Filmes

Notícia

Tupac | Cinebiografia troca de diretor

Sai Antoine Fuqua e entra John Singleton, que dirigiu o rapper no cinema nos anos 1990

12.10.2011, às 16H18.
Atualizada em 02.01.2017, ÀS 22H03

Tupac, a cinebiografia de Tupac Shakur, terá um novo diretor. John Singleton (Quatro Irmãos, + Velozes, + Furiosos), que trabalhou com o rapper no filme Sem Medo no Coração (Poetic Justice, 1993), está fechando negociações para assumir o cargo.

Tupac

None
Tupac

Singleton entra no lugar de Antoine Fuqua (Atraídos pelo Crime, Dia de Treinamento), que estava desenvolvendo o projeto há alguns anos mas deixou a produção devido à dificuldade de encontrar um ator para o papel principal. Fuqua agora irá dirigir o suspense de submarino Hunter Killer.

O filme vai mostrar a ascensão de Tupac, seu tempo na prisão e também a época controversa que passou na Death Row Records, a gravadora fundada por Suge Knight e Dr. Dre que lançou muitos dos rappers da Costa Oeste, como Snoop Dogg, Easy-E e o próprio Dre, e ficou famosa pela disputa contra a Bad Boy Records de Notorious B.I.G. e Puff Daddy, disputa que eventualmente custou a vida de Shakur e de B.I.G. Tupac Shakur morreu aos 25 anos em um tiroteio em Las Vegas, em 1996. Sua vida já foi retratada em alguns documentários, como o indicado ao Oscar Tupac: Resurrection, de 2003.

O roteiro é de Steve Bagatourian, Stephen J. Rivele e Christopher Wilkinson. As filmagens de Tupac estavam programadas para começar na metade deste ano, mas agora não há previsão. A produção é da Morgan Creek e a distribuição nos EUA ficará com a Universal.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.