filmes

300: A Ascensão de um Império | Rodrigo Santoro fala sobre a volta de Xerxes

"Eram 5 horas todos os dias pra fazer, mais 2 horas para remover a maquiagem"
-
Xerxes
Xerxes

"Eu nunca havia feito nada assim, retornar a um personagem depois de tanto tempo", comentou Rodrigo Santoro ao Omelete durante a Comic-Con 2013. O ator brasileiro vive pela segunda vez o líder persa Xerxes em 300: A Ascensão de um Império, novo filme da série iniciada por 300. "Fiquei muito empolgado com a chance de voltar e foi muito interessante interpretá-lo novamente".

Para Santoro, a dualidade entre interpretar o mesmo personagem, mas em outro momento de sua história foi um dos elementos mais interessantes. "O curioso é que, por um lado, você precisa ser o mesmo personagem. Mas, por outro, estamos vendo seu passado, como ele se tornou o Deus-Rei Xerxes, então há diferenças na atuação", disse. "Vingança e o desejo de completar o que o pai iniciou são as forças que o motivam aqui. "Eu nunca busquei vingança, sou um cara muito pacífico, mas consigo compreender quem o faz".

"Em termos de preparação para o papel não teve muita diferença, não fiz treinos de combate ou coisas do tipo, mas o chato é ver todos os doces e sorvetes indo embora para ficar com o físico necessário para o papel", brinca. "Contar calorias é algo muito difícil".

Outro desafio que o ator teve que reencontrar foi o tempo de maquiagem: "Eram 5 horas todos os dias pra fazer, mais duas horas para remover", comentou.

Saiba como foi o painel da Warner/Legendary

Leia mais sobre 300: A Ascensão de um Império
Leia mais sobre Comic-Con 2013

 

300
(300) Direção: Zack Snyder Estreia em 30/03/07
sobre o filme
Galeria de imagens (121)
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus