Filmes

Notícia

Marc Ecko comenta adaptação de game Getting Up: Contents Under Pressure para cinema

Marc Ecko comenta adaptação de game Getting Up: Contents Under Pressure para cinema

06.01.2006, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 02H03

A MTV Films anunciou há um mês que adquirira os direitos de adaptação de Marc Eckos Getting Up: Contents Under Pressure, esperado título de aventura e simulação da Atari e da Marc Ecko Enterprises. Agora é o próprio criador do jogo quem comenta a versão cinematográfica.

Designer de moda nova-iorquino, criador de um império com suas marcas voltadas para a cultura de rua, Ecko falou ao Hollywood Reporter dos primeiros desafios do projeto. "O truque aqui é enfiar nas nossas cabeças o fato de que games são mais parecidos com livros do que com filmes, e neste caso, mais parecido com uma graphic novel."

Agendado para sair em fevereiro para PS2, Xbox e PCs, Getting Up reverencia o grafite, um dos alicerces da cultura hip hop. No jogo em terceira pessoa, ambientado em um mundo futurista, a cidade de New Radius, o jogador assume o personagem Trane e terá que contestar, por meio de sua arte, um prefeito tirânico, que limita a liberdade de expressão. Surfar em trens, fugir da polícia e, claro, progredir no manejo das latinhas de spray são algumas das missões.

"Ao contrário dos jogos de plataforma tradicionais, você se comporta no jogo como se fosse um grafiteiro do mundo real, experimentando a adrenalina de se pendurar em pontes enquanto cria sua obra, ou o senso do perigo quando uma equipe rival está bufando no seu pescoço", disse ele, frisando também que a narrativa do filme será muito próxima à do jogo, no qual o drama central é basicamente se expressar sem ser pego.

O elenco de dubladores do jogo dá uma idéia do time que a MTV pode conquistar para o filme. Sean "Diddy" Combs, Rosario Dawson, Brittany Murphy, George Hamilton, Giovanni Ribisi, Adam West, Andy Dick, Charlie Murphy, The RZA são alguns dos atores e atrizes que emprestam suas vozes a Getting Up.

Durante a entrevista, o criador comentou: "Nós temos grandes talentos envolvidos no game, e poderíamos muito bem considerar trazê-los para o filme. Mas ainda há muito a ser feito antes que as decisões acerca do elenco comecem a ser tomadas". Ecko será co-produtor do filme, ao lado de Gregg Goldin, da MTV Films. Ainda não há um roteirista contratado, mas já é certo que a distribuição será da Paramount Pictures.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.