Filmes

Crítica

Um Amor para Recordar | Crítica

Primeiro você vai sorrir, depois você vai chorar.

06.02.2003, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H13

Um Amor para Recordar (A walk to remember, 2002), o mais recente trabalho na direção de Adam Shankman, responsável pelo bobo O Casamento dos Meus Sonhos (The wedding planner, 2001), adapta para as telas o livro homônimo de Nicholas Spark (inédito por aqui).

E é o próprio Spark, que também escreveu o romance Mensagem de Amor - que virou filme em 1999 com Kevin Costner e Robin Wright Penn -, que entrega no prólogo de Um Amor para Recordar o que devemos esperar da história: Primeiro você vai sorrir, depois você vai chorar. Simplista, mas resume tudo. Profundo, não?

O filme é mais um garoto encontra garota, e lembra bastante Seu Amor, Meu Destino (Here on Earth, de Mark Piznarski, 2000). Nas duas produções, a história gira em torno de uma menina boazinha que é obrigada a conviver um tempo com um pseudo-marginal de boutique, que tem que prestar serviço comunitário depois de aprontar alguma bagunça. Em Um Amor Para Recordar, a garota boazinha e impopular é Jamie (a cantora teen Mandy Moore) e o adolescente arruaceiro é Landon (Shane West).

Após um terrível acidente, o popular e revoltado Landon é preso, mas recebe uma pena alternativa. Tem que participar de um musical (claro! Mandy Moore tem que cantar...) na escola. Como no papel principal da peça está Jamie, os dois são obrigados a conviver e... óbvio... acabam se apaixonando. Contudo, o pai da garota, o pastor local (interpretado por Peter Coyote), é contra a relação. E é exatamente aí que entra a parte do choro.

O filme deve agradar apenas às adolescentes apaixonadas de plantão. Porém, depois que ouvi de uma amiga, de 16 anos, que o filme da vida dela é Ela é Demais (She's all that, de Robert Iscove, 1999), por causa do Freddie Prinze Jr., nada mais me surpreende. Todavia, acreditem meninas, no futuro, vocês vão se lembrar disso e morrer de vergonha. Pra tirar a prova é fácil... é só perguntar pra qualquer garota de vinte e poucos anos se ela se orgulha de ter chorado quando o Menudo aparecia na televisão.

Nota do Crítico
Regular
Um Amor Para Recordar
A Walk to Remember
Um Amor Para Recordar
A Walk to Remember

Ano: 2002

País: EUA

Classificação: LIVRE

Duração: 101 min

Direção: Adam Shankman

Elenco: Mandy Moore, Shane West, Peter Coyote, Daryl Hannah, Lauren German, Clayne Crawford, Al Thompson, Paz de la Huerta

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.