Charada quase foi vilão de O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Filmes

Notícia

Charada quase foi vilão de O Cavaleiro das Trevas Ressurge

No entanto, personagem foi considerado muito parecido com o Coringa de Heath Ledger

Omelete
2 min de leitura
11.04.2024, às 11H30.

Após revelar que Christopher Nolan não queria dirigir O Cavaleiro das Trevas, Jonathan Nolan, irmão do diretor e roteirista de vários de seus filmes, disse, durante sua participação no podcast Happy Sad Confused, que o Charada quase foi vilão de O Cavaleiro das Trevas Ressurge (via Variety). 

“Tivemos essas conversas”, disse Jonathan. “Bane saiu de uma conversa com David [Goyer] e Chris [Nolan]. Comecei a brincar com a ideia do Charada e o que poderia ser feito com esse personagem. Mas parecia próximo o suficiente do que tínhamos feito com Heath, e realmente precisávamos mudar de direção.

Jonathan Nolan ainda falou sobre a visão diferente que ele e o irmão quiseram dar ao gênero do terceiro filme da trilogia, afastando-o do anterior. "Uma das coisas que me entusiasmou em ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ foi que se você fizer uma espécie de gênero de crime urbano para [‘O Cavaleiro das Trevas’], o terceiro seria um filme pós-apocalíptico", disse. Você meio que pensa: Batman sempre salva o dia e a cidade sobrevive. Por que não podemos destruir Gotham e ver o que acontece depois?”

Hoje sucesso absoluto entre os fãs do homem-morcego, a trilogia de Nolan foi, além de rentável, o que permitiu ao diretor capitanear projetos como Insterestelar, A Origem e, mais recentemente, Oppenheimer, que lhe rendeu seu primeiro Oscar.

Jonathan Nolan também viu a oportunidade de seguir criando e dirigindo projetos como Westworld e a nova Fallout, para o Prime Video.

A trilogia completa O Cavaleiro das Trevas está disponível no Max.

Fallout já está disponível no Prime Video.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.