Filmes

Notícia

Festival do Rio | Filme com Helen Mirren e Donald Sutherland é um dos maiores sucessos de público

“O amor não tem idade para acontecer... nem para acabar”, diz o diretor Paolo Virzì, de The Leisure Seeker

13.10.2017, às 15H22.
Atualizada em 13.10.2017, ÀS 19H52

Todo ano de Festival do Rio algum filme estrangeiro vira o queridinho do evento, no boca a boca popular, e o escolhido de 2017 tem sangue italiano, mas fala inglês: The Leisure Seeker, um drama romântico sobre perseverança com Helen Mirren e Donald Sutherland.

Dirigido por Paolo Virzì (de Loucas de Alegria), o filme, exibido na briga pelo Leão de Ouro de Veneza, encheu sessões em sua passagem pela maratona cinéfila carioca e virou um dos tópicos de debate nas redes sociais por sua visão sobre a arte de envelhecer. Tem mais uma sessão dele nesta sexta-feira, às 19h30, no Reserva Cultural. A trama acompanha a viagem de um grisalho casal pelos EUA, a bordo de um trailer onde viveram doidas aventuras nos anos 1970. 

"O amor não tem idade pra acontecer... nem para acabar. Foi o que eu vim descobrir desbravando a América com dois mitos da arte dramática. No fundo, o meu cinema é sobre loucuras: amar é uma delas”, disse Virzì em entrevista ao Omelete. "Tento buscar o ponto de esgotamento numa relação familiar em que as pessoas já não sustentam mais as castrações, os interditos. Este filme explora isso a partir de uma cumplicidade".

The Leisure Seeker tem mais uma sessão no Festival do Rio no domingo, último dia do evento, às 13h, no Estação NET Botafogo. Outros filmes que arrebataram fãs no evento foram Depois Daquela Montanha, O Formidável, Como É Cruel Viver Assim e Hannah.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.