filmes

47 Ronin | Diretor é afastado do épico de samurais

Executiva da Universal supervisiona pós-produção do filme estrelado por Keanu Reeves
-
47 ronin
47 ronin

O diretor Carl Erik Rinsch foi cortado da pós-produção de  47 Ronin, épico em 3D de samurais estrelado por Keanu Reeves. O longa, originalmente previsto para novembro deste ano, passou para fevereiro de 2013 e depois foi reagendado para o Natal do ano que vem.

De acordo com o The Wrap, depois de finalizar as refilmagens anunciadas em agosto, a Universal decidiu retirar o diretor da sala de edição. Acusado de não conseguir lidar com a pressão do seu primeiro longa-metragem (antes Rinsch só havia dirigido comerciais), ele só não foi demitido antes por conta de uma norma do sindicato, que diz que o diretor não pode ser afastado antes de finalizar a parte física da produção. Donna Langley, executiva do estúdio, é quem estaria atualmente supervisionando a montagem do filme.

As refilmagens exigidas pelo estúdio visariam aumentar a participação de Reeves em tela, adicionando uma cena de amor, mais diálogos e mais cenas do ator no terceiro ato do filme. Ainda de acordo com o The Wrap, o orçamento do longa já teria chegado aos US$ 225 milhões. A Universal, porém, nega a quantia e afirma que o filme ainda está dentro dos US$ 175 milhões previstos.

A trama se se baseia em uma história do Japão do século 18, em que um grupo de 47 samurais vinga a morte de seu mestre. Reeves faz um dos samurais. O elenco conta também com Tadanobu Asano (ZatoichiO Guerreiro Genghis Khan), Rinko Kikuchi (Babel), Hiroyuki Sanada (o Dogen de Lost) e Kou Shibasaki (Battle Royale).

Chris Morgan, que co-escreveu O Procurado e o quarto Velozes e Furiosos, assina o roteiro. Atticus Ross, conhecido por sua colaborações com Trent Reznor no Nine Inch Nails e nas trilhas de Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres e a A Rede Social (pela qual a dupla levou um Oscar), fica responsável pela trilha sonora.

Leia mais sobre 47 Ronin

47 Ronins
(47 Ronin) Direção: Carl Rinsch Estréia em 31/01/14
sobre o filme
Galeria de imagens (19)
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus