Filmes

Notícia

Cineasta brasileiro em épico espanhol sobre Hernán Cortés

Cineasta brasileiro em épico espanhol sobre Hernán Cortés

15.12.2005, às 00H00.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 07H10

O brasileiro Andrucha Waddington, de Casa de areia e Eu, Tu, Eles, vai dirigir o "épico intimista" Conquistador para a Hollywood Gang Productions.

O filme mostrará as expedições do espanhol Hernán Cortés no século 16, sua viagem à América Central, a indisposição com os espanhóis, a conquista de Tenochtitlan e a destruição do Império Asteca.

A produção, que custará mais de 40 milhões de dólares, será rodada no Brasil e outros locais da América do Sul e será o filme em espanhol mais caro já produzido. As filmagens começarão em setembro.

O roteiro é de Nicholas Kazan (Homem bicentenário) e foi adaptado pelo historiador e roteirista Carlos Bardem, irmão do ator Javier Bardem.

A Hollywood Gang é de Gianni Nunnari, produtor que o Omelete conheceu no início da semana no Canadá e que adora o Brasil (foi ele quem chamou Rodrigo Santoro para o filme 300). Seus projetos anteriores incluem Alexandre e Se7en.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.