Filmes

Notícia

Morre Lynn Redgrave

Atriz foi vítima de um câncer de mama

05.05.2010, às 00H00.
Atualizada em 24.06.2017, ÀS 18H03

Morreu no último domingo a atriz Lynn Redgrave, vítima de um câncer de mama contra o qual ela lutava desde 2003. Descendente de uma dinastia iniciada em 1935 com o casamento dos atores Sir Michael Redgrave e Rachel Kempson, Lynn dividia a fama com os irmãos Corin e Vanessa, mãe das também atrizes Joely e Natasha Richardson. A morte de Lynn Redgrave acontece pouco mais de um ano depois da morte de Natasha, vítima de um acidente de esqui, e um mês após a morte de Corin, também ator.

A carreira de Lynn Redgrave começou em 1962 como Helena em Sonho de Uma Noite de Verão e, após uma audição com Sir Laurence Olivier, a atriz foi convidada para ser uma das fundadoras do National Theatre. O impulso no cinema veio com Georgy a Feiticeira, filme de 1966 que lhe deu a primeira indicação ao Oscar. A segunda indicação veio com Deuses e Monstros, que lhe deu também um Globo de Ouro como a governanta na biografia do diretor James Whale. A lista de prêmios inclui, ainda, uma indicação ao Emmy e três ao Tony.

A indicação ao Emmy, no entanto, não evitou sua demissão da série House Calls em 1981. Após sua saída, Lynn Redgrave processou a MCA e a Universal Television alegando ter sido demitida por planejar amamentar sua filha Annabel durante o horário de trabalho. Assim como tantos outros processos em Hollywood, este também acabou em um acordo. Em uma entrevista ao Washington Post, no entanto, a atriz disse que o processo prejudicou sua carreira. Nos anos seguintes, seu trabalho em TV limitou-se a ser atriz convidada em Barco do Amor e Ilha da Fantasia, enquanto seguia com seu trabalho no teatro. Além de atuar, Lynn Redgrave escreveu quatro peças, incluindo Shakespeare for My Father, onde examinava o relacionamento difícil entre ela e Michael Redgrave. O retorno nas telas começou com o papel de esposa de Geoffrey Rush em Shine - Brilhante. O último trabalho no cinema foi uma participação em Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Nos palcos, Lynn Redgrave se apresentou pela última vez em janeiro com o monólogo Rachel and Juliet, no Invisible Theatre, em Tucson.

 

Lynn Redgrave

None
Lynn Redgrave

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.