Grant Morrison responde Snyder sobre Batman matar: “se matasse, seria o Coringa”

Filmes

Notícia

Grant Morrison responde Snyder sobre Batman matar: “se matasse, seria o Coringa”

Em sua newsletter, icônico quadrinista que trabalhou com o personagem defende que ele não seja um assassino

Omelete
2 min de leitura
14.03.2024, às 12H29.

Recentemente, Zack Snyder criticou a DC pela regra de "não matar" do Batman. Segundo o diretor de Batman v Superman: A Origem da Justiça, a ideia limita o personagem. Quem parece discordar é Grant Morrison, quadrinista escocês com longa trajetória com o personagem.

"Eu estava lendo sobre como Zack Snyder acha que o Batman deveria matar e… Se o Batman matasse, ele seria o Coringa, e o comissário Gordon deveria prendê-lo", disse Morrison, em sua newsletter. “O fato de Batman arriscar sua vida todas as noites, mas se recusar firmemente a matar, é um elemento essencial da magnífica, horrenda e infantil psicose infantil do personagem”, completou.

Com Snyder fora do universo da DC, quem comanda os filmes do Batman no momento é Matt Reeves, que dirigiu o filme de 2022 e agora trabalha em Batman 2. A continuação terá o retorno de Reeves na direção e no roteiro, assinado ao lado de Mattson Tomlin (que fez trabalho não-creditado no primeiro filme). Do elenco estrelado do primeiro filme, somente Pattinson confirmou o seu retorno, embora Wright e Barry Keoghan (Coringa) tenham dado indicações que estarão no longa.

O elenco de Batman ainda incluía nomes como Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Colin Farrell (Pinguim) e Andy Serkis (Alfred). O longa faturou mais de US$ 770 milhões nas bilheterias mundiais, e está disponível para streaming na Max.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.