Eva Green em Penny Dreadful

Créditos da imagem: Showtime/Divulgação

Filmes

Notícia

Eva Green e produtora entram em disputa judicial por filme nunca feito

Anunciado em 2018, A Patriot foi oficialmente cancelado em 2019; em 2020, produtora e atriz entraram na justiça pelo projeto

Omelete
2 min de leitura
26.01.2023, às 10H54.

Em 2020, a atriz Eva Green (007 – Cassino RoyalePenny Dreadful e Os Sonhadores) foi processada por supostamente atrapalhar as filmagens do thriller de ficção científica A Patriot, anunciado em 2018 – mas que nunca aconteceu. E hoje (26), quase três anos depois da abertura do processo, seu advogado, em declaração, disse que a ação foi projetada somente para prejudicar a imagem da atriz. A informação é do Variety.

Por isso, Green está processando a produtora White Lantern Ltd por seus honorários pelo filme, à qual ela também estava atrelada como produtora. Segundo o documento, a ex-Bond Girl está processando por aproximadamente U$ 1,04 milhão, que ela diz ser seu por direito. 

Do outro lado da história, a produtora está contra-processando a atriz, acusando-a de deturpar fraudulentamente que ela estava disposta e capaz de cumprir suas obrigações contratuais” para com o filme, mas que, na verdade, ela nunca teve qualquer intenção de atuar projeto. Além disso, nos documentos legais do processo, a produtora afirma que Green supostamente se referiu aos credores do filme como “idiotas” e se referiu a um dos produtores da empresa, Jake Seal, como um “babaca” e “puro vômito”.

Descrito como um sci-fi, o longa contaria a história de uma capitã da guarda da fronteira (Green) trabalhando para manter a ordem da população em um mundo futurístico. Anunciado em 2018, o filme foi cancelado em 2019 por não ter conseguido financiamento, um diretor de fotografia e outros atores de relevância para somar ao elenco.

Durante um período, houve a contratação temporária de nomes como Helen Hunt (Melhor É Impossível), Charles Dance (Game of Thrones) e Kathy Bates (American Horror Story), mas os atores nunca chegaram a assinar contratos. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.