Jared Leto, Adam Driver, Lady Gaga e Al Pacino

Créditos da imagem: Casa Gucci/MGM/Reprodução

Filmes

Notícia

Casa Gucci | “Deveriam se sentir sortudos”, diz diretor às críticas da família

Para Ridley Scott, os comentários deles são "assustadoramente ofensivos"

01.12.2021, às 11H10.

O diretor Ridley Scott considera as críticas da família Gucci ao seu mais novo lançamento, Casa Gucci, "assustadoramente ofensivas". Em entrevista ao podcast da Total Film, o cineasta garantiu que tentou ser "o mais respeitoso possível ao se ater ao máximo aos fatos" e afirmou que eles "deveriam se sentir sortudos" por terem alguém como Al Pacino interpretando Aldo Gucci.

"As pessoas da família que estavam nos escrevendo no início foram assustadoramente ofensivas, dizendo que o Al Pacino não representava fisicamente Aldo Gucci de qualquer maneira. Mas, francamente, como eles poderiam ser melhores representados do que com Al Pacino? Vocês provavelmente têm os melhores atores do mundo, deveriam se sentir sortudos".

A família Gucci se manifestou em um comunicado à imprensa, dizendo que o filme "é extremamente doloroso do ponto de vista humano e um insulto ao legado no qual a marca é construída hoje" -- leia a íntegra aqui.

Contudo, apesar do tom radical da declaração, nenhuma ação legal está sendo tomada pela família por trás da grife contra a Scott Free, companhia de Ridley Scott, e a Warner Bros, segundo a Variety.

O filme de Ridley Scott (Perdido em Marte) conta a história de como Reggiani (Lady Gaga), ex-mulher de Gucci (Adam Driver), planejou matar o marido, neto do renomado estilista Guccio Gucci. Na vida real, Reggiani foi condenada a 26 anos de prisão após julgamento em 1998. 

Casa Gucci conta ainda com Salma HayekJared LetoAl Pacino Jeremy Irons no elenco. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.