Assista Agora

X-Men - Primeira Classe | Fox começa a discutir continuações

Estúdio manterá as duas linhas temporais nos seus x-filmes?

Marcelo Hessel
05 de Julho de 2011

x-men

Com cerca de US$ 335 milhões arrecadados no mundo todo, obviamente X-Men - Primeira Classe torna-se candidato dentro da 20th Century Fox a ganhar uma continuação.

Segundo o Coventry Telegraph, o estúdio está "discutindo continuações internamente". Os executivos estariam satisfeitos com o trabalho do diretor Matthew Vaughn e com a boa resposta da crítica ao filme.

Não há muita novidade aí, mas vai ser interessante acompanhar os rumos que a Fox dará à franquia, agora que Primeira Classe começa a estabelecer uma linha temporal própria. A produtora Lauren Shuler Donner já sondou Bryan Singer para dirigir X-Men 4 e prosseguir com a linha do tempo da trilogia, mas o mercado comporta essa saturação de mutantes?

Leia mais sobre X-Men - First Class



Publicidade

Comentários (184)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Dr. Van Dr. Van (08/08/2011 17:34:47)   -1 1
to rezando, torcendo e cruzando os dedos pra q saía a continuação do 1ª classe. pois este foi o melhor filme da franquia x-men.



sem avatar altina (05/08/2011 21:04:07)   -1 0
X men nº 4 seria ótimo desde que fosse uma das sagas tipo inferno com a volta da Jean Grey e seu clone Rainha dos Infernos ou quem sabe Apocalypse.Espero tambem que coloquem a psylocke mas numa versão melhorada, porque a outra japonesinha foi ruim demais.Que tal a feiticeira do filme Escorpião Rei ou a Lana lang do Smalville?



André André (18/07/2011 12:30:49)   42 0
Tomara q a Fox mantenha as 2 linhas temporais! Gostei bastante de Primeira Classe, se a Fox manter Bryan Singer e Matthew Vaughn na franquia, com certeza terão ótimos filmes dos mutantes.
E se eles fizerem mesmo um 4º filme, deveriam desconsiderar muitas coisas do 3º.



Caio Caio (12/07/2011 19:33:59)   1 1
Gostaria muito de ver um X-Men 4, e não sei porque eles não produziram antes...


romilson romilson (12/10/2011 23:20:37)   6 -1
SIMPLES, O 01, O 02 E O 03 FORAM UMA PORCARIA, MELHOR FICAREM COM O FIRST CLASS, E TRAZEREM TEMPESTADE,FORGE E GAMBIT;


Menino Lobo Menino Lobo (10/07/2011 23:56:19)   250 2
Acho que uma continuação de First Class seria o mais sensato, por melhor que tenha sido os outros filmes (o 2º pelo menos é excepcional, os outros dois nem tanto). Acho que o melhor de First Class é não ter vergonha de mostrar uniformes. A desculpa do visual retrô funcionou muito bem para não soar brega. O Magneto vestido com seu uniforme no final foi sensacional. As várias tramas temporais das HQs podem ser uma boa desculpa caso queiram dar um rumo diferente pra cronologia, sem descartar a trilogia original.



SheP SheP (07/07/2011 00:39:52)   25 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (08/07/2011 11:38:25)   1204 1
http://1.bp.blogspot.com/_CJeG7eotJC8/S0S2QOG6_bI/AAAAAAAADP4/9yNDfKXMynM/s1600-h/whatif341.jpg


Aqui a resposta!!!


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (06/07/2011 10:44:36)   1204 3
¨¬Boa noticia!!!

O Fist Class criou um padrão alto, que espero que seja considerado no proximo filme!!!

Espero que eles continuem de onde parou o Fist Class. Com o Xavier e o Magneto ainda jovem(um pouco mais velho que no filme).

BOAS EXPECTATIVAS!!!



Claudia Claudia (06/07/2011 10:27:41)   9 1
Eu penso assim:

Se fizer bem feito, tem espaço para TODOS OS MUTANTES, se fizer um X-4 e vc não gosta desta ideia, não assiste pronto.

O First Class, claro que tem como e merece uma continuação, sem contar que deu muita grana.

X-4, tem história, tem o Magneto (volta poderes), Vampira (o que vai acontecer quando os poderes dela voltar), Xavier (o novo corpo e a Dra namoradinha), Mistica (Volta dos poderes), Tempestade e Wolverine (Seguindo com a escola mutante).

Eu acho assim, a FOX tem grana, tem diretor querendo fazer, os atores topam, faz, vai por cinema e assiste quem quer galera, afinal o se a saga "crepusculo" tá no cinema, affs não tem X-Mens que seja pior.


Rogério N Rogério N (06/07/2011 17:23:46)   723 -1
E mais Claudia, podem meio que pegar a desculpa dos quadrinhos pra volta da Jean e aplicar no retorno de Scott e Jean nos cinemas. Jean se separou em duas entidades após o fim de X2. A que apareceu (Fênix Negra) era a má, mas ainda guardava alguns traços da Jean. Graças a essas lembranças o corpo de Jean e Scott continuam conservados no fundo do lago, num casulo (resistente à sondagens do professor X). Depois dessa experiência Scott voltaria uma líder bem mais decidido. Mas teriam que trocar o elenco.


Optimus Optimus (06/07/2011 01:18:35)   -217 2
X MEN 4 com todo o elenco original seria épico


Claudia Claudia (06/07/2011 10:05:39)   9 1
Caramba seria ótimo saber o que aconteceria com as personagens depois da "cura", pois se no final do filme temos Magneto voltando a ter poderes, temos que saber o que acontece com a vampira, e como o Xavier vai voltar no corpo do outro cara!

Guilherme Guilherme (06/07/2011 22:42:36)   5 1
Na verdade @Claudia, se você se lembra, quando estava no Imperio Shi´ar e com a Linhada, o Professor X, quase morreu até que Lilandra mandou que doutores fizessem um clone de Xavier para mandarem o mente dele. Então tá ai acho poderia ser +ou- isso mesmo!



Alex Bauer Alex Bauer (06/07/2011 01:13:01)   83 2
Não é por nada não... mas se eles tiverem um pouco de boa vontade vão conseguir criar uma saga tão lucrativa quanto Harry Potter que sempre foi sucesso... fã de X-Men pra apoiar um trabalho bem feito é que não falta.



Publicidade
DomnRamon DomnRamon (06/07/2011 00:31:17)   190 1
Metendo minha colher nos assuntos marvélicos... O novo filme é bem mais instigante e abrangente.

Deveriam deixar a ideia de fazer o "4" de lado, e investir no "0.2". Não seria bom criativamente continuar no formato, convenhamos, desgastado. E economicamente? Fã de Marvel vê tudo sempre... Mas será tudo, e sempre?


Alex Bauer Alex Bauer (06/07/2011 00:54:34)   83 0
@DomnRamon

Cara... vc disse tudo, o 4 não tá com nada, os caras tem que fazer o 0.2... meu, o filme deixou a sequencia mastigada... é só prosseguir com alguma saga legal que veio no sequencia da origem.


Rogério N Rogério N (06/07/2011 00:08:23)   723 2
Prefiro que assumam X-Men Futebol Clube como reboot mesmo e adotem essa como a nova linha cronológica. Se insistissem em continuar a linha da trilogia original (com novo elenco), deveriam lançar novas versões do primeiros filmes (incluindo XO: Wolverine) com alterações digitais mostrando Xavier paraplégico mais cedo e eliminando falas com incoerências (Xavier e Magneto criando Cérebro?). Caixa rápido no estilo George Lucas de ser.



James James (05/07/2011 22:43:58)   156 3
Aliás. Eu sou da turma q é fâzaço da trilogia original . Mesmo o 3º capítulo tem seu valor e é melhor que todo o resto dos filmes de super-heróis da Fox (à exceção dos próprios X).
O primeiro, é sabido q foi prejudicado pela pressão de orçamento e elenco complicados. Não à toa, o terceiro ato ser tão atípico do clima instaurado até então pelo Synger.
E o segundo... Duca, duca...!!!


Lico Blade Lico Blade (05/07/2011 23:43:05)   1621 0
Concordo em gênero, número e grau.

Alex Bauer Alex Bauer (06/07/2011 01:09:42)   83 0
Concordo com vc... o 2º foi Duca!!!!

Espero ver um dia um filme do X-Men com a Vampira, Jean Grey e Psylocke beeeem sexy na estilo que ficou a Emma Frost em First Class..... aí sim!!!!

Alex Bauer Alex Bauer (06/07/2011 01:35:52)   83 0
Pessoal... dá só uma olhada nesses Cosplay da Psylocke.... é uma melhor que a outra.

http://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-BR&biw=1024&bih=653&tbm=isch&sa=1&q=psylocke+cosplay&oq=psylocke+cos&aq=0&aqi=g1&aql=undefined&gs_sm=e&gs_upl=301901l303255l0l4l4l0l3l3l0l641l641l5-1l1


Eduardo Eduardo (05/07/2011 22:40:34)   2 1
se aguentaram tanto anos com harry potter qual o problema


Fabio Fabio (06/07/2011 13:56:46)   89 0
kkkkk é verdade!


James James (05/07/2011 22:39:22)   156 1
Hum... Estava aqui pensando (Devaneiando).Sabem q duas linhas narrativas em X-Men podem funcionar? Pode até ser q comercialmente a coisa não ande mas...
Sabemos q um dos grandes fetiches/temas de ficção cinetífica e HQs são viagens no tempo e universos paralelos. Oras, se a Marvel parece mostrar bala na agulha para criar eventos como o filme dos Vingadores não seria doideira imaginar a Fox criar sua própria mega saga mutante nos cinemas.
Por mais implausível q possa ser (e é) não seria de todo mal imaginar os dois universos colidindo numa versão de, por exemplo, "Dias de Um Futuro Esquecido".


Alex Bauer Alex Bauer (06/07/2011 01:11:00)   83 0
Ou então alguma coisa como Guerra Secreta.. né!!


Rodrigo Rodrigo (05/07/2011 22:31:11)   24 0
Eu não desmereço a trilogia. Mas o filme 1 achei muito ruim. Achei melhor o 2 e 3. O 1º só teve a serventia de dar bons lucros para uma continuidade. Esse First Class não me encheu os olhos para ver. Até porque, faz todo o esforço da trilogia em vão. Eu mesmo prefiro uma adaptação para TV nos dias de hoje, pois é muito mais viável que fazer um filme e depois ficar dando reboot feito louco. Claro, é muito mais caro que um filme, mas pelo, a coisa pode ser trabalhada de uma forma mais fiel e independente das frescuras dos Stúdios. Mas aí, periga um outro problema, ser encerrada a temporada por baixa audiência, já aque a maioria do público parece ter uma grande tendência por seriados de traição aborrescentes e paixões de felizes para sempre crepusculianas e adjacências. Realmente, isso é uma equação deveras complicada de resolver.


Shadow Play Shadow Play (06/07/2011 00:49:51)   389 -1
Se você relevar o fato de que o filme na época custou apenas 60 milhões de dolares.E Tem uma trilha sonora maravilhosa , feita por Michael Kamen.Eu penso que você poderia reconsiderar e rever o filme.Que alem disso tem excelentes atuações.Para mim o primeiro filme dos X-Men é um marco!E foi o primeiro grande filme de super herois bem sucedido!

Alex Bauer Alex Bauer (06/07/2011 01:10:51)   83 0
É só pegar o exemplo de Heroes...

Concordo com vc... boa parte do público tá preferindo essas tosqueiras que vc mencionou.


Bender Bender (05/07/2011 21:55:04)   45 2
E não falem mal de Xmen 1, que por causa dele veio a aceitação da crítica e público qu influenciou as produtoras para investir em uma porrada de filmes de gibi com grande orçamento e produção excelente.



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (05/07/2011 21:53:58)   1445 0
A noticia que eu tava esperando há 1 mês , depois de sair do cinema querendo mais



Bender Bender (05/07/2011 21:48:42)   45 0
Acho que deviam esperar uns dois anos pra lancar outro filme, mas Xmen 4 n"ao tem como né? É como se o Joel Schumacher quisesse fazer uma sequencia do seu batman...

Achei cagada do first class querer explica como o cara fico paraplégico. Estragou no final. Mas o filme é muito foda.

Segue First Class, mas xmen 4 já foi a hora. Foi a primeira trilogia dos xmen, já era. Agora coisa nova. E já podia seguir para os primeiros confrontos do magneto, como deixa a entender.

Possivelmente a Fox tá dando uma condensada nas historias, pois já teria de reinventar a maioria dos seus personagens, numa possível continuação.




N N (05/07/2011 21:42:55)   83 0
E o Homem aranha tira super man então do topo, sendo q ele é mais querido!! e os filmes são bem melhores!!!



Publicidade
Marcio Marcio (05/07/2011 21:20:54)   115 -1
\O/

mas o mercado comporta essa saturação de mutantes?

Ah comporta..comporta sim! Há de comportar....



sem avatar Fernando (05/07/2011 21:19:15)   38 1
A Fox tem que parar de frescura e fazer mesmo um reboot mesmo da turma classica ...nada de X-men 4.... nao!!!!




Débora Débora (05/07/2011 21:11:16)   1475 1
"Fox,esquece a trilogia original,assume o First Class como reboot e bota esse universo pra andar."(2)
Eu gostei da primeira trilogia,com todas as suas falhas.Mas com First Class,tem-se uma oportunidade de testar novas possibilidades.Uma das coisas que eu gostei no filme foi justamente o fato do Wolverine não fazer parte da equipe.Adorei o trabalho do Hugh Jackman,mas talvez por ser um personagem popular,forçaram a barra pra ele sempre fazer algo "fuderengo-fodaço",como paquerar a Jean Grey e dar uns cascudos nos bandidos.Com ele fora,mesmo com o foco na dupla Xavier-Magneto,outros mutantes puderam ser apresentados.O vôo do Banshee foi sensacional,me lembrou do tempo que eu lia "Superaventuras Marvel".Gostei da Mystica e do Fera e,principalmente,da dupla Xavier-Magneto.O primeiro,um bon-vivant ingênuo,o segundo,judeu e mutante,alguém que desde pequeno sabe a dor de ser considerado "diferente".
Espero que nessa sequência,possam trabalhar melhor dois personagens:
Tempestade:a Halle Berry fez um trabalho correto,mas foi muito comportadinha.A Tempestade dos quadrinhos é mais "selvagem",uma força da natureza.
Cíclope-uma coisa eu concordo com vocês:o grande líder dos X-Men foi rebaixado à condição de corno.Quem leu a "Saga da Fênix" sabe que ele é um combatente extraordinário.Mesmo vendo a Jean Grey enlouquecendo,manteve a frieza e liderou o grupo na fuga do Clube do Inferno.Quando ela se tornou a Fênix Negra,a enfrentou de peito aberto,mesmo sabendo que poderia virar churrasquinho.E por amor a ela,liderou o grupo ao enfrentarem a guarda imperial de Shiar.E,no final,ainda viu a mulher de sua vida se matar na sua frente.
Se ele não é um "cabra-macho" pra enfrentar tudo isso,então,é o quê?


Krypto Krypto (05/07/2011 21:46:21)   858 0
"me lembrou do tempo que eu lia "Superaventuras Marvel""

Bons tempos.

Fabio Fabio (06/07/2011 14:01:38)   89 0
Eu quase chorei lendo seu comentário, em relação ao Ciclope! Mas cabra macho que esse não tem! Odeio quando eu pergunto as pessoas: Vc conhece o Ciclope (As sem noção respodem) sim, aquele que solta um raio vermelho pelo olho e pega chifre do Wolverine e tem uma namorada do cabelo Vermelho é... Jean Grey né?... (Man... as vezes da vontade de cometer uma loucura)...


RicardoTR RicardoTR (05/07/2011 21:05:49)   321 0
Adoraria ver um filme do X-Factor, mas da equipe do Homem Múltiplo (a mais recente que era publicada na revista do Wolverine)! Foi um dos últimos e bons títulos do universo X que eu acompanhei!


sem avatar Jorge (06/07/2011 12:50:07)   19 0
Eu tbm!
Seria no clima noir e diálogos inteligentes que o Peter David conseguiu manter na hq.
Daria um baita filme, com um orçamento bem menor e mostrando pro "povão" um outro jeito de encarar os mutantes.
Se eu fosse a Marvel, ou a FOX, sei lá, estaria pensando nisso...


Juliano Juliano (05/07/2011 21:02:41)   1722 0
Saturado de mutantes? Nunca!

X-Men é a unica franquia que pode render alguma coisa a Fox, e eles não vão desistir dela.
Quanto a este filme ser um recomeço de tudo, é bem possível. Vemos em X3 que Xavier e Magneto vão juntos (e bem velhos) conhecer Jean Grey. Em First Class eles já se separam ao fim do filme, e mesmo que tenham conhecido Jean enquanto procuravam mutantes, mesmo assim eles eram bem novos.

Realmente as linhas de tempo das três franquias de filme mutante (X-Men original, X-Men Origins e First Class) não se cruzam.



Ricardo I Ricardo I (05/07/2011 21:00:27)   -634 1
Desde que não se chame "xmen - segunda classe" com certeza será bom.


sem avatar Jorge (06/07/2011 12:49:22)   19 0
hahaha. é verdade.

Por mim, uma ideia seria criar um 2 ambientado nos anos 70, ou seja, um bom salto temporal, com a escola funcionando efetivamente com uma primeira turma já formada.

Um 3 seria ambientado nos anos 80...


Trollagem Gratuita Trollagem Gratuita (05/07/2011 20:47:15)   148 -1
Que diferença faz se o filme vai ser da "nova antiga eguipe" ou da "velha atual equipe", isto é... enfim, vcs me entenderam.

XMFC fez sucesso pq á história é muito boa, é disso que precisamos, bons filmes com boas historias e não a tela entupida de mutantes com aquela pancadaria sem sentido do X3.

De qualquer modo eu gostaria sim de ver um X4, ver a mente do Professor X no corpo perfeito, Magneto recuperando seus poderes e voltando pra se vingar do governo que o derrubou, talvez Vampira sofrendo um efeito colateral da vacina anti-mutante (recuperando os poderes de absorsão e adquirindo novos poderes de superforça e capacidade de voo).

E se a fox quiser lançar X-Men Second Class no mesmo ano pode apostar que eu vou assistir tb. Alias se o que foi dito sobre o filme do Wolverine for verdade, ano que vem estarei la no cinema tb.


Claudia Claudia (06/07/2011 10:15:55)   9 0
Caramba, eu penso assim, acho que se fizer bem feito tem espaço para todos os mutantes.

Gostaria muito, MUITO de ver um X-4, porque as possibilidades para história tem, como você mesmo colocou ai, o Xavier em seu novo corpo, Magneto e a recuperação de poder, a Vampira e a possibilidade de vê-la voando, sem contar que a Mistica, se os poderes dela voltam de quem ela vai querer vingança?



Marcus Santana Marcus Santana (05/07/2011 20:41:40)   -392 1
espero X-Men Segunda Classe para 2013,e X-Men Terceira Classe para 2015!

mas bem que poderiam lancar os dois em 2013 mesmo!

ta bom de lancar tambem X-Factor,Excalibur e Os Novos Mutantes,ja que a Fox e a Lauren Donner estao empolgadas!




Thiago Lee Thiago Lee (05/07/2011 20:16:36)   26 1
Embora goste muita da Trilogia anterior, espero que ela seja desconsiderada e que First Class seja um reboot. E há indícios de que será assim, já que na cena do Cérebro, da pra ver Tempestade e Ciclope com aproximadamente 10 anos. Ora, se eles tivessem esta idade em 1945, então teriam 65 anos em 2000, época do primeiro filme. Ora, eles não tinham esta idade, logo, ou a menina de cabelos brancos e o menino de óculos escuros captados por Xavier não eram Tempestade e Ciclope ou eram e a Trilogia será desconsiderada.

Espero que num Segunda Classe, o Professor finalmente reúna Equipe Original.


Blog Papel Nerd Blog Papel Nerd (05/07/2011 20:36:08)   0 0
Faço de suas palavras a minha!

X-Men Primeira Classe é muito melhor do que X-1, X-2, X-3, e X-Wolverine.
A Fox deveria perguntar o que nós queremos?

Vamos lá galera, continuem:
(1)X-Segunda Classe VS ( )X-Men 4

sem avatar Gilberto (06/07/2011 09:11:20)   0 0
Mas cara, quando os dois reúnem a "primeira classe" e vemos Tempestade e Ciclope, os personagens já estão em 1960...


RicardoTR RicardoTR (05/07/2011 20:15:08)   321 3
Já que os X-men não vão voltar para a Marvel mesmo a Fox devia criar um contrato que diz que Bryan Singer deverá estar envolvido de alguma forma em todo filme sobre os mutantes... Para evitar sustos!
Se fizerem isso então que venham tantos filmes dos mutantes quanto a Fox conseguir fazer! Sequência do First Class, X-4, Assistirei a todos!


Guilherme Guilherme (05/07/2011 20:55:44)   5 1
Faço minhas as suas palavras, cara, x-men prara sempre!

hamletprimeiro hamletprimeiro (06/07/2011 01:26:45)   5 0
"Já que os X-men não vão voltar para a Marvel mesmo a Fox devia criar um contrato que diz que Bryan Singer deverá estar envolvido de alguma forma em todo filme sobre os mutantes... Para evitar sustos!"

Concordo plenamente. E e bom ver isso reconhecido. O Singer realmente entendeu o universo dos mutantes.


Publicidade
sem avatar Marcus Vinícius (05/07/2011 19:46:34)   7 0
Acho que eles deveriam acertar o final do PRIMEIRA CLASSE, pois 2 filmes da franquia relataram o profº Xavier andando com idade mais avança, e no PRIMEIRA CLASSE ele fica aleijado, inclusive nos quadrinhos ele não fica paraplégico cedo. E como explicar a suposta "morte" do mesmo e de Ciclope do X-MEN 3? E Jean Gray?? Brett Ratner acertou em a HORA DO RUSH 2, mas nos mutantes deixou muito a desejar. Errou feio no final.

ABRAÇOS!


Raistlin Raistlin (05/07/2011 20:40:44)   149 -2
Valeu pelo SPOILER, hein Vinícius? aff...

Raistlin Raistlin (06/07/2011 00:44:04)   149 0
Quis dizer sobre o Prof. X ficar paralítico nesse filme.. tá, foi um spoiler leve, mas não vi o filme ainda.. kkk

(ah, acompanho os x-men desde 1985, comecei com a "Saga da Fênix" e fui fã por muitos anos.. acho que parei quando as histórias começaram a ficar muito bagunçadas, pouco dpois da entrada do Cable.. saudades do John Byrne e Chris Claremont..)
abs!


Agente-da-Shield Agente-da-Shield (05/07/2011 19:09:36)   393 0
Mas se o Matthew Vaughn fez um bom trabalho, por que tirá-lo da direção ? Tudo bem, que Bryan Singer tornou os X-Men famosos no cinema. Mas em time que está ganhando não se mexe. Quanto às sequências, que venha mais X-Men : Segunda Classe, X-Men : Recuperação e até X-Men : DP . O importante, é respeitar o trabalho desenvolvido e original do primeiro. Este artifício, de usar fatos históricos relevantes no enredo do filme, é ótimo. Caso tenhamos uma nova crise no período da Guerra-Fria, será legal vermos o Colossus, como um mutante representando a extinta URSS. Gosto do personagem, e exploraria seus poderes ( Força e Invulnerabilidade ), mas sem aquela versão ultimate do Colossus. O Fanático também poderia aparecer para causar dor de cabeça no Professor X e acelerar a sua calvice , pelo stress . rsrsrs Imaginem uma briga entre o Colossus e o Fanático, mas num grande centro urbano, não numa cidade escondida no mapa, como foi em Thor .


Darth vader Darth vader (05/07/2011 19:35:42)   -223 -1
Realmente a aparição do fanatico,seria muito interessante,ja que ele é o irmão do Xavier(e fod*-se aquele fanatico de X-men 3).




Menino Lobo Menino Lobo (05/07/2011 19:01:40)   250 0
Continuar First Class seria o óbvio, devido ao sucesso do filme. O problema é que ele foi desenvolvido como sendo um prequel, o que elimina opções para desenvolver a história por outros caminhos. Gosto dos fimes do Synger, principalmente o 2º, que é excelente! No 3º faltou um comandante com mais gabarito para evitar os exageros cometidos. Mas se o 3º é exagerado demais, os filmes do Synger são um tanto contidos. Acho que ele não gosta muito de grandes demonstrações de poder. Isso não chega a incomodar. O que me incomoda um pouco em seus filmes são os personagems mudos, Mística, Dentes-de-Sabre e Lady Letal. Esta última acho que não fala um A no filme inteiro. Ah, o que ele fez com o Scott Summers também foi muita falta de sacanagem.



Edgar Edgar (05/07/2011 19:00:00)   -65 0
(A produtora Lauren Shuler Donner já sondou Bryan Singer para dirigir X-Men 4 e prosseguir com a linha do tempo da trilogia, mas o mercado comporta essa saturação de mutantes?), Claro q comporta os fãs estão sempre de braços abertos p bons filmes ( ou 007) ja teria acabano a anos, e pras mim, Bryan Synger, é o cara dos filmes Mutantes, tanto q os dois q ele dirigiu foram muito bons e de novo teve o dedo dele ai no Primeira Classe




Darth vader Darth vader (05/07/2011 18:40:10)   -223 -2
Para mi X-men FC é o Batman begins dos mutantes,e tomara que a continuaçao seja o TDK dos mutantes,hehe(ta bom apelei).



Darth vader Darth vader (05/07/2011 18:37:34)   -223 -1
Para mim X-men 1 foi bom,um filme 3 ovos,X-men 2 5 ovos e X-men 3(apesar das pessoas crucificarem-no)2,5 ovos.
Ja o filme do wolvie eu dou uns 2 ovos,pois seu começo foi bom,so o climax que foi uma mer**.
Assim,eu daria/dou 4,5 ovos a X-men FC.



Diego Diego (05/07/2011 18:37:09)   146 0
Fato que FirstClass nao pode ser usado como um prelúdio, pq algumas coisas divergem dos filmes anteriores.
Como por exemplo, Xavier e Magneto indo recrutar Jean Grey.
Xavier ainda andava e ja era careca.


André André (05/07/2011 19:59:31)   1 0
É só inventar, possível sempre é, Diego.

Quanto ao recrutamento, basta eles não terem mostrado a cena. Tipo, eles foram lá recrutá-la, mas ela recusou o convite de cara. A Jean poderia aparecer na mansão do Xavier num eventual 3o filme meio perdida, pedindo ajuda...

Quanto a ele andar: No momento em que eles saíram juntos pra recrutar os mutantes ele ainda andava, essa é fácil de resolver...Agora a careca, essa é mais complicada. Mas daria pra forçar a barra dizendo que aquele visual de ambos (mais velhos, mais experientes) foi criado pela mente poderosa de Xavier para que passassem, tanto para os pais quanto para a menina, uma imagem de maior responsabilidade como professores, como pessoas dispostas a ajudar mutantes a encontrar um caminho seguro para seu desenvolvimento...Sacou?!

Acho que dá pra continuar e ligar os filmes, seriam 2 trilogias no fim das contas. E alguém pode dar rumo pra um X4 e um X5...

Saudações omelenauta!!



Yuri Yuri (05/07/2011 18:29:48)   50 0
Outra ideia é num X4 inserir o Sr. Sinistro, como alguem capaz de reverter algumas burradas do X3, como mortes e perca de poderes. Não seria exatamente um vilão, mas um personagem que levaria a intriga para os X Men, fazendo com que brigassem entre si. Dava até pra fazer uma ligação entre ele e o Shaw. Assim, o First Class também repercutiria dentro da cronologia.


sem avatar Jorge (06/07/2011 12:57:35)   19 0
Yuri eu sempre entendi que o desaparecimento da Jean e do Ciclope no lago foi uma estrategia do Sr Sinistro!
Sempre!
E o seu retorno amalucada, maligna, nada mais era do que um dos clones do vilão.
Acho HONESTAMENTE que os roteiristas deixaram no ar a morte do ciclope com esse intuito. Tudo se encaixaria se fosse explicado que o Sinistro e´quem desencadeou as atrocidades da Jean em X3.


curisco curisco (05/07/2011 18:29:44)   666 0
X-men 1 e 2 foram ótimos.

o 3 poderia ter sido bom, mas embolou histórias demais.

E esta trilogia não tem como continuar. creio que só conseguiriam recrutar o Hugh Jackman de novo.

O filme do Volverine deveria ser esquecido de vez.

--------------

assim como homem aranha vai fazer, o melhor para X-Men é recomeçar.

E o 1 filme provou que pode ser feita uma série ainda melhor.



Yuri Yuri (05/07/2011 18:21:39)   50 0
Acho que um "first class" vai acabar gerando mais paradoxos na "saga". Sim, eu não quero desperezar a "trilogia classica"



Publicidade
James James (05/07/2011 18:11:25)   156 0
Resumidamente. Posso estar enganado, mas o Ciclope só foi aproveitado pelo Bryan Singer como "escada" para o Wolvie.
Como motivos narrativos poderosos, a antítese entre Professor X/Magneto e a presença de Logan ofuscaram qualquer necessidade em aproveitar o caolho.
Para completar: a ascensão da Hale Bery como estrela Hollywoodiana em oposição ao implodido James Marsden selou a morte do infeliz no terceiro filme. Tanto é verdade q se Hugh jackman interpretasse o líder do X-Men ninguém sentiria a diferença.É isso mesmo. Percebam, ao menos no terceiro filme, a maior parte da função do Logan é normalmente cumprida nas HQs pelo Cyclops.


Krypto Krypto (05/07/2011 18:13:25)   858 0
James,

Também queria ver mais do Scott, quem sabe alguma cena dele usando seu poder em clímax de ira, algo assim.

No 3, ficou claro pra mim, que o eliminaram do filme porque o ator precisava gravar o Superman Returns.


James James (05/07/2011 18:00:39)   156 1
Haverá X-Man mais azarado do que Scott Summers?

Explico: Primeiro perdeu espaço no cabo de guerra Chris Claremont/Tempestade Vs. John Byrne/Wolverine.Depois durante a onda pós Cavaleiro das Trevas tornou-se um personagem coxinha emblema/antítese do mega-ultra fodão Wolvie.
Por fim, foi sacrificado por conta (dizem) do orçamento, da estrutura narrativa e a antipatia do Bryan Singer.
Será se o infeliz obterá alguma chance nessa nova fase dos "filhos do átomo" no cinema?



ednaldo ednaldo (05/07/2011 17:56:16)   -36 0
Com o Singer e Vaughn a frente tem tudo pra ser a segunda melhor franquia do gênero, visto que o Batman do Nolan se mantém em primeiro, já que o Morcegão é mais popular que os Mutantes e seus filmes melhor produzidos.

Aliás, só mesmo o Superman tendo um belo filme, e, consequentemente, franquia, pra tirar o Batman deste confortável patamar.

Mas, enfim, a volta do Singer pros X-men foi uma das melhores razões para os fãs sonharem com um futuro digno para os Mutantes nas telonas.



Elite Elite (05/07/2011 17:47:38)   2 0
Eu apoio q surja uma nova franquia com base no First Class, tem mt futuro!



sem avatar Marco A (05/07/2011 17:15:12)   702 0
Deveriam esquecer a sequência de X-Men e partir para continuar apenas o First Class. Sei lá, isso parece tão óbvio pra mim.
X-Men começou bem e depois desandou muito no terceiro filme, apesar de divertido, mas já fez seu papel, agora acredito que First Class tem muito mais força (crítica e público) para seguir em frente. Dois filmes de Mutantes, com cronologias diferentes seria um tiro no pé. Acorda Fox!!!



Yuri Yuri (05/07/2011 17:10:29)   50 0
Acho que o ideal seria desconsiderar o X3, mas acho que isso poderia ser meio furada pro publico em geral. Eu podia estar sacaneando, mas tem gente que curte o filme e como já foi dito, ele tem muitas ideias legais (o problema do filme é que foram susadas emboladas).
Pois bem: nesse interim o Ciclope está vivo. A propria Fenix achou ter matado ele na verdade ficou vagando pelo mundo como um paria, tendo que sobreviver tantando não ferir ninguem, já que ficou sem oculos. Num certo ponto lhe aparece alguem que dá um novo par de oculos ou mesmo disparadores. Onda vai, onda vem Scott é "orientado" a voltar pra Mansão onde encontra sua lapide ao lado da de seu tutor e da sua namorada. Pra coroar a boladice, ele descobre que o comando está nas garras de um canadense ausente... Dai viria a cisão da equipe. Seria inclusive de por um Ciclope impondo aquela responsa. Por fim, os varios eventos "corretivos" como ressureições e anulações de cura estariam ligados ao mesmo ente misterioso que "auxliou" o Ciclope de volta pra casa. Alguem que não tem nenhuma vontade de que haja cura, e tirou o scott do caminhos e a maioria daqueles que poderiam ter detido a Fenix: um senhor pralá de Sinistro.


Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do interior mineiro (05/07/2011 17:16:51)   256 0
Yuri o Ciclope da trilogia original é medonho, é uma babaca que não sabe fazer nada, no primeiro filme ele não vez nada, nadinha, só encheu o quadro de personagens, no segundo ele deve ter aparecido no total uns 10 minutos, uns 3 minutos no início do filme e depois só lá no finalzinho mais uns 5 e depois no encerramento e no terceiro na segunda cena o cara morre ... é por isso que eu não gosto da trilogia original.

Queria saber o que o Singer tem contra o Ciclope.

Yuri Yuri (05/07/2011 17:46:05)   50 -1
A ideia seria exatamente essa: revalorizar o Ciclope. Assim como o X2 acabou desenvolvendo toda uma narrativa paralela do Wolve, esse X4 poderia elevar o Scott a novo "queridinho da garotada". Tudo para culminar numa disputa moral Ciclope x Wolverine.


Carlos Fênix Carlos Fênix (05/07/2011 17:05:25)   105 0
Li alguns comentarios e concordo com algumas coisas ditas.
que seria um boa oportunidade de começar uma nova linha temporal com os mutantes, pois o terceiro filme da saga não deixou muita coisa pra fazer em termos de continuidade, ja que um novo filme dos x-men nesta altura do campeonato é dificil que pelo menos mantenha o padrão de qualidade do quarto...



sem avatar Paulo (05/07/2011 16:32:05)   323 1
Eu entendo o que cada fã dos quadrinhos falam com relação a fidelidade duvidosa, mas, enquanto filme, o novo X-MEN é um banho na abordagem anterior. Talvez, não só pelo período onde se passa, como também, pelo time de atores que conquistou. Considero excelente e a fox deveria re-começar TUDO, ignorando a existência dos três anteriores, que foram durante cuspidos pelo terceiro filme que até hoje não entendo quem considera aquilo bom. Entretanto, vamos acompanhar, mas fico ansioso que a franquia seja renovada com um ambicioso plano de seis filmes, sendo 03 da primeira classe, e 03 dos X-MEN "contemporâneos" (rs).



Thiago Thiago (05/07/2011 16:30:23)   3 1
Continuar com First Class seria ótimo se decidissem fazer dele um reboot de uma vez por todas. Daí teríamos uma franquia mais fiel aos quadrinhos (parece que estão finalmente percebendo que quanto mais fiel melhor). O problema é a Fox não querer abrir mão do Hugh Jackman como Wolverine. Eles sabem que o personagem interpretado por Jackman é uma mina de ouro e, como o mesmo está atrelado à trilogia original, provavelmente não abrirão mão de tê-lo em mais alguns filme que não sejam dele próprio. Assim como acontece nos quadrinhos, provavelmente vão querer tascar Wolverine em todos os filmes da franquia pra garantir que os fãs do nanico gastem dinheiro para vê-lo.



erick erick (05/07/2011 16:29:14)   128 0
O que revolucionaria mesmo seria uma adaptação conceitual sobre algumas HQs por exemplo, imagina só uma adaptação nada fiel ao HQ que criasse um universo totalmente novo e paralelo como POR EXEMPLO, aquela ideia de que o filme solo do Venom seria com Vin Diesel e Jim carrey no papel de Carnage e atuaria bem mais como Batman e Coringa em Dark Knight doq como as HQs mostram
Uma ideia de 8 ou 80 que pode muito bem ser adaptada para qqr franquia, mas a ideia parecendo ruim de cara pode ser algo muito certo na execução (vide XFC que tinha todos mal olhados do mundo)




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.