Filmes

Crítica

Dívida de Sangue | Crítica

Mesmo com as adaptações, os leitores de Connelly, não vão ter do que reclamar

18.10.2002, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 16H02

Clint Eastwood (Os imperdoáveis, As pontes de Madison) está de volta como produtor, diretor e astro principal de voz rascante, dessa vez em Dívida de sangue (Blood work, por Clint Eastwood, 2002). Trata-se de um filme baseado no primeiro livro de Michael Connelly, que está sendo relançado no Brasil já com a capa igual ao pôster do filme.

Como sempre, quando há uma adaptação, a história sofreu algumas alterações, com personagens mudando de aparência e cenas sendo resumidas. Os leitores de Connelly, no entanto, não vão ter do que reclamar. Eastwood está bem como Terry McCaleb, o ex-agente do FBI, aposentado após um ataque cardíaco e transplante de coração. Como em papéis anteriores, o grandalhão tem facilidade para encarnar personagens firmes, com grande senso de dever e moral. Devido às condições físicas de McCaleb, no entanto, Eastwood ganhou a chance de interpretar um homem que já esteve no controle dos fatos, e hoje recebe ordens de sua médica (Anjelica Huston) para passar o tempo que ganhou com o transplante fazendo absolutamente nada. Sua vida está sempre por um fio, não pelo risco de encontrar o último criminoso que perseguiu, e que escapou, mas pela falência de seu próprio corpo. Os planos vão todos para o alto, no entanto, quando Graciella Rivers (Wanda de Jesús) lhe diz que o coração que recebeu é o da irmã dela, morta num crime não solucionado.

Infelizmente, para quem gosta de um bom mistério, a escolha de Jeff Daniels como coadjuvante interfere na história. Desde o início, parece haver ator demais para papel de menos em seu Buddy Noone, embora este seja o cara que fez Debi & Lóide - Dois idiotas em apuros. Vê-lo bancando o pateta diante do classudo Eastwood, no entanto, é divertido.

Nota do Crítico
Bom
Dívida de Sangue
Blood Work
Dívida de Sangue
Blood Work

Ano: 2002

País: EUA

Classificação: 14 anos

Duração: 115 min

Direção: Ken Cameron

Elenco: Mary Tyler Moore, Ed Asner, Denis Arndt, Fredric Lehne, Adam Scott

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.