HQ/Livros

Notícia

DC Comics também pode fazer casamento gay

Batwoman pede namorada em casamento

20.02.2013, às 12H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Spoilers à frente!

batwoman

None

A edição 17 de Batwoman, lançada hoje nos EUA e em formato digital, traz um acontecimento marcante nas últimas páginas: a heroína lésbica pede em casamento sua parceira, a policial Maggie Sawyer.

Seria o primeiro casamento homossexual na editora, e resposta à Marvel, que ganhou grande cobertura da união entre Estrela Polar e namorado no ano passado.

Criada por Greg Rucka e Alex Ross, a Batwoman atual foi introduzida em 2006 na maxissérie 52, e desde o início causou controvérsia por ser lésbica. Maggie Sawyer foi criada por John Byrne como coadjuvante das histórias de Superman, em 1987, e também logo virou uma das primeiras personagens lésbicas com destaque nos quadrinhos. O relacionamento entre as duas vem das primeiras aventuras solo da nova Batwoman, que começaram na série Detective Comics em 2009. O relacionamento teve sequência na série atual da personagem.

Diferente de outros acontecimentos similares nos quadrinhos, a DC ainda não está fazendo alarde com a possibilidade do casamento gay. Mas certamente vai fazer se e quando o casório se confirmar. Aguarde novidades.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.