Filmes

Notícia

Watchmen | Zack Snyder diz que fez o filme para salvar adaptação dos "Terry Gilliams deste mundo"

Versão de Gilliam seria muito melhor, defende o produtor Joel Silver

05.03.2014, às 11H25.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H15

Recentemente, Joel Silver falou sobre a versão infilmável de Terry Gilliam para Watchmen. A adaptação teria como final o Dr. Manhattan voltando no tempo para impedir a própria criação e seria, na opinião do produtor, muito melhor do que o filme "escravo da fonte de inspiração" de Zack Snyder.

watchmen

None

O diretor, por sua vez, defendeu sua versão ao The Huffington Post, dizendo que o final de Gilliam era "completamente insano". "Os fãs achariam que eles estavam fumando crack", completou Deborah Snyder, produtora e esposa do cineasta. "Honestamente, fiz Watchmen para mim mesmo", explicou Zack Snyder, "É provavelmente o meu trabalho preferido. Eu amo a graphic novel e amo tudo no filme. Amo o estilo e simplesmente amo o filme. Foi um trabalho de amor. Fiz pois sabia que o estúdio faria o filme de qualquer maneira e eles teria feito de uma forma doida. Então eu o fiz para salvar [Watchmen] dos Terry Gilliams deste mundo". Ao contrário da HQ de Alan Moore, a versão de Snyder elimina o ataque alienígena e transforma o Dr. Manhattan na grande "ameaça" do filme - leia a crítica de Watchmen.

Gilliam compartilhou a notícia na sua página no Facebook e brincou com a declaração de Snyder: "Quem são "os Terry Gilliams do mundo"? Aparentemente o filme Watchmen foi feito para salvar o mundo deles. Quem são eles? Qual é a ameaça que eles representam para o mundo. Poderemos impedi-los de destruir outros filmes baseados em graphic novels?".

Snyder atualmente trabalha em Batman vs. Superman e promete "explodir" universo dos heróis - leia mais. Já Gilliam continua a divulgar The Zero Theorem (que estreia no Brasil em 26 de junho), se prepara para dividir o palco com os membros do Monty Python em uma série de shows ao vivo e planeja finalmente dirigir The Man Who Killed Don Quixote - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.