Assista Agora

Thor 2 perde sua diretora [ATUALIZADO]

Patty Jenkins sai por diferenças criativas

Marcelo Hessel
08 de Dezembro de 2011

thor

Patty Jenkins não é mais a diretora de Thor 2. Contratada em setembro, ele deixa o filme por diferenças criativas. Segundo o Deadline, o Marvel Studios já circula as agências de talento de Hollywood para preencher a vaga com rapidez.

Jenkins é conhecida por Monster - Desejo Assassino, de 2003, e desde então tem dirigido episódios de séries de TV, como o piloto de The Killing.

[Atualizado] Ao Hollywood Reporter, a diretora falou da saída: "Eu passei um ótimo período trabalhando com a Marvel. Nós nos separamos muito amigavelmente, mal posso esperar para trabalhar com eles de novo. Faz tempo que amo filmes de super-heróis e tenho dito sempre aos meus agentes que eu gostaria de fazer um. Os caras da Marvel são tão corajosos em termos de escolher com quem eles trabalham que acho que eles nunca pensaram duas vezes pelo fato de eu ser mulher".

O novo filme do Deus do Trovão estreia em 21 de novembro de 2013.

Leia mais sobre Thor



Comentários (219)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Sandro Sandro (12/12/2011 00:39:40)   1057 0
I want KB back!!! Love Thor!!!



Marcelo Marcelo (10/12/2011 10:20:55)   643 4
Acho bem irônico ver algumas pessoas dizerem que gostaram do Thor mas ao mesmo tempo quererem que os diretores de Game of Thrones dirijam a sequencia. Ora, Game of Thrones, a série, é tudo aquilo que o primeiro Thor do Branagh não é: sombria, violenta, ousada, forte, bem dirigida, bem desenvolvida,... Enquanto que Thor, o filme, não passa de um filminho pipocão medíocre.

A mim soa estranho, dizem que gostaram do filme mas querem uma visão completamente diferente pra sequencia? Bom, se for isso mesmo, eu também quero uma visão 100% diferente da do Kenneth Branagh, porque o Thor dele realmente não me convenceu em nada. A não ser como um futuro clássico sem vergonha da Sessão da Tarde.


Luís Luís (14/12/2011 23:35:38)   14 -1
Aesgard Sombria?? Que besteirada... Aesgard não é Westeros.


Daniela Auboquerque Daniela Auboquerque (10/12/2011 01:02:36)   -92 0
poxa eu tinha achado super, legal que era uma mulher diretora do thor e agora não vai, ser mais.

tadinha dela.



jonathan jonathan (09/12/2011 19:53:14)   1175 2
Falou,falou e não disse nada só besteira.



Renato Renato (09/12/2011 17:59:39)   581 0
Achei Monster um bom filme. Mas com certeza ela não é diretora para fazer Thor... O ideal seria mesmo um dos diretores de Game of Thrones, ou algo do gênero.



Darkseid Darkseid (09/12/2011 17:52:14)   2442 2
Alguém já percebeu que o Thor é a Mulher-Gavião dos Vingadores?!


Aridyvan Aridyvan (09/12/2011 19:40:44)   2129 2
Não entendi nada!

nelson nelson (09/12/2011 19:46:02)   126 0
meu, q q uma coisa tem a ver com a outra?
c for para comparar o thor com alguma personagem da DC, q seja com a mulher maravilha, jah q ambos tem raizes mitologicas, e eh soh isso!!!

Darkseid Darkseid (27/12/2011 19:45:04)   2442 2
É mais por conta da arma: a Mulher-Gavião usa uma clava superpoderosa, e o Thor usa um martelo superpoderoso...

Parece uma necessidade que os supergrupos possuem em ter um integrante com uma arma capaz de destruir tudo que se encontra em seu caminho...

Ou um plagiou o outro...

Vocês tem uma visão limitada das coisas, jovens Padawans...


Deadly Deadly (09/12/2011 17:26:49)   -2 1
já foi tarde



Edivaldo Edivaldo (09/12/2011 09:40:39)   1150 0
"Nós nos separamos muito amigavelmente, mal posso esperar para trabalhar com eles de novo."

Quanta hipocrisia.Kevin "Briatore" Feige governa a Marvel Estúdios com mão de ferro.Para ele só existe um caminho:o dele.

Tomara que escolha um bom diretor.



Diego Francisco Diego Francisco (09/12/2011 07:47:32)   897 2
Sempre acho engraçado quando criticam um filme de super-herói bom, jogam o Lanterna Verde na cara da pessoa, pô, Lanterna Verde é assim tão ruim?


Lauro Lauro (09/12/2011 08:14:42)   3696 4
Particularmente eu achei mediano, mas compreendo que o que frustrou mais é que ele estava sendo "vendido" para nós como um filme épico, que marcaria o gênero de superheróis, e o que encontramos foi um filme morno e sem muita emoção...

Felipe Felipe (09/12/2011 08:35:24)   486 1
Não... é pior.

.::J.R::. .::J.R::. (09/12/2011 08:41:09)   2 1
Precisa melhorar muito, para ser classificado como RUIM !!!

Mr.Natural Mr.Natural (09/12/2011 09:50:19)   669 3
Lanterna Verde se tivesse saido nos anos 90 poderia ser considerado bom,mas depois de toda leva boa de filmes de herois nos ultimos anos ficou com cara de feito nas coxas.

Fabiano Fabiano (09/12/2011 10:27:48)   8 1
O filme do Lanterna Verde não é ruim, o problema foi toda a expectativa criada. Isso fez com que o filme não fosse ruim, mas frustrante, assim como Thor. Poderia ter sido muito melhor...

Diogo Diogo (09/12/2011 10:46:36)   11 1
O lanterna nao eh tao ruim. O problema eh o vilao que no inicio parecia que ia ser irado e depois acabou virando uma nuvem de poeira... e claro O Ryan Renolds... que diga de passagem eh um pessimo ator. Ja nao gostava dele como Deadpool, como lanterna eh lastimavel.

A animacao First Flight eh muito melhor do que o filme, vale a pena assitir.

Fogs Fogs (09/12/2011 12:15:35)   917 1
Tinha gente que o chamava de "O Star Wars dos filmes de Super Herois"...

jonathan jonathan (09/12/2011 20:11:38)   1175 1
pra mim o filme é médio pra fraco


Ingrid Ingrid (09/12/2011 04:14:48)   52 0
É CADA UMA Q APARECE...



Publicidade
sem avatar Marco A (09/12/2011 03:50:09)   686 3
Meio contraditório né?:
"...Eu passei um ótimo período trabalhando com a Marvel..."
"...mal posso esperar para trabalhar com eles de novo..."

E numa primeira diferença criativa a mina sai fora!!!



Tiago Tiago (09/12/2011 02:16:31)   0 0
Não tive interesse para ver o primeiro filme, e provavelmente não me interessarei pra ver o segundo.


Grillo Grillo (09/12/2011 06:53:54)   46 1
Não perdeu nada


Dalton Dalton (09/12/2011 00:52:22)   326 3
já to vendo que esse filme vai atrasar quinem o hobbit + quando sair vai ser a pica das galaxias.



Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (09/12/2011 00:17:54)   256 2
A mulher sai e da uma declaração como se não tivesse acontecido nada, como se amanhã ela voltasse pra pegar outro trabalho da Marvel Studios, é cada uma, podiam pelo menos chamar o Mathew Vaughn.

Ta começando a virar uma novela mexicana a continuação de Thor, tomara que tenha um final feliz.



Allan Allan (08/12/2011 23:57:09)   234 2
ARREGADA AFIADA!!!!

A pessoa sai por diferenças criativas e ainda sai chupando o ovo deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
até parece q foi amigavel msm...



@Mauricio @Mauricio (08/12/2011 23:50:25)   194 2
Gente na minha humilde opinião, a Marvel esta certa em presar seus interesses.
No minimo a diretora tentou mudar algo que não tinha jeito e eles logo disseram não.
Eu acho que os filmes do marvel estudios estão muito bons.

Quem melhor que a marvel para fazer filmes dos personagens da marvel?
Essa é só a minha opinião!!!!!!!
Abraços!!!!!



Adriano Firefox Adriano Firefox (08/12/2011 23:47:15)   229 0
Ora, se botem no lugar dela... Ela não fez tantos filmes assim para poder largar qualquer projeto, ou ela achou que a Marvel queria algo grandioso demais pra ela, ou ela queria dar um tom ao filme que destoava com o que a Marvel pretende para seu Universo! Mas óbvio que ela não tá tão por cima da carne seca assim, para fechar a porta de um estúdio como a Marvel que vai fazer muitos filmes ainda...



marcelo marcelo (08/12/2011 23:45:31)   -9 2
para mim se o filme do thor tivesse sido sombrio tipo senhor dos anéis, tanto eu quanto a maioria aqui estaria colocando a maior fé nesse segundo filme; o filme não foi ruim, ficou acima do quarteto fantástico e no nível do hulk e demolidor, mas o thor merecia mais, a marvel tá vacilando com seu personagem mais nobre.



O Gananatha O Gananatha (08/12/2011 23:31:32)   74 1
Falou e não falou nada. rs
Ela disse que gostou de trabalhar com a Marvel e que quer voltar? Mas deu tempo de fazer alguma coisa? rsss



Charles Charles (08/12/2011 16:59:52)   485 0
Ué!! Mas não tava tudo correndo9 bem??

Aff... que novelinha!


Daniel Daniel (08/12/2011 22:10:44)   51 1
huahua
Realmente... Era só elogio de um lado pro outro mas no fim "se separaram"...

Essa história ta é mal contada... que nem novela mesmo.


Publicidade
Krypto Krypto (08/12/2011 12:22:31)   858 1
Podem falar mal da Marvel, mas eu gosto da atitude deles porque certo ou errado eles tem um plano bem definido e sabem bem o que querem.

Diferente da nossa querida DC/Warner que leva anos e anos só de rumores e enrolação, pra quando finalmente lança um novo herói no cinema,que não seja Batman/Superman, decepciona.



Romário Romário (08/12/2011 23:18:26)   205 -1
lanterna verde é a prova disso que vc falou =/

decepcionante

Dogbert Dogbert (09/12/2011 09:32:49)   571 0
Concordo, Krypto.

Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (09/12/2011 13:44:27)   404 0
Como sempre, concordo contigo Supercão!!


jonathan jonathan (07/12/2011 22:03:48)   1175 0
Cara,isso é mal sinal!



Lucas Lucas (07/12/2011 19:43:12)   -8 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Jr Pierre Jr Pierre (08/12/2011 21:51:02)   276 -2
Thor foi sucesso de critica e bilheterias, so ver em qualquer site, Ruim é lanterna
abraços

Allan Allan (08/12/2011 23:58:44)   234 4
Thor é superestimado... capitão america é outro superestimado d+


Marcus Santana Marcus Santana (07/12/2011 19:40:42)   3488 0
Eu gosto da direcao que Avin Arad e Kevin Feige tomam para os filmes do Marvel Studios,pois teem os dois lados da moeda:

Se Thor fosse um filme como O Senhor dos Aneis iria contra toda a proposta iniciada com Homem-De-Ferro I.Mas se a Marvel Studios deixasse por exemplo que Joe Jhonston com sua liberdade criativa fizesse o que quisesse,talvez o resultado de Capitao em termos de agrado publico;de critica e retorno financeiro nao fossem o mesmo.

O Marvel Studios com esse seu controle sobre as franquias nos entregam filmes que explicam as origens dos Herois sem o cliche da transposicao;divertimento com emocao bem misturados e tudo em 2h de duracao no maximo.

E ai e que esta,eles teem a chanche com Vingadores de ir alem do que foi os bons e otimos filmes da Marvel lancados ate agora como Homem-Aranha 1 & 2;Blade 1 & 2;X-Men I,II & X-Men Primeira Classe.

Seria demais que o filme dos Vingadores tivessem 130min.?

Por que todos ja estao devidamente apresentados.E claro que ha o dilema de unir talentos incriveis para salvar a humanidade e com isso veem os defeitos de cada um,mas nao seria um filme corrido em termos de trama e nem de acao.Tipo X-Men Origins : Wolverine,que eu creio que devido o que vimos ate agora nao sera assim.Eu acredito no Marvel Studiso e em Joss Whedon,assim como acredito nas continuacoes.

Ha,e bem que poderiam fazer mais um filme do Hulk;e Quarteto Fantastico vir para o Marvel Studios e um outro filme do Justiceiro ja que os direitos dele voltaram!




Marcus Santana Marcus Santana (07/12/2011 19:26:35)   3488 0
Pessoal

Eu assisti sabado com minha esposa a Beijos & Tiros(parece titulo de novela das sete)com direcao de Shane Black que esta responsavel pela direcao do proximo Homem-De-Ferro e confessso que apesar de gostar do estilo de filme de aco com humor dos anos 80,esta muito ultrapassado,o filme e bom,mas fiquei com mais receio que o diretor estrague a trilogia ja que osegundo nao foi ruim e o primeiro foi um marco!




Marcus Santana Marcus Santana (07/12/2011 19:19:19)   3488 0
Alguem tem nocao de quando sai o proximo trailer dos Vingadores?

Po,eu quero saber se vai ter Thanos.Ver um vislumbre dos Skrulls.Ver a linda e gostosa da Maria Hill e principalmente ver um pega do Hulk com Thor,vai ser demais!



Marcus Santana Marcus Santana (07/12/2011 19:11:54)   3488 0
Cobbie Smulders fala sobre Maria Hill em Vingadores:


http://www.comicbookmovie.com/fansites/GraphicCity/news/?a=50820

E Tom Hiddleston fala sobre Thor II e Vingadores:

http://www.comicbookmovie.com/fansites/rorschachsrants/news/?a=50817



DAREDEVIL DAREDEVIL (07/12/2011 18:20:58)   347 2
Isso significa q Patty é uma diretora de personalidade e queria dar sua propria visão de THOR 2,mas acabou esbarrando no controle dos produtores q com certeza ja tem um modelo de filme ja definido e não querem mudanças.

Agora os produtores vão contratar um diretor sob contrato q apenas dirija o filme idealizado por eles mas sem interferir em nada.Algo parecido com oq aconteceu com LANTERNA VERDE,onde o diretor Martin Campbel admitiu q só fez o filme pq ofereceram muita grana pra ele,e o resultado foi apenas uma aventura morna,quando poderia ser uma grande adaptação como prometia ser.

E tambem chega de Locke.O vilão ja apareceu no primeiro filme,vai ta em VINGADORES e agora vira nesse filme tambem.Locke ja encheu o saco.





Flávio Flávio (07/12/2011 18:57:19)   637 0
Nada disso, Loki nunca morre, ele fez um pacto com Mephisto!!!

#euacho

Abelardo Abelardo (07/12/2011 22:56:42)   38 2
Mas o que é melhor? Um diretor que queira impregnar o filme com o seu estilo... tipo um Tim Burton ou algum diretor que transporte para as telas aquilo que foi idealizado?

Romário Romário (08/12/2011 23:29:33)   205 1
concordo com quase tudo que vc falou.o lanterna verde pelo que eu vi nos trailer eu realmente pensei q fosse ser um filme épico,mas quando assisti fiquei realmente decepcionado!já o Loki é foi aquilo que eu pensei que seria,um cara manipulador e que tinha um proposito que seria ser melhor que o Thor,agora ele tem um motivo para voltar e se vingar de todos em os vingadores.como ninguém assistiu esse filme então não sabemos o que pode acontecer para que ele volte na continuação de thor mas com um bom roteiro ele será bem vindo(fora que não faria sentido um deus morrer --').

DAREDEVIL DAREDEVIL (09/12/2011 19:02:40)   347 0
@ABELARDO

Eu prefiro um diretor sensato como Nolan q da sua propria visão d um projeto mas sem se afastar muito da fonte doq um como Joe Johnston(CAPITÃO AMÉRICA),ou Martin Campbel(LANTERNA VERDE)q apenas seguem arrisca oq os produtores mandam.

E se a visão dos produtores não for a melhor?



Flávio Flávio (09/12/2011 19:39:41)   637 0
Ai que ta Amizade Capitão América foi Ótimo e Lanterna foi uma bomba!!!

Para efeitos comparativos Capitão América tem uma porcentagem de78 % e nota 7/10 no rotten tomatoes, sendo o X-Men: O filme a mesma média e 82%.

Imdb 66/100 nota 7 para Capitão América, 64/100 nota 7.4 de X-Men.

Então chego à conclusão que Capitão fosse lançado em 2000 no lugar de X-Men vc’s iriam dizer o mesmo o que se fala do primeiro filme dos mutantes!

Nem sempre e razoável ou sensato discutir com fatos!!!!

DAREDEVIL DAREDEVIL (09/12/2011 20:02:09)   347 1
@FLAVIO

Eu gosto do X-MEN de 2000.Tem pessoas q criticam esse filme,dizendo q as roupas eram estilo MATRIX e não parecidas com as das HQS.Mas em 2000 as adaptações de quadrinhos nos cinemas não tinham o publico q tem hoje,então os produtores e diretores não podiam ousar muito,e nem gastar muito tambem.

Mas com certeza X-MEN foi um dos filmes q abriu caminho pra tantas adaptações q fazem sucesso hoje,e tambem mais uma prova doq eu postei anteriormente sobre um diretor de personalidade.

Muita gente critica o Singer,mas na minha opinião,ta ai um diretor d visão,e muito do sucesso da franquia X-MEN se deve a ele.

Quando Singer se afastou da serie pra fazer SUPERMAN RETURNS,e foi substituido pelo Brett Ratner,o resultado foi o X-MEN mais fraco de todos,na minha opinião,mesmo tendo uma premissa bem interessante,da vacina q divide os mutantes.

Imagine X-MEN 3 nas mãos de Singer.

Flávio Flávio (09/12/2011 22:57:38)   637 0
E isso ai, Singer abriu espaço para os bons filmes de adaptações de Quadrinhos se ele estivesse no comando de X3 ai teríamos uma trilogia memorável dos Mutantes, tai o Matthew Vaughn para conseguir esse feito;

Sito os Bons e Ótimos! Considerando a critica especializada:

X-Men
X2: X-Men United
X-Men: First Class

Spider-Man
Spider-Man 2

Iron Man

Captain America: The First Avenger

Batman Begins
The Dark Knight

Superman (1978)
Superman II



Luiz Guilherme Luiz Guilherme (07/12/2011 17:43:23)   71 2
Pode parecer confuso, mas eu quero e não quero uma sequência! Vou mostrar por quê:

Por que eu quero - Pois será uma chance da Marvel explorar outros universos de Thor e mostrar mais sobre Asgard e Odin, e quem sabe, apresentar Hela ou aproveitar o Thanos. São inúmeras possibilidades de tornar Thor 2 em um filme ótimo.

Por que eu não quero - A fórmula do primeiro (ação, porradaria e algum romance), fez um enorme sucesso, ou seja, muita grana. Obviamente, eles vão querer repetir mesma fórmula e multiplicar por 2, o que vai tornar o filme ainda mais fraco que o primeiro. Algumas produtoras são muito gananciosas, Hollywood é gananciosa, sorte que alguns diretores se safam da mesma. Se eu fosse a Marvel, esperaria as coisas ficarem mais "concretas", se é que me entendem.

Bom, posto aqui a minha opnião e desabafo!



Morpheus Morpheus (07/12/2011 17:32:37)   108 1
Pra mim não tinham gostado dela desde o início... os elogios na mídia tavam parecendo forçação de barra demais, ficou parecendo um prêmio de consolação pra ela, tipo "vc é boa, mas não queremos vc".



Publicidade
Marco Marco (07/12/2011 17:30:38)   833 3
Além da Marvel ser rígida em relação à fidelidade as HQs, devemos nos lembrar do tipo de filme que a Marvel Studios produz.

A Marvel produz filmes pipocas, filmes divertidos, porém, não tem "ambições maiores". Basta ver que o melhores filmes da Marvel foram produzidos por outros estúdios, vide Homem Aranha 2, X-Men 2 e X-Men First Class. O estúdio se apóia numa receita simples e que dá certo, faz filmes divertidos e que agradem o público geral, além de não arriscar em inovações.

Tanto os melhores quanto os piores filmes da Marvel vieram de outros estúdios, o que comprova isso. Quem arrisca, tanto erra como acerta, tira tando 9 quanto 3. Quem não arrisca, fica na média, não decepciona, mas nunca consegue algo realmente grandioso, se mantém no 5 e 6.

PS: Quanto digo que a Marvel não tem ambições maiores, digo em relação a trama, profundidade dos personagens e coisas do tipo. Digo isso antes que me digam sobre o investimento feito em Vingadores, a grande "estrela" deste "projeto Marvel".

Aliás, esse é outro ponto negativo, a Marvel se concentra tanto no filme dos Vingadores, que esquece de desenvolver bem os personagens que participam do mesmo. Filmes como Thor e Capitão América mais pareciam um trailer de Vingadores, onde não havia muita preocupação de apresentar o personagem ao público e sim de mostrar sua participação no filme da equipe.

Quero ver um grande filme dos Vingadores? Claro! Mas também quero ver ótimos filmes de Capitão América e Thor. Esses filmes perdem cada vez mais a identidade justamento pelo filme da equipe. Torço para que tudo isso esteja valendo a pena...

Gosto de Thor por exemplo, mas é um filme que não expõe um tema interessante, como X-Men 2 ou Homem Aranha 2, são filmes divertidos, somente isso, nada mais.


Morpheus Morpheus (07/12/2011 17:29:45)   108 2
Discordo em relação ao filme do Capitão América... esse filme teve bastante liberdade, e só no final que ficou bastante "Pró-Vingadores". Mas mesmo que não existisse essa idéia de fazer o filme dos vingadores, o filme do CA ainda assim faria sentido... minha opinião.

Quanto ao Thor, nossa, realmente era apenas um prelúdio...

nelson nelson (07/12/2011 17:35:46)   126 1
bem, eu particularmente encontro no primeiro homem de ferro um "q" de ousadia na trama, uma vez q o tony n eh mostrado como o homem fraco com problemas antes de virar heroi, como tava virando moda em tantos filmes de herois pós- homem-aranha (ate o superman do singer mostra um homem de aço um tanto qto chorao nas primeiras 2 horas de filme XP) mas no geral, concordo contigo, principalmente pensando q, mesmo depois do seus filmes, ninguem do publico nao fa sabe pq o thor eh o master exploder da marvel e pq todo americano ama o capitao america!

Flávio Flávio (07/12/2011 17:43:02)   637 -1
O filme do Capitão América cumpre muito bem o papel de trazer um líder para Os Vingadores e alem disso o filme se preocupa em contar a Historia do Capitão e não fazer desse mais um capitulo dos Avengers...

Muitos reclamar da falta de ação, mais eu digo e melhor uma historia bem contada, do que uma ação sem pé e cabeça ex: Transformers 2?

Marco Marco (07/12/2011 18:27:31)   833 3
Gosto de Homem de Ferro 1 e até mesmo Incrível Hulk, pois estes parecem ter uma certa identidade própria, sem serem consumidos pelo filme dos Vingadores.

Porém, em geral a Marvel tem feito bem como eu disse, principalmente após o segundo filme do Homem de Ferro.

Gostei do Capitão América, mas como disse, não vejo nada demais. Claro que o filme cumpre sim a missão de apresentar o líder dos Vingadores, porém, em minha opnião, não almeja coisas maiores...

Marco Marco (07/12/2011 18:29:45)   833 3
Em suma, acho que a saída da Patty Jenkins pode muito bem ter sido pelo desejo da mesma querer fazer um filme mais adulto, mais sério, coisas do tipo. Entendem?

Claro, é apenas uma opnião, porém, aposto nisso.

Mariana Mariana (09/12/2011 07:48:56)   15 0
Concordo com tudo o que o Francis falou aqui. A Patty Jenkins tem uma filmografia de filmes mais adultos e sérios(Monster é excelente).

Homem de ferro tem lá seus temas de Crise da Meia Idade e etc, mas não chega á mostrar de uma forma que passe o "PG-13".Tem que se vender a marca pra brinquedos e tals.

Mesma coisa seria se Darren Aronovisky fizesse o segundo Wolverine. Seria dark.Muito mais do que seria desejado pro personagem(mesmo se tratando de Wolverine). Pois, vamos ser sinceros, eles vendem surpresas do Mc Lanche feliz com a marca. Vendem tanto pra crianças quanto pra adultos.

E por mais que adore o Ator(Ai ai ai ui ui), a trama diverte, mas não é nada muito mais. Não teve temas mais "ousados", uma história mais "ousada". É visualmente bonito e tem um roteiro que diverte.


nelson nelson (07/12/2011 17:20:17)   126 4
tem q ser alguem do game of thrones, a serie tem um visual bacana q guardada as devidas proporçoes casaria mto bem com a disputa entre os 9 reinos do universo do thor.
e a marvel n poderia falar com o del toro em busca de um futuro filme do doutor estranho? a visao das criaturas dele poderia ser interessante c o mago for dar um alo no limbo...


Flávio Flávio (07/12/2011 17:46:21)   637 -1
Os melhores para direção Timothy Van Patten ou Brian Kirk ambos diretores de Game of Thrones.


Fogs Fogs (07/12/2011 16:29:07)   917 1
Isso não me surpreende. A Marvel deve ter diretrizes bem rígidas e a moça deve ter tentado fugir delas...

Vão conseguir um outro diretor que pense igual ou aceite as regras e ponto.

Eles têm muito a perder com a expansão do universo cinematográfico em expansão (que vai além de vingadores, como já disseram).



Victor Victor (07/12/2011 14:00:14)   281 3
Quando começa assim é pq não vem coisa boa. Vide Wolverine!
O primeiro já não foi lá essas coisas, espero q concentrem a ação mais no mundo do Thor.



Flávio Flávio (07/12/2011 13:13:39)   637 -1
Patty Jenkins parece que não gostou da resposta da Marvel, parece que ela queria implantar uma idéia dela, sendo não aquilo que a Marvel pretendia para o Deus do Trovão, aquela idéia inicial do Kevin Feige de exploram os Mundos foi totalmente ignorado, tirando lógico a Terra que já apareceu no primeiro filme. Estou na Torcida para Timothy Van Patten ou Brian Kirk ambos diretores de Game of Thrones.


sem avatar Mace windu (07/12/2011 13:41:16)   8 3
Como disse o borgo no omeletv tem que ser feito o filme para mostrar o personagem nao querer promover um filme futuro.homem de ferro1 prova a metafora


Marcus Santana Marcus Santana (07/12/2011 12:59:21)   3488 1
Chama o Ridley Scott que vai ser uma martelada só.[2]



ester ester (07/12/2011 12:58:11)   215 2
tomara que seja um direto muito melhor que esta Patty Jenkins ....



sem avatar Marco A (07/12/2011 12:48:27)   686 0
É tava todo mundo elogiando muito esta diretora na mídia, tava estranho...



Marcus Santana Marcus Santana (07/12/2011 12:03:46)   3488 0
Podem me negativar a vontade,mas gracas a Odin que ela saiu pois Monster foi fraco demais!


Vbp Vbp (07/12/2011 12:23:16)   -102 -1
negativei já. Entre esse bagaço THOR e MONSTER vc escolher THOR? tem certeza?


SÓ UMA PERGUNTA: você gosta de Transformers 2 e 3 né?

Marcelo Marcelo (07/12/2011 12:34:11)   643 0
Também atendendo ao pedido, estou negativando.

Preferir Thor do que Monster... Até parece piada.

Marcus Santana Marcus Santana (07/12/2011 12:52:17)   3488 2
Se eu assisti a Thor 4 vezes e Monster nao consegui ver ate o final(tentei duas vezes mas e muito ruim)entao PRA MIM Thor e melhor que Monster sim.E a minha opiniao.

Espero que o diretor de Diamante de Sangue;ou Oliver Stone(Alexandre)ou ate mesmo e por que nao Ridley Scott sejam o diretor.Mas pode vir o diretor de Troia ou de Imortais que ja estara de bom tamanho.



Flávio Flávio (07/12/2011 16:57:46)   637 3
"diretor de Troia ou de Imortais que ja estara de bom tamanho".

Vira essa boca pra lá cara, Imortais e um lixo, Troia e um desperdício de talentos!!!

Só muito mais Timothy Van Patten ou Brian Kirk ambos diretores de Game of Thrones.


Marco Marco (07/12/2011 18:25:44)   833 4
Alexandre é outro filme ruim, me decepcionei de mais. Sou grande "fã" do personagem e concerteza, seu filme infelizmente não convence. Claro, não pela falta de conteúdo para ser inserido na trama, mas sim pela falta de talento de Diretor e Roteirista.


Vbp Vbp (07/12/2011 12:01:10)   -102 0
Thor foi um filme bom (caindo pra mediano) . desejo um futuro bom para a série


sem avatar Mace windu (07/12/2011 12:37:56)   8 0
To começando a gostar da troca thor tem muito potencial os proximos filmes pode ser epicos .peguem o exemplo o diretor dos filmes do homem de ferro acertou no primeiro e depois fez aquele filme ridiculo as lutas super previsiveis. Cara o homem de ferro so usa aqueles repusores no filme que saco

sem avatar Mace windu (07/12/2011 13:14:30)   8 0
Cara tu não tem umas definição só?decider ou o filme foi bom o ruim

sem avatar Mace windu (07/12/2011 13:20:47)   8 0
Decide guri bom ou ruim


Publicidade
sem avatar Denilson (07/12/2011 11:58:53)   19 0
a marvel está certa, se for o diretor fazer do jeito dele, vai ferrar com o personagem.


sem avatar Mace windu (07/12/2011 12:14:47)   8 0
Houve claramente incompatibilidade de ideias pode ser que ela tava querendo colocar algo que nao tinha muito haver com o heroi.obs as cenas em midgard estvam de doer.


LuizCooler LuizCooler (07/12/2011 11:28:06)   472 -2
Também não botava fé nessa diretora, e não é porque ela não teria cacife, muito pelo contrário, ela já demonstrou que é boa diretora... mas ela é daqueles tipos de diretores que não entendem muito de HQs... possivelmente foi isso que aconteceu...

É por isso que a galera quer que a MARVEL retome os direitos de alguns heróis que estão espalhados por vários estúdios...

Coloca qualquer diretor sem o aval da MARVEL, e sai umas tranqueiras aí que todo mundo já conhece...

A MARVEL tem feito bons filmes sim, ao contrário de alguns detratores que adoram criticar seus filmes...

Super heróis pedem diretores específicos que entendam seu universo e sua "irrealidade"....

Não acredito por exemplo, que um SCORCESE, RIDLEY SCOTT ou ALMODOVAR fariam um filme de HQs... eles têm sua própria visão artística da coisa, o que resultaria numa modificação bizarra dos personagens....

Já BENICIO DEL TORO e PETER JACKSON seriam boas escolhas... eles já têm essa visão "NERD" de como seria adaptar uma HQ para o cinema...

Quando essa diretora foi anunciada, eu já sentia que não ia durar muito isso não...

Por incrível que pareça, eu ainda torço para a MARVEL entregar um de seus heróis para o SPIELBERG... tenho uma grande curiosidade para ver no que daria essa parceria...




Shadowman Shadowman (07/12/2011 13:33:24)   1266 0
Você quis dizer GUILHERMO DEL TORO não??
Porque Benicio Del Toro é ator e não diretor.

Thiago Thiago (07/12/2011 14:00:58)   214 0
Guillermo del Toro seria uma boa pedida, ele sabe conciliar os interesses do estúdio com a sua visão artística. Mas Peter Jackson não. Assim como o Christopher Nolan, ele exige liberdade criativa total para realizar seus filmes, coisa que a Marvel não dá pra nenhum diretor. Além disso, ele nunca foi muito bom em negociar com estúdios, vide a briga pelos lucros da trilogia O Senhor dos Anéis que ele disputou com a New Line Cinema.

Shadowman Shadowman (07/12/2011 14:25:17)   1266 0
O melhor é que Del Toro já tem um pé na Marvel, pois está desenvolvendo a nova série televisiva do Hulk, acho que é uma questão de tempo (e de agenda já que o cara tem uma fila de projetos) até ele dirigir algo para o estudio.

Thiago Thiago (07/12/2011 14:27:11)   214 0
Shadowman

O problema é que o Del Toro está cuidando atualmente de Pacific Rim, filme que estreia em 10 de maio de 2013, ou seja, vai ocupar a agenda dele por um bom tempo. Pra Thor 2 ele é uma carta fora do baralho.

Mas pra um projeto futuro ele é uma boa opção.

LuizCooler LuizCooler (07/12/2011 14:49:05)   472 0
o Shadowman tem razão, errei, o correto é Guilhermo Del Toro


Dênis Dênis (07/12/2011 10:47:42)   10 0
My god! Marvel adianta logo ae pq a galera vai ficar impaciente.



Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (07/12/2011 10:20:09)   256 1
O problema é que quem dirige os filmes é o Kevin Feige e não o diretor, portanto eles vão contratar um diretor que aceite fazer o filme do jeito que ele quer, não digo que isso é bom ou ruim, a Marvel quer que seus filmes sejam fiéis aos quadrinhos e tals, a Disney com certeza quer vender mais e mais produtos com a imagem dos heróis da Marvel, então o que eles querem é alguém que se sujeite totalmente às ordens deles.

Eles não estão interessados em fazer uma obra que seja lembrada como um Scorcese da vida, eles querem algo tipo Avatar, que da muito, ms muito retorno financeiro pros cofres do estúdio e da Disney, mas torço para que os filmes voltem ao nível do Home de Ferro o primeiro.

e não me esquecendo!!!!!!

Avengers Assemble!!!!!!!



Mr.Natural Mr.Natural (07/12/2011 10:09:23)   669 -1
a primeira impressao e que a Marvel quer uma marionete,mas revendo o que fizeram nos ultimos anos e a liberdade que Jon Favreau e Robert Downey Jr tiveram no Homem de Ferro,o que significa que nao sao tao fechados assim,da pra se ter a ideia que a diretora queria sair da linha que o estudio esta fazendo ha anos.

Nao precisam de diretor pau mandado principalmente agora que os proximos filmes nao vao precisar de tantas referencias dos Avengers.



Dark Dark (07/12/2011 10:02:34)   630 -1
só porque estavam elogiando a mulher!



Diego Francisco Diego Francisco (07/12/2011 09:52:42)   897 -1
Aposto que ela saiu pois a Marvel estava controlando o filme demais e não deixava espaço para as ideias dela, talvez por isso Thor 1 ficou meio mais ou menos.


Diogenes Diogenes (07/12/2011 10:58:15)   438 0
Aposto que ela tentou sair um pouco do estilo "família" da Disney.


IgorLiraVox IgorLiraVox (07/12/2011 09:14:57)   1860 2
A Marvel quer um auxiliar de diretor....

Não um diretor.....

O diretor..........

Já é ela...........

Não vou dizer que o trabalho não esta sendo bem feito, os filmes ao qual eles detém os direitos estão bem amarrados entre si e a cronologia coesa ( diferente dos filmes da fox com os X-men.....)

Porem, tem gente que não quer ser marionete...... ai já viu rola logo o papo de "diferenças criativas".....

Sinceramente, não vai fazer falta.....

Que venha o bola da vez......



Marcelo Marcelo (07/12/2011 08:48:17)   643 -1
Ou seja, a diretora era uma DIRETORA e não uma marionete como a Marvel queria. Deu no que deu.

Para quem conhece a filmografia do Kenneth Branagh sabe que Thor foi, no mínimo, um dos piores filmes que ele já dirigiu. Fez sucesso? Sim. Da mesma forma que a saga Crepúsculo também faz um enorme sucesso. Mas, e daí? O filme é ruim, o roteiro é raso, falho, clichê,... Não há como tapar o sol com a peneira. O próprio Branagh sabe que não fez um bom filme. Agora ele vem com essa desculpa de "incompatibilidade de agendas"? Francamente...

Pessoalmente, eu estava achando até estranho que a mesma diretora de Monster (um filme tão forte e complexo) se sujeitasse a dar continuidade a essa bomba que é o Thor da Marvel.

Bom, vejo que o bom senso venceu.


Cabral Cabral (07/12/2011 09:12:31)   384 2
Ou então a diretoria quis fazer sua "visão pessoal" do personagem, né? Daí colocaria o Loki com pantufas, Thor usando cartão de crédito e com mamilos de borracha. Daí a Marval falou: Thor não é assim. Bye Bye.

Mania que o povo tem de achar que o diretor é sempre um anjo, e o estúdio é um diabo, sem saber nada do que rola lá dentro.

Lico Blade Lico Blade (07/12/2011 10:56:16)   1618 2
O crítico Erico Borgo, em sua resenha, classificou Thor como bom. e é a opinião de um profissional gabaritado no assunto, não de um comentarista qualquer, como vc ou eu.

Eu respeito seu gosto pessoal, mas Thor não é um filme ruim, ele tem suas qualidades balanceando com seus defeitos, e as notas de críticos ao redor do mundo confirmam suas qualidades técnicas.

Marcelo Marcelo (07/12/2011 11:06:13)   643 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Shadowman Shadowman (07/12/2011 11:49:51)   1266 3
Marcelo.

Você adora falar que o pessoal do Omelete não é gabaritado.

Falou isso do Érico Assis porque ele não elogiou todos os títulos da nova DC e fala o mesmo do Borgo porque ele disse que Thor era bom.

Minha pergunta é: porque você perde seu tempo lendo e comentando num site que, de acordo com você, não possui profissionais gabaritados para escrever o que escrevem??

Ou eles tem que elogiar o que você gosta para serem gabaritados??


E Branagh já fez sim filmes piores que Thor, tanto que muita gente duvidou dele na direção.

Thor tem muitos defeitos mas está longe de ser uma bomba perto de outros filmes de HQ que saíram esse ano.

A diretora teve uma reunião com alguns atores e produtores e por algum motivo azedou tudo.
O erro aqui foi a pressa em divulgar o nome dela antes do contrato ser fechado.



No meu comentário lá embaixo eu disse que a Marvel está no caminho errado, pois obriga os diretores a trabalhar sob uma diretriz tosca e isso está ficando cada vez mais claro.

Mas, pra mim, Thor consegue ser um filme melhor do que Homem de Ferro 2, esse sim uma verdadeira chatisse.

O primeiro Thor tinha um bom potencial que a Marvel cabeça dura não viu, Thor 2 tem mais ainda.

E se bobear o Branagh dirige essa bagaça.

Marcelo Marcelo (07/12/2011 12:12:27)   643 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Shadowman Shadowman (07/12/2011 13:08:54)   1266 3
Marcelo.

Como sempre eu respeito a sua opinião mesmo não concordando com ela.

Mas vou pedir pela ultima vez, para de me chamar de marvete.
Abomino qualquer tipo de fanatismo ou fanáticos e não gosto de ser tratado como tal.
Já entupi o Omelete com comentários negativos sobre a Marvel (tanto editora quanto estúdio) pela postura tacanha eles tem a maior parte do tempo.

Por fim, eu acredito que Branagh tenha feito um bom trabalho com Thor mesmo com o roteiro fraco e um protagonista que só se salvou por estar cercado de atores melhores que ele. O filme tem muitos aspéctos positivos.
Questão de gosto pessoal.

E até onde eu sei, a Marvel não está com problemas para encontrar diretores para a sequência. Uma pessoa que foi convidada recusou e não cinco.

E se for pela grana, tem um tal de Martin Campbell que recentemente trabalhou num filme de HQ que alguns fanáticos chamaram de épico (mas que foi uma verdadeira bomba e comeu poeira do Thor) que confessou que tava lá pela grana. Não é só na Marvel que tem pau mandado e mercenário.

Lico Blade Lico Blade (07/12/2011 15:18:52)   1618 2
Marcelo,

Notas de Thor em diversos órgãos especializados no mundo:

Entertainemnt Weekly 91 de 100
Rolling Stone 75 de 100
USa Today 75 de 100
Variety 70 de 100
The New York times 50 de 100
Los Angeles Times 50 de 100
Chicago Sun times 38 de 100

SE Thor fosse ruim como tenta, inutilmente, provar, as notas seriam unanimemente baixas.

Logo, provei com dados reais críticos reconhecidos mundialmente meu argumento de que Thor não é ruim.

Mas vc tem todo o direito de ter achado ruim, mas definitivamente essa não a realidade do filme.


Shadowman Shadowman (07/12/2011 16:07:53)   1266 2
Lico Blade.

Boa.

Como eu sempre digo, gosto é gosto.
Não há problema algum em não gostar de determinada produção.

O problema está em criticar, ou pior, por em duvida a credibilidade de quem tem uma opinião diferente da sua.

Infelizmente alguns leitores do site só vão ficar satisfeitos no dia em que o Omelete meter o pau na Marvel todo dia ou quando o Hessel reescrever a crítica de A Origem, dando 6 ovos e terminando cada paragrafo com a palavra ´´gênio``.


E olha que tá cheio de blog de fanboy na internet que faz isso

Thiago Thiago (07/12/2011 16:28:30)   214 0
Shadowman

Exstem dois lados dessa moeda. Assim como existem leitores que torcem pro Omelete meter o pau na Marvel todo dia, existem aqueles que rezam todos os dias pra TDKR ser um fiasco de bilheteria e de crítica só pra poder falar mal do Nolan.

O fanatismo não é exclusivo de uma parte só não.

Fogs Fogs (07/12/2011 16:55:14)   917 2
Eu gostei do filme do Thor e, PUXA, pra mim é o que importa, veja só você!

Shadowman Shadowman (07/12/2011 18:52:24)   1266 2
Thiago.

Só pra deixar claro, eu não disse que só há fanáticos pela DC. Tanto que pedi para o Marcelo não se referir a mim como ´´marvete`` na minha rsposta para ele, pois a palavra virou também um sinonimo de fanático.


E quanto a quem torce para o fracasso do novo filme do Batman, só pode ser coisa de moleque que acha o máximo xingar no twitter e desconhece como Hollywood funciona.

Eu não acho Nolan um gênio e não acho que TDK seja o melhor filme de HQ já feito. Mas numa coisa eu concordo com aqueles que idolatram ambos.

Nolan enfiou um personagem de HQ goela abaixo dos críticos, pseudo-intelectuais e da Academia com um filme muito bem feito. Os caras foram obrigados a reconhecer a qualidade dele.
Isso foi um ganho para as HQs em geral na minha opinião. Portanto, um fracasso de TDKR seria também uma grande perda para os quadrinhos (para aqueles que como eu consideram os quadrinhos mais importantes que os filmes).

Marcelo Marcelo (07/12/2011 19:57:56)   643 -1
Ao tal Lico Brade

O que vc está tentando provar? Que minha opinião é ou deveria ser ditada pelos críticos? Que tremenda bobagem.

Minha opinião sobre o Thor é a MINHA OPINIÃO e pronto. Não tenho que provar que o filme é fraco. Isso é mais do que óbvio só vc não quer ver. Ou vai me dizer que o roteiro é bom? Que as atuações não são medianas? Que não há uma série de incoerências (tipo um tal "deus" já chegar na Terra vestido com roupas da moda depois de ser destituído de seus poderes - o que foi aquilo? trocador de roupa instantâneo como se fosse na batcaverna do seriado do Adam West?), um romancezinho água com açúcar, uma dinâmica típica de filme infantil, etc. Sem falar daquela fuga da prisão que mais parecia coisa de filme pastelão de tão forçada.

Basta raciocinar um pouco: se o filme tivesse sido realmente bom, vc não acha que o Kenneth Branagh teria feito tudo para dar sequência à franquia? Ou será que vc acreditou nessa de "incompatibilidade de agendas"?

Minha opinião não é baseada na dos críticos. Se a sua é assim o problema é seu. Mas, eu já mostrei os meus argumentos para dizer porque Thor não foi um bom filme. E quanto a vc? Só consegue dizer que Thor é bom porque... é bom. Só isso.

Marcelo Marcelo (07/12/2011 20:28:57)   643 0
Quanto ao tal "homem sombra"

Eu em nenhum momento pus em dúvida a credibilidade do pessoal do Omelete. O que eu disse é que caras como o Érico Borgo e Marcelo Hessel não são formados em cinema, logo, a opinião deles não está acima da minha. São caras comuns, como todo mundo aqui. Apenas nerds que falam de cinema. Eu até gosta mais das criticas do Borgo porque ele, diferentemente do Hessel, é um cara mais gente boa e pé no chão que não tenta parecer ser o que de fato ele não é, tipo, floreando os textos com palavras rebuscadas tentando dar uma de intelectual. Mas, temos que ser realistas, Erico Borgo e Marcelo Hessel não são críticos ou especializados em cinema. São apenas nerds que fazem críticas de cinema. Não há mal nenhum em dizer isso. Até porque isso é apanas a constatação da verdade.

Lico Blade Lico Blade (07/12/2011 21:29:47)   1618 2
Marcelo,

Mais uma vez: Eu respeito seu gosto pessoal, mas Thor não é um filme ruim, ele tem suas qualidades balanceando com seus defeitos, e as notas de críticos ao redor do mundo confirmam suas qualidades técnicas. Vc tem todo o direito de ter achado ruim.

Sobre o roteiro: ele tem seus problemas, principalmente pela rapidez e pelas passagens na Terra. Mas a passagem em Asgard é elogiada por muitos, pois cria uma trama interessante entre Loki, seu irmão Thor e o pai Odin.

Sobre as atuações: são ótimas. Até mesmo o Pablo Villaça (olha só, o cara que vc citou! rsrs) elogiou as atuações. Tom, que faz o Loki, já foi comparado aqui pelos colegas pelo seu trabalho com o Coringa do Ledger. Claro que nas suas devidas proporções, pois Ledger foi fenomenal. Lembrando que Tom impressionou niguém menos que Steven Spielberg, e foi fazer ofilme Cavalo de Guerra. Atuação mediana é esquecida, atuação boa é lembrada e relembrada. Hopkins é supremo como Odin, sua presença é impactante. Questionar sua atuação é ultrapassar os limites do bom senso e conhecimento de cinema.

A cena em que Thor e seus amigos enfrentam os gigantes de gelo é ótima, demonstra o poder e rebeldia de Thor. A cena com o Destruidor é rápida, mas não deixa de ser ruim, pois tem uma das melhores cenas do filme, quando Odin chora ao perceber que seu filho está se sacrificando para salvar inocentes, e sendo digno do martelo.

Sobre o romance água com açúcar, é ruim mesmo rsrs por isso o filme é só bom, e não ótimo.

Leia os mais de 4.000 comentários da crítica e verá várias pessoas repetindo essas mesmas afirmações. E, pessoas que não gostaram, também, claro.

Pronto, provei que o filme é bom, mas repito: vc tem todo o direito de achar ruim e infantil algo que é considerado por muitos omelenautas, o Erico Borgo e diversos jornais do mundo BOM.

Um abraço!

Bruno Bruno (08/12/2011 00:09:53)   6 0
Crítico é quem é formado ou estuda cinema, palpiteiro ou dono de blog, ou só jornalista não qualifica ninguém pra crítico...

Estatística furada essa dos jornais, sem peso pras publicações pelo respaldo da idoniedade do veículo pela responsabilidade da informação...

Pela suas contas Thor ficaria com nota 6,4 (não tira nem 7,0 pra passar de ano).

Só vejo um debate de opiniões, fatos e informações ninguém tem. O q posso dizer é q "Monster" ganhou prêmio por roteiro e atuação, assim como foi bastante elogiada a direção, e nenhum filme da Marvel ganhou algo alem de efeitos técnicos...

Diretores criativos fazem o q o Nolan fez com o Batman, diretores q fazem o q o estúdio manda fazem como o de Lanterna Verde.

Lico Blade Lico Blade (08/12/2011 00:35:27)   1618 1
Bruno,

Seu argumento para criticar as estatísticas é falho. Vc questiona as notas, mas não apresenta uma prova sequer do que afirma.

Então, entre acreditar nas notas de críticos e jornalistas ou confiar no seu achismo... na boa, confio neles, pois seus textos espelham muito a percepção que tive do filme.

Agora... se eu tivesse usado essas notas pra defender Batman Begins... vc estaria aplaudindo hahaha

Obs.: eu gosto de Batman Begins e TDK, mas não abaixo as calças pro Nolan.

Marcelo Marcelo (08/12/2011 09:17:20)   643 0
Lico Brade

Cara, vc não fez nada a não ser elevar as cenas de que vc gostou à terceira potência pra tentar dizer que o filme é bom. Não é por aí, meu filho. O Hopkins derramar uma lágrima em uma cena não vai fazer ele ganhar um Oscar como vc sugere. Aliás, quem disse que a atuação do Anthony Hopkins não pode ser contestada? Que bobagem, é claro que pode. Ele estava praticamente seguindo o roteiro no piloto automático. Quem conhece o poder de atuação dele sabe o potencial que ele tem como ator. Thor definitivamente não é parâmetro. Sem falar na Rene Russo que praticamente nem apareceu no filme. O único ator que realmente mostrou alguma coisa digna de nota foi o Tom Hiddleston. Mas, só ele.

E todos os defeitos apontados por mim, vc não conseguiu contestar. Portanto...

Thor é sim um filme ruim porque tem falhas graves (quase infantis) que poderiam muito bem ser sanadas caso o diretor (ou o estúdio, sei lá) tivesse levado o personagem com mais seriedade, inteligência e, também, mais ousadia.

Marcelo Marcelo (08/12/2011 09:24:33)   643 0
E mais uma coisa,

pelas suas próprias teorias, fundamentadas nos números frios dos jornais citados por vc, Thor não passaria de um filme MEDÍOCRE.

Veja de novo o texto do Bruno. Tente analisar aonde vc errou em defendê-los.

Lico Blade Lico Blade (08/12/2011 12:23:39)   1618 1
Marcelo,

Vc tem sérios problemas de interpretação, reveja esse problema rsrs

Mais uma vez: SE Thor fosse ruim como tenta, inutilmente, provar, as notas seriam unanimemente baixas.

Logo, provei com dados reais de críticos reconhecidos mundialmente meu argumento de que Thor não é ruim.

Mas vc tem todo o direito de ter achado ruim, mas definitivamente essa não a realidade do filme.

Lembrou? Aí vc ficou estressado e escreveu "é a MINHA OPINIÃO e pronto!".

Lembrou?

Sobre as cenas que destaquei... rapaz, eu destaquei a eficácia dessas cenas e atuações, só vc ainda não entendeu. Releia os mais de 4.000 comentários da crítica de Thor e veja que outras pessoas também gostaram dessas cenas. Se gostaram, é porque funcionou, se funcionou é porque foi eficaz.

Qualidade das atuações (o trio Loki+Odin+Thor foi elogiado por muitos, quer vc tenha gostado ou não) + um roteiro em Asgard que funciona = filme eficaz.

Mais uma vez: eu não me baseei apenas nas notas de críticos, já repeti 2 vezes pra vc ler os comentários das críticas, ler a crítica do Erico Borgo e ler a crítica e pontuação do Villaça.

É a soma de todos esses fatores que tornam Thor BOM, não é espetacular, não é genial, é apenas bom.

Um abraço!



Fogs Fogs (08/12/2011 15:10:24)   917 1
Caras, sério mesmo que vocês estão brigando um com o outro porque não concordam com a opinião alheia?

Deixem disso e sejam felizes!

Lico Blade Lico Blade (08/12/2011 20:33:58)   1618 0
Aklash, mas a gente é feliz quando debate rsrs

Fogs Fogs (09/12/2011 11:33:03)   917 0
auhauahuahauhauah verdade!


Felipe Felipe (07/12/2011 08:31:36)   486 0
Chama o Nolan...

Ou o Schumacher... tanto faz.

Não sei se Thor tem concerto. é tudo muito colorido rápido demais.


claudio claudio (09/12/2011 10:06:46)   53 0
rs..acho que o nolan por melhor que seja, não é o perfil dele, ele faria um filme sem a fantasia que o filme pede, talvez transformasse o thor em um delegado de policia asgardiano


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.