Filmes

Notícia

Irmãos Coen falam sobre o remake de Bravura Indômita

Joel e Ethan elogiam o livro que deu origem ao filme de 1969

15.09.2009, às 00H00.
Atualizada em 13.12.2016, ÀS 01H07

Depois de ganhar os Oscar de melhor filme e direção por Onde os Fracos não Têm Vez, Joel e Ethan Coen vão mais uma vez enveredar pelo faroeste - refilmando Bravura Indômita (True Grit), clássico de Henry Hathaway de 1969. Os irmãos falaram ao Collider que não será propriamente um remake, mas uma adaptação.

"Se tudo der certo, nós faremos esse filme, mas ainda não há nada definido. A questão é que o livro é muito bom. Existem muitos livros ótimos, mas neste caso é um grande livro que deixa espaço para virar um bom filme - o que talvez não tenha acontecido ainda", disse Ethan, desdenhando o original - que deu a John Wayne o único Oscar de sua carreira e também se baseava no livro de Charles Portis.

Sobre a notícia de que eles voltariam a trabalhar com Jeff Bridges, os Coen dizem que ainda é uma negociação. "Estivemos falando com ele. Ainda não sabemos. Não temos um sinal verde, nem elenco. Estamos no estágio das conversas por enquanto."

A história acompanha uma garota de 14 que, ao lado de um velho xerife, parte em busca do assassino de seu pai em hostil terreno indígena. Enquanto o filme de 1969 enfocava o xerife, a ideia dos Coen é privilegiar o ponto de vista da menina. Como de costume, o roteiro foi adaptado pelos irmãos e a produção é de Scott Rudin, o mesmo de Onde os Fracos não Têm Vez.

Bravura Indomita

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.