Filmes

Entrevista

Omelete Entrevista: Robert Pattinson e Emilie de Ravin

Confira o bate-papo com os atores do drama romântico Lembranças

12.03.2010, às 21H00.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 10H06

O nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, do site parceiro Collider, conversou no começo de fevereiro os atores Robert Pattinson (Crepúsculo) e Emilie de Ravin (Lost) para o lançamento do drama romântico Lembranças (Remember Me). Mas é claro que as entrevistas não ficam restritas apenas ao filme. Veja abaixo os vídeos (sem legendas) e as suas devidas transcrições (cortesia de Carina Toledo):

Robert Pattinson

Boa tarde.

Robert Pattinson: Boa tarde. 

Eu mandei um jornalista para cobrir as mesas redondas ontem, e eu sei que você já fez muita imprensa, então vou tentar te fazer umas perguntas únicas. Nada ruim. Muitas pessoas me seguem no Twitter, e eu deixei que eles fizessem algumas perguntas. Então, uma pergunta da Nancy: o que você aprendeu sobre você mesmo, ao interpretar Tyler?

Eu não sei. Quer dizer, de muitas maneiras eu achei que o período de transição pelo qual Tyler está passando durante o percurso do filme, acho que eu também estava passando por isso na mesma época. É meio que o momento em que você entende certas lições e pensa "Nada é real". Como quando eu estou apaixonado por uma pessoa não é mesmo real, não parece certo o tempo inteiro, sabe. Em tudo estou fingindo minhas emoções, e aí você chega numa certa idade e percebe "Na verdade, não. Eu estou realmente sentindo isso". E eu meio que achei que, de muitas maneiras, era o que o Tyler estava passando. Eu meio que usei o filme - eu uso todos os filmes que eu faço - como uma forma de terapia, de certa maneira. Te dá oportunidade de se distanciar de você mesmo, por um tempo. Eu não sei, eu não sei bem o que eu aprendi. Eu acho que a história é sobre mostrar o valor da aceitação, não há uma linha de chegada na sua vida, você meio que precisa começar a vê-la de um jeito melhor. Nossa, isso parece muito piegas: "Não há uma linha de chegada na vida". É, eu não sei. Eu provavelmente aprendi alguma coisa, no subconsciente. 

Tudo bem. Muitas pessoas, muitas mesmo, me pediram para te perguntar sobre suas músicas. Eles querem saber se algum dia elas estarão numa trilha sonora de filme. O que está rolando com a sua música?

Eu não sei. Eu realmente não consigo levar as duas coisas ao mesmo tempo. Não consigo entender essas pessoas que conseguem fazer a carreira musical e atuar ao mesmo tempo, parece uma parte tão diferente do cérebro. Eu estou tentando escrever algumas coisas. Muitos dos meus amigos estão no processo de lançar seus primeiros álbuns agora, isso está me deixando meio puto, mas... 

Mas você está indo bem. 

É, eu sei. Eu acho que no fim do ano terei alguns meses livres e vou tentar fazer isso. Vou tentar escrever alguma coisa. Então eu não sei ainda. 

Uma outra pergunta: muitas pessoas queriam saber sobre os comentários do DVD. Você está interessado, você vai fazê-los nos seus filmes? 

Sim, eu gosto deles. Estou fazendo para este filme amanhã, eu acho. Ou hoje ainda, eu não sei. Em algum momento. 

Você filmou aqui em Nova York, se você tivesse um dia sozinho, sem paparazzi, ninguém. Onde você gostaria de ir? 

Bom, acho que só no Village, porque é o melhor lugar em Nova York, eu acho. Isso ou... Ah, só andar por aí. Quer dizer, em Nova York, mesmo quando estava filmando Lembranças... é tão frustrante porque é uma cidade para andar, e não poder viver isso totalmente é meio irritante. Lembro quando minha irmã morava aqui e nós andávamos por aí a noite toda, toda a hora, então eu acho que faria isso. 

Eu sei que tenho que encerrar, mas rapidinho: redes sociais, você está interessado em entrar, você acha que algum dia vai?

Não muito, eu prefiro... Eu já tenho muitos problemas para lidar com as pessoas na realidade. 

Legal, muito obrigado. 

Obrigado. 

*****

Emilie de Ravin

Como você está hoje?

Emilie de Ravin: Eu estou bem. E você?

Muito bem, na verdade. Estou curioso por uma coisa: você foi atrás deste projeto ou ele veio até você? 

Eu acho que ambos. Eu só recebi o roteiro, não conhecia ninguém envolvido. Sabe, eu simplesmente li. Ouvi algumas coisas boas sobre ele e li, e adorei. Me apaixonei imediatamente e reli. Havia uma conexão tão forte na história, e todos os personagens, especificamente Ally. É, partiu daí. Fiz o teste com Rob e já fui jogada numa prova de figurino no mesmo dia. Foi rápido, sabe, três semanas antes de começarmos a filmar, quando eu fui para Nova York. 

Uma das coisas sobre este filme - eu fui na exibição à noite, e eu realmente gostei disso - eu não sabia nada quando entrei. Como você conta sobre este filme para as pessoas, sem contar o filme? 

Sabe, eu não acho que deveria ser simplesmente classificado como uma comédia romântica - meu deus, drama. Não deveria ser considerado um drama romântico, somente. É um drama romântico de várias maneiras, e Ally é uma parte muito sensual da história. Mas é também bem voltado para família, um estudo de personagem, sobre como as pessoas lidam com a vida, em situações diferentes, e perda. Apenas ver como as relações de cada um afetam os outros. 

Vocês filmaram em Nova York e na região da cidade. Se você pudesse voltar aqui por um dia, sem  ninguém te incomodando, o que você faria? 

Iria ao parque, daria uma volta. 

Algum específico?

Central Park. 

Alguma área específica do Central Park?

Eu na verdade adorei a estátua do Alice no País das Maravilhas, onde filmamos. É tão linda, e bem próxima à água, e... É, o parque inteiro é incrível. 

Como foi a experiência de fazer este filme? Eu sei que em todos os filmes há desafios no caminho, mas eu estava ouvindo das pessoas que haviam muitos paparazzi e muito interesse enquanto vocês estavam nas ruas. Como atriz, isso muda alguma coisa? Você poderia falar sobre essa dinâmica?

É, sim, sabe, muda as coisas, de certa maneira. Bom, o desafio é não deixar que isso mude as coisas, porque você não quer que isso afete seu trabalho. Mas, sabe, quando você está esperando porque tem um paparazzi que não sai do ângulo do diretor acaba se transformando em toda uma briga. As pessoas precisam estar concentradas no trabalho, esse tipo de coisa. Então sim, afeta. Ou, por outro lado, também é aprender a manter a concentração. Se manter em seu próprio mundo, por assim dizer. Porque quando você tem aquele número de pessoas te assistindo, te filmando e fotografando o tempo inteiro, enquanto você está tentando entender uma cena - mesmo que você não esteja olhando para eles, sabe que estão lá. É meio que uma distração, mas eu tento fazer disso um desafio maior para mim mesma, ao invés de uma frustração. 

Esta é a última temporada de Lost. Você saiu no último pedacinho e adora voltou. Ficou mais legal voltar desse jeito, depois de um tempo fora?

Sabe, é sim. Foi o momento perfeito para ter um ano de folga, sabe, depois de quatro temporadas. Pude trabalhar em algumas outras coisas, pude me desafiar de maneiras diferentes, me mantive ocupada. Mas é bom estar de volta, sabendo que é a última temporada. Tem muita empolgação ao redor disso e, sim, estou ansiosa para ver como realmente vai acabar. 

Eu também. 

É.

Eu também estou curioso: você está dubland Guardians of Ga´Hoole. Quem você interpreta nesse filme, você viu as imagens, como você descreveria o filme para as pessoas?

Ah, sim, eu interpreto Eglantine que é uma coruja. Somos todos corujas. E foi tão divertido, eu sempre quis fazer uma dublagem para alguma coisa. Eu não vi o filme inteiro, vi pequenos pedaços. É lindo, quer dizer, a quantidade de trabalho que vai nesses longas animados é insana. A quantidade de anos, anos e anos. E é bem adulto, na verdade. A história é bem interessante. Não é... obviamente é divertido para crianças, mas é algo que os adultos vão gostar também. 

Legal. Eu tenho que encerrar, mas quero agradecer pelo seu tempo. Gostei muito. 

Obrigada. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.