HQ/Livros

Notícia

CCXP | Artistas da Marvel Comics dão pistas de mudanças no universo da editora

Nova série vai amarrar preparação para "reboot" do Universo Marvel

07.12.2014, às 12H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Marcelo MaioloGustavo DuarteOlivier CoipelAmilcar PinnaMárcio Takara - os artistas reunidos no painel Marvel Comics - O Que Vem Por Aí, que aconteceu na tarde de sábado na CCXP - Comic Con Experience - tinham uma coisa em comum: não podiam falar em novidades. Com a Marvel soltando vários teasers sobre Guerras Secretasvolta de grandes sagas e rumores sobre reboot de seu universo, todas as notícias estão travadas.

Mas houve pistas. "Vai ter uma série que vai amarrar todo esse reboot do ano que vem, e eu vou trabalhar nela como colorista", disse Marcelo Maiolo. "O editor me avisou que essa série do Homem-Aranha em que estou trabalhando vai trazer várias mudanças pro personagem. Vai afetar muito os fãs. Mas infelizmente não posso falar", disse Coipel.

Marvl

None

Maiolo também disse que está muito feliz com as duas edições anuais de X-Men que já fez, em colaboração com o artista Andrea Sorrentino e o roteirista Brian Michael Bendis. Foi seu primeiro trabalho na Marvel, sai este mês e já rendeu outros projetos na editora.

Perguntados sobre a influência dos filmes da Marvel sobre o universo dos quadrinhos, todos os artistas disseram que não recebem muitas diretrizes. Os filmes, na verdade, são bem positivos para os quadrinhos. "Toda a equipe da série da Capitã Marvel ficou surpresa com o anúncio do filme. Ninguém sabia, nem a Kelly Sue [Deconnick, roteirista da série]", disse Márcio Takara, que colabora esporadicamente na série da heroína.

Mas os fãs queriam saber mais sobre as novidades. Como eles se sentem quando recebem informações confidenciais, ideias que vão agitar os fãs? "Eu não fico tão 'UAU' quando recebo essas informações com sigilo. O que eu fico pensando é em como fazer, como dar drama, como caracterizar. No final das contas, a gente sabe que todo personagem vai morrer, voltar etc.", disse Olivier Coipel.

O papo encerrou com uma conversa sobre a polêmica eterna da representação das mulheres nos quadrinhos, muitas vezes de um ponto de vista machista. "Eu faço um esforço tremendo pra não desenhar as heroínas de um jeito que fique trash", disse Márcio Takara. "Foi um dos motivos pelo qual me convidaram para a Capitã Marvel, porque a roteirista vê esse respeito que eu tenho."

"Você tem que ver que Ms. Marvel é um dos gibis mais famosos da Marvel nesse momento. E é um gibi com uma menina muçulmana, muito bem feito, não tem nada de sexual", disse Gustavo Duarte. "Por outro lado, tem a Mulher-Gato, que é uma mulher gostosa, que pula pelos telhados e essas coisas. Eu acho que tem espaço para as duas. O que importa é que a história seja bem contada."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.