Filmes

Notícia

Alice Através do Espelho | "Eu pensei em Baron Cohen desde o começo", revela diretor sobre o Tempo

James Bobin revelou que personificar o Tempo foi ideia de Lewis Carroll

08.04.2016, às 17H16.
Atualizada em 30.11.2016, ÀS 20H06

Em entrevista para a EW, James Bobin revelou que pensou em Sacha Baron Cohen desde o início para ser o Tempo em Alice Através do Espelho (Alice in Wonderland: Through the Looking Glass):

None

“Eu tinha ele em mente desde o começo. Olhe para a toda a comédia de Sacha e você verá que ele é muito engraçado, obviamente, mas ele também é muito bom em interpretar idiotas confiantes. Ele pode ser um palhaço tão poderoso, mas você meio que gosta do cara e sente um pouco de pena dele”.

“Seus amigos são esses pequenos garotos-relógio antigos, os chamamos de Segundos e eles são basicamente os servos do Tempo. Nós ficamos muito interessados em não fazer deles algo de ficção-científica e deixar tudo no tempo industrial. Temos a licença artística de ir tão longe quanto Lewis Carroll, mas nada como Star Wars ou Star Trek”.

Perguntado sobre a ideia de personificar o Tempo em um personagem, o diretor revelou que sempre considerou essa uma ideia do autor Lewis Carroll:

“Na verdade, isso foi uma ideia de Lewis Carroll. Quando Alice conhece o Chapeleiro pela primeira vez, ele diz que tinha ficado naquele chá da tarde desde março, quando ele e o tempo brigaram. Carroll imaginou o tempo como uma pessoa”.

O filme chegará aos cinemas em 26 de maio de 2016 e marca o último trabalho do finado Alan Rickman nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.