Byun Hee-bong em O Hospedeiro

Créditos da imagem: Chungeorahm Film/Divulgação

Filmes

Notícia

Byun Hee-bong, ator de Okja e O Hospedeiro, morre aos 81 anos

Ele lutava contra câncer no pâncreas

Omelete
1 min de leitura
18.09.2023, às 13H32.
Atualizada em 18.09.2023, ÀS 19H03

Morreu nesta segunda-feira (18) o ator sul-coreano Byun Hee-bong aos 81 anos. Colaborador frequente do diretor Bong Joon-ho, ele vivia uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. Sua morte foi confirmada pela família em comunicado oficial enviado à Yonhap News Agency (via Deadline).

Famoso por seus trabalhos na TV, teatro e cinema sul-coreanos, Byun é reconhecido no mercado internacional por suas colaborações com Bong Joon-Ho. Ao todo, o ator trabalhou em quatro filmes do vencedor do Oscar: Cão que Ladra Não Morde, Memórias de um Assassino, O Hospedeiro e Okja.

Em 2020, Byun foi homenageado com a Ordem do Mérito Cultural de Eungwan, segunda maior honraria cultural concedida pelo governo da Coreia do Sul, por seus “excelentes serviços meritórios nas áreas da cultura e da arte, no interesse da promoção da cultura nacional e do desenvolvimento nacional”.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.