade
Hector Hector (30/09/2010 09:09:44)   766 0
@Fábio

"LEMBRE-SE Que olhou enguias escolheram Routh"

?? Mais ou menos traduzido, né amigo? ;)



sem avatar Dan Ike (30/09/2010 07:56:30)   0 0
Pra reforcar o assunto do "S" do Superman. Eu ateh aceitaria essa historia de o "S" ser o simbolo da familia Kriptoniana do Superman, mas entao eu acho que deveriam entao mudar o simbolo um pouco pra parecer menos com um "S" de super. Bem, eu acho que a melhor solucao foi a encontrada pelo Alex Ross na miniserie "Kingdom Come", aquele "S" estilizado em vermelho com fundo preto eu gosto muito, e nao parece nescessariamente com um "S".



Fábio Silva Fábio Silva (30/09/2010 01:05:23)   259 0
Claro, de novo estou dando as minha costas a "bater"....kkkkkkkkkkk, por parte de alguns, sobre o retorno de Routh para o papel principal, segundo comentário anterior.



Fábio Silva Fábio Silva (30/09/2010 01:00:23)   259 0
Pessoal, desculpem!
Segue abaixo o texto devidamente traduzido do comentário anterior sobre o possível retorno de Brandon Routh para o papel principal.

Segue abaixo um comentário recente no site themovie:


Mas também os repetidos gritos de fãs que, apesar de não gostar de Superman Returns tanto assim, eles ainda querem ver tomar Brandon Routh no papel.


Internacional Kalelship amigo me deu a dica de alguns artigos sobre o Reboot Superman eo primeiro que fala sobre o potencial que Brandon Routh vai ter a chance de provar a si mesmo. Internacional Kalelship amigo me DEU uma dica de alguns ARTIGOS Sobre o Reboot Superman EO Que Fala Primeiro Sobre o potencial Que Brandon Routh vai ter uma chance de provar um MESMO si.

DCWarnerbros.com diz: diz DCWarnerbros.com:

Nolan admitiu que Routh olha certamente a parte, e irá oferecer-lhe um screentest. Nolan admitiu Que Routh Olha certamente uma Parte, e screentest hum Irá oferecer-LHE. Ao discutir a possibilidade de vazamento, ele está preocupado com a audiência geral, o pensamento tem alguma coisa a reinicialização com Superman Returns. Ao discutir uma possibilidade de vazamento, preocupado com elementos estabeleci uma Audiência Geral, o Pensamento TEM Alguma Coisa uma reinicialização com Superman Returns. Haverá uma diferença na forma como eles abordam a caracterização bem. Haverá UMA Diferença nd enguias forma abordam Como um Bem Caracterização. Singer, por exemplo, manteve Clark Kent semelhante à interpretação Donner. Singer, Por Exemplo, manteve Clark Kent semelhante à Interpretação Donner. Nolan quer tentar algo diferente e Clark oferecer-se como o "talento" nova e será uma concorrência mais do que um herói disfarçado. Quer tentar Nolan Algo Diferente e Clark oferecer-se Como o "talento" nova e Será, será Mais uma Concorrência do Herói Que hum disfarçado. Isso é direito fãs Byrnes, ido é o trapalhão Mr. Kent. ISSO e Direito Fãs Byrnes, e ido o Trapalhão Sr. Kent.

Agora isso não significa Routh diz que vai ter o show. Agora ISSO nao Significa Routh Diz Que vai ter o show.

Lembre-se que eles escolheram Routh para começar porque ele olhou e retratada por uma determinada maneira. LEMBRE-SE Que olhou enguias escolheram Routh PORQUE Comecar n º elemento e retratada Por UMA determinada Maneira. O Reboot Nolan terá uma abordagem diferente para Superman - o que a reinicialização necessidades - e terá Kent ser jornalista confiante e talentosa. O Reboot Nolan UMA tera Abordagem Diferente par de Superman - Que o uma reinicialização Necessidades - e tera Kent confiante Jornalista serviços e talentosa. Isso adiciona uma sensação completamente diferente ao personagem enquanto ambos o repórter pacato e Superman serão personagens confiante com uma forte presença. ISSO UMA adiciona sensação Completamente Diferente AO Personagem Ambos enquanto o repórter Pacato e Superman Serao Personagens COM UMA confiante Presença forte.

Kent Bumbling Golly Gee-foi fácil julgar uma conexão com o Homem de Aço, mas enquanto este novo exame em Kent vai tê-lo notado muito mais, ele tem que ser notado por coisas diferentes para os óculos para enganar ninguém. Kent Bumbling Golly Gee-Fácil julgar FOI UMA Conexão com o Homem de Aço, Mas enquanto Este novo Exame in Kent vai tê-lo notado Muito Mais, serviços de dez elementos notado Por Que Coisas Diferentes parágrafo OS Óculos Ninguém Enganar par.

Routh terá a audição como se ele nunca tinha jogado antes de Superman, e espero que se ele pode convencer Nolan, ele pode convencer os espectadores que este filme não está ligado de alguma forma para Superman Returns. Routh tera uma Audição Como se elementos Nunca tinha jogado pingos de Superman, e Espero Que se elementos PoDE convencer Nolan, convencer PoDE elementos OS espectadores Que Este filme nao estabele Ligado Alguma forma de Superman Returns parágrafo.

Por mais que eu quero ver Routh como Superman, a conexão com Superman Returns seria óbvio e diminui a ponto de reiniciar ele. Por Mais Que Eu Quero ver Routh Como Superman, a Conexão com Óbvio Seria Superman Returns e Diminui um Ponto de elementos Reiniciar. Mas se ele pega uma carona e pode convencer-me este não é o mesmo de Superman, eu poderia estar muito curioso para vê-lo tentar. Mas se elementos pega Carona UMA PoDE e convencer-me Este Não É O MESMO de Superman, eu podería Estar Muito curioso parágrafo Vê-lo tentar.



Fábio Silva Fábio Silva (30/09/2010 00:46:45)   259 0
Senhores...

Lá vou eu novamente dando as minhas "costas a bater" por parte de alguns...kkkkkkkkkk. No que refere-se a Brandon Routh voltar ao papel principal.

Segue abaixo um comentário recente no site themovie:


Mas também os repetidos gritos de fãs que, apesar de não gostar de Superman Returns tanto assim, eles ainda querem ver tomar Brandon Routh no papel.

International Friend Kalelship tipped me off to a few articles about the Superman Reboot and the first of which talks about the potential that Brandon Routh will get the chance to prove himself. Internacional Kalelship amigo me deu a dica de alguns artigos sobre o Reboot Superman eo primeiro que fala sobre o potencial que Brandon Routh vai ter a chance de provar a si mesmo.

DCWarnerbros.com says: DCWarnerbros.com diz:

Nolan has acknowledged that Routh certainly looks the part, and will offer him a screentest. Nolan admitiu que Routh olha certamente a parte, e irá oferecer-lhe um screentest. In discussing the prospect of casting him, he is worried about the general audience thinking the reboot has anything to with Superman Returns. Ao discutir a possibilidade de vazamento, ele está preocupado com a audiência geral, o pensamento tem alguma coisa a reinicialização com Superman Returns. There will be a difference in how they approach the characterization as well. Haverá uma diferença na forma como eles abordam a caracterização bem. Singer for example, kept Clark Kent similar to the Donner interpretation. Singer, por exemplo, manteve Clark Kent semelhante à interpretação Donner. Nolan wants to try something different and offer Clark up as the new “talent” and will be more competition than an undercover hero. Nolan quer tentar algo diferente e Clark oferecer-se como o "talento" nova e será uma concorrência mais do que um herói disfarçado. That is right Byrnes fans, gone is the bumbling Mr. Kent. Isso é direito fãs Byrnes, ido é o trapalhão Mr. Kent.

Now this by no means says that Routh will get the gig. Agora isso não significa Routh diz que vai ter o show.

Remember that they CHOSE Routh to begin with because he looked and portrayed the part a certain way. Lembre-se que eles escolheram Routh para começar porque ele olhou e retratada por uma determinada maneira. The Nolan Reboot will take a different approach to Superman – which the reboot needs – and will have Kent be a confident and talented journalist. O Reboot Nolan terá uma abordagem diferente para Superman - o que a reinicialização necessidades - e terá Kent ser jornalista confiante e talentosa. This adds a completely different feel to the character while both the mild mannered reporter and Superman will be confident characters with a strong presence. Isso adiciona uma sensação completamente diferente ao personagem enquanto ambos o repórter pacato e Superman serão personagens confiante com uma forte presença.

Bumbling gee-golly Kent was easy to dismiss as a connection to the Man of Steel, but while this new take on Kent will have him noticed a lot more, he has to get noticed for different things for those glasses to trick anyone. Kent Bumbling Golly Gee-foi fácil julgar uma conexão com o Homem de Aço, mas enquanto este novo exame em Kent vai tê-lo notado muito mais, ele tem que ser notado por coisas diferentes para os óculos para enganar ninguém.

Routh will have to audition as though he had never played Superman before, and hopefully if he can convince Nolan, he can convince viewers that this film is not tied in any way to Superman Returns. Routh terá a audição como se ele nunca tinha jogado antes de Superman, e espero que se ele pode convencer Nolan, ele pode convencer os espectadores que este filme não está ligado de alguma forma para Superman Returns.

As much as I want to see Routh as Superman, that connection to Superman Returns would be obvious and detracts from the point of Rebooting it. Por mais que eu quero ver Routh como Superman, a conexão com Superman Returns seria óbvio e diminui a ponto de reiniciar ele. But if he gets picked and can convince me this isn't the same Superman, I might be overly curious to see him try. Mas se ele pega uma carona e pode convencer-me este não é o mesmo de Superman, eu poderia estar muito curioso para vê-lo tentar.



Hector Hector (29/09/2010 15:09:42)   766 0
Um dos problemas com a maioria das pessoas hoje em dia é que elas não conseguem análisar um filme e enxergar os seus méritos de acordo com o contexto e época em que a obra foi criada.

Somos obrigados a ler comentários do tipo "os efeitos desse filme não são tão bons quanto os de Avatar" e outras frases absurdas e incoerentes.

Com isso perdem o prazer de apreciar filmes como Metrópolis, O Cabinete do Dr. Galigari, O Grande Ditador e uma infinidade de excelentes filmes de outras épocas.




sem avatar Dan Ike (29/09/2010 14:47:37)   0 0
Cabral,

Bem, em relacao as adaptacoes feitas nao soh com o Superman mas assim como todos os outros superherois sao importantes para manter o interesse das pessoas. Por exemplo, quando o Superman foi criado, realmente ele nao voava e sim saltava, mas o motivo pelo qual essa mudanca foi feita, bem os estudios Fleischer quando criaram a serie animada na decada de 40 acharam que voar daria muito mais dinamismo ao personagem. Essa eh uma mudanca bem extrema mas muito bem vinda. Mas existem mudancas que na minha concepcao sao muito sem nocao, priscipalmente com coisas relacionadas a roteiros, matam o heroi depois o fazem ele voltar a vida, ou inventam uma historia fulera dizendo que aquele "S" eh na verdade outra coisa mais nao um "S", umas coincidencias assim sem pe nem cabeca.



sem avatar Dan Ike (29/09/2010 14:31:59)   0 0
Bem,

Tem gente que levou muita coisa pra um lado bem extremo. Como eu jah havia dito no meu primeiro comentario, essas sao as minhas opinioes, cada uma tem as suas. Para alguns o Superman mais bem desenhado foi o do Neal Adams, para outros o do Jack Kirby, para uns o classico do Steve Rude, pra mim por exemplo, eu cresci com os do Garcia-Lopez, por isso eu tenho um carinho especial, isso nao quer dizer que seja o melhor, mas eh o que eu mais gosto, e a minha opiniao.

Quando eu disse que o filme do Richard Donner nao foi excepcional, bem eh outra opiniao minha, nao disse que nao gosto, gosto sim e muito, eh muito nostalgico, me faz lembrar de muitos momentos bons, como quando eu completei 6 anos e meus pais me fiseram um aniversario usando Superman como tema, com direito a bolo na forma de Fortaleza da Solidao e fantazia. Mas ainda assim existem algumas coisas que me incomodam no filme, como por exemplo o Superman fazer o mundo voltar no tempo pra salvar a Lois Lane.

Em relacao ao uniforme dele nao conter o "S" fazendo com que ele perca a sua personalidade, bem, na minha opiniao a capa vermelha e a roupa azul sao muito mais iconicas que o proprio "S". Assim como muitos super herois da Marvel nao precisam de uniformes e simbolos para serem reconhecidos, o Hulk nao precisa nem de muita roupa, o casaco de couro do Wolverine o faz bem mais realista e nao tira dele as suas caracteristicas, ele nao fica "menos Wolverine" por estar sem o uniforme amarelo, se tirar o "DD" do Daredevil, niguem vai sentir a diferenca.

A respeito dos meus comentarios serem longos, bem... quem nao quer ler nao precisa ler, com todo respeito a todos.



Cabral Cabral (29/09/2010 14:02:56)   384 0
A justificativa do "S" não é "desculpa esfarrapada", Dan, mas um conceito que foi agregado ao personagem com o passar dos anos, assim como ocorreu com diversos outros.

Originalmente, o Superman não voava, apenas saltava grandes distâncias. Então devemos renegar o voo (hoje uma cracterística básica do personagem) só porque não era assim na Era de Ouro?

Entendo que você não curta essas mudanças, mas não podemos querer que o personagem, ainda hoje, seja exatamente como era nos anos 30. O mundo mudou, as pessoas e o personagem tem que se adaptar a isso.



Samuel Samuel (29/09/2010 13:33:09)   2638 0
Dan Ike, inicialmente o "S" do Super era sim para ser de Super, mas foi colocado dentro do universo dos quadrinhos que aquilo seria representando a família "El", quando você fez seu primeiro comentário falando do "S" você o colocou sobre um contexto dentro dos quadrinhos e dentro dos quadrinhos aquele "S" não só representa a família "El" como também é a primeira letra do alfabeto kryptoniano, você citou o Q, dentro do contexto dos quadrinhos quem sabe a Terra imitou algumas letras dos kryptonianos que eram bem superiores a nossa raça?
Agora se você não conhece o alfabeto kryptoniano, o problema é seu e não do resto das pessoas que estão comentando aqui no site, então sugiro a você pesquisar mais antes de falar qualquer coisa.

Sobre o uniforme, pode até tirar a cueca do Super, mas tirar o "S" foi a maior besteira de todas que eu já vi em um site, ou na mídia de modo geral, seria a mesma coisa que tirar as orelhas do Mickey, ou tirar os anéis do Senhor dos Anéis, não faz o menor sentido.



Publicidade
Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (29/09/2010 13:29:42)   1437 0
Beleza. Agora vi mais uma teoria sobre as cuecas por cima das calças que os herois mais antigos usam.

Eu já conhecia a teoria dos "lutadores de luta livre", que ainda hoje usam esse tipo de roupa, mas a dos "trapezistas" para mim é novidade.

Quer dizer então que o filme do Donner não foi assim "uma Brastemp", Dan Ike?

Então por que será que o cara até hoje é "endeusado" quando se fala no super e mais, por que o filme ficou na história como a melhor adaptação de todos os tempos sobre um super heroi nas telonas? Claro que hoje temos outros ótimos exemplos de como se fazer um filme bem feito sobre personagens dos quadrinhos mas convenhamos, dizer que Donner não fez um trabalho excepcional a frente do filme do Superman? Não dá véio. Realmente não dá. Eu posso lhe dizer uma coisa por experiência própria. Assisti ao lançamento do filme no cinema com meu irmão mais velho, se não me engano foi no extindo "Comodoro", lá na Av. São João( aquela da música do Caetano.) e sim, ficou gravado na minha memória e a menos que eu venha a ter uma doença cerebral algum dia que apague meus melhores momentos, esse filme ficara gravado na minha cabeça como o melhor filme já feito de um super herois em todos os tempos.

Mas já me alonguei demais e deixei alguns internautas chateados, por que nem todos querem ler comentários tão extensos por aqui.

Abraços.



Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (29/09/2010 12:53:39)   370 0
Bem que a Warner poderia ter uma parceria como a que teve com a Pepsi no filme Batman 1 ( Tim Burton ).

Eles deram um carro, se me recordo bem, Dodge Stealth para o ganhador da promoção.

Era algo como "ganhe o carro do Batman".




sem avatar Dan Ike (29/09/2010 12:32:52)   0 0
Nossa, mas ainda sim, mesmo se fosse o simboloda familia "El" ainda sim eh um "S", desde quando em Kripton se tem o mesmo abecedario? No filme tem um cara que tem um "Q" no peito. WTF?!?!?!



Renato Renato (29/09/2010 12:24:17)   28 0
Dan Ike,

você está errado. O "S" é símbolo da família do Super, sim.



sem avatar Dan Ike (29/09/2010 12:22:44)   0 0
Cabral, meu caro,

Eu tambem cresci com esse filme, eu nasci em 1982 e com certeza Superman, de 1978, assim como todos com o Christopher Reeve ( menos o quarto, nessa epoca eu jah tinha mais nocao de ridiculo). Mas convenhamos, esse conceito realmente nao funcionaria hj, nem com os moleques que tinham a minha idade naquela epoca.
Bem, eu sou grande fan do Super, especialmente a Era de Ouro dos quadrinhos, tanto do Superman quanto do Batman, entao pra dizer a verdade, essas "recriacoes" que fazem a cada epoca das historias de origem dos super herois nao me agrada.
Em relacao ao "S" ser o simbolo da familia dele, bem, isso eh desculpa esfarrapada de algum roterista no meio do caminho, na Era de Ouro o "S" era para "Superman" mesmo. Acho um pouco de astucia queres dizer que o "S" na verdade nao eh um "S" e sim uma especie de simbolo ou brasao da familia do Superman, conversa pra boi dormir. Sou totalmente contra o "S".



Cabral Cabral (29/09/2010 12:01:24)   384 0
Você está equivocado Dan. O "S" é sim o brasão da família kryptoniana de Kal-El. Leia as HQs (Origem Secreta, pra citar uma bem recente), que você vai ver.

O filme de de 1978, dirigdo por Richard Donner é clássico. Além de ser a primeira superprodução de um herói dos quadrinhos, os efeitos do filme (tendo em vista os recursos da época) são incríveis! Eu delirei quando vi o Superman voando pela primeira vez naquele filme.

Mas é óbvio que, hoje em dia, a mesma abordagem não funciona tão bem. Taí Superman Returns pra provar isso.



sem avatar Dan Ike (29/09/2010 11:38:47)   0 0
Bem, tem muita gente que se baseia nos filmes pra definir o Superman. O "S" do Uniforme nao eh nada de simboloda familia "El" como andam dizendo em alguns comentarios abaixo, o "S" do superman quer dizer "super" mesmo.

Mas voltando ao assunto, a cueca por cima da calca eh por conta das roupas que eram usadas pelos trapezistas de circo na decada de 30, o unico negocio eh que niguem naquela epoca pensou que seria algo ridiculo nos dias de hoje.

Outra coisa eh, muita gente endeusa o Richard Donner, pra mim ele nao fez um trabalho tao excepcional em Superman: The Movie, de 1978, foi um bom trabalho, mas nao excepcional, escolheu muito bem o elenco, entre grandes e reconhecidos atores como Marlon Brando, Gene Hackman, Glenn Ford e Jackie Cooper, com jovens promecas como o proprio Chris Reeve e Margot Kidder. Mas o que eu mais gosto no filme de 1978, que o programa babaca Smallville conseguiu destruir, eh a diferenca entre Smallville e Metropolis, enquanto Smallville no filme eh aquela tipica cidade do interior, simples, pacata e quieta, Metropolis eh aquele caus urbano, aloprado e frantico. Niguem conseguiu retratar essas duas cidades, e pq nao dizer, a propria fortaleza da solidao, de forma tao real e fantastica como o Richard Donner.

Ainda assim, eu acho que o uniforme do Super tem de ser modificado. Tirar o "S", o cinto, as botas e priscipalmente a cueca por cima das calcas, deixa ele azul contrastando com a capa vermelha, fazer algo que seja mais "Kriptoniano" e menos "Terrestre dos anos 30 e 40.



Renato Renato (29/09/2010 02:51:34)   28 0
Samuel, até poderia concordar, mas vamos pensar friamente, quem é o Thor? Quem é o Thor na night? Nada.

Ao aceitar o papel de Lois automaticamente a Natalie está trasnformando seus papéis anteriores em meras coadjuvantes...

estar à frente de um filme do Super é maior que qualquer outra coisa... mas a pressão é enorme também... tem que ter moral.



sem avatar John (29/09/2010 02:30:55)   0 0
Do jeito que esses caras tão "rodando atrás do rabo", daqui à pouco começam a pipocar nomes como Terrence Malick, Robert Rodriguez, Quentim Tarantino, Coppola, rs.......

Parece até que ficam "ventilando" nomes à torto e à direito, na esperança de aprovação de um nome A ou B por parte do público.

Ou será que É isso???



Samuel Samuel (29/09/2010 00:15:49)   2638 0
Só não acho tão legal a Natalie para ser a Lois porque ela já está no Thor, daí ficar sendo o "interesse romântico" de dois personagens assim não fica tão legal.



Publicidade
Renato Renato (28/09/2010 23:57:01)   28 0
Novo boato é o Aronofsky já estaria certo e já estaria trazendo a Natalie Portman para fazer a Lois.



Matheus Matheus (28/09/2010 21:46:33)   17 0
Richard, onde você achou esse roteiro?
Ficaria grato se respondesse.

Alguem notou que o Aronofsky parece o Hessel?



Skywalker Skywalker (28/09/2010 20:59:06)   334 0
Alguém aí leu a notícia de que Ben Affleck também estava na lista de possíveis diretores?!?! Mas ele deu pra trás... Ainda bem!!



Richard Richard (28/09/2010 20:24:09)   53 0
Ele ia dirigir aquele roteiro maluco do Miller em que o Bruce é um tipo de mendigo e o Alfred um mecânico de automóveis negro né?

Fala sério. Eu já li aquele roteiro, achei bom, mas aquilo não era Batman (embora desse um bom filme se fosse chamado Cockman ou Dynamoman or whatever).

Concluindo, tenho minhas reservas quanto ao Darren para dirigir o azulão.



Samuel Samuel (28/09/2010 19:42:06)   2638 0
"Além disso, a Disney tem dado um jeitinho de manter os direitos sobre o Mickey a anos e provavelmente vai fazer o mesmo com o Universo Marvel"

Pois é Shadowman, era onde eu queria chegar, acredito que tanto a Warner/DC e a Disney/Marvel vão ficar segurando o máximo possível seus personagens.



Shadowman Shadowman (28/09/2010 19:06:23)   1266 0
Samuel.

Também acho essa de vender o Super para a Marvel uma furada. Afinal o UDC foi construído em volta dele. E ainda acho que tudo isso vai acabar em pizza de peperoni como foram os processos anteriores. As herdeiras só querem uma fatia maior, mas não querem vender o personagem pra ninguém.

Mas, até onde eu sei, Namor, Tocha Humana e Capitão América não estão na mesma situação jurídica do Azulão, pois foram criados dentro da editora por artistas contratados e não comprados de terceiros. O processo que os herdeiros de Kirby estão movendo é uma afronta a memória do Rei, que era um exemplo de profissionalismo no ramo de quadrinhos. Além disso, a Disney tem dado um jeitinho de manter os direitos sobre o Mickey a anos e provavelmente vai fazer o mesmo com o Universo Marvel.



Samuel Samuel (28/09/2010 18:49:19)   2638 0
"Olha, sinceramente, vou torcer pra herdeiras Siegel ganharem a ação e vender o Super pra Marvel"

Cara, essa séria a pior estratégia que a Marvel ou as herdeiras poderiam fazer, além do Super já estar estabelecido no UDC, não vai ter mais um respeito(pouco que tem)entre as editoras, porque pouco tempo depois quem cai em domínio público é o Namor, Capitão América e Tocha Humana, aí a DC poderia pegar e aconteceria maior zueira entre as editoras, no Superman, pode até ser usado mais em trabalhos autorais, ou pequenas paródias para jornais e tals, mas ir para a Marvel, além de não poder comprar, pois já está em domínio público, seria atirar no pé e tacar sal.



Alex Batson Alex Batson (28/09/2010 18:26:47)   2 0
DC/Warner: Chega de enrolação pô! Ou vai logo esse filme ou não! Olha, sinceramente, vou torcer pra herdeiras Siegel ganharem a ação e vender o Super pra Marvel! Quem duvida que não vira um Mega Cine-série? Por Rao! Não aguento mais...



José Lucas José Lucas (28/09/2010 18:12:26)   17 0
Cara, eu vi todos os filmes do Aronofsky e amei! O cara é insano com uma câmera na mão! No entanto, me desculpem mas não acho que ele seja uma boa escolha para esse filme emn particular. Superman não é o estilo de filme do Aronofsky. Os filmes dele são muito carregados psicologicamente. São filmes cult, não filmes de massa. Não sei, preferiria que fosse escolhido outro diretor. Jack Snyder a meu ver, seria uma ótima escolha! Os filmes dele são do caraaaaaalho!!!



Alex Batson Alex Batson (28/09/2010 18:08:09)   2 0
Será que agora vai?



Publicidade
sem avatar Isadora (28/09/2010 17:43:49)   52 0
Acho o filme "Fonte da Vida" uma das produções mais injustiçadas da história.

Eu queria ver muito o Aronofsky no comando de um filme do Super Man, colocando um enfoque bem piscológico, mesmo sabendo que muito nerd prefere mesmo é ação.



Ricardo Ricardo (28/09/2010 17:39:53)   1807 0
Muito bom!!

Os dois melhores diretores da atualidade fazendo um filme juntos seria algo épico de se ver!!

Principalmente em se tratando de Superman. Aí seria ultra-épico!

Tomara que essa união dê certo!



sem avatar Marcel (28/09/2010 16:51:25)   13 0
Gosto muito dos filmes do Aronofsky. "Fonte da Vida", "Pi", "Réquiem para um Sonho" são filmes maravilhosos.

Imagine um filme do Super-Homen enfocando o aspecto psicológico...

Agora, também considero que seria muito talento para um tipo de filme que talvez exiga uma outra linha de enredo (de acordo com o que o grande público queira).

Vide o caso do Ang Lee na direção do Hulk. Ficou um bom filme (na minha opinião), com alguns escorregões no roteiro e em algumas interpretações equivocadas. Mas o que a grande massa queria ter visto era um Hulk destruindo tudo, na linha do filme de Louis Leterrier (que tinha um bom ator, mas uma péssima direção).




Samuel Samuel (28/09/2010 16:47:57)   2638 0
Como tocaram aí no filme do Batman, acho que alguns aqui já viram o que eu penso mas aí vai,

Eu acho que quando acabar os filmes do Batman pelo Nolan não será necessário ficar fazendo reboot, todo mundo já sabe a origem do Batman e acho que o filme cuidou bem disso, eu acredito que fica melhor dar apenas uma nova abordagem sem precisar ficar se explicando, daí eu sempre sito como exemplo os filmes do 007, é um novo cara, com novos objetivos, mas é sempre o James Bond, acho que para o Batman deve acontecer o mesmo, os filmes do Nolan mostraram muito bem histórias como Batman Ano Um, Batman O Longo Dia das Bruxas, A Piada Mrtal, então, um novo filme do Batman que sair deve se passar um pouco de tempo sem ele, explorando os outros filmes da DC e quando for fazer o novo coloquem apenas uma nova abordagem, com um clima diferente sem precisar ficar se explicando e nesse ponto ele deve ser parecido nesse Superman, ele vai ser um filme desligado aos outros tanto do Donner quanto do Singer, mas não irá ficar recontando a origem do herói, só precisa colocar uma estória empolgante com base nas HQs.



Carlos Elias Carlos Elias (28/09/2010 16:38:21)   7 0
Cara, não sei com o diretor Darren Aronofsky vai trabalhar em um filme com base em um super herói dos quadrinhos, mais posso afirmar que o único filme dirigido por ele que eu já assisti (Fonte da Vida), foi sem duvida uma das melhores coisas que já vi em todos os tempos, o filme é sublime.



Leandro Leandro (28/09/2010 16:31:30)   7 0
Em termos cinematográficos, o filme ficará excelente com Duncan Jones ou Aronofsky na direção, sem dúvidas. São as melhores opções. Até eu que não sou tão fã do Superman ficaria ansioso para assistir...



Bagaceiro Bagaceiro (28/09/2010 16:09:13)   0 0
Como diria Didi Mocó: "Super-Homem cascateiro, só faz força no banheiro".



Mário Mário (28/09/2010 16:01:06)   -56 0
Jared Padalecki será o novo intérprete do Superman.



Rafael Rafael (28/09/2010 15:11:00)   17 0
Para mim, sempre sonhei com Darren Aronofsky para a direção. Diretor extremamente talentoso, assim como é Christopher Nolan. E há muito Hollywood deve a ele o cargo de direção para um filme de super-herói. Ficarei na torcida para que ele possa ser o diretor do novo Superman, pois o Bryan Singer conseguiu estragar o filme.



Brito Brito (28/09/2010 14:59:37)   -111 0
Shadowmam!

Fico curioso para saber o que as pessoas fariam de diferente, pra mim os Batmans de Nolan são incríveis,... talvez um detalhe ou outro não agrade os fãs mas enfim,... um ótimo filme,...

Depois que o Nolan sair da franquia eu espero que fiquemos alguns anos, sem ver filmes do Batman, essa historia de ficar dando Rebot em filmes recentes (tipo Homan Aranha ) é bem chato!

Quero ver o Batman do Futuro, com o Clint Eastwood como Bruce Waine rabugento ! hehehe

Abraço!



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.