DVD e Blu-ray

Notícia

Disney anuncia títulos que vai lançar exclusivamente em BluRay

Discos de alta definição chegam às lojas em 5 de dezembro

28.11.2007, às 12H30.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 17H05
Em um evento que aconteceu na manhã desta terça, em São Paulo, a Walt Disney Studios Home Entertainment

piratas do caribe 2 bluray

None
anunciou a lista de títulos que vai lançar exclusivamente no formato BluRay
por aqui.

Os 13 filmes que vão iniciar a linha de alta definição da companhia atendem aos mais diversos públicos. Entre os títulos de ação estão Déjà Vu, Inimigo do Estado, Plano de Vôo, Rei Arthur, Força Aérea Um e Anjos da Vida - Mais bravos que o Mar. Para a família temos Mansão Mal-Assombrada e Superescola de Heróis, além das animações Selvagem, Dinossauros e Galinho Chicken Little. Mas os carros-chefe devem mesmo ser os mega-sucesso Piratas do Caribe: A maldição do Pérola negra e Piratas do Caribe - O Baú da Morte.

Os discos, por enquanto, serão todos produzido pela Sony japonesa e importados, mas já estão com legendas e dublagem nacionais, tal qual se via (e ouvia) nos DVDs.

Durante uma breve sessão de perguntas e respostas com a imprensa, o presidente da empresa no país, Marcos Rosset, disse que "a expectativa de venda é pequena, pois ainda não temos hardware suficiente", justificando o modesto número de cópias importadas para cada título, que variam de 1000 a 1500. "Mas à medida que eles forem esgotando, vamos rapidamente trazer mais", completou.

Para Rosset, dois pontos são importantes para aumentar o mercado brasileiro de Bluray: a entrada da TV digital (programada para 2 de dezembro), que vai aumentar os televisores de alta definição; o crescimento das vendas do videogame Playstation 3, da Sony, que já vem com um leitor de Bluray e é mais barato que os atuais players disponíveis, com a vantagem de ser um console de última geração.

A data de chegada dos discos às lojas é 5 de dezembro. O preço sugerido para catálogo é de R$ 99,00 e, para lançamento, R$ 120,00.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.