Assista Agora

Bilheteria USA | A Era do Gelo 4 - 13 a 15 de julho

Mesmo sem brasileiro na direção série animada desbanca novo Homem-Aranha

Marcelo Forlani
15 de Julho de 2012

A Era do Gelo 4

A Era do Gelo 4 desbancou O Espetacular Homem-Aranha e conseguiu o topo das bilheterias nos Estados Unidos neste fim de semana. A animação, que pela primeira vez não tem a mão do brasileiro Carlos Saldanha, fez 46 milhões de dólares, valor considerado bom, na média dos demais filmes da franquia, que fizeram respectivamente US$ 46 milhões, US$ 68 milhões e 41 milhões.

A força da série, porém, não está nos Estados Unidos. O terceiro longa fez 886,7 milhões de dólares ao redor do mundo, sendo que 78% foi conseguido fora do território estadunidense. Este quarto filme, que já havia estreado em vários países, inclusive no Brasil, soma até o momento 385 milhões globo afora. Leia a crítica e veja abaixo um trailer da animação:

O Espetacular Homem-Aranha não conseguiu manter o ritmo da semana anterior e foi para a segunda posição. O reboot da franquia fez US$ 35 milhões e soma agora 200,9 milhões de dólares, podendo empatar em breve o seu orçamento, estimado em 230 milhões. Internacionalmente, o longa também vai bem. Soma até o momento US$ 521,4 milhões nas bilheterias do planeta todo.

Cinco anos depois de Homem-Aranha 3, a Sony aplica o recomeço na franquia, com equipe e elenco novos e uma origem recontada, envolvendo os pais perdidos de Peter Parker. O estúdio confirmou que o primeiro filme de uma trilogia - Alex Kurtzman e Roberto Orci (de Star Treke Transformers) escrevem atualmente o roteiro da continuação, que terá a jornada do herói moldada pelo desaparecimento dos seus pais. O filme estreou esta semana no Brasil. Assista na nossa página Especial O Espetacular Homem-Aranha a entrevistas diversas com elenco e equipe do filme, leia a crítica.

Caindo também uma posição em relação ao fim de semana anterior, Ted, a estreia no cinema do criador de Family Guy, Seth MacFarlane, fez saudáveis US$ 22,14 milhões e já soma US$ 158,99 milhões. Estrelado por Mark Walhberg e Mila Kunis - que tem experiência com MacFarlane por dublar a Meg de Uma Família da Pesada -, Ted também conta com roteiro de MacFarlane, que produziu o longa aos lado dos companheiros de Uma Família da Pesada, Alec Sulkin e Wellesley Wild. A trama envolve um cara normal de Boston (Wahlberg) que na infância desejou que seu urso de pelúcia ganhasse vida - e que viu esse sonho se realizar. O problema é que o urso em tamanho real (interpretado por MacFarlane por captura de movimentos), que o tem acompanhado a vida toda, começa a complicar a sua rotina de adulto. O filme estreia em 4 de outubro no Brasil. Assista aos trailers, comerciais e clipes de Ted.

Já fora do pódio temos a nova animação da Pixar, Valente que em sua quarta semana em cartaz continua faturando bem. Neste fim de semana foram mais US$ 10,69 milhões, chegando assim a 195 milhões de dólares, dinheiro suficiente para cobrir os custos de produçãoe, estimados em 185 milhões. Na sua estreia, a animação se tornou a quinta maior abertura da história do estúdio. Na trama, embora filha da nobreza, a princesa Merida (voz original de Kelly Macdonald) preferiria entrar para a história como uma arqueira de sucesso. Confrontando os desejos de sua mãe, a princesa toma uma atitude impensada, que coloca em perigo o reino e a vida de sua família. Agora ela precisa lutar contra as forças da natureza, da magia e de uma maldição sombria para consertar seu erro. Dirigido por Brenda Chapman (O Príncipe do Egito) e pelo estreante em longas Mark Andrews, Valente estreia no Brasil nesta sexta, 20 de julho. Assista ao trailer , veja imagens na galeria e clique aqui para clipes do filme. Aguarde também entrevistas exclusivas do filme e a crítica.

Magic Mike fecha o Top 5. A comédia baseada nas experiências de Channing Tatum como stripper, quando tinha 19 anos, se manteve na mesma posição da semana passada ao fazer US$ 9,03 milhões esta semana. O filme, que teve um orçamento de US$ 7 milhões, já se aproxima da barreira dos 100 milhões, somando até o momento US$ 91, 7 milhões em bilheteria. A trama explora as amizades no mundo dos dançarinos eróticos. "Magic" Mike Martingano (Tatum) ensina um jovem dançarino, o "Garoto" (Alex Pettyfer), a comportar-se dentro e fora do palco, em um verão cheio de festas e mulheres. Matthew McConaughey vive o dono do clube onde eles se apresentam e Matt Bomer e Joe Manganiello também são strippers na casa. Veja fotos na galeria, assista aos clipes e confira o trailer de Magic Mike.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA. As estreias aparecem em amarelo:

Pos.

Filme

Bilheteria
13-15/07

Bilheteria Total

Custo

1 A Era do Gelo 4 $46,00 $46,00 -
2 O Espetacular Homem-Aranha $35,00 $200,90 $230
3 Ted
$22,14 $158,99 $50
4 Valente $10,69 $195,59 $185
5 Magic Mike $9,03 $91,85 $7
6 Selvagens $8,73 $31,46 $45
7 Madea's Witness Protection $5,60 $55,62 $20
8 Katy Perry - Part of Me $3,73 $18,58 $12
9 Moonrise Kingdom $3,66 $32,42 $16
10 Madagascar 3
$3,50 $203,73 $145

Compartilhar

Comentários (152)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Juscelino (18/07/2012 13:41:38)   9 0
Sério, querem comparar o filme final da triologia do Batman com o PRIMEIRO filme de um REBOOT do Homem-aranha? Poupe-me.

Era do Gelo, não se sei perceberam, é o QUARTO filme da franquia, o Espetacular Homem-Aranha é o primeiro, então se forem ver é um ponto positivo a grande bilheteria do Homem-Aranha. Só sabem ver pelo lado negro mesmo, ou melhor, pelo lado que querem.



sem avatar Eduardo (16/07/2012 22:54:07)   43 0
Não gostamos desse novo Homem-Aranha e ficamos irados. Demonstramos toda nossa irritação em nosso blog
http://www.imagoquadratum.com/2012/07/crepusculo-geek-ou-porque-nao-gostei-do.html



Fellipe Fellipe (16/07/2012 22:40:06)   35 1
Ah, mais vocês tiveram o prazer em anunciar isso num é? Estão torcendo mesmo pela falência do filme como se fossem ganhar com isso num é?
Qual é Omelete. Eu gostava no site.

É isso mesmo, vocês tiveram o prazer e a satisfação em postar isso. E todo mundo aqui sabe que Bilheteria não é sinal de bom filme e sim sinal de público alvo atingido. Fato.

O publico alvo da Era do Gelo é e foi maior do que o de Espetacular Homem Aranha. Não venha me dizer que isso signifique que o filme é ruim, por favor. Se não Crepúsculo foi a maior Saga da História, se fosse por isso

Atenção. Se o filme é bom ou é ruim eu não estou dizendo.


sem avatar Alex (17/07/2012 15:21:06)   69 1
o publico alvo do era do gelo não é maior que o do homem aranha,e só comparar as bilheterias dos filmes anteriores,homem aranha 3 fez US$890 milhões contra US$886 milhões do era do gelo3 ,são publicos equivalentes,o problema principal do homem aranha é o fato de ser um reboot,mas isso não quer dizer que o filme não va fazer sucesso,mas com certeza vai ter uma bilheteria menor que os anteriores,qualquer filme que chegou a fazer 800 milhões sem 3d,com o 3d certamente chegaria ao bilhão,mas no caso do homem aranha a franquia não teve continuidade.

Fellipe Fellipe (18/07/2012 01:44:05)   35 0
Humm, entendi Alex.
vlw


sem avatar Fernando (16/07/2012 22:16:54)   3 2
O pessoal fala de o espetacular homem aranha como se os filmes do sam raimi fossem perfeitos. Eram todos mudados, Oscorp produzinho super soldados(doente verde) Octavios sendo patrocianado pela oscorp(Homem aranha 2 nao tinha teias de ligação? sera?) Homem aranha 3 (Gwen aparece na faculdade? nos quadrinhos nao contam essa historia assim) aonde voces viram perfeição na trilogia de raime. Marc Web esta fazendo sim um bom trab, embora ele n pudesse repetir algumas senas como o ringue de luta do primeiro filme, senao concerteza as pessoas diriam que ele estava imitando sam raime. Gente, vamos parar de jogar pedra assim, o filme esta seguindo bem, as pessoas parecem que gostam de apoiar o lado de quem ta falando mal. Na minha opinão o filme é sim otimo, e o 1 sera melhor ainda, Sam raime foi sam, agora é a hora de Web mostrar o que pode fazer de melhor, e o lado mais real desse filme é prova disso, queiram aceitar ou nao!!


Fellipe Fellipe (16/07/2012 22:45:34)   35 1
O filme é bom, o problema é que as pessoas só precisam de motivos para criticar. Não importa se os do Raime seguiam ou não o que deveriam seguir.
Eu só não concordo com essa política de difamação do filme que o Omelete ta fazendo. E agora teve o prazer de postar essa notícia como se isso significasse que Era do Gelo 4 foi melhor do que Espetacular Homem Aranha. O que? Só porque foi bom nas bilheterias? Publico alvo atingido, e maior do que o público do Aranha, fato comprovado até por quem jã assistiu tanto um filme quanto o outro e não gostou de nenhum dos dois e saiu com a sensação de que jogou dinheiro fora :P


sem avatar Rodrigo Ricardo (16/07/2012 20:11:51)   0 0
Esse novo começo do Homem Aranha tem até parece ter algumas coisas superiores ao anterior, mas Sam Raimi para mim fez uma grande obra e não tenho o menor interesse de ver a história recontada de um modo que não me agrada nem um pouco. Parece que a bilheteria dele já começa a arrefecer mais do que o normal.
Quanto ao Batman, acredito muito no diretor que nunca me decepcionou, mas vilões como Bane e Mulher Gato não ajudam. Vamos ver.


Renato Renato (16/07/2012 20:32:43)   498 -1
"Sam Raimi para mim fez uma grande obra e não tenho o menor interesse de ver a história recontada de um modo que não me agrada nem um pouco. Parece que a bilheteria dele já começa a arrefecer mais do que o normal."
Disse tudo.


sem avatar Alex (16/07/2012 19:42:45)   69 1
9 maiores bilheterias de 2012,na minha opinião:

1-vingadores US$1,4 bilhão
2-batman US$1,1 bilhão
3-the hobbit US$900 milhões
4-era do gelo 4 US$880 milhões
5-homem aranha US$810 milhões
6-crepusculo US$720 milhões
7-jogos vorazes US$680 milhões
8-mib 3 US$610 milhões
9-madagascar US$570 milhões

alguns podem mudar de posição,batman pode ficar em primeiro,talvez o hobbit faça mais ou menos,mas acho que essas serão as maiores bilheterias do ano,na minha opinião.



Adriano Firefox Adriano Firefox (16/07/2012 17:34:43)   197 0
Olha aí, olha aí, que queu falei semanas atrás, taí, mesmo com toda a marketização, chegou suando nos 500 pilas e não vai muito mais longe, diferente de Vingadores que ficou semanas dando grana!
Se o filme é bom, as vezes nem precisa muito de propaganda, você chega pros seus amigos e fala pra assistirem o filme, vai ver de novo, fala bem dele na internet, mas se o filme é mais ou menos, fica só no hype de estreia e adeus Tia Chica! E como falaram aí, se não fosse o valor do 3D esse filme poderia ser considerado um fracasso e talvez empatasse entre lucro e custo! Vai ter outro? Acho difícil não ter, ainda mais que a Marvel está babando pra ter os direitos do aracnídeo de volta, então eles vão continuar fazendo Homem-Aranha até cansar!!



Renato Renato (16/07/2012 17:11:01)   498 1
O pior não foi cair para segundo lugar, mas ter arrecadado apenas 35 milhões nesse segunda semana... Uma queda imensa no valor arrecadado. Mesmo com a boa bilheteria mundial não se nega que nos EUA o filme naufragou, afinal semana que vem deve fazer bem menos que isso. Com o custo em 230, nos EUA vai conseguir arrecadar pouco mais do que custou e se safar pela bilheteria mundial. Se fizerem a continuação devem mudar o diretor, o que acaba sendo uma boa notícia.



Kiko Kiko (16/07/2012 14:00:55)   155 -1
Por mais que A Era do Gelo tenha se perdido na história, ainda tem personagens carismáticos que cairam no gosto do público e rendem uma boa comédia.
E esse homem-aranha não teve repercussão alguma como o outro teve, não fez diferença alguma para a história do cinema, o que é uma pena pois muitos aguardavam um bom filme.

A bola da vez mesmo é o Batman, com as críticas dando 100% e com a alta expectativa em torno do fim da trilogia, pode esperar-se um sucesso tremendo, e mesmo que não entre pro top 5 de bulheterias mundiais, o importante é apreciar o belo filme que virá.



Alexandre Alexandre (16/07/2012 13:35:52)   -104 -2
Pena que essa versao boba do Aranha esteja dando grana, sinal que as sequencias vao seguir esse esculacho infelizmente


Thiago Thiago (16/07/2012 17:10:39)   2 1
Você assistiu?


Publicidade
sem avatar Ze (16/07/2012 12:18:33)   -194 0
Soh em sonhos loucos Madagascar custou $140 milhões, ninguém faria um filme neste custo, sabendo que o esperado seria entre 400 a 450...Não sei pq eles gostam de inflar o valor dos filmes, como faziam com os Harry Potters e etc...



nathan nathan (16/07/2012 11:06:31)   17 1
A unica coisa que gostei dessa bilheteria foi ver que Moonrise Kingdom supero o custo, será que teremos estreia nos cinemas brasileiros depois disso ?


André André (16/07/2012 13:02:38)   1292 0
Segundo o Filme B, a Universal agendou o lançamento pra 12 de outubro, mas você sabe, pode mudar:

http://www.filmeb.com.br/portal/html/calendario.php#ano=a12


Alberto Alberto (16/07/2012 10:50:34)   -72 -1
Variedade

Poucos blockbusters cargo tão pesado fardo de uma expectativa de público como alcaparra Christopher Nolan Batman final, eo cineasta etapas até a ocasião com uma visão cataclísmica de Gotham City sitiada em "The Dark Knight Rises". Executando um estimulante, esgotando 164 minutos, épica trilogia de Nolan, Batman nivelamento envia a uma cova de desespero literal, restaurando-o para o núcleo de uma lenda que as perguntas, e poderosamente afirma, a necessidade de heroísmo em um mundo caído. Se ele nunca se compara o brilho de 2008 de "O Cavaleiro das Trevas", esta muito ambicioso drama de ação, no entanto mantém a urgência moral e instintos séria de espírito de celulose que fizeram os Warners franquia um farol de integridade de forma cada vez comicbook-driven Hollywood universo . Global B.O. dominação aguarda.


Clique aqui para ler o comentário completo


O Hollywood Reporter - SPOILERS!

As ameaças reais de anarquia terrorismo, política e instabilidade econômica fazer incursões profundas no domínio cinematográfico livro em quadrinhos Os aumentos do Cavaleiro das Trevas. Big tempo o cinema de Hollywood em sua forma mais maciçamente realizada, esta última parcela do Batman de Christopher Nolan, trilogia faz tudo no universo Marvel rival olhar completamente bobo e infantil. Totalmente envolvente e às vezes enervante de forma relevante nunca teria imaginado, como um todo coeso este classifica-se como o melhor do trio de Nolan, mesmo se ela não tem - como não poderia? - Um elemento tão original quanto por sua vez imortal de Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas. É um blockbuster por qualquer padrão.

O diretor ousadia empurra a credibilidade de uma Gotham City sitiada por armas nucleares revolucionários a tal ponto que momentaneamente parece absurdo que um cara em um traje que se recusa a matar as pessoas poderiam concebivelmente aparecer para salvar o dia. Isto é especialmente verdadeiro desde Nolan, provavelmente mais do que qualquer outro cineasta que já tenha começado seriamente envolvido com um personagem super-herói, foi tão longe para desmascarar e debilitar uma figura. Mas ele fica afastado com ele e, ao contrário de alguns interlúdios nos filmes anteriores, tudo aqui é lúcido, ao ponto e sobre a marca, ricamente preencher (especialmente quando visto no formato IMAX) a cada momento do tempo 164-minuto de funcionamento .


Clique aqui para ler o comentário completo


IGN

O filme tem ação estimulante vários lances de bola parada, muitos dos quais utilizam o veículo aéreo The Bat, mas nenhum dos que provocam o tipo de cair o queixo reação que a tampa do caminhão fez em O Cavaleiro das Trevas. Ainda assim, há brigas suficientes, perseguições, e lança coisas acontecendo para satisfazer os fãs de ação com fome. A batalha nas ruas opondo exército Bane contra Batman eo GCPD é um grande espetáculo de se ver no IMAX. Falando nisso, muito mais deste filme foi filmado em IMAX de The Dark Knight, mas as transições entre IMAX aqui em tela cheia e quase "letterbox" efeito de filme regular pode ser chocante. Dito isto, IMAX é realmente a melhor maneira de assistir a este filme.

As queixas referidas à parte, o diretor Christopher Nolan e sua equipe entregaram mais grandiosa do capítulo, mais emocional e superheroic em sua saga Batman. Os aumentos do Cavaleiro das Trevas é uma conclusão adequada emocional e narrativa para esta interpretação particular da história eterna de Bruce Wayne e Batman o homem a lenda.


Clique aqui para ler o comentário completo


O Playlist

Em uma temporada cheia de grandes filmes que de alguma forma fazer perguntas ainda maiores, "The Dark Knight Rises" se sente como o superego para o seu ID de competição. Uma obra ação que gerencia a ser ao mesmo tempo visceral e intelectualmente cativante, altamente antecipado de Christopher Nolan, Batman terceiro vem círculo completo, analisando tanto o Cavaleiro das Trevas e da sociedade que o produziu, sem sacrificar a emoção arrebatadora para os quais a série é conhecida. Um final alfabetizados, pensativo e revigorante ", os aumentos do Cavaleiro das Trevas" oferece tudo que o público pedir e, em seguida, alguns, embora em menor número das maneiras que eles poderiam esperar.

Se, como Badass Digest argumenta, "Os Vingadores" "derrotado ironia e cinismo", então "The Dark Knight Rises" se sente como o fundo do poço, o exame de menor ponto de nós mesmos, que fornece a substância para tornar a visão otimista de Joss Whedon suportar. Como o filme de Nolan é um lembrete de que super-heróis não são apenas uma distração frívola, ou até mesmo uma fantasia realização de desejo, mas uma personificação dos nossos melhores selves - ou pelo menos o que nós queremos o melhor de nós para ser. Um triunfo cinematográfico, cultural e pessoal, "The Dark Knight Rises" é emocionalmente inspirador, esteticamente significativo e muito importante para a América em si - como um espelho de ambos reflexão sóbria e esperança resistente.



Joker Joker (16/07/2012 10:11:10)   1132 1
Ingressos de TDKRises Imax na mão.

só no aguardo agora .




IgorLiraVox IgorLiraVox (16/07/2012 09:09:15)   1331 0
Com grandes nozes.....

Vem grandes bilheterias.....




Júlio Júlio (16/07/2012 08:08:35)   175 0
amazing Ice Age



sem avatar Lukas (16/07/2012 07:52:24)   263 0
Depois do filme meia boca que foi o Homem-Aranha, tava na cara que iria cair a bilheteria. Só foi sucesso na primeira semana na minha opinião porque o Homem-Aranha em si é atrativo ao público.



sem avatar Carlos (16/07/2012 04:36:58)   20 0
Nenhuma dificuldade para o Cavalerio das Trevas no próximo fim de semana.



Sandro Sandro (16/07/2012 00:52:55)   1039 1
HUm ... A partir de agora vai ser um derrubando o outro nas bilheterias!!!



Go, heores!!!



Floriano Floriano (15/07/2012 23:13:28)   302 0
Pessoal, assistI a pouco no Fantastico, uma reposrtagem sobre o lançamento de TDK rises e o reporter falou que a produção do filme custou MEIO BILHÃO DE DOLARES?
eu tinha lido em torno de 300 milhões...será que isso está correto?
Dessa maneira vai ser dificil o filme ter lucro..kkkk


Edison Henrique Edison Henrique (15/07/2012 23:26:25)   11 0
Na reportagem foi falado uma quantidade aproximada de meio bilhão de REAIS.

sem avatar Jorge (15/07/2012 23:41:39)   15 0
Floriano, o filme já tinha um custo estimado em US$ 280 mi. Considerando o nosso cambio atual, o orçamento realmente fica acima de 1 bilhão de reais.

Floriano Floriano (15/07/2012 23:56:55)   302 1
Edison, como o filme é americano e o dinheiro usado foi dolares, eles deveriam anunciar o valor da produção em dolares mesmos pra não confundir...

Remdiel Remdiel (16/07/2012 08:56:57)   550 -1
Fantástico não é jornal. Fantástico é "revista semanal eletrônica" prá quem não tem inernet em casa.


Publicidade
sem avatar Rafael (15/07/2012 22:47:09)   20 0
Pra que tanta briga entre "qual filme vai fazer mais $?" Para com isso.
Vingadores foi um filme SENSACIONAL.
Homem Aranha foi LEGAL. Batman promete ser ÉPICO. QUE BOM!
Eu, marvete assumido, ADORO BATMAN e acabei de rever nesse fim de semana o Batman Begins (aluguei) e o Cavaleiro das Trevas (comprei o DVD duplo anos atrás). E recomendo que TODOS VEJAM de novo, pois são realmente dois filmes MUITO FOD@. Nem preciso repetir isso, mas não ligo.
Acho que a discussão que temos que pensar é que não adianta só dinheiro. Um filme de herói precisa ter dinheiro bem gasto. Precisa de bons atores. BONS MESMO (Batman conseguiu juntar Morgan Freeman, Michael Caine, Gary Oldman). E estes são apenas os coadjuvantes. Tivemos Liam Neeson, Tom Hardy, Heath Ledger, Anne Hattaway e outros que devo ter esquecido. E Vingadores? Downey Jr, Samuel Jackson, Scarlett "hanson", Mark Ruffalo.... Assim, os filmes de herói entram DEFINITIVAMENTE na cabeça das pessoas! XMEN primeira classe? Fassbender, Kevin Bacon, James Mcvoy...Que continue assim! Desculpem se errei os nomes de alguns atores, mas vcs entenderam!!! Já comprei meu ingresso pro dia 27!!



Romualdo Romualdo (15/07/2012 22:44:00)   1616 -1
Nossa... esperava mais de Valente e Homem Aranha nas Bilheterias americanas... se bom que o filme do aranha não me agradou muito não.



Matthew Murdock Matthew Murdock (15/07/2012 22:32:27)   789 2
Numa coisa Marc Webb soube pensar: pra que matar o vilão no final, pois sabe que ele seria muito útil para a franquia.
Tomara q siga a mesma linha nas próximas sequências.


R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (16/07/2012 06:50:16)   561 0
É verdade, mas é dificl ver um filme (sem contar os de herois) em que o vilão não morre. É um costume levado aos filmes baseados em HQ!rsrsrs


Stuart Stuart (15/07/2012 21:58:09)   651 0
Eu até achei q Espetacular ia permanecer no topo.
Mas não importa,semana q vem TDKR chega quebrando recordes por lá!



Venom Venom (15/07/2012 21:42:34)   163 1
Tem gente falando que era pra continuar a franquia antiga acho dificil que mesmo raimi iria conseguir fazer isso com qualidade, a não ser que a sony tivesse deixado ele colocar o abutre no lugar de venom (que não se encaixou na historia na minha opinião) em HA3 e talvez não ter matado o octopus,para no futuro ter um filme arrasador com um sexteto sinistro ... mas esqueçam que deveriam ter seguido a franquia original, um reboot era inevitavel, só não sei se precisava ser tão cedo assim ...


J J (15/07/2012 21:46:05)   36 1
é verdade, tirou as palavras da minha boca !


Matthew Murdock Matthew Murdock (15/07/2012 21:32:15)   789 3
QPORRA.
Assisti a Era do Gelo 4 e me decepcionei. Seguiu a mesma idéia do terceiro que pra mim caiu muito.
A Era do Gelo 3 era para ser uma animação fictícia q aborda fatos mais reais do mundo sobre os acontecimentos sérios como o aquecimento global. Mais mesmo assim não precisava de inventar aquela bobeira q foi o terceiro de Dinossauros vivendo debaixo da terra. Acho q isso destruiu com o resto da franquia e que a sequência seguiu essa linha. Mas me diverti muito com as piadas e o 3d que, aliás, continuou fantástico.
Os dois primeiros foram muito bons daria uma nota 9,5 para o primeiro, 9,0 para o segundo, 4,5 para o terceiro 5,0 para esse último.

No caso do Homem Aranha, já esperava por isso. Desde o uniforme á história dos pais de Peter já havia dividido boa parte dos fãs. Não havia dúvidas que metades dos seguidores de Raimi não iriam dar uma chance á essa nova franquia. E o filme continua arrecadando muito.
Já são mais de $521,400,000 arrecadados no mundo todo, segundo Box Office Mojo

http://boxofficemojo.com/movies/?id=spiderman4.htm

Que venha a continuação!!!

Go, Spidey!!!



Ozir Ozir (15/07/2012 21:17:18)   1640 3
Bom , O Espetacular Homem Aranha poderia ter sido sim muito melhor do que foi? Sim.

Superou o 01º e 02º filme do Homem Aranha de Sam Raimi? Não.

Pode melhorar? Sim.

A bilheteria poderia ser maior , melhor? Sim.

A Era do Gelo 04 por ser um filme conhecido , para crianças , já era esperado sucesso? Sim.

À partir do dia 20 oque irá acontecer? Bom , sei que The Dark Knight Rises , o filme mais esperado do ano para muitos , muitos mesmo estreará , sei que este filme pode e deve ter várias indicações ao oscar , sei que este filme vai realmente nos fazer se levantar e aplaudi-lo de pé ao final e acredito que pode quebrar vários recordes de bilheteria.
Mas o importate para mim não é o Batman quebrar o Recorde de Bilheterias , passar os Vingadores , mas sim ter um final EXTREMAMENTE ÉPICO , coisa que pelo que já lemos aqui , vamos ter.

Amigos , vamos aguardar..........


Abraços à todos..............



Ronny Ronny (15/07/2012 20:47:41)   23 0
nao achei o homem-aranha ruim d modo algum..


filmes de herois da marvel nao precisam ser sempre super coloridos e engraçadinhos e vamos falar a verdade,de todos os filmes OS VINGADORES foram o melhor acerto,o resto foi de razoavel para baixo.
será preciso em algum momento mudar a forma com o esses personagens sao abordados,um exemplo a grosso modo foram BATMAN,JAMES BOND ,TALVEZ AGORA O superman.. sempre a mesma coisa enjoa pessoal.



sem avatar Gerson Luis Filho (15/07/2012 20:43:45)   22 0
E ainda tem gente que diz que o lixoespetacular homem-aranha vai atrapalhar o TDKR nas bilheterias,é melhor escutar isso que ser surdo.


kate kate (15/07/2012 21:21:02)   175 1
HAHAHAHA sério que dizem isso? >< Faill


Salto no vácuo com joelhada Salto no vácuo com ... (15/07/2012 20:40:15)   -29 0
Bom, qual foi a novidade? O novo filme do aranha é uma merda mesmo. Tirando o 3° da série anterior do Raimi (que, perto desse recente, parece cada vez melhor...), esse é o pior. Mas estamos chutando cachorro morto. E a bilheteria também perdeu feio para os outros filmes aracnídeos. Logo, mudanças terão que vir nas continuações (espero, aliás exijo!).



Publicidade
Kiko Kiko (15/07/2012 19:51:39)   155 -2
Já que esse aranha não ta ganhando as melhores criticas, fica ainda mais incerto a união deste com os Vingadores. Eu particularmente preferia o Aranha do Raimi se isso acontecesse.


sem avatar Rodrigo (16/07/2012 16:27:30)   65 1
As criticas deste novo homen aranha estão boas meu amigo.Acho melhor voce ler um pouco mais.


Ale Ale (15/07/2012 19:42:31)   -442 1
HOMEM-ARANHA batido por ERA DO GELO ? quem não esperava por isso ?....Quem viu sabe o POrquê que foi batido...FIASCO desde a escolha do ator até o roteiro...fora que no filme nego tenta economizar com efeitos do lagarto ( mal feito ) o que gastaram em MARKETING para salvar o fiasco em Vão...



Dylan Dog - Dylan Dog - (15/07/2012 19:39:43)   1242 1
Selvagens:3º fracasso do Taylor Kitsch no ano!!!!


André André (15/07/2012 19:52:42)   1292 0
Bem lembrado. Ele não vai ficar com fama de pé-frio, mas sim de pé-gelado!

sem avatar Tainan (15/07/2012 20:14:28)   1 1
Selvagens deve se salva com a bilheteria mundial,talvez ate paque a conta,incluindo divulgação,marketing,essas coisas!


jonathan jonathan (15/07/2012 19:29:24)   962 0
Eu curti EHA,achei bem melhor que HA3 por exemplo.



kelvin kelvin (15/07/2012 19:18:48)   363 0
Caramba,não imaginava que O aranha ia cair tanto assim,mas mundialmente até que Ele tam indo muito bem,é muitos diziam que O filme ia ser um Fracasso O Homem aranha é muito popular dificilmente Ele fracassaria.


sem avatar Lucas (15/07/2012 22:46:01)   57 0
Cair tanto???? Ele não caiu muito, ele caiu MUITO MENOS do que filmes assim costumam cair. Ele caiu apenas 43% se comparado ao primeiro fim de semana, esse valor é inferior ao d'Os avengers, Cavaleiro das trevas, Thor, Green lantern, Capitão america, X-men first class, etc. Como assim caiu tanto?


sem avatar Lucas (15/07/2012 19:05:35)   46 0
Com estes resultados de The amazing spider-man, vai ser facil TDKR aproximar-se da bilheteira de abertura de The avengers.
Na proxima semana the amazing spider-man, vai ser tão atropelado como dark shadows, ou battleship nas primeiras semanas.
TDKR estreia nos EUA no dia 20 de Julho, que é menos daqui a uma semana, e em Portugal a 2 de AGOSTO, infelizmente para mim.
Um filme como este devia ter estreia mundial



sem avatar Foxsipher (15/07/2012 18:49:04)   41 1
O Omelete poderia nos trazer uma informação curiosa. Qual seria o filme do ano a ficar mais tempo em primeiro lugar???? (independente do filme que o sucedeu).
Pelo que percebi, parece que Jogos Vorazes estão no topo, seguido por The Avengers.
Fala, aí, Hessel. É isso mesmo?


André André (15/07/2012 19:58:01)   1292 0
É isso mesmo, "Jogos Vorazes" liderou por 4 fins de semana seguidos, "Vingadores" por 3.

http://www.boxofficemojo.com/weekend/


sem avatar Foxsipher (15/07/2012 18:43:15)   41 0
Galera, a questão do HA já está pacificada. Faria sucesso sem sombra de dúvidas pq há inúmeros fãs espalhados mundo afora, mas se as críticas fossem a favor o filme se tornaria o maior blockbuster do ano. Esta era a aposta da Sony/Columbia, mas ao perverter a origem do Spider perdeu essa grande oportunidade. Logo, o filme é bonzinho, mas longe de ser perfeito.



Kiko Kiko (15/07/2012 18:42:35)   155 0
Batman vai humilha concerteza, apesar da Warner/DC estar dormindo no ponto, sempre vou ser grato pela trilogia épica que entregaram para nós.



nilton nilton (15/07/2012 18:33:08)   -936 1
o que se pode tirar disso e que esse aranha e bem fraquinho realmente, perder para a era do gelo, nao que a era do gelo seja ruim, mas francamente...


sem avatar Lucas (15/07/2012 22:47:13)   57 0
A era do gelo tem grande apelo infantil e todos os seus filmes foram muito bem na bilheteria americana. Quase todos os filmes lançados perderiam sua posição para A era do gelo em sua segunda semana.


Publicidade
Gui Gui (15/07/2012 18:02:02)   7 1
Parabéns ao pessoal do OMELETE que está trabalhando duro para nos brindar com todas essas notícias!



Majin-Boo Majin-Boo (15/07/2012 17:48:46)   410 3

Muitos perguntavam se a estreia do filme do morcego duas semanas depois do aranha, não prejudicaria o filme do morcego, mas
o "Enfadonho Homen-Aranha" não conseguiu nem segurar o Esquilinho Scrat. Imagina quando encarar um Morcegão é uma Gatona pela frente, coitado vai ser atropelado.



sem avatar Lucas (15/07/2012 22:48:42)   57 0
Na verdade o pensamento foi o posto, o medo era que TDKR prejudicasse Spider e não Spider prejudicar TDKR. Atropelado acho que ele não é, fato que vai continuar caindo pouco por vários motivos: Recebeu aprovação crítica, o marketing boca boca está ótimo nos Estados unido. Mas GOGOGO TDKR!


sem avatar JpehMiranda (15/07/2012 17:30:05)   32 3
O espetacular homem aranha deve ter uma boa bilheteria final,mas oque importa é que semana que vem vamos estar vendo e comentando a grande bilheteria de TDKR



sem avatar Matheus (15/07/2012 16:53:07)   40 3
Esse homem aranha custou 230 milhões?! Nem parece. Os vingadores custou quase a mesma coisa e tem muito mais efeitos e um elenco maior que justifique um orçamento alto.



sem avatar Fernando (15/07/2012 16:44:23)   3 0
Bom, o espetacular homem aranha é sim um otimo filme, e vamos ter que acostumar com isso, afinal, ficar tudo como é nos quadrinhos é não da, alguma coisa tem que mudar, afinal é cinema. Agora vale lembrar que era do gelo 4 é censura livre, enquanto EHA é de 10 anos pra cima senao me engano, isso também conta, mas nada impede de EHA passar E4 durante a semana.



Giovanni Giovanni (15/07/2012 16:30:57)   20 2
TDKR dia 20 no IMAX se eu conseguir algum ingresso chegando 4 horas mais cedo na fila lá em Nova York, 1º vez que vou e nem sei onde tem cinema lá rs' enquanto ao Spider é completamente normal que caia na bilheteria, mas não foi uma decepção não!
a era do gelo é uma franquia muito famosa aqui e um filme bem mais "família"
TDKR não atrai um público pipoca e além do mais não tem 3D e é longo...legal porque mesmo assim vai lucrar muito!



Gladiador Gladiador (15/07/2012 16:30:14)   147 1
Assisti Homem-Aranha semana passada, gostei do filme, embora tenho criticas a fazer em alguns pontos que achei que ficou a desejar.

Mas que o aracnídeo se segure na bilheteria, semana que vem, estréia Batman.

RISE!



Marcelo Marcelo (15/07/2012 16:23:49)   619 8
Verdade seja dita, perto do que se propôs a ser e pelas enormes expectativas criadas, o sucesso (se é que se pode chamar assim) desse Espetacular Homem Aranha tem sido bem morno. Ainda mais se for levar em conta o efeito anabolizante do 3D.

Na minha opinião, esse filme poderia até ser considerado bom (mesmo com seus defeitos), SE não houvessem feito dois excelentes filmes antes. Ele tinha a obrigação de se melhor que a trilogia anterior. Afinal, só isso para justificar um reboot tão precipitado. Não conseguiu.


Renato Renato (16/07/2012 17:09:57)   498 1
O pior não foi cair para segundo lugar, mas ter arrecadado apenas 35 milhões nesse segunda semana... Uma queda imensa no valor arrecadado. Mesmo com a boa bilheteria mundial não se nega que nos EUA o filme naufragou, afinal semana que vem deve fazer bem menos que isso. Com o custo em 230, nos EUA vai conseguir arrecadar pouco mais do que custou e se safar pela bilheteria mundial. Se fizerem a continuação devem mudar o diretor, o que acaba sendo uma boa notícia.


Amazona Amazona (15/07/2012 16:22:59)   12 2
Considero que essa classificação da era do gelo é mais justa , visto que a animação se engloba a todas as faixas etárias, talvez pelo recém rebute a bilheteria não esteja a esbanjar dinheiro como queriam os produtores do espetacular homem-aranha.



Victor Victor (15/07/2012 16:18:25)   134 1
Era de se esperar, decepção tbm esse filme do aranha...



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.