Filmes

Notícia

David Fincher fala sobre Star Wars e alterações no material original dos filmes

Diretor elogia George Lucas e elege O Império Contra-Ataca o seu favorito da saga

27.12.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

David Fincher conversou com nossos parceiros do Collider e falou sobre Star Wars, George Lucas e modificação do conteúdo de filmes durante relançamentos.

david fincher

None
David Fincher

O diretor disse ser contra novas versões ou alterações nos efeitos especiais para os lançamentos em Blu-ray e DVD: "Para o Blu-Ray de Clube da Luta, havia algumas cenas que, uma vez em alta definição, parecem sujas e acabam se destacando mais do que deveriam. Fizemos uma redução, limpamos algumas coisas, mas não mudamos as cenas; as cenas são aquilo que elas são. Atualmente estão fazendo um Blu-ray de Vidas em Jogo [de 1997] e existem muitas coisas que eu adoraria consertar, mas simplesmente acho que um filme é uma expressão de um tempo e de um lugar. É o ponto onde você está na sua carreira, é o ponto onde estão todos os atores nas suas carreiras, é São Francisco naquele outono. Simplesmente não acredito em mudar isso", explicou.

Ainda assim, Finsher admite que, se estivesse no lugar do diretor de Star Wars, conhecido por suas intermináveis modificações a cada lançamento, sua percepção poderia ser outra: "Se fosse dono dos copyrights de tudo, eu provavelmente me sentiria diferente [sobre as alterações]".

O diretor disse preferir Star Wars a Star Trek e elegeu O Império Contra-Ataca como o seu favorito: "O primeiro filme é um feito incrível, é um A+. E acho que O Império Contra Ataca é um A++ pois é um daqueles filmes que marcaram (...). Quando vi que George Lucas ia fazer os AT-ATs em stop-motion e que um personagem importante seria interpretado por Frank Oz como uma marionete, eu pensei, 'Esse cara tem culhões'. Eram surreais os riscos que ele estava disposto a correr para contar sua história. O elenco é espetacular, todos trabalham bem, é divertido, é absurdamente bom. Entretenimento absurdamente bom, cinema incrível".

Fincher atualmente divulga Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres, que estreia em 27 de janeiro no Brasil. Nós já vimos o filme - leia o nosso texto de primeiras impressões.

Leia mais sobre David Fincher

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.