Filmes

Notícia

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Produtor fala sobre diferenças entre os novos filmes e Harry Potter

David Heyman disse como surgiu ideia para fazer novos filmes

22.01.2016, às 14H39.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Em entrevista THR, David Heyman falou sobre as diferenças entre Animais Fantásticos e Onde Habitam e os filmes da franquia Harry Potter:

None

“Não ter que trabalhar com horas infantis”, brincou o produtor citando a carga horária reduzida para atores mirins. “E é situado em Nova York nos anos 20, que é totalmente oposto do Reino Unido nos anos 90”.

Heyman disse ainda que não pensa nos filmes como uma franquia e falou sobre a sensação de retornar após tantos anos ao mundo de Harry Potter:

“Nós conversamos para fazer dois filmes, mas, com todas essas coisas – e isso pode até ser uma falha minha – eu não penso neles como uma franquia; olho para eles como filmes. Queremos fazer o melhor em cada filme porque, se você não faz, não existe um segundo e um terceiro”.

“Foi empolgante seguir em frente e abraçar novos desafios, como em Gravidade e Paddington mas, quando terminou, existia ainda uma tristeza, pois os filmes de Harry Potter foram uma grande parte da minha vida [...]. Tenho certeza que a história de Newt Scamander está na mente dela [J.K. Rowling] há muitos anos. Estávamos imaginando o que mais pode ser feito nesse mundo, e [o produtor] Lionel Wigram, que foi a pessoa para quem eu dei o livro de Harry Potter pela primeira vez, pensou em talvez fazer um documentário sobre Newt. Falamos disso para Jo [Rowling] e ela respondeu com a ideia de fazer um filme sobre o personagem”.

David Heyman trabalhou em todos os filmes da franquia Harry Potter e vai receber o prêmio especial David O. Selznick, durante o Prêmio do Sindicato de Produtores.

O elenco conta com  Eddie Redmayne como o protagonista Newt Scamander, Katherine Waterston (Tina), Ezra Miller (Kredan), Alison Sudol (Queenie), Colin Farrell (Graves) e Dan Fogler (Jacob). Gemma ChanJon Voight e Carmen Ejogo também estarão no filme.

Animais Fantásticos e Onde Habitam adapta o livro didático no mundo de Harry Potter que cataloga 75 espécies de criaturas mágicas pelos cinco continentes. Os filmes contarão as viagens do autor do livro, Scamander, 70 anos antes do início da jornada de Harry Potter. 

Primeiro filme de uma nova trilogia, Animais Fantásticos e Onde Habitam tem direção de David Yates e chegará aos cinemas em 17 de novembro de 2016. As continuações têm estreias previstas para 2018 e 2020.

Além de assinar o roteiro, J.K. Rowling tem controle criativo sobre a adaptação.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.