Filmes

Notícia

A Doce Vida | Clássico de Federico Fellini vai ganhar um remake

Família do cineasta entrou em acordo com a produtora AMBI Group para que o projeto seja feito

09.07.2015, às 15H22.

Um dos maiores clássicos do cinema, A Doce Vida (La Dolce Vita, 1960), do diretor italiano Federico Fellini, vai ganhar um remake.

None

Andrea Iervolino e Monika Bacardi, diretoras da produtora AMBI Group, assinaram um acordo para produzir, ao lado do produtor italiano Daniele Di Lorenzo, uma nova versão do longa estrelado por Marcello Mastroianni e Anita Ekberg. A família do cineasta, através de sua sobrinha, Francesca Fellini, concordou com o projeto.

"Nós temos sido abordados inúmeras vezes para considerar todos os tipos de remakes, prelúdios e sequências de A Doce Vida. Sabíamos que seria necessário produtores muito especiais e circunstâncias imperiosas para motivar a família para permitir que os direitos fossem utilizados", disse Francesa em um comunicado oficial. "Daniele, Andrea e Monika tem uma bela visão de um filme moderno, e considerando sua herança italiana e profundo apreço e compreensão das obras de meu tio, não poderia haver um melhor alinhamento para este projeto".

A Doce Vida ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1960. No longa, Marcello Rubini (Mastroianni) é um repórter de um jornal sensacionalista que passa a questionar sua vida quando conhece uma linda atriz de Hollywood.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.