Filmes

Notícia

Aardman fecha nova parceria de distribuição nos EUA

Depois de cisão com a DreamWorks, estúdio inglês acerta com a Sony

02.04.2007, às 00H00.
Atualizada em 23.01.2017, ÀS 01H01

Em novembro a DreamWorks Animation colocou um fim na parceria de seis anos com a Aardman Features, na ressaca do baixo desempenho de Por Água Abaixo nos EUA. Agora o estúdio de animação inglês acaba de fechar um novo contrato de distribuição de seus filmes nos Estados Unidos, desta vez com a Sony Pictures Entertainment.

O acordo vigorará por três anos. Nele, a Sony tem privilégio na hora de decidir se lança nos EUA as animações em stop-motion da Aardman, criadora de Fuga das galinhas e da série Wallace & Gromit. Em contrapartida, teoricamente, a Aardman mantém independência na área criativa, investindo mais no seu estúdio em Bristol, na Inglaterra. Talentos envolvidos na produção dos longas da casa reclamavam da interferência da DreamWorks na criação dos filmes.

1

None

Enquanto isso, a animação Crood awakening, que havia ficado órfã na separação de novembro, acaba de ganhar um rumo dentro da DreamWorks. O estúdio anunciou que Chris Sanders, recém-saído da Disney, onde dirigiu A Bela e a Fera, Rei Leão e Lilo & Stitch, assumirá o projeto.

Na comédia, concebida pela Aardman com roteiro do humorista e ator inglês John Cleese, um poderoso homem das cavernas chamado Crood tem sua posição de líder da comunidade em que vive ameaçada, quando um gênio pré-histórico aparece com idéias revolucionárias... como o fogo. Será interessante ver como Sanders se sai remodelando a obra. Ainda não há uma data para o lançamento.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.