Assista Agora

Nova DC Comics | Estelar e Mulher-Gato em cenas de sexo no reboot

Leitores já estão criticando DC por sexualidade gratuita nas histórias

Érico Assis
22 de Setembro de 2011

Mais uma rodada de lançamentos da nova DC Comics, mais quadros e cenas para chocar os leitores. As novidades da semana dizem respeito a duas super-heroínas e seu, digamos, comportamento sexual explícito.

Em Red Hood & The Outlaws, a alienígena Estelar divide as aventuras com Capuz Vermelho (Jason Todd) e Arsenal (Roy Harper). E não só as aventuras. Pouco depois de uma cena em que Capuz diz que tem andado "bem próximo" da heroína do trio, Estelar vai direto ao assunto com Arsenal: "Quer fazer sexo comigo?"

- Hã, mas... ahm... você não... está... tipo... hã... com o Jason?

- Absurdo. Eu sou livre para fazer o que eu quiser. Se não tiver interesse eu posso...

- Não. Não - ao seu dispor. Tem alguma coisa que eu precise saber sobre como as tamaranas fazem amor?

- Só que não estamos nem aí para o amor.

Veja a página com a conversa. Segue a sequência obrigatória dos dois na cama, pós-coito (e até Jason Todd dá uma passadinha).

Em Catwoman, outro lançamento da semana, a história termina com a Mulher-Gato em sua nova suíte em um hotel de Gotham City, e recebe a visita de Batman. A heroína ataca o morcegão com um beijo e, depois de ele relutar, os dois começam a tirar as roupas um do outro. "Porém... não dura muito... e nem dá tempo de tirar os uniformes" é a última fala da heroína na HQ. Veja.

Leitores (e leitoras) já estão criticando a DC pelas mudanças na caracterização das personagens (principalmente Estelar) e, claro, por apelar para a sexualidade gratuita. O Bleeding Cool, por exemplo, examinou as classificações indicativas propostas pela própria DC. As duas séries acima trazem "T+" nas capas - para maiores de 16 anos, podendo conter "violência moderada, linguajar moderado, imagens explícitas e temas insinuantes". A classificação "M", que permite nudez e sexo, é restrita à linha Vertigo. A discussão agora é se as cenas acima vão bem além da "insinuação".

Leia mais sobre a nova DC Comics.


Compartilhar

Comentários (199)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Jessica (01/08/2012 20:34:25)   0 0
Eu adorei a catwoman!!!!

o que aconteceu entre ela e o batman tava demorando ne povo.. tava na cara que isso ia acontecer, finalmente alguem teve coragem. nao teve nada de mais, a classificação é de 16 anos, entao qual o problema?

admito que em relação a estelar fiquei um pouco chatiada, pois ela ficou muito promiscua =\
enfim, nao mostro nem beito nem bunda, esse povo ta acostumado a ver coisa pior na marvel que eu sei!! lembro-me da vez que o homem-aranha da os catos na gata negra, e ninguem falo nada u.u (eu adorei aquela ediçao rsrs)


sem avatar PEDRO (02/08/2012 03:16:52)   0 0
achei o maximo todo o quadrinho legal de se ler

Luis Cesar Luis Cesar (17/10/2012 00:25:46)   22 0
Achei o máximo também e cá entre nós..Quem não gostaria de ler uma Hq com cenas de sexo.A Estelar é maravilhosa,embora ela tenha sido modificada demais..
Que povinho cri cri,queria muito ver seios,Bunda,vagina enfim tudo...


Vinicius Vinicius (14/06/2012 00:57:08)   13 1
Eu acho lamentável que hoje em dia, as revistas em quadrinhos percam as poucas páginas mensais delas com coisas tão desnecessárias como essas, nem mesmo num filme de heróis isso seria necessário, nem isso, nem casamento gay, nem beijo gay. É o que disseram por aqui uma vez: se quaisquer assuntos desses forem de alguma forma essenciais para a trama, até tudo bem (apesar de achar difícil de ser necessário), mas as pessoas querem ler quadirnhos pelas boas histórias e pelo heroismo, querem viajar naquele mundo que não existem mas que inspira elas pelas habilidades e poderes especiais dos heróis, pelos dilemas deles e pela caracterização e personalidade dos pesonagens, e não pra ver temas transversais serem abordados nos quadrinhos gratuita e despropositadamente.
No começo eu também achei que a intenção fosse das mais nobres, e é o que muita gente pensa. Pelo contrário, isso só serve pra atrair compradores sem qualidade, que compram pra ver sexo, ou porque pertencem à determinado grupo social que sofre preconceito (e normalmente esses grupos possuem compradores fiéis).
ATENÇÃO GALERA! Estamos sendo alienados aos poucos através dessas coisas, vamos lutar pela qualidade e simplicidade do que lemos!


Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (14/06/2012 04:45:31)   518 0
CONCORDO C/ TUDO AMIGO.

sem avatar Diego (14/06/2012 20:21:54)   0 0
Falou tudo. Assino embaixo.


sem avatar Denilson (13/06/2012 15:34:50)   19 0
Estelar fazendo sexo com qualquer um não significa que ela seja prostituta do espaço, nem as mulheres que gostam de fazer sexo come ela são putas. Ela está apenas com vontade assim como agente que é homem quando está afim. Acho comico é que quando agente faz sai pra fazer sexo todos falam esse é o cara, esse é homem. Quando a mulher sai pra fazer sexo, essa é uma puta não vale nada. É a mesma coisa que antigamente, mulher que se separa vai atraz dos maridos das outras, chamava de puta. Simplesmente acho que eles estão colocando situações reais, sexo, promiscoidade, sexo gay,...
Creio que estelar está certa do que faz, essa é mulher que não é controlada pelo machismo. Pois mesmo essas mulheres que criticam, tem certo machismo religioso.


Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (13/06/2012 23:28:48)   518 0
"Estelar fazendo sexo com qualquer um não significa que ela seja prostituta do espaço, nem as mulheres que gostam de fazer sexo come ela são putas"
SIM, SIGNIFICA SIM. HOMENS E MULHERES TEM Q SE DAR AO RESPEITO MAS ESSA Ñ É A CULTURA DE HOJE. ESSA É MAIS UMA PROVA Q OS QUA

Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (14/06/2012 04:43:51)   518 0
ESTÃO APELANDO P/ VENDER


Paminondos Paminondos (04/10/2011 14:07:30)   2 2
Isso só mostra como a Marvel é mais avançada do que a DC.Desde os tempos mais antigos a marvel já mencionava sexo depois começou a mostrar

Revista pra maior de idade

Marvel já tem

Cenas de sexo

Marvel já tem

Até Sexo explicito

A Marvel já tem

Agora voce ve o lado marvete da vida?


Felipe Felipe (13/06/2012 16:19:12)   -5 0
ai vcs veem o nivel em que a marvel chegou isso é uma vergonha isso deveria parar


Luis Cesar Luis Cesar (17/10/2012 00:30:01)   22 0
Ih deixa de ser cri,cri Felipe.É uma pena que isso não possa ocorrer nos cinemas,Porque o público alvo dos filmes de heróis são crianças que precisam dos pais pra serem levadas e se eles verem isso a renda do filme será prejudicada..
Mas sexo é algo real e se o objetivo é tornar os quadrinhos mais realistas também tem que ser incluído.
Rachel Nichols pra Estelar...


Alex Alex (27/09/2011 21:15:34)   70 2
Ooo Batman! Isso mesmo! Até que enfim algo que já era pra ter acontecido! Nuss!


sem avatar PEDRO (01/08/2012 22:29:35)   0 0
hahahahah concordo,tava na hora de rolar isso ae,achei bem legal, né nada demais ter essas cenas pqp


Adriano Firefox Adriano Firefox (26/09/2011 16:48:18)   201 2
Os caras tão rebootando um Universo e vocês querem que eles não chamem atenção pras revistas? Em que planeta vocês pensam que vivem? E qual o problema, revistas em quadrinhos sempre tiveram isso, tão reclamando do que? Se tem a tal classificação indicativa que já é uma afronta a liberdade de expressão dos seres humanos, mas fazer o que, eles tem que ficar se segurando pra que um bando de gente mal amada não veja seus filhos adolescentes se excitarem com revistas, que deixem rolar, se a orientação é, sem nudez não muda de classificação, sei de desenhistas que podem fazer muuuuita coisa com criatividade e diálogos interessantes. É isso aí, vai fundo DC!!!! Literalmente... aliás eles poderiam criar uma revista com classificação mais alta onde heróinas como a Estelar fossem mostrar realmente do que são capazes no planeta Terra! Se é que vocês me entendem... hehehe!


Alex Alex (27/09/2011 21:12:51)   70 1
Uma revista com classificação maior já passou da hora! Aprovo! Nuss!


Lauro Lauro (26/09/2011 11:23:23)   3258 5
E porque tanta polêmica?

Estelar sempre foi meio "atirada" nos Novos Titãs da época Wolfman/Perez...

Lembram que antes ela "absorvia" linguagens através de contato físico (dava uns beijos aqui e ali), além da cultura alienígena dela ser mais liberal em relação a amantes (sorte do Dick!)?

Quanto à Mulher Gato, bem, todo mundo desconfiava, mas nunca tinha visto que ela fazia "essas coisas"!

Não me importo que tenham essas questões relativas a sexo em HQs, desde que tenham contexto e sirvam para algo dentro da história, não apenas para chocar ou algo assim.

Realmente, questões relativas a sexo ainda são tabu na sociedade; impressionante como algumas HQs podem ter sangue, assassinato, violência à rodo e muitos nem se importam mais...

Mas é só colocar algo relativo à sexo, que tudo parece se tornar um "absurdo" como se isso fosse influenciar os leitores de alguma forma (e olha que nem é sexo explícito...).

Falou!!!


M.JUNIOR M.JUNIOR (27/09/2011 15:38:59)   460 2
Assino em baixo.

sem avatar cade-1976 (02/10/2011 14:17:08)   2 1
Falou tudo mermão!!!!!!!!!!!!!


sem avatar Marcos (26/09/2011 08:34:31)   3 2
Esses dois aí já devem ter dado uminha umas 30 mil veses, mas só agora um corajoso resolveu mostrar isso na cara dura, e vamos ser sinceros, puritano ou mente aberta, jogue a primeira pedra quem não ficou chocado ao ver pela primeira vez essa imagem com os dois no maior love. E quando a Estelar, bom, precisa de uns 10 pirados apresentando umas 20 linhas de argumentos para te convencer que ela não é uma Dadeira.


sem avatar PEDRO (01/08/2012 22:31:10)   0 0
isso ae marcos, cara era tanta gente falando que batman pegava mulher gato...que tava na hora de rolar isso ae numa hq


Isabella Griffin Isabella Griffin (25/09/2011 13:27:12)   68 2
ps: Pelo amor de Deus,nem peitinho teve.



Isabella Griffin Isabella Griffin (25/09/2011 13:23:28)   68 0
Ha, Alguns dizem que e um absurdo,eu digo:FINALMENTE. A tensao sexual entre os dois existe desde o comeco dos tempos e vcs ainda reclamam quando acontece alguma coisa mais seria do que beijos e lambidas,tava demorando ja para isso aparecer em uma das HQ's. O quadrinho ja diz que nao e destinado a criancas e ate parece que um marmanjo que le mulher gato vai se importar de ler/ver algumas cenas quentes.Se a DC for se importar para o que os moralistas dizem Batman iria ficar eternamente so nas beijocas.



Publicidade
sem avatar marcelo (25/09/2011 12:02:24)   131 2
toda essa conversa ta desviando do principal

com sexo ou sem sexo o negócio é que as duas histórias são muito fraquinhas

perdi meu tempo lendo essas duas porcarias



ROFDS ROFDS (25/09/2011 10:22:22)   401 0
Galera, olha as fotos da mulher gato no set do novo batman:

http://comicbookmovie.com/fansites/debbiedowner/news/?a=47015

Nao gostei muito nao!



Marcelo Marcelo (24/09/2011 22:16:54)   619 0
Para os puritanos de plantão, eis mais uma cena cheia de fetiche e sensualidade entre o Bruce Wayne e a Selina Kyle, desta vez, em Batman Inc. #1:

http://media.tumblr.com/tumblr_lrwd44xNSz1qbujox.jpg




Clarque Quente Clarque Quente (24/09/2011 18:14:00)   5 5
Correção: A tradução correta da fala da Estelar não é "Não estamos nem aí para o amor". O que ela disse, na verdade, foi "sexo não tem nada a ver com amor". GRANDE DIFERENÇA!!!
Americanos são hipócritas, com falsos moralismos, numa sociedade onde as mulheres mais famosas são artistas que se vestem e se portam como verdadeiras prostitutas em seus videos e ninguém reclama. O Batman finalmente come a Mulher-Gato e os falsos moralistas de plantão, consumidores de gibis e pornografia na internet, jogam pedras morais. Estelar é uma alienígena. O ponto de vista em seu planeta é que sexo se trata de uma atividade biológica e não romântica. Direito dela e de seu mundo de pensar diferente dos xiitas moralistas.


Rogério N Rogério N (24/09/2011 18:42:25)   524 -2
**Correção: A tradução correta da fala da Estelar não é "Não estamos nem aí para o amor". O que ela disse, na verdade, foi "sexo não tem nada a ver com amor". GRANDE DIFERENÇA!!!**

Tô començando a achar que esse tradutor usado pelo Omelete é powered by Marvel...


Marcelo Marcelo (24/09/2011 14:57:59)   619 1
O grande problema disso tudo é que SEXO AINDA É UM TABU. Essa é a grande verdade. Algumas pessoas ainda se sentem incomodadas com a sensualidade. É impressionante porque a violência, ao que parece, nos quadrinhos já não incomoda mais ninguém. Mas, quando há sensualidade, algumas pessoas se sentem ultrajadas. Então, nota-se que há algo de errado. A violência pode ser escancarada, mas o sexo tem que ser velado. E o pior é que ainda trazem à baila questões de moralidade e ética.

Francamente? HIPOCRISIA TOTAL!!

Eu ainda não li Red Hood & The Outlaws, mas pretendo ler. Mas, li a Catwoman #1 e sinceramente, não vi nada de muito chocante. Ví cenas de muita sensualidade sim, mas em nenhum momento realmente pornográficas. Notem que tanto a Mulher Gato quanto o Batman nem estão realmente nus. Então, qual foi o problema?


Rogério N Rogério N (24/09/2011 18:09:46)   524 0
Concordo com você, inclusive que a impressão, até agora, é que o relauch não está sendo um lixo como alguns afirmam. Eu mesmo tenho achado confuso essa história de revistas se passarem em épocas distintas e alguns personagens permanecerem com a mesma cronologia, mas há material bem interessante no meio disso tudo (Action Comics, Swampy Thing e outros citados). Ainda não li Catwoman nem Outlows, mas se for levar em conta só as páginas mostradas aqui, esse fuzuaca toda é bem típica de americano. Imploraram pra Mulher-Maravilha combater o crime com seu puramente pró-masturbatório, mas quando duas outras personagens se mostram sexualmente independentes e decididas fica inaceitável. Em particular a cena da Mulher-Gato e do Batman tem um toque de melancolia e frustação (de ambas as partes) que achei inesperado no bom sentido. Se fosse na concorrência, já ia ter neguinho dizendo "olha que inovação! Só a Marvel pra fazer uma coisa dessas!" Mas como é na DC... Tenho minhas reservas quanto ao reboot, mas não têm nada a ver com essas cenas.

sem avatar Hanta (24/09/2011 18:37:02)   -4 -1
Quis dizer no geral, bom, pelo menos pra mim, DC anda fraca, mas se quer saber mesmo assim está melhor que as outras.

Claro que sexo é um tabu, deve ser tabu, precisa ser tabu, e não vou nem entrar nessa questão pra não desviar o assunto para sociologia/preceitos morais.
Não sei se levo adiante, como assunto o sexo nas HQs, ou especificamente o da Catwoman.
Com respeito a Catwoman, só achei uma escolha infeliz no roteiro.
Agora, o sexo nas HQs, é um assunto a se alongar, chamar de hipocrisia é muito, muito fácil, só que pelo princípio da transitividade, no seu pensamento estaria também liberado todo e qualquer tipo de conduta de qualquer tipo e gênero, acharia hipocrisia não querer ver indiretas ou sinais claros na HQ de que o batman pratica zoofilia com cavalos mesmo que não explícito o ato? E não venha me dizer que não ficaria incomodado, se pode violência, e por isso pode sexo, então pode zoofilia também, e assim vai.

Você parece repugnar questões morais e éticas, mas não viveria em uma sociedade humana sem as mesmas.

Rogério N Rogério N (24/09/2011 18:53:44)   524 0
**Você parece repugnar questões morais e éticas, mas não viveria em uma sociedade humana sem as mesmas. **

A questão não é repugnar a moral ou a ética, mas sim fazer alarde por situações que sequer chocam. Melhor seria discutir se os títulos estão bons ou ruins, mas não condenar a revista (ou o reboot em geral) por essas duas cenas.

Quando você usa zoofilia no caso, acaba tomando (ou dando a entender que toma) uma posição tão extrema quanto os que condenaram as duas cenas.

Chamar de hipocrisia, neste caso, não é fácil. É óbvio. Principalmente num mercado que não raramente usa o sexo ou a sensualidade. Agora você tem toda a razão de achar as cenas mal conduzidas, o que é outra história.

Rogério N Rogério N (24/09/2011 19:11:03)   524 0
Corrigindo: Agora você tem <<todo o direito>> de achar as cenas mal conduzidas, o que é outra história.

sem avatar Hanta (24/09/2011 19:15:48)   -4 -1
Meu exemplo foi propositalmente extremo, não que eu coloque no mesmo patamar, mas ele quem colocou, só usei a transitividade, poderia ter usado qualquer outra conduta moralmente repugnante, mas minha posição não é esta.

Concordo absolutamente em não condenar o reboot inteiro por duas cenas, mas a primeira impressão é uma coisa importante. Aliás, parece que minha opnião, de forma diferente, acaba dando na mesma que a sua.



Marcelo Marcelo (24/09/2011 21:09:43)   619 0
@Hanta

Por favor, não misture alhos com bugalhos. O que vemos em Catwoman #1 é uma cena de um homem maduro e adulto junto com uma uma mulher, igualmente madura, fazendo sexo. O que há de tão chocante nisso que possa ser comparado a um ato de zoofilia?

Essa não foi a primeira cena de sexo envolvendo o Batman e nem vai ser a última. Por que essa histeria?

Mr.Natural Mr.Natural (25/09/2011 15:51:49)   663 1
misturar sexo com zoofilia tem que ser anta mesmo

sem avatar Hanta (28/09/2011 16:49:27)   -4 0
@Marcelo

Veja bem como foi minha colocação sobre a HQ da catwoman, o exemplo não foi relativo a ela, e sim ao sexo nas HQ em geral.

@Mr.Natural
E pracisa muita mentalidade de criança, pra chingar sem sequer entender o contexto em que falei, na próxima dou um exemplo mais leve para os limitados não virem já chingando pois não consegue interpretar, ok.
E aliás, que eu saiba zoofilia é uma subclassificação do sexo, fazendo parte de um mesmo assunto, acho não preciso dizer quem é a anta.


sem avatar Hanta (24/09/2011 12:47:27)   -4 -1
Claro que no Brasil onde sexo é banalizado em qualquer novela ou porcaria de filme nacional, um monte de gente ia adorar ver cenas patéticas de sexo em uma HQ.

Está claro pra quem acompanha todos os títulos da DC que ela vai mal, histórias confusas beirando o incoerente e sem graça, o próprio gibi da catwoman está bem escroto

Já é custume antigo, sem graça, e idiota, muito usado no oriente, de onde não sai nada que preste, botar sexo pra disfarçar a falta de ação e aventura.

E acho que está na hora de parar com as falácias, "batman não é coisa pra crianças" esse argumento se invalida quando, de fato, crianças leem batman.
Outro argumento de ignorante é, que quem não gostou disso "quer que os heróis sejam assexuados", pela lógica, eu sei que como humanos os heróis fazem sexo, também sei que eles vão ao banheiro, se masturbam e etc, eu não preciso disso na revista pra saber, isso é lógica, quem já é leitor de longa data já deve ter um mínimo de bom senso pra saber que batman e catwoman já devem ter feito sexo inúmeras vezes.
Fora que comparações como, "em novela tem" são cúmulo da falta de argumento, já que aqui a discussão é sobre HQs. Enfim, só sobre o óbvio, apelação, não, não é "humanizar os heróis" não é "deixar mais real" ou coisa do tipo, é puramente apelação
Sorte da integridade e bom senso das HQs que a opnião que conta é a americana.



Marcelo Marcelo (24/09/2011 14:39:20)   619 0
Eu tenho uma opinião bem diferente da sua, corroborada com a de muitos críticos/sites/blogs especializados que afirmam que o Relauch dá DC tem ido muito bem. Eu mesmo digo que o nível tem sido bem alto. Action Comics, Detective Comics, Swamp Thing, Animal Man, Batwoman e Batwing recebeberam total aclamação da crítica.


Marcelo Marcelo (24/09/2011 10:18:42)   619 0
Por acaso eu me lembrei do uniforme clássico da Mulher Maravilha. Que a princípio, não nem tem nenhuma justificativa, contextualização, pretexto ou desculpa para ser daquela forma. MAS, É. Gratuito e ultra sensual.

Portanto, devo presumir que as pessoas que reprovaram as cenas mais picantes da MG devem odiar a Mulher Maravilha também.

Ou não?



Marcos Marcos (23/09/2011 17:20:12)   111 0
Os Leitores norte americanos são uns hipócritas.fazem absurdos, ai vem uma cenazinhas de insinuação.

Já ficam incomodando os autores,que babaquice,deixem os personagens serem felizes.

Pior é os personagens serem asexuados,ou agirem como freirinhas.


Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (23/09/2011 20:44:26)   404 0
Concordo Marcos!


Fabio Fabio (23/09/2011 16:23:02)   80 0
Que safado você em Batman? Ficava só nos beijos com a mulher gato, mas até que enfim criou coragem em! Isso ae garanhão! Pegou uma das "gatas" mais lindas da DC! Agora depois dessa cena, vai ser um novo caminho para mais sexo entre Batman e Mulher Gato? Não vejo problema... Mas espero que a história não perca o foco. Além disso, os desenhos estão incríveis!


sem avatar marcelo (23/09/2011 16:43:38)   131 1
e vc achava que era só beijo?

só porque vc não via não quer dizer que eles não iam aos finalmente

meninão inocente

Fabio Fabio (25/09/2011 19:15:49)   80 0
kkkkk. Marcelo não é isso. Porque a história é em quadrinhos e digamos que quase uma coisa infantil né? Então eu pensava que nao tinha esse negócio de sexo em nenhuma das revistinhas, tanto como DC e Marvel.... Mas tava errado... =p


M.JUNIOR M.JUNIOR (23/09/2011 16:10:08)   460 1
Francamente. Com as informações que QUALQUER criança consegue pela internet ou pelos livros, com a liberdade que os mesmos têm hoje, com todo sexo que aparece nas novela das 19:00 em diante, ainda querem barrar algo que já passou do tempo de aparecer nos quadrinhos?? Está certo que vulgarizaram um pouco a Estelar, mas o Batman gosta da Mulher-Gato e ela é doida com o Morcego. Façam-me um favor aqueles que estão achando muuuuuito sério isso tudo: comecem a ler outra coisa que não evolua, que está estagnada.


Alex Alex (27/09/2011 21:04:57)   70 1
To com tigo e não abro veio! Que lance besta, que gritaria boba por causa disso! Nuss!


Publicidade
Marcio Marcio (23/09/2011 15:54:34)   59 0
Conversa fiada quem fica com essa ideia de que sexo nao tem que aparecer nas hqs..alem ja leu tex - anime japones sabe que tem coisa ate pior que essas ilustracoes ai. A molecada dos 10 anos ja sabe melhor que eu quando tinha 18 e se batman fode com a mulher gato otimo e sinal que tem p____



RicardoTR RicardoTR (23/09/2011 15:38:46)   287 1
Agora o publico alvo da "nova DC" são os adolescentes por isso mudaram o visual da Amanda Waller e estão abusando de situações com sexo e sangue!

Fazer o que? Agora é esperar por boas historias!


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (23/09/2011 15:59:34)   1219 0
"Situações com sexo e sangue"

Eu sou a favor de respeitar o ciclo menstual nas HQ's.

ABAIXO O HARD CORE


Akirius Akirius (23/09/2011 13:39:48)   79 1
Bom, na cena do Batman com a Mulher-Gato não vi nenhum problema, os dois sempre se pegaram e a cena não mostra nada que alguns possam considerar ofensivo. Já no Red Hood ficou estranho não pela Estelar pois, com tudo que ela passou e por ser habitante de outro planeta, seus costumes podem ser diferentes em relação ao nosso e sim pela construção do diálogo (apesar que eu não li a revista e fora de contexto ela possa parecer estranha, não sei) e pelo comportamento do Jason e Roy. Apesar que parece que eles não vão ser "garotos bonzinhos" nessa revista. Enfim, não vi nada de ofensivo, só lendo a revista pra ter a real noção.


Dark Dark (23/09/2011 13:54:38)   617 0
Não é porque o cara pega a garota do amigo que ele vai ser vilão...
po
O cara foi sacana, quem nunca pegou ou oensou em pegar a namorada do amigo?

Akirius Akirius (23/09/2011 14:12:11)   79 0
Eu não falei que eles vão ser vilões, apenas parece que eles terão certos desvios de conduta dentro do que a sociedade julga correto (daí a palavra "outlaw" no título).

Dark Dark (23/09/2011 14:42:08)   617 0
Só o super-(republicano)men foi o bom moço das virtudes.... e agora ele é meio comunista.
to gostando dessas mudanças...
se bem que ele já foi comunista né...


Mestre Sifu Deu Mestre Sifu Deu (23/09/2011 13:38:11)   59 3
Lendo título da matéria, mestre Sifu se depara com subtítulo: "Leitores já estão criticando DC por sexualidade gratuita nas histórias".

Logo mestre Sifu concluí que leitores preferem sexualidade paga nas histórias!

Esses leitores muito burros!!!

Mas mestre Sifu abrir olhos deles...



 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (23/09/2011 13:49:55)   1219 0
Mestre Sifu Deu...

Já sei porque os leitores estão criticando a sexualidade nas HQ's!!!

Poque pra NERD HQ é coisa seria, já a sexualidade não!!!

Mestre Sifu Deu Mestre Sifu Deu (23/09/2011 14:05:33)   59 3
HQ é papel e nada mais pequeno EU ACHO!!!

Sexualidade é coisa séria, pode gerar maior responsabilidade de todas que é ser pai...muita dor de cabeça em mundo de hoje!

Esse tal de NERD não saber disso só significar uma coisa...nunca tocou em mulher em sua pequena existência.

Mestre Sifu saber que HQ é bom, mas mulher é muito melhor.

Mas mestre Sifu procurar esse tal NERD e ensinar ele até aprender!!!




 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (23/09/2011 14:40:32)   1219 0
OBRIGADO PELOS SEU ENSINAMENTOS MESTRE...


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (23/09/2011 13:36:11)   1219 0
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALA!?!?!?!

???Será que o Batman anda com batcamisinha no cinto de utilidade???


Mestre Sifu Deu Mestre Sifu Deu (23/09/2011 13:47:37)   59 3
Caro EU ACHO!!!, Batman fazer melhor!

Ele usar espuma que depois enrijece para prender criminosos, que supre muito bem a camisinha além de enrijecer e aumentar tamanho dispensando uso de viagra.

Batman esperto, foi treinado por Mestre Sifu!!!


daniludens daniludens (23/09/2011 12:54:04)   47 1
Esse reboot era pra atrair novos e jovens leitores ou pra colocar os veteranos pra agitarem uma vitamina? rs



sem avatar Rafael Sanzio (23/09/2011 11:49:33)   5 0
O pessoal pode até ser pegador, mas pelo visto não agrada muito. Visto a última fala da mulher-gato.

Ser vigilante causa e********* precoce.


Dark Dark (23/09/2011 12:33:26)   617 0
Alem dele ser sadomasoquista

 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (23/09/2011 13:28:46)   1219 2
Quer dizer que o Batman não conhece a técnica milenar do "coito interrompido".

que espécie de NINJA é ELE???


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (23/09/2011 11:48:20)   1219 0
JÁ NÃO BASTAVA...

...SEXO NA TV, SEXO NO RADIO, SEXO NA INTERNET, SEXO NA IGREJA RSRSRSRSRS AGORA TEREMOS SEXO NAS HQ's.

ISSO NÃO É DE TODO RUIM!!! MAS NÃO PODE SE TORNA O FOCO DE UMA ESTÓRIA



Dass Jennir Dass Jennir (23/09/2011 11:41:00)   8 1
Lembro do tempo em Dick Grayson era o Robin e participava dos novos Titãs, algumas vezes vi estórias em que o Dick e a princesa Koriand'r apareciam acordadando juntos na mesma cama.
Lembro também de um cross-over entre Titãs e X-Men em que ao ouvir o Colossus falar algumas expressões em Russo pula em cima dele e tasca um beijo na boca, comportamento que logo em seguida é explicado como a maneira que os Tamaranianos aprendem novas línguas.
Agora esse comportamento sexual banal é estranho, uma vez que isso nunca foi atribuído antes aos Tamaranianos.
E o mais estranho é o comportamento sem escrúpulos do Arsenal sabendo que o Tim e a Estelar tem um relacionamento e que esse comportamento não é o usual na Terra.
Parece que a DC não quer só mudar uniformes, origens e indice de massa corporal de seus personagens, quer mudar também o comportamento sexual.
E de quebra uma mensagem longe de ser positiva " Só que não estamos nem aí para o amor."
Bons tempos em que os heróis eram exemplos de integridade e ultima coisa com que seus amigos tinha que se preocupar era se seu companheiro de equipe ia transar com a sua mulher quando ninguém estivesse olhando.


sem avatar Doutor C (23/09/2011 13:44:33)   67 0
Dass, discordo um pouco, desde a época do Marv Wolfman e George Pérez que a Koriander é apresentada como sendo de uma cultura em que a relação com a sexualidade é diferente da cultura terrestre/americana.
Na HQ, a Estelar não diz "não estamos nem aí para o amor", ela diz "só que amor não tem nada a ver com isso." Na cultura de Tamaran o amor é levado muito a sério, apenas é dissociado do conceito de exclusividade sexual. Você pode amar profundamente uma pessoa e ter vários parceiros sexuais, pois são coisas diferentes. Por isso ela era "safada" para os padrões terrestre, uma vez que o conceito de "safado" não existe em Tamaran. Ela teve que se adaptar aos padrões da Terra se esforçando para só ter relaçoes com Dick Grayson quando eles namoraram.
Fora isso, não acho nada demais nas cenas e como curto a mulher-gato...
Agora a forma como as cenas são apresentadas poderia ter sido melhor. Isso eu concordo.


Hector Hector (23/09/2011 11:05:56)   756 4
Falando como alguém que não possui apego algum a falsos moralismos e adora o trabalho de caras como Milo Manara e Guido Crepax... na minha opinião o problema não é O QUE eles mostraram, mas COMO mostraram.

Quer dizer... quem acompanha o relacionamento do morcego e da gata é tão ingênuo a ponto de não compreender que os dois já foram para a cama inúmeras vezes?

Como diria Hommer Simpson: "Duuuuuh" :Þ

No caso da Estelar... como grande fã dos Titãs de Wolfman e Perez, acredito que a cena acima é apenas um exemplo de caracterização equivocada e diálogos pobres.

Sim, ela é alien... ela foi uma escrava sexual, ela sempre possuiu uma forte sensualidade que conflitava com os hábitos e costumes terrestres, etc.

Mas alguém ai se lembra da personagem "fazendo a fila" na Torre Titã? Eu não. :Þ

Resumindo, não vejo nada de ultrajante, revelador ou mesmo esclarecedor nessas polêmicas.

Vi ai apenas um exemplo de redundância e outro de péssima caracterização.

Curiosamente os autores são dois caras de quem nunca fui fã e não estou "botando fé" desde o principio do reboot:

Judd Winick e Scott Lobdell.

Coincidência?


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (23/09/2011 11:36:43)   1219 0
¨¬BRAVO!!!

daniludens daniludens (23/09/2011 12:52:52)   47 0
Não tenho nada a acrescentar, ótima análise!

Márcio Márcio (23/09/2011 14:26:06)   5 0
É ISSO AI, E + 1 KG DE FAROFA.


Publicidade
Ironic Ironic (23/09/2011 10:51:33)   -6 0
Nada de mais...quem aqui não se lembra da Marvel usando a Vespa saindo debaixo das cobertas?!

Só acho que como HQ tb tem crianças como leitores...muitos pais vão acabar não gostando...so polemizando.


Murilo Fernando Murilo Fernando (23/09/2011 13:36:58)   44 0
Exato!

Nao vai tardar pras redes norte-americanas de televisao começarem a discutir novamente o "quanto as hqs banalizam a geraçao de hoje em dia". Pelo que tah parecendo, a DC tah polemizando de propósito. Eh a velha tática do "fale mal, mas fale de mim".


Marcelo Marcelo (23/09/2011 10:42:32)   619 0
Até parece que essa foi a primeira cena de sexo envolvendo o Batman.

Vejam:
http://mimg.ugo.com/201011/65056/cuts/batman-talia_786x786.jpg

Outra:
http://www.flickr.com/photos/roscoe/2263291991/lightbox/

Poderia citar, também, uma bem recente na origem do Coringa em Batman Anual 3 em que o Bruce Wayne vai pra cama com a personagem Lorna Shore. Outra, em Batman Extra #3 em que ele transa coma Lilith Rutledge.


Dark Dark (23/09/2011 10:49:46)   617 0
O cara é mo garanhão... e ainda dizem que ele é gay...


aluísio aluísio (23/09/2011 10:28:42)   132 0
Quanta frescura!As novelas da Globo tem coisas muito mais fortes que isso,vê o Astro pra saber do que estou falando,até parece que super herói não sente tesão...ah vá..



Dark Dark (23/09/2011 10:17:21)   617 0
Gostei...
É algo natural e não vi nada de forte nisso tudo.
e alem disso isso acaba de vez com as rumores de que o morcegão era gay... ele é macho e gosta de mulher... talvez tenha ejaculação precoce (pela fala da mulher gato) mas ele curte é mulher.



sem avatar leonard (23/09/2011 09:47:16)   9 0
Achei uma porcaria isso ai.
Se eu quisesse ver Batman e Mulher Gato trepando alugaria um filme erótico. Baita apelação pra vender e fazer barulho. Demonstra uma falta de criatividade absurda. Ah! Mas vai ter carinha falando que tem que mostrar mesmo e tal. Eu Tenho Certeza que É apelação, ai fica faltando Super e Lois, O Lanterna e por ai vai


Dark Dark (23/09/2011 10:20:28)   617 0
Ta bom Sheldon Cooper... quando você cerscer vai mudar o pensamento.

Márcio Márcio (23/09/2011 14:19:24)   5 0
Opinião é opinião.
Mas tu chamar de apelação...
mesmo que seja apelação´, e dai, melhor assim do que a porcaria que era antes.
Isso aqui nao é gibi de criança se tu não quer pornografia , então vai ler turma da Mônica.

sem avatar Jessica (01/08/2012 20:39:33)   0 0
se aquilo fosse putaria ne -_-

pelo amor, nao mostra nada de mais qual o problema, era fisivel que os dois teriam algo, mas como voce tem 10 anos sua mae nao deixa


Carlos Fênix Carlos Fênix (23/09/2011 09:20:20)   99 0
vamos esclarecer umas coisas, a cultura do povo de estelar bem mais liberal e menos hipocrita que a nossa em termos de relacionamento, vamos ver crise nas infinitas terras quando ela fala abertamente que o asa era o seu amante e ela aceitou um coito com outro cara numa boa com o membro de sua raça quando ela precisou casar por obrigação.
no caso da mulher gato ja estava na hora, sempre houve uma quimica entre ela e o batman



Márcio Márcio (23/09/2011 09:15:22)   5 0
A P R O V A D O. (sexo nos quadrinhos)
Uma pena o Michael Turner ter falecido, esse cara desenhava as musas da Dc muito bem, QUERIA MUITO ter visto esse artista desenhando cenas de sexo como as de agora.
Mas antes tarde do que nunca, afinal HQ de herois sempre foi leitura pra adolescente e adulto. HQ infantil é coisa de turma da Mônica e Disney.
Então parabens pela ousadia e que continuem assim pra mais, chega de falso moralismo de algumas pessoas enchendo o saco que não pode isso e aquilo libera geral e pronto.



Abelardo Abelardo (23/09/2011 08:00:49)   25 0
TRADUÇÃO ERRADA. Estelar não diz que "não estamos nem aí para o amor", mas sim "amor não tem nada haver com isso"
.
O que convenhamos é completamente diferente.


Lico Blade Lico Blade (23/09/2011 09:57:45)   1521 0
"nada haver" não existe. O correto é "nada a ver".



carol carol (23/09/2011 11:06:37)   0 0
yep, traduziram errado ali..

Abelardo Abelardo (24/09/2011 13:13:04)   25 0
Verdade Lico. De qualquer modo a tradução está horrível! Coisa de amador mesmo.


sem avatar Victor (23/09/2011 07:21:57)   30 0
Olha, só mudando de assunto, acho mto engraçado que depois de uma reformulação gigante e td mundo passar a desenhar o batman com um uniforme que é mais armadura do qualquer outra coisa, vem um desavisado e desenha como se fosse simplesmente uma camisetinha hahahaha



Fernando Abdala Fernando Abdala (23/09/2011 06:41:09)   12 0
Não acho nada demais que isso tenha acontecido. É mais do que normal por sinal.COM MUITA CERTEZA todos os que criticam, já imaginaram seus heróis e heroínas em cenas "calientes". É bacana a DC abordar o tema, pois o sexo está na nossa vida como qualquer outra coisa. É extremamente natural.
Pena que não podemos ver um pouco mais das cenas, como o seu desenrolar e desfecho (ahahahahahah!!!!!).



Publicidade
WillCesar WillCesar (23/09/2011 02:59:30)   277 0
"As duas séries acima trazem "T+" nas capas"

t+t+t+t+t+t+t+t= "T+" (Maior tesão!)

Agora eu vi como o Batman 'cheira gatinhos'.

Minha professora de biologia precisa voltar para faculdade. Morcegos comem mais coisas do ela pensa...



Marcos Áquila Marcos Áquila (23/09/2011 01:23:01)   3 0
Não me incomodo nem um pouco pelo fato dessas histórias exibirem cenas de sexo(como muitos já disseram:''para se aproximar da realidade''), mas pelo fato de que na maior parte do enredo de Catwoman # 1 os roteiristas aparentam se preocupar mais com o ''Sex Appeal'' da personagem do que em desenvolver uma boa história.



Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (22/09/2011 23:23:03)   582 2
Estelar já deixou claro em HQs antigas que em seu planeta o sexo é encarado de forma diferente que na Terra. Principalmente entre os estadunidenses.
Quem não se lembra de como ela aprendeu inglês rapidinho (tascou um beijo na boca do Robin logo de cara)

E que seus sentimentos não são suprimidos como entre os terráqueos. Eles expressam (inclusive corporalmente) o que sentem.

Bacana em mostrar esta cultura distinta.

O mais interessante são alguns comentários aqui, bem terráqueos...
e patriarcais...
uma mulher que expressa vontade em fazer sexo (sem amor) com mais de um homem é considerada vagaba etc...

Quanto ao Batman e Mulher Gato...
Linda sequência... amei...

E, detalhe...
Batman e Dick Grayson (primeiro Robin) são dois dos maiores pegadores da DC.

Fiz uma pequena lista abaixo (entre as que foram caso sério, as de apenas uma bitoca e outras que gamaram nos lindões mas ficaram na saudade)

Dick Grayson:

Barbara Gordon (Batgirl, Oráculo)
Estelar
Caçadora
Tarântula
Clancy
Donna Troy
Ravena
Liu (que desvirginou o gajo, ui)
Cheyenne Freemont
e até a Mulher Gato (claro, ela atacou. Mas ele gostou ahhaaaaa)

Batman:

Zatanna
Talia Al Guhl
Jezebel Jet
Hera Venenosa
Vicky Vale
Doutora Luz
Dra Shondra Kinsolving
Vesper Fairchild
Sasha Bordeaux
Mulher Gato
Mulher Maravilha (ahhaaa)
e já jogou charme até pra Lois Lane

E olha que o outro Robin (Tim Drake/Red Robin) tá indo pelo mesmo caminho... bem umas três ou quatro o moleque já pegou (e nem tem dezoito anos ainda kkk)


Remdiel Remdiel (23/09/2011 09:27:02)   560 0
caramba luciana, isso foi de cabeça?

Dark Dark (23/09/2011 10:33:41)   617 0
Batman... ensina jovens orfões a combater o crime e pegar mulheres...
.
E ainda dizem que Batman é gay... sadomazoquista talvez visto que 90% dos seus casos são com bandidas e que vivem se pegando na porrada...


Issao Issao (22/09/2011 23:14:12)   119 0
Bom mesmo seria que Milo Manara fosse contratado para desenhar Batman... :)
Ele foi meio censurado na Marvel, mas pelo jeito teria liberdade nessa nova fase da DC.



Thiago-Impulso Thiago-Impulso (22/09/2011 23:00:07)   79 0
Achei mt bacana....Eh uma revista com pegada mais realista, como foi dito, deixaram o lado 'deuses' dos herois da Dc um pouco de lado e mostra mt bem q no começo a relação do bruce com a selina eh realmente coisa d pele... algo que nem qd se esta de uniforme da pra controlar, mesmo o cara sem O BATMAN hehehehe

Vale lembrar que aí no reboot ela nao sabe mais qual a identidade dele.



sem avatar daniel (22/09/2011 22:53:49)   0 0
meus Deus, quem escreveu o artigo foi o virgem de 40 anos?
comportamento sexual EXPLICITO aonde meu filho?

de qualquer forma é bacana ver a dc dando mais liberdade aos autores e parte dessa liberdade e mostra os personagens mais proximos de pessoas normais e sexo é normal, talvez nao para o autor do texto, mas para o resto no mundo faz parte da vida... batman com mulher gato ok , nenhum problema, a estelar ja era bem facil nos anos 80 imagine agora

tenho filhos pequenos e sei que essas hqs nao sao para eles,vao lendo turma da monica depois quando for a hora nao ha nada de mais




Issao Issao (22/09/2011 22:50:36)   119 0
Legal, gozei... digo, gostei.



jonathan jonathan (22/09/2011 22:41:39)   971 1
o omelete virou site hentai e ninguém avisou rsrs.
brincadeiras a parte isso aí foi bem apelativo já não bastava Amanda Waller gostosa?



Lucas Lucas (22/09/2011 22:36:40)   155 0
a nova DC fez pacto com o capeta,esse são os valores que os jovens devem aprender??,pode ter certeza que isso ai vai sair da boca de uns 1000 pastores.


Dark Dark (23/09/2011 10:41:13)   617 -1
De acordo com os pastores a DC sempre fez pacto com o demo e todo norte ameriaco é satanista.


Marcio Marcio (22/09/2011 22:35:11)   59 0
Tem gente que ainda acha que HQ e biblia ate que enfim



Publicidade

Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.