Filmes

Notícia

A Torre Negra | “Grande parte do filme será nos dias atuais”, diz diretor

Adaptação de Stephen King também confirmou protagonistas

01.03.2016, às 12H27.

Em entrevista para a EW, Nikolaj Arcel afirmou que a adaptação de A Torre Negra (The Dark Tower) deve se passar em grande parte nos dias atuais:

None

“Muitas coisas vão acontecer na atualidade, no mundo moderno”, disse o diretor. “O que o Stephen King faz de melhor é misturar o dia a dia, ou o que você pode chamar de mundano, com o fantástico. No meu ponto de vista, os livros de A Torre Negra são uma mistura de ficção-científica, fantasia e dos tempos atuais. E esse conjunto é muito Stephen King”.

O site confirmou Idris Elba no papel de Roland Deschain e Matthew McConaughey como Walter Padick. “Para mim, somente deu certo, ele é um homem formidável”, afirmou Arcel sobre a escalação de Elba. “Eu conversei com ele e mostrei toda a minha visão sobre a jornada do Roland e ficamos discutindo: quem é esse personagem? Sobre o que ele é? Qual é sua missão? Como é o seu psicológico? Tentamos imaginar isso e chegamos à mesma pessoa. Tivemos as mesmas ideias e pensamentos. Ele tem uma visão única sobre como o Roland deve ser”, completou.

O diretor também elogiou muito a escolha de McConaughey para o papel de Padick: “Ele é um ator incrível que pode fazer qualquer coisa. E é assim que me sinto sobre o personagem: ele pode fazer qualquer coisa”.

Falando ao site, Stephen King não escondeu a empolgação por levar o projeto aos cinemas: “A coisa é que tem sido uma longa viagem dos livros para o filme. Quando você pensa sobre isso, eu comecei essas histórias no último ano do colégio, sentado em uma pequena cabana ao lado de um rio no Maine, e finalmente isso está em pré-produção agora. Estou muito feliz e também um pouco surpreso”.

King também disse que o filme deverá começar na primeira linha do primeiro livro. “Precisa começar desse jeito. Fui bem insistente a respeito disso. Apesar disso, a história começa na metade da trama, e não no começo. Isso pode deixar os fãs um pouco chateados, mas eles vão superar isso, porque a história é assim”.

O autor afirmou que, por enquanto, o projeto é de apenas um filme com a possibilidade de outros futuramente: “Outras pessoas tentaram fazer espetáculo com a fantasia. Ás vezes funciona, ás vezes muito bem quando se trata de adaptações de livros, como Jogos Vorazes e Harry Potter, e ás vezes não dá certo. O que eu tenho é isso: temos Idris Elba e Matthew McConaughey, dois grandes atores. Temos um grande time na produção e Akiva Goldsman como primeiro roteirista. O time está no lugar, então esperamos pelo melhor”.

O site não confirma a escalação de Abbey Lee no papel de Tirana, mas afirma que novidades podem surgir nas próximas semanas.

Ron Howard produz o filme, e Akiva Goldsman e Jeff Pinkner cuidam do roteiro. A Torre Negra tem estreia prevista para 13 de janeiro de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.