Harrison Ford no Festival de Cannes 2023 (Patricia DE MELO MOREIRA / AFP)

Créditos da imagem: Harrison Ford no Festival de Cannes 2023 (Patricia DE MELO MOREIRA / AFP)

Filmes

Entrevista

Harrison Ford se emociona em Cannes: “Eu preciso do trabalho na minha vida”

Ator promove Indiana Jones e a Relíquia do Destino no festival

Omelete
3 min de leitura
19.05.2023, às 08H53.
Atualizada em 19.05.2023, ÀS 09H07

Tem sido uma jornada cheia de emoções a de Harrison Ford no 76º Festival de Cannes. Na quinta (18), ele ficou com os olhos marejados ao ser aplaudido de pé na sessão de gala de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, que passa fora de competição. Logo em seguida, recebeu uma Palma de Ouro por sua carreira.

Na coletiva do início da tarde desta sexta-feira (19), ele voltou a se emocionar em alguns momentos, como quando elogiou a dedicação do elenco do filme, formado, entre outros, por Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen e Boyd Holbrook.

Ford está se aposentando de Indiana Jones. Este será o quinto e último filme em que encarna o arqueólogo aventureiro. Ao ser indagado sobre a razão, ele respondeu sorrindo: “Não é evidente?”, disse, fazendo um gesto direcionado a si mesmo.

Ele fez graça ao ter sua boa forma elogiada – há uma cena em que aparece sem camisa. “Eu fui abençoado com esse corpo, obrigado por notar”. Mas Mads Mikkelsen contou seu segredo. Segundo o ator dinamarquês, uma manhã, depois de uma filmagem que se estendeu até 5 horas, Ford pegou sua bicicleta e foi pedalar 50 quilômetros. “Exagero”, protestou o astro.

Ele também comentou sobre a sequência inicial do filme, em que aparece com o rosto que tinha 35 anos atrás, na época de Indiana Jones e a Última Cruzada. “A tecnologia é incrível. Mas seria apenas um truque se não estivesse apoiando a história”, disse. “Eu fiquei satisfeito com o resultado, mas não olho aquelas cenas e penso que queria ser aquele sujeito. Eu estou feliz com a idade. Foi ótimo ser jovem, mas adoro ser velho. Eu poderia estar morto e estou trabalhando.

Em vários momentos, o astro de 80 anos falou do quanto gosta de trabalhar. “Eu preciso disso na minha vida”, afirmou, confirmando que estará nas segundas temporadas das séries Falando a Real e 1923.

Para sua última interpretação de Indiana Jones, ele disse que queria um bom filme, que completasse os anteriores: “Queria ver o peso da vida sobre ele, que tivesse reinvenção e apoio, que vivesse uma relação que não fosse de flerte, mas uma relação profunda com alguém. Tudo se juntou para me apoiar em minha velhice.

Indiana Jones 5 conta com o retorno de Harrison Ford ao lado de um elenco repleto de estrelas, como Antonio BanderasMads MikkelsenPhoebe Waller-BridgerBoyd Holbrook e Thomas Kretschmann. A direção é de James Mangold, de Logan Ford vs. Ferrari.

Esta será a primeira vez que um filme da franquia Indiana Jones não é dirigido por Steven SpielbergJohn Williams, que criou o tema para Os Caçadores da Arca Perdida em 1981, também está encarregado da trilha sonora do novo longa.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino deve chegar aos cinemas em 30 de junho de 2023.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

 O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.