40

Assista Agora

DC Comics | Mulher misteriosa da nova linha vai estrelar edição do Free Comic Book Day

Geoff Johns e Jim Lee estão entre responsáveis pela edição

Érico Assis
23 de Fevereiro de 2012

Pandora
Pandora

Quando saiu a listagem do Free Comic Book Day 2012, em dezembro, a DC Comics limitou-se a dizer que a revista que daria de graça teria uma "prévia exclusiva do que vai acontecer em 2012 - escrita e desenhada pelos melhores autores da atualidade!"

Durante a Megacon, que aconteceu no último fim de semana em Orlando, Flórida, a editora liberou mais informações: a edição do Dia do Gibi de Graça será estrelada por ninguém menos que Pandora, a mulher misteriosa que percorre as séries do universo DC desde o relançamento da linha em setembro passado.

Pandora vai observar a fusão dos universos DC, Vertigo e Wildstorm - como aconteceu ao final de Ponto de Ignição -, explicar suas motivações e destacar quais são os personagens mais importantes do ano.

Geoff Johns e Jim Lee, dupla que atualmente faz a série da Liga da Justiça, cuidarão da história principal da HQ. Kenneth Rocafort e Gene Ha desenharão as histórias secundárias, provavelmente também escritas por Johns.

Um dos destaques da edição será uma página pôster dobrável, equivalente a quatro páginas, com um único quadro desenhado por Jim Lee. Mais detalhes devem sair em breve.

Em outra notícia relacionada, a capa da edição 7 da revista da Liga da Justiça mostra a superequipe no presente, em um novo arco de histórias. As primeiras edições da HQ trataram da fundação da equipe. Veja clicando aqui.

Leia mais sobre a DC Comics.


Compartilhar

Comentários (40)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mauricio Mauricio (27/02/2012 17:42:33)   117 1
Uma coisa que foi mencionada e eu ainda não entendi é que a fase dos titãs de Marv wolfman e George Perez não foi apagada e sim a fase dos tiãs de Geoff Johns.Neste reboot superboy parece que fará sua "primeira aparição",com uma origem alterada(ele começa como um vilão)isto significa que A MORTE DO SUPERMAN foi apagada?alguem entendeu?



TLA TLA (24/02/2012 12:25:57)   53 1
O que mais me incomda no super-homem, como é um herói sem máscara, parece que a cara dele está sempre diferente, nunca aparece de uma forma padronizada. Ou será que essa é a idéia do cara que desenha?


Marcio Marcio (24/02/2012 13:45:44)   82 1
Tive a mesma impressão que a sua.


Rodrigo Rodrigo (24/02/2012 03:44:46)   16 3
As pessoas ainda costumam fazer indagações sobre o antigo visual de personagens mais famosos como a Mulher-Maravilha, Superman e Batman, e até mesmo criticam a DC por causa da mudança abrupta no visual desses heróis após Flashpoint.

Na minha opinião uma sunga vermelha por cima da calça não torna o personagem ridículo, tudo depende da beleza plástica que a habilidade de um desenhista veterano (ou um grande talento recém-descoberto) pode proporcinar.

Exemplo nº 1

http://www.comicartcommunity.com/gallery/data/media/245/SUPERMAN_DAY_OF_DOOM_1_pg_1.jpg

Exemplo nº 2

http://geek-news.mtv.com/wp-content/uploads/2011/09/superman1_600.jpg


Minha conclusão é que o uniforme fica bem de uma forma ou de outra, depende do desenhista.


Qualquer Qualquer (24/02/2012 14:08:16)   23 0
Você está certíssimo.

Billy Batson Billy Batson (24/02/2012 14:38:16)   168 1
Eu nunca me incomodei com o fato dele usar sunga pra fora da calça, e nunca me importei das pessoas gostarem disso ou não, tanto que nunca entrei numa discussão dessas, mas o seu comentário com os exemplos é o melhor de todos os que eu já li!! Nota 10 com louvor!!! E obrigado por postar os exemplos!

Orlando Orlando (25/02/2012 16:10:07)   721 1
Shane Gooseman e Rodrigo,
concordo com vocês. Nunca liguei para essa história da "cueca" por cima da calça, quando eu comecei a ler quadrinhos e ver desenhos animados já era assim e eu me acostumei com isso por ver durante tantos anos.

Mudando ou não, não me importo com isso, quero mesmo é boas histórias dos personagens que gosto.

Mas as novas gerações de leitores, principalmente, já nasceu num mundo em que satirizar a figura do her´pis, seja qual for, é algo corrente.

Muitos aqui mesmo já sentiram vergonha de dizer em alguma ocasião que leem gibis ou jogam videogame por conta das sacanagens e piadinhas do público leigo. Claro, hoje isso está bem ameno porque a modinha de filmes de heróis atingiu uma faixa de público mais genérica saindo do gueto nerd, mas mesmo assim eles continuam achando que a "cueca" por cima da calça é algo que atrapalha, ou coisa do tipo.

Enfim, realmente a questão do desenhista é fundamental para que certas coisas funcionem, vide essas "escamas" da roupa do Aquaman que ficaram estranhas ou o uniforme do Hawkman que tem umas "penas" nada a ver com nada, bem piores até que muita "cueca" por cima da calça por aí... (Jim Lee anda criando uns uniformes que eu vou te contar)


Qualquer Qualquer (24/02/2012 01:13:19)   23 0
Não faço questão de que permaneça a sunga no visual do Super mas tem uma coisa que muito me incomoda nas tendências do cinema atual (e os quadrinhos também): Essa questão de realismo e/ou verossimilhança...
Eu acho que eles tiraram a sunga para ficar mais de acordo com o que seria cabível nos dias atuais algo do tipo "como seria se ele existisse e como ele deveria sair na rua em ação"... Talvez a
sunga fosse indesejada por ser considerada ridícula. Mas tudo poderia ser justificado se em Krypton eles usassem assim e ele estaria representando o tudo que sobrou da cultura Kryptoniana.
Agora esqueçam Krypton, pôxa vida, o cara usa botas vermelhas, uma capa, e sai na rua voando. Quer chamar mais atenção do que isso? O que é uma simples sunga no meio de tudo isso... ?


Qualquer Qualquer (24/02/2012 01:25:32)   23 0
Isso eu pude constatar no filme do Thor. Eles tiraram o elmo a maior parte do filme por que talvez fosse ridículo ele sair assim com um "chapéu metálico com asinhas de lado"... Mas deixaram a capa, que é style. É aí que eu acho que em nome desse pseudorealismo a verossimilhança vai pro brejo: O elmo seria muito mais útil em combate, é proteção. Já a capa, até atrapalharia. Claro que deve haver um equilíbrio entre estética (capa) e funcionalidade (elmo). longe de mim querer tirar a capa do Thor. Mas por mim ficariam os dois acessórios.
Até mesmo o corte de cabelo e a barba tavam modernosos, uma cara de surfista pro Thor...????
Pôxa vida, ele não precisa ser adaptado para os dias atuais. Asgard é como uma outra dimensão paralela a nossa. O tempo lá corre diferentemente. O Thor é eterno, transcende a nossa noção de tempo, na época que os vickings o cultuavam ele era o mesmo que seria hoje.

Billy Batson Billy Batson (24/02/2012 14:43:55)   168 0
Já que você mencionou isso, sobre capas, elmos e afins(afins é por minha conta!), e no caso do Batman por exemplo: numa realidade, jamais o cara sairia no tapa com uma capa enorme, pois qualquer descuido pode prender em qualquer lugar, cerca, arvore, mão de algum que chegasse sem se perceber...enfim, é verdade seu comentário, e olha que eu sou fã do Morcegão! Acho que é uma discussão longa sobre se funciona ou não os uniformes com seus apetrechos e acessórios!

Mauricio Mauricio (27/02/2012 18:30:13)   117 1
kkkk"oque é uma simples sunga no meio de tudo isso?" a melhor parte do comentario.morri de ri.


Billy Batson Billy Batson (24/02/2012 00:25:59)   168 0
Eu tenho uma desconfiança tão grande com essa personagem...alias nem a vi ainda, nem li nada mas algo me deixa com um pé atrás... sei não...



Drix Drix (23/02/2012 23:22:58)   5 0
Quanto mais eu leio esse reboot mais eu acho um "HEROIS RENASCEM DC", vai ser como na marvel é só perder a graça que tudo volta ao normal em alguma megasaga...



Rayssa Rayssa (23/02/2012 23:22:15)   0 0
uau! eu estava lendo os comentários e gente vcs sao fera, sabem de tudo!!!
eu gostei do reboot so espero que a estoria tenha começo meio e fim como alguem disse nos comentarios que li rsrsrsrsrs



Jokstar Jokstar (23/02/2012 20:26:53)   -95 -2
No blog lendariospensamentos.blogspot.com tem um reality com os x-men acontecendo!

Primeiro paredão esta rolando essa semana!!!! Abç



zatara zatara (23/02/2012 20:09:53)   0 0
Daqui a alguns anos quando todos estiverem acostumados com esses uniformes vao achar ate ridiculos os antigos, na minha opiniao nao todos mas a maioria ta legal.E pra mim reboot tem outro significado alguns sao mas a maioria nao da pra dizer que e um reboot.


zatara zatara (23/02/2012 20:25:12)   0 0
iuf

Juiz Juiz (23/02/2012 20:39:22)   51 0
Também acho que é questão de costume.

Havia odiado o do Superman mas neste desenho está legal.


Leonardo Leonardo (23/02/2012 18:58:56)   1023 0
ela tem alguma participação essencial?



Publicidade
Red Leader Red Leader (23/02/2012 17:33:12)   -49 -1
Essa armadura do Super é lamentável.



Qualquer Qualquer (23/02/2012 17:03:23)   23 1
Minha modesta opinião de fã decepcionado com algumas coisas desse reboot: Inserir preto na roupa da Mulher Maravilha foi tão ridículo quanto seria inserir preto na roupa do Superman ou do Flash...
E essas escamas da roupa do Aquaman tão muito exageradas, tá mais pra galináceo do que pra peixe...
Indumentária é algo muito importante para um personagem, principalmente se tratando desse tipo de ficção. Jim Lee desenha demais mas está piorando as coisas. O que pode ter dado certo com os X-men não que dizer que vá dar certo com a Liga.


Juiz Juiz (23/02/2012 17:33:07)   51 0
Mas galinhas não tem escamas.

Eu curti o preto na roupa da Mulher Maravilha. Deixa ela menos americanizada.

Só acho que deveriam deixa-la com a calça mesmo.

Qualquer Qualquer (23/02/2012 18:51:37)   23 0
Pode crer, elas não tem escamas, hehehe... Mas o que eu quis dizer é que pra mim tá parecendo mais plumas que uma textura de peixe. E além de tudo tem um visual meio metálico acho meio estranho pra alguém que se movimenta dentro d'água. Tudo bem que fica bem melhor com uma leve texturização do que totalmente lisa (Aquaman já não é um personagem tão popular quanto os outros, um visual mais agressivo é legal...) mas que seja pelo menos um tecido mais próprio para o mergulho e não algo em tão alto relevo...
Um abração, Juiz!

Gene Gene (23/02/2012 23:17:48)   399 0
Seja como for, verdade seja dita; Deve ter sido um saco desenhar todas aquelas escamas. Mas mesmo assim, parabéns para o desenhista pela boa vontade.

Orlando Orlando (24/02/2012 00:53:07)   721 1
É, não sei se preto foi a cor certa, talvez um tom de azul mais escuro fosse melhor. Mas acho que é a tentativa da DC de tirar o excesso de americanização de seus personagens, já que muitos são crias do período da segunda guerra mundial oum o patriotismo e o poderio americano precisavam ser mostrados na realidade e na ficção também.

Acho que a DC está fazendo isso de forma incisiva, não acho que seja errado fazer, só acho que o modo como se está fazendo é que é errado, pois isso poderia ter sido feito gradativamente ao longo dos anos.

Daí um belo dia eles resolver dar reboot na cronologia e colocam todo mundo de uniforme novo para dar ar de modernidade do dia para noite ao invés de fazer isso de forma gradual durante as muitas décadas de vida de seus personagens.

Essa pressa e essa imposição é que são a maior dificuldade em aplicar novos uniformes, eles simplesmente aparecem do dia para a noite e pronto, acham que isso é moderniazar o herói para novos tempos.

Era simples, bastava em uma saga introduzir a necessidade de algum adereço ou detalhe ao uniforme e manter esse detalhe de forma perene ao longo dos anos e de forma discreta ir acrescentando outras coisas de forma diluída em sagas e histórias comuns, daí com uns 3 ou 4 anos teríamos vários aditivos ao visual do personagem com os quais iriamos nos acostumando pela frequencia com que iriamos vê-los aparecendo.

Bom, eu faria assim, mas eu não trabalho para a DC né? Fazer o que :D


Orlando Orlando (23/02/2012 15:54:38)   721 2
Pandora é a salvaguarda da DC para dar reboot no reboot para o caso de algo começar a dar merda nos planos deles... certeza disso.

Abrindo ou fechando sua caixinha, Pandora pode fazer o universo ser o que era antes do reboot e há grandes chances dela ser uma personagem conhecida nossa do UDC pré-reboot. Não sei dizer quem, mas esse recurso é recoerrente nas hqs, então não é descartável essa hipótese.


Rogério N Rogério N (23/02/2012 22:12:59)   232 1
Basicamente ela deve ser isso mesmo: m botão de reset, caso a coisa não dê certo. E pode ser uma versão da Percusora (como o Lauro já falou), ou a Donna Troy que, por sua vez, já era uma versão da Percusora pós-Crise Infinita. Viu como pode ficar confuso? Seria melhor nem mexer nesse vespeiro...

Billy Batson Billy Batson (24/02/2012 00:24:52)   168 1
Eu também penso algo assim, se tudo falhar vai voltar tudo! E pior vai ser um "deus nos acuda" pra explicar o que já sabemos! Personagens vão sempre ser desrespeitados e isso nunca vai mudar, a menos que tratem os leitores com um pouco mais de inteligencia!!


Lauro Lauro (23/02/2012 15:03:46)   2535 1
Engraçado como essa Pandora me lembra sempre a Precursora...

Falando nisso, lembro que na Crise nas Infinitas Terras, o Monitor, para atrasar os planos do Antimonitor, fez uma tentativa de fusão (instável) de algumas terras, sendo que posteriormente a Precursora também usou todos seus poderes para deixar 5 terras se fundindo...

Às vezes penso se essa manobra da Pandora no final de Flashpoint (unindo as tais 3 terras) foi uma espécie de "homenagem" (ou falta de criatividade) da DC em relação a Crise...

Falou!!!



Rogério N Rogério N (23/02/2012 14:43:25)   232 1
Gary Frank mandando muito bem, como de costume. Ainda acho que perderam uma grande oportunidade de mudar mais o visual da Diana com as calças, enfim...

E se for pra deixar as coisas confusas de novo ou fazer algo dispenável, melhor deixar essa Peidora quieta.



Dark Dark (23/02/2012 14:28:32)   617 1
De boa, nesse mar de coco onde vai ter fusão dos universos DC, Vertigo e Wildstorm, espero memso ler mais coisas sobre os vigilantes... teremos histórias com começo meio e fim e lógica... só espero que não usem o Dr. Manhattan como forma de unir os universos....


Lauro Lauro (23/02/2012 14:42:29)   2535 1
Bom, eles já fizeram um Dr. Manhattan "genérico", é só dar uma olhada para ver como o Capitão Átomo ficou pós reboot e chorar... ;)

Dark Dark (23/02/2012 15:04:37)   617 1
Lauro vi agora no google.... puta que paril, que coisa ridicula essa cópia!

Lauro Lauro (23/02/2012 15:09:56)   2535 1
Dark,

Pois é, ficou extremamente ridículo! E o pior é que as histórias são ruins!

O mais irônico é que ficou a "cópia da cópia", o que é mais absurdo ainda... Poderiam pelo menos ter deixado ele prateado, ou mesmo dourado, mas quiseram deixar ele quase que exatamente igual ao Dr. Manhatan... Mas confesso que não entendi a necessidade do "moicano" de energia... ;))

Dark Dark (23/02/2012 16:20:58)   617 1
Vou dar uma lida nessas histórias do primo pobre do Manhattan....

Dark Dark (23/02/2012 16:33:04)   617 1
Lauro...
Vendo melhor as imagens do Átomo e do Manhattan viq ue a principal diferênça entre os 2 é que o Átomo é castrado enqaunto o Manhattan como sabemos exibe sua masculinidade para todos e tem uma visa sexual ativa (alem de curtir surubas)... coitado do Átomo que como tantos outros perdeu sua virilidade....

Lauro Lauro (24/02/2012 08:07:07)   2535 0
Dark,

hehehe... Você tem razão, o Átomo além de ter perdido completamente o que restava da sua identidade também perdeu seu pênis para o Dr. Manhatan...

Esse sim tem coragem de mostrar a totalidade de suas capacidades! ;)


Samuel Samuel (23/02/2012 13:15:52)   2094 -1
Essa capa ficou muito boa.


Juiz Juiz (23/02/2012 17:37:16)   51 0
O Gary Frank, para mim, é o melhor artista atual da DC e um dos melhores das Hqs americanas ao lado do Kevin Maguire.

Acho que desde os anos 80 a DC não tem desenhistas tão bons como G. Frank, I. Reis, J. Lee, F. Quitely, D. Finch (apesar deste não entender muito de anatomia eu curto seu traço) e G. Cappulo.



Omeletop : quadrinhos

None